Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Alexia.Soares 20/02/2023

Assim como alguns outros livros da Agatha Christie, Morte na Praia demora a prender a atenção do leitor.
Acompanhar a investigação dos policiais e, principalmente, do Poirot é a melhor parte da história!
Confesso que esperava um pouco mais do final, mas gostei bastante.

martinsxyy 20/02/2023

Simplesmente AGATHA CHRISTIE!!!!! Incrível como essa mulher escreve bem e desenrola os fatos como ninguém.

Marja 16/02/2023

Um dos livros com final mais legal que li da Agatha Christie. Realmente não tinha passado na minha cabeça essa opção, não como Realmente aconteceu

Ale 10/02/2023

Mais uma vez, Agatha está mais engenhosa do que nunca mostrando que o mal pode estar em qualquer lugar, até mesmo em um ambiente aparente tranquilo como o Jolly Roger Hotel, onde as aparências enganam. Um caso complicado, cheio de peças soltas e detalhes importantes.

Karol.Braz 08/02/2023

Rainha é rainha, né mores?
Primeiro ponto: se eu tô de férias e me aparece Hercule Poirot eu já dou meia volta, não quero correr o risco de ser assassinada de graça, né gente? ? (se bem que participar da investigação seria incrível).

É isso, o cenário do livro é um hotel localizado numa ilha, onde tudo é bem exclusivo para os hóspedes. Como todo livro de Agatha com o Poirot (ao menos os que já li) ele estava só querendo curtir uma férias, mas não rolou. No dia mais lindo daquele verão acontece uma morte, e quando Poirot se junta com o detetive local percebe que praticamente todo mundo teria um motivo (ou vários) para matar.

O livro é um quebra-cabeças super difícil de montar (ou eu sou bem leiga kkk), juro que voltei mil vezes as páginas na tentativa de solucionar antes, mas falhei. A mente incrível de Agatha te faz duvidar de todos e tirar milhões de conclusões precipitadas. E no final, Poirot nos mostra os vários detalhes que estavam na nossa frente o tempo todo e soluciona tudo de uma maneira espetacular.

Agatha Christie nunca me decepciona.

Maria 08/02/2023

Não leria novamente
Fazia tempo que queria ler algum livro da Agatha Christie, coloquei muita expectativa pois essa área de suspense, criminal é uma coisa que leio bastante e gosto muito. A forma que ela escreve eu gostei, a diagramação dos capítulos e certos intervalos achei razoável, o que não deixa a leitura cansativa.
No começo eu achei tranquilo, depois eu comecei a achar muito chato, simplesmente não conseguia ler completo as partes da Sra. Gardener porque achava ela muito insuportável e falava demais. ? e, coitado do marido. ? depois de muito tempo veio a notícia da morte da Arlena e achei que as coisas iam ficar mais interessante no ponto de vista criminal. Uma parte que não gostei foi todos insinuarem que ela era o mal em pessoa, isso me deixou incomodada, achei muito exagero.
No ponto de vista da investigação eu esperava mais detalhes do Poirot, mas tudo bem eu que gosto muito de detalhes. Se a história não tivesse sido tão cansativa eu teria gostando mais, o final me deixou surpresa pois toda linha de raciocínio do Poirot foi bem precisa e detalhada. Não imaginei que o assassino era quem era, foi um crime muito articulado e bem armado.
Não leria novamente esse livro, espero futuramente ler outros livros da Agatha e amar.

Caroline 06/02/2023

Primeiro livro que leio da Agatha
Achei o começo cansativo, cheio de voltas... do meio para o final a narrativa me prendeu bastante e acabei gostando

Dani 04/02/2023

Agatha e minha rainha
Eu me apaixonei por leitura e vi como um passatempo maravilhoso com o caso dos dez negrinhos. Todas as férias tinha que ler um livro!
Esse é na praia, com poirot, já vi o filme e o episódio da série, mas ler sempre e mais legal! Sou fã de carteirinha

Carol 03/02/2023

Agatha Christie incrível como sempre
Faz alguns anos que leio a autora, mas sempre me surpreendo com os desfechos!
O começo é um pouco cansativo, porém com os finais de capítulos intrigantes a leitura flui e você fica cada vez mais curioso.

Dylan.Nascimento 03/02/2023

bem bom
Como sempre em cada livro da aghata cristie, eu sempre me perco na historia, e principalmente nos personagens q nunca consigo assimilar quem é quem, esse principalmente porque ate agora é o qual eu li que tem mais personagens, mas amo aghata cristie mesmo com seus defeitos

Lavinia.Suzart 31/01/2023

Agatha é engenhosa, quando pensei que
sabia quem era o assassino, estava enganada.
Enquanto ao ritmo de leitura, no início pode
ser cansativo por apresentar as
características de todos os personagens de
uma só vez e nos mesmos contextos. Mas
com o passar da história ocorre a
identificação desses traços, e você entende quem é quem.
Queria ler investigação policial, algo diferente dos young adults que eu havia lendo. Foi uma boa escolha. Agora aflorou minha vontade de conhecer mais livros da Ágatha.

Kiwia 28/01/2023

Inesperado
Até agora sem acreditar na resolução desde caso, socorro kkkkkk em momento nenhum desconfiei, e todo o planejamento do assassinato foi genial!! Simplesmente amei!! Recomendo demais
P.S.: só queria dizer que amei o casal Gardner ? "sim, querida"
Gaby Atanásio 30/01/2023minha estante
Eu morria de rir toda vez que o marido mandava: ?Vocês sabem, a senhora Gardner? é muito sensível?

Mariana 26/01/2023

mais um plot incrível de agatha christie!!
o livro é bom, de leitura fluida, bem escrito como sempre, e a genialidade da escrita da autora me surpreende cada vez mais!! como os fatos se conectam numa teia na cabeça de poirot, isso sempre me surpreende, e o plot desse livro deve ser surpreendente pra todo mundo q o leu!! recomendo demais a leitura :)

Yuyu 25/01/2023

Me surpreendi de novo
Poirot sempre é mais inteligente do q todos nós. Oq eu acho incrível é que a gente tem acesso às mesmas informações que o detetive e mesmo assim não tem como prever o final, vc pode até suspeitar da pessoa certa mas nunca vai saber todos os detalhes do crime. No final ele fala de 3 hipóteses de quem teria cometido o crime, só q a última é o real assassino, e enquanto ele falava dos dois primeiros eu tava confiante de q eu tinha acertado e na vdd não acertei bosta nenhuma lkkkkk
Só não gostei da cena final, acho q n teve impacto.
O livro todo se passa em um curto período de tempo então eu acho q isso contribui pra leitura ser mais rápida
Kiwia 28/01/2023minha estante
Fiquei meio chateada com a mulher no final largando o negócio dela pra casar kkkk dava pra ter mantido o negócio e casar, poxa