Morte na praia

Morte na praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Mary 17/07/2023

Entregou bem mais do que eu esperava!!!
Típico livro da Agatha sobre assassinato, jurei que sabia de tudo, chegou no último capítulo e tudo que eu pensei foi tirado de tempo. O livro prende bastante, não pelos personagens, mas pela investigação policial, os personagens em si, achei bem chatinho, mas a história em um todo é muito boa.

Renata.Mieko 14/07/2023

Não há melhor detetive que Hercule Poirot.
A forma como Agatha Christie faz a mente dele funcionar é brilhante.
Mais um clássico da Rainha do Crime.

Nathane2 13/07/2023

Evil under the sun ?
Em um ilha privativa da Rivera Inglesa começamos essa história. Lugar bonito, bem administrado e para toda a família. Os dias magníficos possuem um sol ? brilhante que doura a pele dos banhistas estendidos na areia. Tudo é reconfortante e pacífico. Poderia a maldade habitar um lugar como aquele? Não é possivel que a perversidade esteja em todos os lugares, não naquele lugar paradisíaco....Contudo "o mal está em todos os lugares embaixo do sol". Poirot sabe que uma tragédia está prestes a acontecer.
Um caso bem engenhoso e impossível de acontecer da vida real (ou talvez seja rsrs). A forma como Agatha Christie escreve não te permite enxergar o óbvio. Todos culpavam a vítima por ser uma "devoradora de homens" e que mereceu tal desfecho. Mas Poirot joga na nossa cara a realidade, que ela era uma simples vítima e deveria ser vista assim, independentemente do que tenha feito ou não. Que na verdade ela foi usada por todos que passaram em sua vida. Acho isso pra época muito interessante. Claro que nem tudo está perfeito, o diálogo final desse livro é patético. Muito dispensável. Odiei com todas as minhas forças. Mas novamente, a época em que foi escrito pesa muito sobre essas percepções e, mesmo assim, AC era bem a frente do seu tempo. Mas eu o adorei. Está entre os meus livros favoritos. ?

Linathrm 11/07/2023

é legalzinho
Não é o meu preferido dela, mas é legal até

gosto muito dos livros dela, pq quando vê já acabou e sinto que preciso chegar no final para saber certo o que aconteceu e quem matou kkkkkk

enfim, fácil de ler mas os personagens em si não prende muito, maioria é chatinho, ou talvez pq eu não goste do poirot mesmo ?
Linathrm 11/07/2023minha estante
?nossa pq quem lê sabe escrever bem o português?
eu escrevendo tudo errado a resenha e percebendo só depois

Gustavo 02/07/2023

Eu tava gostando dms até o final n sei se foi alguma tentativa de reevientar mas ficou estranho e ruim além de mudar alguns personalidades só pra se adequar ao final além de ser bem decepcionante

voandocomlivros 02/07/2023

Antes de qualquer coisa, eu preciso dizer que esse livro tem apenas um defeito: ele não tem o Hastings. Um erro que foi corrigido em sua adaptação. 😌

Dito isso, seguimos para comentar um pouco sobre essa leitura.

Embora o romance seja classificado como um romance policial; No entanto, é muito comovente e doloroso, daquele que faz você refletir sobre a realidade de algumas pessoas, como elas podem não ter sido tão ruins ou vice-versa, mas suas personalidades e as circunstâncias que as cercam fizeram com que as pessoas ao seu redor as vissem desta ou daquela forma. Algo que acontece muito na vida real.

A trama é cheia de complexidades. Mais uma obra da Rainha que li e me prendeu da primeira à última página.

Hercule Poirot está passando férias em um hotel muito confortável, localizado em uma ilha, mas, como o pobre coitado nunca tem descanso, um crime ocorreu e perturbou a paz e a beleza do feriado. O crime ocorreu em Devil's Bay, onde Arlena Marshall, uma mulher encantadora e bonita, foi morta, sobretudo entre os hóspedes do hotel, e porque, como dissemos, aconteceu num hotel, os suspeitos foram muitos. Então já sabe, né? Prepare um caderninho para anotar os nomes dos personagens para não ficar mais perdido do que a Christie normalmente já nos deixa. 😅

site: https://www.voandocomlivros.com/post/morte-na-praia-resenha

Helmer 23/06/2023

Uma mulher irresistível que chama a atenção dos homens e o ódio das mulheres.
A história se passa numa pousada na praia. Alguns casais e pessoas solteiras resolvendo passar uns dias descansando nesse ambiente.
Arlena, casada, começa a ter um caso com um homem também casado. Num certo dia Arlena aparece morta na praia. Com isso começa aquela investigação para descobrir quem a matou. Seu marido?? A esposa do homem com que ela estava tendo intimidade? Sua enteada?? O casal antiquado?? Para a sorte de todos o ilustríssimo HERCULE POIROIT está hospedado na pousada e como sempre descobre tudo.

skuser02844 21/06/2023

Não consegui acertar, como sempre, fui feita de palhaça.
Eu me coloquei a regra, Yasmin, você vai no óbvio, mas não, eu fui procurar gente que não tinha nada com nada

Gabriela 19/06/2023

É incrível como essa mulher sempre me surpreende. Eu nunca ia pensar q esse seria o final, mas ainda sim faz todo sentido e todas as pistas foram dadas no livro

Karin Cristine 06/06/2023

Que livro!!!!
? Mas uma vez, as mortes seguem o Poirotinho.

? Poirot vai tentar tirar alguns dias de férias em uma ilha luxuosa. Sol, mar,... Até que uma morte inesperada acontece.

? Poirot vai tentar desvendar mas esse mistério que até ele parece o suspeito e esse quebra-cabeça parece não ter fim.

? Todos estão com suas famílias "tranquilas", mas quem será o assassino???

? A leitura é fluida e você não consegue parar até tentar descobrir quem matou o fulaninho, que bem que mereceu kkkkkk será quem tem mas mortes??? Bora lá conferir!!!!

? Super recomendo!!!! Claro que errei e fui trouxa no final, gostei muito dessa história e tem até um romance ahahahah

?? As vezes... As coisas aparecem irreais não consigo acreditar, neste exato instante, que isso tenha mesmo acontecido.

?? Não existe um mar realmente calmo. Sempre, sempre existe movimento.

Larissa 05/06/2023

Férias em um resort
Em um resort localizado em uma ilha remota, Poirot vê suas férias cancelada ao ter que desvendar mais um assassinato. A leitura é bem fácil e rápida de ler, só gostei muito dos diálogos com a Sra. Gardener que era bem exaustivo. O mistério me surpreendeu muito, tinhas minhas suspeitas e gostei do final mesmo que um pouco confuso.

Di ð 29/05/2023

Terminei ontem pela manhã e o que posso dizer eh que nunca esperei aquela dupla como assassinos.
Gostei do Poirot na praia e das observações e detalhes que só ele consegue ver.
O final foi uma coisa que achei bem fofa.
E só posso terminar dizendo leiam , pois se eu escrever mais estrago a experiência de quem ainda não leu.

margaux.Castro 28/05/2023

Férias ?!
O famoso detetive belga, Hercule Poirot, decide tirar um merecido descanso em um lugar paradisíaco. Os dias são ensolarados, e nada como passar o dia na praia, aproveitando o mar, a areia e o vento. Mas, nem tudo sai como o planejado. Um evento fatídico exigirá os bons préstimos do exótico detetive para solucionar o mistério.

hiliandra.faggion 26/05/2023

Novamente enganada! Não sei como Poirot enxerga as coisas da forma que enxerga... Mas ele é perfeito! Por isso é tão convencido! Nunca teria pensado no que ocorreu. E eu tinha uns cinco suspeitos... Errados, todos, é claro.
E viva a Rainha Agatha!!!!
Karina.Agra 26/05/2023minha estante
Esse é um dos livros que mais gosto dela.