O Natal de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Isabele.F 27/12/2023

O MELHOR
Dos três livros da Agatha q eu li, esse é o melhor. Eu simplesmente amei o enredo (apesar de ter achado o plot meio viajado dms) e as revelações ajudaram mto a deixar a história interessante.
Enfim, leiaaam

Regina 27/12/2023

Poirit
Começo de ano. E vamos de Poirot. Novos e velhos personagens. Novos mistérios. Bem eletrizante e um excelente plot. Valeu,

Franciele 26/12/2023

Comfort book
A estrutura não é inovadora, os detetives são os mesmos, mas são leituras leves e fluidas com um suspense bem gostosinho ?quem? Onde? Quando? Por que??? ????

Rafa569 26/12/2023

Ai como é lindo o natal ?
Climinha de natal para ler livrinho cozy né galerinha ??
NAO ?
VAMOS LER AGATHA CHRISTIE ?
tá, eu amei
eu adivinhei o plot (o que me surpreendeu bastante) e FOI MUITO LEGAL (não o plot - foi também, mas não legal para AH, VCS ENTENDERAM - mas ter adivinhado)
hihihi amei ??
leiam e entrem no climinha natalino
Isabele.F 27/12/2023minha estante
O climinha natalino: ????

Isabele.F 27/12/2023minha estante
Faltou o: ??

Bela 26/12/2023

Uma história com o Poirot é sempre interessante
Como um bom romance de Agatha que estrela Hercule Poirot, esse livro é cheio de personagens interessantes e complexos. Leitura fluida e bom plot final

ncamilafreitas 25/12/2023

Mais um livro de agatha christie que me deixa completamente chocada com tudo. foi uma leitura muito envolvente e surpreendente.

escolhi esse livro pra me acompanhar na semana do natal e adorei a forma como ele foi dividido, de 23 a 28 de dezembro, até pensei em ler nos dias separados pelos capítulos.

mais uma vez eu consegui desconfiar de muitos e o culpado por um momento muito rápido passou pela minha cabeça, mas logo foi deixado de lado pq desconfiei de tantos outros. o método do assassino também foi ?uauuu?! não esperava.

como sempre poirot muito mastermind, quando ele ia mostrando as possibilidades e desvendando tudo eu só fiquei de boca aberta por não ter nem pensado nas possibilidades que ele apresentou. muito muito bom, adorei! acho que em um top 3 de livros da agatha, esse livro fica em 2 lugar pra mim.

Amanda 25/12/2023

Natal bem acompanhada
Mais uma vez fui feita de besta pela senhora Agatha Christie. Em nenhum momento eu desconfiei do assassino, mas pelo menos uma coisa eu acertei dessa vez kkk
Tava tudo na cara como sempre, mas a forma como ela te enrola é fantástico pq você não percebe. Top 5 livros da Rainha d Crime

bugbia 24/12/2023

Hercule Poirot não tira férias
Essa leitura foi minha tentativa de ler algo apropriado para a estação natalina que nos encontramos e ao mesmo tempo conciliar meu amor pelos assassinatos da Agatha Christie.
Nesse mistério com uma proposta bem clássica e irresistível para todos os amantes do gênero, acompanhamos o assassinato de um velho milionário tirano em que seus filhos interesseiros se tornam os principais suspeitos. Apesar da situação ser bem conhecida, Agatha consegue como sempre trazer algo a mais para o romance, tornando-o próprio. Nesse em especial, eu diria que esse elemento é o sangue, que como prometido por ela mesma na dedicatória, tem grande importância e é um elemento central pra resolução.
Tenho que admitir que não sou nada fã de capítulos muito longos, o que esse romance em particular definitivamente tem, mas mesmo assim o mistério não fica emperrado. A história é fluída e cativante com os ótimos diálogos usuais da autora.
Esse livro em particular é um dos mistérios que eu achei mais complexos da Agatha, no sentido que realmente tem poucas maneiras do leitor resolver o caso antes da explicação de Poirot, a não ser que ele tenha uma atenção excessiva a detalhes completamente insignificantes e consiga prever o futuro para adivinhar revelações que ninguém conseguiria esperar. Os leitores mais adeptos aos romances da Agatha vão conseguir notar algumas dicas através das pequenas reações do Poirot e algumas repetições constantes, mas em geral, é muito nebuloso e de maneira alguma em um sentido ruim. Foi ótimo ser surpreendida!
Os personagens são muito interessantes, principalmente as mulheres, e definitivamente são muito bem construídos para conseguir fazer o leitor conseguir sentir, acima de tudo, irritação, raiva e estranhamento. Alguns personagens como George ou Magdalene passaram a me fazer revirar os olhos a cada momento que apareciam, mas consegui passar a admirar Lydia e Hilda, por exemplo, apesar de ter minhas ressalvas sobre elas no início.
Hercule Poirot conduz o mistério com perfeição, sendo o grande mestre de cerimônias que sempre é e fazendo o leitor não conseguir desgrudar os olhos das páginas durante sua resolução final.
Apesar de não ser exatamente natalino no sentido tradicional, "O natal de Hercule Poirot" é um mistério clássico e divertido que recomendo para outros amantes de investigações da rainha do crime. Minha única dica é: não confie em ninguém, em ninguém mesmo, porque nunca se sabe quando Agatha vai mandar outro Roger Ackroyd.

Candido Neto 24/12/2023

Descobri o(a) assassino(a)
Descobri o motivo e descobri parte do método de execução do crime.
Hahahahahahahahahaha.
Me sentindo o gênio da investigação.

ray.reads 23/12/2023

Ótimo mistério da rainha do crime
Quando estou de ressaca literária, me dê um livro da Agatha Christie pra ler e você me verá saindo da ressaca em um instante! Os livros da Agatha prendem minha atenção demais, me traz uma empolgação pra saber mais a cada página, de modo que é muito difícil parar de ler. Eu gosto muito da escrita dela e como ela geralmente desenvolve bem os envolvidos com o crime primeiro antes de de fato chegar ao ato, nos gerando diversas suspeitas logo no início do livro. A cada página você começa a desconfiar de vários e vários personagens, mesmo sendo às vezes 1 só culpado e, no final, você é sempre surpreendido pelas revelações de Mr. Poirot.

Gostei muito do livro! Diferente de "Morte no Nilo", que li recentemente, esse pra mim foi impossível adivinhar quem era o(a) culpado(a). Achei a cena do crime um pouco mais complicada e difícil de entender, mas mesmo assim foi bom.

JAlia621 23/12/2023

Estou em estado de choque
Que livro maravilhoso!

O poirot tá um divo aqui,todos os personagens são muito suspeitos,a história te envolve muito e que final é esse?

Eu desconfiei até da minha alma mas não desconfiei da pessoa culpada,eu juro que minha boca ficou aberta de tanto que eu fiquei em choque,saiu lágrimas dos meus olhos de tanto que eu fiquei desacreditada.

É meu livro preferido da Agatha,não o mais genial,mas é meu preferido por conta da história no geral,dos personagens,do poirot,do Jackson e obviamente da solução.

Leandro257 23/12/2023

Minha "leitura de "Natal""
Dei destaque entre aspas no "Natal" do título dessa singela resenha porque a estética da época do Natal (papai Noel, espírito natalino, luzes, árvores de natal) não é o principal (nem de longe) nessa história da Agatha Christie.
Não irei me deter ao enredo... mas assim, que história bem traçada! Apesar de eu ter desconfiado da personagem que era o real culpado do crime, nem de longe passou pela minha cabeça qual seria sua motivação, além de que mudei algumas vezes minha opinião de quem seria o assassino, então, no final das contas, não considero que tive um suspeito ou algo assim. Só por isso, nota-se como a história foi bem planejada pela autora.
Como é o terceiro livro da Agatha que eu leio, considero esse como o segundo melhor, atrás de Assassinato no expresso oriente e na frente de E não sobrou nenhum...

Toshiko.Pri 23/12/2023

Segundo da melhor!
Segundo livro que leio da Agatha, e só posso dizer que tem grandes chances de se tornar uma das minhas autoras favoritas.
Eu já tenho um carinho por ela só de lembrar que minha mãe tinha livros dela em casa.
Então acaba sendo uma nostalgia pra mim, apesar de nunca ter lido na época. Ahaha

Hercule Poirot em visita a um amigo, se vê no meio de uma investigação, o assassinato de um homem muito rico e os suspeitos são de sua própria família. O idoso já debilitado pela idade avnaçada se divertia criando contendas entre os próprios filhos, os provocando um contra o outro.

Fico admirada como todos os personagens possam parecer suspeitos e ela tem uma explicação plausível para cada um deles, até chegar no verdadeiro assassino no final que nos deixa surpreso de certa forma.

E gostei como ela finalizou a relação dos irmãos.

Foi uma ótima experiência.
Um livro na minha casa por Ariane 29/12/2023minha estante
Agatha é tudo de bom, né? Quando quiser ler um livro junto é só dar um toque. Boas leituras em 2024.

mari.rsp 23/12/2023

Primeiro livro que li da gata tristinha e gostei muito, parecia um filme.

achei chato em alguns momentos, mas gostei do plot