O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Rapha 23/12/2023

Mais um ótimo caso do Poirot, que adora um belo espetáculo no final.
Achei o caso bastante criativo.
Um dia vou matar todo o mistério antes da conclusão, mas ainda não foi dessa vez.

Maria1691 23/12/2023

Esse plot simplesmente me deixou sem palavras.
Escolhi esse livro para ser minha leitura de Natal e não poderia ter tido uma escolha melhor!
A história é muito boa, mas por um momento se tornou uma leitura um pouco arrastada, por isso não dou 5 estrelas.
Eu gostei muito dos personagens, da história e principalmente do Plot. Posso dizer que esse com certeza é um dos maiores plots de Hercule Poirot que eu já vi!

Naldo.Vieira 22/12/2023

Feliz Natal, ou não!
Leitura de Natal, mas nem chegou até lá. Devorei o livro ansioso pra saber o final. E vou falar: que final minha gente. Nem nas minhas melhores teorias cheguei perto. Por isso amo os livros da Agatha.

Maria20590 21/12/2023

Gostei, a trama familiar realmente foi muito boa e bem desenvolvida. Não acertei o final, ela sempre induz uma linha de raciocínio que nem passa pela cabeça. Gosto muito disso.

Yasmim 21/12/2023

Mesmo quando a gente acerta a gente erra !
Nada mais agatha christie do que acertar e ainda errar!

tive a capacidade de acertar o motivo, de acertar duas coisas essenciais em relação aos personagens e desconfiei de um outro negócio x so que eu deixei de lado, se eu tivesse continuado com esse negócio x na cabeça eu poderia ter acertado o assassino! af

gostei muito do livro, achei a leitura bem fluída, até mesmo no início nas apresentações dos personagens e gostei muito da resolução do crime tbm, apesar de bem engenhosa.

enfim, ótimo livro. ontem tinha lido hora zero e tinha achado mediano, fico feliz que esse tenha sido do meu agrado e tenha compensado em relação a todos os fatores!

@1livro_1sonho 21/12/2023

O livro é dividido em 7 partes, da véspera da Natal até depois da data festiva.
Eu achei o enredo bem trabalhado, com muitas camadas, muitos personagens e um plot sensacional que deixou o final surpreendente.
Do começo até a metade do livro conhecemos um pouco dos personagens e da metade para o final, quando o cr1me acontece, Poirot entra na história com sua mente brilhante.
A leitura é fluída demais, rápida e envolvente, mais uma vez a autora me fez de trouxa e não adivinhei o culpado, mas o jeito que é revelado nos deixa de boca aberta.
Com muitas reviravoltas, mistérios e suspenses, esse se tornou mais um favoritado!

Mavi16 21/12/2023

E no final todo mundo dboa ?????
Agata triste novamente sendo sensacional com essa história, ela colocou a gente ali no meio de uma família que tretava todo momento , que tinha muitas intrigas pessoais, isso fez a narrativa ficar tão gostosa, porque tinha irmão que não se gostava, tinha mulher que aparentemente traia esposo. Isso daqui é cenário para miss maple!! fico até surpresa por ser o poirot que é o detetive desse livro.
A escrita dela continua maravilhosamente sensacional, a gente fica frenético tentando adivinhar quem é o assassino criando teorias mirabolantes .
é um livro super curto, super rápido, e o final do livro é sensacional, foi uma coisa maravilhosa, eu tinha esperado algo relacionado ao personagem x ,no final eu recebi um bum enorme relacionado a esse personagem. foi incrível, foi muito incrível! foi uns três pots twists nas últimas 10 páginas.

tainaaaaa 21/12/2023

o natal de poirot
achei bem legal, demorei pra ler pq eu tava estudando, mas gostei muito
o plot é bom, eu desconfiei um pouco no início, mas ignorei kkkkkkkkkk

Melimë 21/12/2023

Meu primeiro Agatha Christie
Então, comecei a ler Agatha com esse livro, neste Natal, e sei que provavelmente vão julgar minhas escolhas, mas eu as fiz então ????? Bom, eu curti bastante a leitura, achei que os personagens foram muito be construídos, tenho consciência que existe livros melhores da Agatha, mas realmente achei que foi tudo muito bem montadinho nesse. Eu não tenho muito a falar, mas gostei muito do Poirot, gostei da diferença gigante entre a personalidade dele e a do Sherlock com quem eu estava acostumada, foi um bom ar fresco pra mim, achei o Poirot fofo as vezes, gostei de como ele é tão cuidadoso com as pessoas. É isso, acho. Não vou falar do mistério pra não dar spoilers, mas gostei da resolução e eu definitivamente não estava esperando de maneira alguma, quando achei que sabia o final, turns out que eu não sabia de absolutamente nada. Eu gosto disso.

Michela Wakami 21/12/2023

Ruim
Achei as coincidências forçadas demais e o assassinato muito mirabolante.

E como sempre, não acertei quem era o assassino, Agatha sempre me faz de trouxa.
Marisa 21/12/2023minha estante
Sabe Michela, eu não consigo gostar dos livros da Ágatha. Que perdoem os que amam.

Marisa 21/12/2023minha estante
Já tentei, mas não rolou.

Michela Wakami 21/12/2023minha estante
Marisa, eu me propus a ler todos os livros dela.
Tem alguns que amo, outros que acho mediano e uns que acho muito ruins.
Eu entendo o fato de você não gostar, e acho que as pessoas super valorizam os livros da autora.
Não acho que ela seja tudo isso que dizem.
Até mesmo porque ela escreveu muitos livros, acho que pensou mais em quantidades de livros do que em qualidade.

Acredito se eu for fazer um balanço de todos os livros que li dela, a maioria serão medianos.

Marisa 21/12/2023minha estante
Então, acho que os dois que li, não gostei e então desisti.

Marisa 21/12/2023minha estante
Eu amava o Sidney Sheldon. Dele eu lí todos, menos os juvenis.

Michela Wakami 21/12/2023minha estante
Qualquer coisa tenta pegar os mais acalmados da autora, quem sabe funciona.
Eu nunca li nada do Sdney Sheldon, mas tenho curiosidade.

Marisa 22/12/2023minha estante
Os livros dele são muito bons. Acredito que vc goste. Tente ler um tb.

Marisa 22/12/2023minha estante
Indico "Um capricho dos deuses". "Se houver amanhã". Bem, sou suspeita, gosto de todos.

Michela Wakami 22/12/2023minha estante
Obrigada pelas dicas, Marisa. Vou pô-los na minha lista e espero me tornar fã dele, assim como você.
Se eu não lê-lo no próximo ano,, de 2025 não passará.
???

Valesca.Castelani 22/12/2023minha estante
Detesto quando não compro a ideia do livro

Michela Wakami 22/12/2023minha estante
Somos duas, Valesca.

Ditorory 20/12/2023

Final surpreendente
As vésperas do Natal, o patriarca dos Lee decide reunir sua família, que há muito não se encontrava e cujas relações estavam estremecidas. No entanto, nada sai como o esperado, e Poirot é chamado para resolver este mistério: Simeon Lee está morto, e tudo indica que alguém de sua família o matou.
Confesso que até pensei no tal personagem como assassino, mas depois de um tempo descartei a possibilidade por não conseguir criar um cenário que fizesse sentido, então o final me surpreendeu muito.
Adorei os personagens, principalmente Lydia, Pilar e Alfred.

Pamela543 20/12/2023

Me senti parte da história enquanto estava lendo, tentando pegar todas as pistas deixadas durante a narrativa.
Alguns palpites meus estavam realmente certo, mas o plot final me surpreendeu

Thatiane.Cristina 20/12/2023

É um livro com muita informação jogada no início e ele demora a engatar. Só fica mais interessante depois q passa da apresentação dos personagens e da vontade de desistir nesse espaço de tempo. Mas depois fica melhor mas não excepcional. É lento e a explicação da morte pra mim foi uma chatisse tb. Enrolou demais falando coisas desnecessárias. Um bom livro mas não um que eu convenceria alguém a ler.

Beehlla 19/12/2023

Um suspense em que você desconfia de várias pessoas, e que só vai descobrir o real assassino nas últimas páginas. Isso é bem típico de Agatha Christie, e é isso que me faz amá-la demais. Sem palavras, esse é um dos melhores que já li dela.