A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Kaliane 17/01/2023

Vários sentimentos
Eu gostei bastante da leitura, a Agatha sempre surpreendendo com seus desfechos e detalhes.

É um livro bem rápido e fácil de ler, e bem divertido, você obviamente vai ficar mais tempo sem ler e pensando em quem será o assassino do que realmente lendo. São muitos detalhes.

Eu amei o enredo, mas o final me deixou um pouco insegura, esperava mais sobre os outros personagens, mas entendo que o foco não era esse.

Recomendo a leitura!

Nayra.Benvenuto 17/01/2023

surpreendente
foi o primeiro livro da famosa Agatha Christie que eu li, estava passeando em um sebo e me perguntei: ?pq não??, comprei e depois de um tempo guardado na estante decidi ler. meu único arrependimento foi não ter começado antes!

no começo foi confuso entender como a narrativa acontece, muitos personagens, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo mas depois ficou tudo sensacional!

os personagens são ótimos, fiquei envolvida tentando desvendar o mistério tal qual scooby doo e sua turma, amei o livro e pretendo ler outros da Miss Marple.

Marcos 16/01/2023

Num pacato vilarejo, um espelho partido. Uma atriz famosa; um assassinato misterioso.

Uma adorável senhora chamada Miss Marple capaz de resolver tudo!

O caso trata-se de um envenenamento errado, onde a vida da atriz e talentosa Marina Gregg foi exposta ao perigo, porém, com o golpe errado atingindo a vida de Heather Badcock o caso se torna embaraçoso e cheio de novas integrações de suspeitos.

O marido, a fotografa, o próprio esposo de Heather Badcock são potenciais suspeitos que serão investigados nessa trama de tirar o fôlego.

Foi o primeiro livro sendo resolvido por Miss Marple que eu li. O motivo do assassinato é surpreendente conforme a maioria dos leitores dizem.

Nunca e em hipótese alguma o leitor imagina o tal motivo; o que faz com que Agatha Christie seja considerada a rainha do crime. Para esse livro eu classifico com ????

evycamille 15/01/2023

essa leitura foi uma das mais lentas que tive dela, só que no meio do livro pro final me surpreendeu muito.
eu amo a escrita da agatha, quero ler outros dela

maria eduarda lima 14/01/2023

UM DOS PIORES DA AGATHA
Sou extremamente fã da Agatha Christie e tive uma experiência desagradável com essa obra, sobretudo pelo protagonismo da Miss Marple relegado a segundo plano, uma vez que os inspetores - os quais eu acho personagens superficiais e rasos na investigação - dirigem a maior parte dos diálogos.

O mistério envolve a morte de uma moça, Heather Badcock, durante uma inauguração de uma mansão recém-reformada em Gossington Hall pela atriz Marina Gregg e seu marido Jason Rudd. (O mesmo local onde foi encontrado um corpo na obra ?Um corpo na biblioteca?.)
A atriz acredita que o envenenamento de Heather tinha como alvo, na verdade, ela.

A partir disso, o livro arrasta-se com fatos inúteis para a resolução do crime no final e também abre diversas ramificações com informações que não são desenvolvidas posteriormente. Além disso, Miss Marple mal aparece nas cenas bem como opina sobre de forma distante, entregando um final que seria impossível o leitor descobrir sozinho.

Carolina.Bugia 12/01/2023

Amo a miss marple
Gostei demais desse livro.
É o segundo livro da Agatha Cristie que eu leio e pela segunda vez fiquei surpresa com a genealidade dela em que criar casos policiais, no dia que eu conseguir solucionar um mistério dela antes dele ser revelado eu vou me emocionar.
Simplesmente genial. Por ser um livro mais antigo, a escrita é mio difícil mas só no início, vc acaba se acostumando.

Matty 09/01/2023

Como sempre Agatha trouxe uma história única e cheia de mistérios que poderiam ter ido pra qualquer lado mas claramente foi por um que ninguém esperava. Eu gostei bastante. Adorei o desfecho.

Vit 04/01/2023

A leitura começa lenta e deixa aberta várias interpretações, assim com o decorrer da história, o título do livro demonstra não fazer nenhum sentido e a investigação sem saída, até que a junção dos fatos seja completamente apresentada.
Não diria que o livro tem um final aberto, pois cabe a interpretação de cada um, mas das duas soluções possíveis, o entendimento se faz claro.

Caio 31/12/2022

Maravilhosa Miss Marple
Começo esta resenha falando da maravilhosa personagem Miss Marple. Perspicaz e divertida são as primeiras palavras que me vem a cabeça para falar o que penso desta personagem. Agora, voltando a história...
A mulher morre durante uma festa, mas logo descobre-se que ela não era o alvo. E, logo em seguida, começa o clássico jogo de eliminação, com personagens desde suspeitos a improváveis, tendo sua vida encurtada. Um final eletrizante e um quebra-cabeça de tirar o fôlego. A Maldição do Espelho é um livro que eu simplesmente amei ler, pois, além do mistério e da maravilhosa Miss Marple, também conta com uma ótima escrita e um elenco de personagens interessantes.

w.Ever.t.On 31/12/2022

Maldição do espelho - Agatha Christie
Como já era de se esperar, mais um ótimo livro da "rainha do crime" Agatha Christie, livro com a perspicaz senhora Miss Marple. É uma boa leitura, fluida e com boa trama. Claro que indico.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

Sofia 30/12/2022

Cem palavras
Aqui a Agatha nos mostra novamente pq é conhecida como rainha do crime. Esse livro é muito bom. O plot no final (eu não tava preparada), sério é surpreendente, recomendo mt.

Patricia.Rosa 28/12/2022

Grande Miss Maple
Marina Gregg uma famosa atriz de cinema , muda com seu marido para o vilarejo de St. Mary Mead.
Após comprar e reformar a mansão Gossington Hall, organiza um evento que atrai a atenção da população local, imprensa e famosos.
Tudo acontecia conforme o esperado até que Heather Badcock, sua fã e vizinha tem um mal súbito e morre na frente de todos.
O que de fato aconteceu? Foi uma fatalidade ou um assassinato?
Miss Maple, uma senhora que vive no vilarejo, atua como detetive amadora , ajuda a desvendar o que aconteceu de fato.
Agatha Christie é sensacional, o livro é envolvente. Não sosseguei enquanto não terminei!
Super recomendo a leitura!

Geovanna.Cookie 25/12/2022

A Lady de Shalot
Nesse livro vemos uma Miss Marple muita mais debilitada do que estamos acostumados. De agora em diante acho que mais e mais o trabalho de investigação ficará a cargo de outros enquanto ela entra com o raciocínio.

Mas esse é um livro em que a personagem aparece desde o início, o que já é uma vitória.

A história já começa falando da modernização de St Mary Mead, que inclui um condomínio de casas germinadas e uma estrela de cinema se mudando para a mesma casa em que se passa Um Corpo na Biblioteca. Pra mim a forma como Miss Marple sofre com essas mudanças sem as rejeitar é um dos pontos altos do livro.

O mistério é muito bem feito, bem perto da resolução acabei adivinhando, mas não é previsível de forma alguma.

Por fim, acho que nesse livros vemos não apenas Miss Marple procurando se adequar a passagem do tempo, mas também um reflexo de como Agatha sofreu com isso.

Anne 22/12/2022

MEU DEUS
Demoro a ler Agatha as vezes pq o começo é sempre monótono, mas a forma que o livro toma quando começa o desenrolar é simplesmente fascinante

Eu nunca iria imaginar a resposta sozinha