Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Celeste.Vasconcelo 25/01/2023

Arlena Stuart é uma jovem atriz com uma beleza admirável que desperta a atenção de todos por onde passa, desperta desejo, mas também desperta ódio.
Seu corpo é encontrado em um lugar de difícil acesso e pelo horário determinado pelo legista como a hora da morte, se torna ainda mais impossível de descobrir quem a matou.
Os principais suspeitos têm álibis muito bons e com testemunhas, mesmo tendo a motivação não tiveram a oportunidade ou a condição física para matá-la.
Então Hercule Poirot tem em suas mãos a missão de desvendar esse quebra-cabeça e revelar quem é o verdadeiro assassino e como tudo aconteceu.

yanne 23/01/2023

Morte na Praia
Um bom livro, muito bem escrito e que te prende para descobrir quem matou Arlena, no entanto, a autora jogou várias informações ao mesmo tempo, o que me deixou confusa, principalmente com o final, que é improvável porém bem pensado. Só não dou 5 estrelas pelo excesso de informações que são jogadas ao mesmo tempo, e você fica perdido na hora de raciocinar. Recomendo.
Lara 27/01/2023minha estante
Mesmo sentimento

Gaby Atanásio 23/01/2023

Poirot sempre tem uma improvável carta na manga
Inicialmente, fiquei fascinada pela história de Arlena Marshall e tudo me interessava: o modo como a sua presença incomodava as mulheres e aos homens por motivos completamente diferentes, a visão machista que todos tinham sobre ela e todas as conversas e dinâmicas que anteciparam o crime.

Durante as investigações, perdi um pouco a empolgação para ler e sei que isso é um problema comigo e não com o livro, por isso, continuei pacientemente lendo capítulo por capítulo até chegar ao ponto final; um ponto que voltou a me prender.

Gostei muito da história, do cenário, do desfecho e como esse crime dialogou com outro crime. Dou 4 estrelas pra esse livro, foi realmente bem escrito e bem pensado. A única coisa que me incomoda, não só nesse livro mas em todos da Ágatha Christie, é como o final tem um desfecho muito fantasioso e extremamente improvável. Mais uma vez, tive que confiar na minha intuição sobre quem era o assassino, porque pelas provas e evidências, é impossível. Poirot sempre guarda todas as peças do quebra-cabeça só para ele.

WeltonLuis 22/01/2023

O Hotel Jolly Roger, localizado em uma ilha paradisíaca, torna-se palco de intrigas que terminam em morte de uma ex-atriz conhecida por seu charme e magnetismo para homens, o que pode despertar ódio em outras mulheres. Ela acaba por se envolver com um homem casado. Enfim, ela é assassinada, mas será que essa sua personalidade tem a ver com sua morte? É isso que Poirot, mais uma vez no local certo e hora certa, deverá descobrir.

Leticia.Liesenfeld 22/01/2023

Apenas Frases
O desejo de matar e o ato de matar são duas coisas diferentes.
.......
........
.........
..........

bookversog 19/01/2023

Entrou no meu top 5 da Agatha
Mais um caso do Poirot, esse sem a participação do Hastings.
O detetive belga se encontra de férias em um hotel praiano, rodeado de pessoas diferentes e cheias de segredos. Com um olhar diferente que só ele tem, ele percebe que há uma mulher - Arlena Marshall - que poderia causar problema, isso porque por onde passava ela chamava a atenção, tanto das mulheres (muitas na praia com inveja ou raiva), como de homens. Infortunamente a mulher estava mantendo um caso com um dos hóspedes - Redfener-, todos na ilha perceberam, inclusive a esposa do dito cujo que não estava nenhum pouco feliz. Para aumentar o problema? A enteada odiava a madrasta, além disso, na praia havia chegado de férias uma mulher que sempre foi apaixonada pelo capitão Marshall (marido de Arlena).
Com essa lista imensa de pessoas que odiavam ou estavam incomodados com a moça, um dia ela simplesmente é encontrada morta na ilha, sendo comprovado assassinato por estrangulamento.
Sobra para Poirot e a polícia local descobrir quem assassinou a mulher, o que nao será fácil, todos os suspeitos prováveis tem um álibi aparente, e outros que têm forte motivação não podem ter a matado pois não batem com a característica do assassino. No meio disso, eles acabam descobrindo envolvimento de drogas e chantagem. E agora? Quem matou Arlena Marshall?

Marcela.Polak 18/01/2023

Minha primeira leitura de 2023
É um livro até que bom, mas tem muitos personagens e é confuso, o final é praticamente impossível descobrir todos os detalhes mas gostei pq trás uma visão diferente da vítima, tipo todos acham uma coisa sendo que ela é outra e o Poirot percebe isso e acha quem matou.

AleBertulino 17/01/2023

MORTE NA PRAIA
Um grande livro, além de uma leitura com um roteiro bem dinâmico, a história vai se tomando um caminho super instigante, e com um final totalmente surpreendente, eu esperei um final medíocre, e recebi um final incrível e com uma bela escrita!

lays holanda 17/01/2023

Esse foi o primeiro livro da autora que li, simplesmente um conteúdo feito de um jeito impecável! O que eu tenho a reclamar e apontuar para quem vai ler, é que as vezes se torna chato ler pois tem muitas informações que são (?) para quem está lendo. Além do que, ela joga MUITAS informações ao mesmo tempo, isso pode fazer você ler várias vezes vários parágrafos, e se sentir confuso. No mais, em questão de conteúdo, é impecável, uma trama muito bem feita!!
Tigo 17/01/2023minha estante
Ler asesinato de Roger lacroyd

Pedro4041 17/01/2023

O que posso dizer...
É um bom livro sem dúvida.a atmosfera,o desenvolvimento dos personagens e o mistério tudo digno de um livro acima da média porém o final deixa um pouco a desejar,é apressado e soa um tanto mirabolante bem é isso.leiam e tirem suas conclusões.

Yasmim Sampaio 15/01/2023

Meu Deus que surto foi esse? A construção dos personagens são boas, apesar de rápidas conseguimos entender a profundidade de cada um com o passar das páginas. A revelação final foi simplesmente chocante, eu até cheguei imaginar que o culpado seria aquele, mas nunca achei que a história seria desenvolvida da forma que foi. Inclusive tive que ler pelo menos duas vezes o parágrafo da revelação, pq tava achando doidice demais.Valeu super a pena a leitura, já quero ler outros da autora

alencarla_ 12/01/2023

Como sempre, a rainha do crime nos dá um tapa na cara
Este livro, como a maioria de Agatha, é muito bem escrito, daquele jeito que enquanto você não lê, não sossega? fica pensando em tudo que aconteceu e como Poirot está pensando. Durante bastante tempo fiquei passando ?de um assassino para outro?, por fim, decidi! E logo depois vem nosso querido Belga nos explicar tudo que aconteceu e como equivocamos. Deliciosa leitura, de se fazer em um dia só (como eu fiz ?) recomendadíssimo! Não é nem um pouco cansativo ou repetitivo, Agatha Christie sempre entregando tudo!

Jully 11/01/2023

Eita Arlena saidinha danada ?? Esse livro é beeeem parecido com Morte no Nilo e Linnet é até mencionada ?

Sarah 09/01/2023

lentamente enganador
Uma história conduzida com maestria! Demorou para resolver tudo, para chegar ao final de verdade, mas esse caminho foi muito estonteante, muitos pormenores, na minha opinião. Queria ter lido isso na beira do mar...