Morte na praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Hygão 04/09/2023

Morte na praia
Acho que esse foi um pouco óbvio para mim, mas amo como a investigação é toda detalhada e que todos são suspeitos mesmo não participando de tal ato.

Marina440 27/08/2023

Repetitivo
Se esse for um dos primeiros livros sobre o Poirot qur você for ler, acho que você vai gostar.
Mas claramente, Agatha não estava muito inspirada. Personagens com mesmas características de sempre e final com teoria mirabolante e correta de Poirot, com mais uma cena dele explicando tudo com todos olhando maravilhados.

Kamilly76 24/08/2023

Realmente a rainha do crime.
Amo as histórias dela, essa não foi diferente, conseguiu me surpreender com o final, estou ansiosa pra ler mais livros dela.

onlyKaroline 22/08/2023

Inovador e revolucionário? Não.
Mas é um bom livro.
Agatha Christie não falha pra me tirar da ressaca literária e aqui não foi diferente. Um livro rápido, que te envolve, mas sem exatamente prender.
Particularmente, não gostei da demora em acontecer o evento principal – sim, a morte – que só foi por volta de 30%, mas o restante correu muito bem e serviu de entretenimento leve. O desfecho é um tanto inesperado, estava com um suspeito em mente e ele não chegou nem perto – nada de novo pra mim – mas também não achei tão descabido. O último capitulo foi uma fofura, o que estranhamente não ficou deslocado, talvez pela sensação de epílogo que deixou.
Não é nada inovador e revolucionário, nem se compara aos grandes livros famosos da escritora que – eles sim – te engolem no suspense, mas é perfeitamente bem escrito no quesito mistério policial, como a Gata Triste sabe fazer.

Mab 18/08/2023

Meu primeiro livro da autora e gostei bastante!!! Demorei para entrar na história, mas depois de algumas páginas eu já estava começando a fazer teorias e acertei!!!!!!!!! Esse livro te faz criar e pensar em muitas coisas possíveis para desvendar o mistério e tudo vai se encaixando aos poucos!! Queria ter lido mais rápido porque acho que teria sido mais imersivo para mim, mas adooorei muito!! Recomendo para quem gosta de livros investigativos

rossi 18/08/2023

Livro beeem antigo...
| LIVRO DA BIBLIOTECA
? (????)

Eu esperava um pouco mais, mas ainda sim adoro o estilo de livro da Agatha Christie!

Tive uma leve suspeita do assassino, mas acabei nem descobrindo. ?

( 21.06.23 )

lucsvf 15/08/2023

Estou completamente surpreso com esse plot do final... nao era exatamente o q eu esperava, mas acho q posso considerar q acertei parcialmente umas coisinhas, a ultima pagina em si do livro realmente era bem obvia, mas ainda chocado

belaa0 13/08/2023

AVASSALADOR
Caracaaa q livro bom!!! Nesse livro eu tinha decidido a trabalhar duro nesse livro, mas msm trabalhando anotando e prestando atenção em TUDO (peguei umas pistas boas), fui pelo caminho errado e errei as minhas 3 suspeitas, nem pedindo ajuda do meu bestie eu consegui ?. Eu fui pelo caminho errado pq acreditei em uma mentira ? tenho mto a aprender ainda. Mas enfim esse livro vale mto a pena ler se vc gosta de casos de assassinato, quebrar a cabeça um pouquinho KKKK FRITAR OS NEURÔNIOS.
Realmente gostei desse livroo, virou meu 2º fav da Agatha. Mas é né mais uma obra surpreendente da Agatha, a cada livro q leio dela eu fico ainda mais surpresa q ela foi uma genia.
Merece mto o título de ?Rainha do crime?.

cib3lle 12/08/2023

Um bom mistério
Foi a minha segunda tentativa com a Agatha Christie e confesso que esse livro me incentivou a continuar procurando outras coisas da autora.

Achei o começo bem lento e demorei conseguir entrar naquele cenário e identificar os personagens, mas um pouco antes da metade do livro, eu tive o "click" e consegui realmente entrar na narrativa. Depois disso, foi bem fácil seguir.

Criei MUITAS teorias sobre as coisas e estava achando que o final seria previsível e que eu já tinha desvendado todo o mistério logo no começo, mas gostei que isso não aconteceu. Eu genuinamente gosto quando alguma história consegue me enganar e essa aqui realmente me pegou de surpresa.

Alguns detalhes pontuais da narrativa (e do contexto em que o livro foi escrito) me incomodaram um pouco, mas no geral foi uma boa leitura

Jessica 06/08/2023

Mais uma obra da rainha do crime...
Eu estava com saudades de ler um livro da Agatha e esse foi um livro incrível!
Li numa velocidade que fazia tempo que eu não lia. Me prendeu MUITO do começo ao fim.
Não tenho palavras para falar do Hercule Poirot, eu amo esse homem. Toda a sua inteligência e astúcia em desvendar um crime, me encanta muito.
Fiquei chocada com o plot do livro, não suspeitei do assassino, realmente me pegou de surpresa.
O desenvolvimento da história foi maravilhoso, todos os suspeitos, álibis, motivos, uma hora duvidava de uma pessoa, outra hora já mudava minha suspeita...
Mais um livro bem escrito da Rainha do Crime.
Fiquei meio perdida com a quantidade de lugares do livro, mesmo com o mapa. Mas nada que afetou tanto minha leitura.
É um livro muito bom que eu recomendo!

Fernanda631 31/07/2023

Morte na Praia
Morte na Praia foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em junho de 1941.
O livro narra mais uma das férias (ou tentativa) de Hercule Poirot, e nessa vez num lugar bonito com bela praia e boas companhias.
Esse é um livro bom pra se ler em época de férias, pois a história se passa em um hotel isolado em uma ilha com praias privadas. Neste livro, até mesmo Hercule Poirot está de férias! Tudo o que ele queria era um pouco de relaxamento e descanso. Porém, parece que a morte o persegue. Só de observar os outros turistas que estão hospedados com ele nessa temporada, ele tem um mau pressentimento. Que se concretiza.
Uma das personagens é atriz Arlena Marshall, uma mulher belíssima que atraí a atenção dos homens e a inveja das mulheres. Kenneth Marshall, seu marido, parece não perceber ou, pelo menos, não se importar com o comportamento dos outros homens sobre Arlena e vice-versa, é um homem extremamente fechado sobre suas emoções.
No mesmo hotel, está Rosamund Darnley, amiga de infância de Kenneth, Major Barry, Horace Blatt, um homem expansivo, Emily Brewster, Mr. e Mrs. Gardener, um casal turista e Christine Redfern e Patrick Redfern, que tem um caso com Arlena.
Porém, para os futriqueiros de plantão, não passa despercebido a relação suspeita que Arlena está tendo com Patrick Redfern, um homem casado que está passando as férias neste lugar também. E, diferente de Kenneth, a esposa de Patrick, Christine, deixa claro seu rancor sobre essa situação. E por ser uma moça simpática e frágil, acaba recebendo apenas a piedade das pessoas.
Mas Christine não é a única com algum rancor contra Arlena. Rosamund, uma bem sucedida empresária do ramo da moda, amiga de infância de Kenneth também nunca apoiou o casamento do amigo com Arlena. A própria filha de Kenneth, Linda, fruto do casamento anterior, tem sérios problemas com a madrasta.
Isso sem contar vários outros personagens que estão na ilha por motivos suspeitos. E é nesse clima de tensão que um assassinato acontece e cabe a Poirot ajudar a polícia local a resolver. E menção honrosa ao Inspetor Colgate.
Um dia, ao sair logo cedo e ir a uma ilha das praias e não voltar, preocupando a todos, Arlena é encontrada morta por Patrick que fica desolado e Emily, que fica apavorada e ao se aproximarem constatam que ela foi estrangulada até a morte. A partir daí, alguns personagens tem obvio interesse em sua morte, como por exemplo, a esposa traída – a Christine – e o marido enganado mais uma vez e dessa vez, pode ser que tenha tirado satisfação e a vida dela – Kenneth – parecendo ser um simples caso de assassinato, mas não para Poirot, que acha que a morte de Arlena esconde mais coisas que o delegado Weston e o inspetor Colgate imaginam.
E então, a cada capitulo e pagina ficamos mais intrigados e desconfiamos de todos e a autora nos faz acreditar que um ou outro personagem é o culpado, mas no fim – como sempre – ela nos surpreende com um final magnífico que nos é explicado na voz do engenhoso Hercule Poirot, que com sua perspicácia consegue desmascarar e trazer uma explicação plausível e que faz todo o sentido para todo o cenário que foi montado no dia da morte da Arlena.
Apesar de Agatha seguir um certo padrão em diversos dos seus livros, ela sempre inovava em algum elemento para dar um diferencial para o livro e não ser tão previsível adivinhar o culpado. E nesta história tem um desses elementos que eu jamais esperava que fosse acontecer na primeira vez que li. Fui totalmente surpreendida e por isso gostei tanto.
Uma coisa referente a Agatha que eu percebi lendo esse livro e comparando com diversos outros thrillers mais contemporâneos de hoje em dia é que, enquanto a Agatha soltava pistas o tempo todo, mas nunca dava muito foco. Aí ficava aquela sensação de “se ela mencionou isso é porque vai ser importante” junto com “não tem como tudo o que ela mencionar foi importante porque só vai ter uma solução para o crime”. Isso torna os livros dela mais fáceis de se criar teorias, mas mais difíceis de escolher a mais provável.
O que é bem diferente dos formatos mais atuais em que vamos sendo levados a acreditar que o culpado é a pessoa X, mas de repente, plot twist, ela é inocentada e a suspeita pula pra outro pessoa, depois para outra e por aí vai.
Na grande maioria dos livros da Agatha não é assim, todos são suspeitos até a revelação do culpado no final. E tem gente que simplesmente não gosta desse formato e não gosta de ler livros da autora.
Nesse livro o crime parece impossível de ter sido executado porque as pessoas mais suspeitas tinham álibis perfeitos e quem não tinha um álibi tão bom, não tinha motivos para matar. Isso faz com que a cena do momento do crime tenha sido super elaborada e complexa.
Há assassinos que optam por matar de formas mais práticas, porém mais fáceis de serem descobertos e outros de formas mais elaboradas, porém mais difíceis de se resolver.

Elô 19/07/2023

Interessante
Esse é o primeiro livro que leio dela e apesar de ter demorado umas duas semanas eu gostei bastante. Vc cria teorias e dps as destrói pra criar outras pra no final ser mais surpreendido ainda.
Fiquei aliviada por Linda não ter morrido e a Rosamund ter tido oq sempre quis né

jbswiftela 19/07/2023

Morte na praia
Mais um da nossa rainha, achei a história bem interessante e te prende muitoo, como sempre, você fica surpreso no final, mas dessa vez achei a solução de poirot bem simples, não foi tão mirabolante, e além disso, teve um rolo com tráfico de drogas que só serviu para complicar a história. mas, eu amei, claro. ela não consegue errar.

Hikari6 19/07/2023

Agatha Christie nunca erra!
Nunca canso de me surpreender com as loucuras que são esses mistérios e resoluções, criados por essa que foi uma senhora incrível de uma mente brilhante!
Neste ela conseguiu que eu ficasse mais que surpresa kkkkkk somente ela pra pensar numa coisa assim!