Morte na praia

Morte na praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Larissa.Ramos 03/11/2023

Como outros livros da autora gostei bastante por ser do Hercule poirot o detetive , muitos personagens e tive que anotar para não me perder , explicação do final tem que ficar bem atenta senão se perde , gostei

minlivross 24/10/2023

Gostei
É suspense bom e rápido, com um final mirabolante (que dificilmente aconteceria na vida real).
Mas eu gostei bastante

Gabi ð¹ 22/10/2023

Confesso que no início eu achei uma história monótona. É o primeiro livro da Agatha Christie que leio, então não estou acostumada com a escrita... Em alguns momentos achei a leitura arrastada, pensei em desistir. Mas o final me surpreendeu TANTO! Confesso que chegou em um ponto que eu tinha certeza de quem era o (ou os) assassinos, mas fui totalmente pega desprevinida. Quero indicações de mais livrinhos da Agatha Christie!

Gii 20/10/2023

Uma morte... Ou um assassinato?
Foi a minha primeira experiência com a autora, e bah
Eu admito que comprei outros dois livros dela e pretendo continuar a leitura na mesma autora por um tempo.

Admito que me perdi em um momento no mistério, o Poirot junta muitas peças que não são dadas ao leitor. Talvez porque tenha sido a minha primeira experiência com a Agatha, mas achei difícil de solucionar, apesar de achar uma ideia magnífica o final.

Lane 19/10/2023

"O mal está em todos os lugares embaixo do sol"
O título original, em inglês, "Evil under the sun" é mencionado no primeiro diálogo do livro, de forma bem interessante, entre Hercule Poirot e algumas das pessoas hospedadas no hotel:

?? Não sei. Suponho que alguns lugares sejam mais improváveis do que outros. Este não é o tipo de local? ? ela interrompeu a frase, encontrando dificuldade para explicar o que queria dizer?

?? É romântico, sim ? concordou Hercule Poirot. ? É pacífico. O sol brilha. O mar é azul. Mas a senhorita está esquecendo, srta. Brewster, que o mal está em todos os lugares embaixo do sol.?

Faz alguns meses que li esse, mas sempre que me lembro dele, é com muita estima. Além da ambientação em uma praia, com aquele clima de férias, Morte na praia mostra muito o julgamento sofrido por mulheres.

Como sempre, vemos personagens com opiniões ?tradicionais? e muitos julgamentos sobre a Arlena Marshall (não que eu goste dela) por causa do seu comportamento com os homens. E o que me surpreendeu foi o posicionamento do Poirot, eu já esperava certa lucidez da parte dele, mas fiquei feliz ao vê-lo enxergando além das aparências, se tratando de um assunto que é tão complicado até nos dias de hoje.

Poirot, como sempre, com raciocínios e falas incríveis! Amo muito o reizinho!

Lane 19/10/2023minha estante
Simplesmente nao consigo postar a resenha completa...

Continuação:

Ps: Esbocei um sorriso a cada vez em que o Inspetor COLGATE foi mencionado.

SPOILERS

A resolução do crime é mirabolante, mas tão bem construída que eu adorei. Tanto pela dupla de trambiqueiros quanto pelos detalhes como a mudança da hora no relógio e os álibis criados. Mais uma dupla que no off eu queria que tivessem se safado (mentira).

Eu tive certeza que não podia ser ele o assassino, mas não contava com um crime cometido após as pessoas verem o corpo ?sem vida?. Não sei como a Agatha tinha essas idéias.

Sobre a última página: sem comentários para aquela pataquada.

Marina 27/10/2023minha estante
Fiquei curiosa com essa parte sobre julgamento feminino ??

Queridolivro0 16/10/2023

Que desfecho ?
Não é toa que a Agatha é considerada a dama do crime, ela consegue te estingar a ler o livro até o fim, e fora que a forma magnífica de investigação do Poirot é show também.
Adorei esse livro, eu nunca imaginaria o assassíno e ainda estou chocada, mas a conclusão faz todo sentido.
Estou impressionada com a genialidade e criatividade de autora, sempre nos surpreendendo a cada história.

Sophiadb 15/10/2023

Comecei a me interessar mais em torno de 25%, até que eu gostei do livro e não adivinhei ?completamente? quem era o assassino.

Eduardoow 15/10/2023

Esse me prendeu bastante, gostei muito do cenário, dos personagens e em como foi desenrolando, achei o final inesperado e muito bem elaborado.

Laura998 03/10/2023

Primeiro livro da Agatha que me pega de surpresa.
Não adivinhei que era o assassino até o fim.
Gostei muito e recomendo.

Gabriel Dummer 02/10/2023

Praia de pistas falsas...
E mais uma vez Poirot mostra todo seu talento e azar: sempre acontece um assassinato quando ele pretende apenas descansar. Talvez o "mal" não esteja no lugar, mas o perseguindo. Seja como for, entre muitas pistas falsas, Poirot consegue ver a verdade ao encaixar todas as peças, por mais bizarras que sejam, em uma lógica coerente, ainda que improvável. É quase impossível descobrir o assassino antes do desfecho final. Uma ótima aventura ao estilo de Ágatha Christie.

ticia5 25/09/2023

Mais um livrinho da Agatha, realmente não entra na lista dos melhores, mas foi bom reviver todo esse ambiente de novo, e obviamente fazer uma visitinha ao Monsieur Hercule Poirot! que saudade do meu velhinho...

Greice21 22/09/2023

Ruiva fatal
Desafio: Livro de Agatha Christie com a letra M - setembro
*Morte na praia*
Neste suspense policial, nosso querido Hercule Poirot,viajara para um recanto paradisíaco, uma ilha turística. Entre os tantos turistas ali hospedados, que também estão em busca de paz e sossego, uma ruiva fenomenal roubara a cena, atraindo os olhares masculinos, e também gerando falatório entre as damas presentes. Conhecida por arrasar varias casamentos,Arlena faz jus a seus dotes, e não deixa-se abalar pelos fuxicos, envolvendo seu envolvimento com o bonitão Patrick Redfern, sobre os olhares da pobre Sra. Redfern, Christine. O cenario corrobora com o reencontro de varios individuos,e as paixões seram reacendidas.E entre as mulheres, o pensamento pois mais morbido que seja passa a ser, seria melhor que Arlena Marshall morresse.Entre pensamentos, protetores solares e um pouco de bruxaria, Hercule inicia suas buscas, e cada peça começara a se encaixar, e o final sera surpreendente. Ao contrário de outros, este livro não se apegou muito a detalhes. Apresenta-se bem suscinto,rodando em torno da vitima, e de seus possiveis culpados. Não deixei de perceber que Hercule é quase um imã de casos. Como se em meio aquele dia limpido, rompesse uma tempestade.Uma coisa que eu estava sentindo falta nos livros ate então lidos da Agatha Christie, é que normalmente prevesse que o culpado reaja a acusação,partindo pra cima, tentando escapar, e neste aconteceu, pegando a raposa velha de suspresa, ou não.

VitAria540 20/09/2023

Não adivinhei de novo
Incrível como os casos do Poirot sempre me confundem até o final, apostei em uma teoria o livro inteiro e no final estava errada de novo!!!!

Belle.nats 15/09/2023

Nhe, não foi dos melhores
Eu peguei esse livro no acaso pra ler, eu ia ler outro totalmente diferente, mas me deu preguiça, eu parei e na hora decidi ler esse.
Eu não sei se é pq escolhi rápido então não tava preparada pro que esse livro ia propor, ou então pq ultimamente não são muitos os livros que estão me agradando, mas eu acho que foi culpa do livro mesmo. Escolhi esse pq o detetive é o Hércules Polaroid (aqui chamamos ele assim) e eu amo ele, mas é meio sem sal ksksksk sinceramente é isso, o começo enrola muiiiiito, diferente dos outros da agatha a gente não vê muito dos personagens, só ali durante o depoimento deles e acabou, não tem como desconfiar seriamente de alguém. Não sei o que achei do final, acho que como todos foi surpreendente, mas só por ele não vale uma nota tão alta, começo lento, meio as vezes tedioso, final bom.
Tainá 15/09/2023minha estante
Adorei o nome Hércules Polaroid KKKK