Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

CLAUDENOR2 21/04/2023

Um crime ou suposto crime envolto em mistérios
Um crime ou suposto crime envolto em mistérios, quando um casal se mudam para uma casa com sensações estranhas da mulher , que sente um clima como se estivesse acontecido um crime naquela casa, então ela junto com seu marido começam a querer saber mais sobre a história da casa, aparece um personagem muito importante, a senhora miss Marple que junto com casal começam a investigar e a descobrir o que aconteceu naquela casa.

Veríssimo 08/04/2023

Melhor livro dela
Esse é o melhor livro que a Agatha christie já escreveu, dos 21 que eu já li dela esse simplesmente me deixou sem palavras, fiquei "traumatizada" porque o livro te deixa boquiaberto. LEIAM!!!

Paloma405 05/04/2023

Não foi dessa vez agatinha
Infelizmente esse livro não prende atenção, por ser com a miss marple eu tinha muita expectativa, pois gosto dela.

Kamilla 26/03/2023

Miss Maple limpa uma reputação
O último grande caso de Miss Maple, a história é bastante intimista e psicológica, já que a investigação se inicia devido a lembranças bastante antigas de infância, que estavam adormecidas na mente de Gwenda, a protagonista da história.

Como se trata de um caso muito antigo e baseado em uma lembrança, boa parte da investigação se trata na várias testemunhas compartilhando suas memórias, e junto com elas as próprias percepções e julgamentos que eles tinham sobre a vítima do crime e a vida que ela viveu.

A revelação do assassino foi muito boa, de certa forma me lembra um pouco a luta de Glória Perez em limpar a reputação de sua filha Daniela Perez mesmo vários anos depois do assassinado, pois a cada vez que alguém através de ideias errôneas e preconceituosas tenta culpar uma vítima pela própria agressão, é como se ela tivesse sendo agredida novamente.

Carolina 23/03/2023

Excelente!
Minha primeira experiência com a autora e gostei bastante do livro. Confesso que não me surpreendeu muito quem era o assassino, mas é uma narrativa intensa, com muitos detalhes e que prender a leitura. Gostei bastante e ansiosa pela próximos livros dela.

Uma Vida em Cada Livro 08/03/2023

Surpreendente!
Agatha Christie NUNCA decepciona. Fascinante! Surpreendente!!!
Quem iria imaginar esse final? Realmente incrível!
Recomendo muito o livro.

Sandrinha 17/02/2023

Miss Maple em seu último caso
Um crime adormecido, romance policial de Ágatha Christie, publicado em 1976.
O último caso resolvido pela detetive Miss Jane Maple.
Publicado após a morte da escritora, sendo a sua última obra lançada.
Assim como Cai o Pano, esta obra foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial e ficou desde então lacrada no cofre de um banco. Convencida de que não mais conseguiria escrever, a autora finalmente autorizou a publicação de ambas.

Ótimo livro! Apesar de ter aparecido pouco, é brilhante a atualização de Miss Jane Maple em seu último caso.
 A trama é incrível, bem desenvolvida e   contagiante. Um crime que aconteceu a dezoito anos e escondido de todos e revisita após visões de Gwenda em sua nova casa, e a certeza que carrega de ter visto uma mulher, que fora assassinada no lugar.
Um dos melhores livros que li dos casos resolvidos por Miss Maple.
A adorável velhinha sempre atenta em tudo que se passa ao seu redor.  O cuidado e a estima que Ágatha  tinha por Jane é  evidente, porque mostra  que apesar da idade, ela continua ativa e perspicaz, auxiliando o casal a descobrir o que realmente aconteceu na casa.  Para isso, a boa velhinha tem que ser bastante ativa e usar todo o seu conhecimento, maturidade e sensibilidade para perceber o quanto as pessoas conseguem disfarçar sentimentos e reações, para se livrar de uma acusação de assassinato. Ainda bem! Que Jane brilhou em sua última aparição. Em "cai o pano'", último caso de Hercule Poirot foi uma história mais elaborada, pois contava a trajetória de vida do detetive. O lugar de seu primeiro caso, foi também o cenário de seu último, mas muito triste.

Gwenda Reed, uma jovem recém-casada, 21 anos. Comprou uma casa antiga na Inglaterra, Onde começaria uma nova vida com seu marido. Contudo, a sensação é de conhecer o lugar e já ter vivido ali, tamanha é familiaridade ao entrar na casa, e ter a visão em um dos cômodos de uma mulher estrangulada, fica muito assustada.
Pensa estar vivendo momentos de loucura e fica descontrolada. Só existe uma pessoa que pode ajudá-la a desvendar o mistério, Miss Maple.
Gostei da resolução do caso e fiquei muito contente, em ter conseguido descobrir quem era o assassino e também em descobrir algumas pistas falsas passadas pelo culpado(pela autora) para confundir as investigações.

Jully 10/02/2023

Finalmente um livro bom de Miss Marple! Meio que mostrou um lado diferente da inteligência e personalidade dela mesmo sendo uma personagem secundária. Ela tava sempre lá pra dar uma empurradinha em Gwenda e Giles na direção certa. E a cereja do bolo: ela que salva o dia hahahaha

SSoaresR 07/01/2023

mais um bom livro da Agatha...
primeiro de 2023, e o que dizer desse livro da Agatha? muito bom, assim como todos os outros que li, mas estranhamente, o desfecho do crime não me surpreendeu muito sksks eu já imaginava quem era o culpado, assim como aconteceu algumas outras vezes. Mas, isso é coisa de quem é fã da Agatha e já leu muitos livros dela, além disso, o desfecho não estraga em nada o quão maravilhoso é ler a trama inteira, ver o caso sendo desvendado e a explicação no final. Enfim, muito bom.

Karol 06/01/2023

Apesar de gostar da leitura, achei a resolução do mistério muito simplista, gostaria de saber qual foi o desfecho das personagens.

Carol 27/12/2022

Primeiro livro de suspense que eu li, e eu amei. Sem querem me gabar, mas eu meio que já suspeitava quem havia matado Helen. O livro me prendeu muito.

lua 24/11/2022

não é o mais empolgante da miss marple
o começo é muito empolgante, mas vai ficando cansativo. adivinhei o assassino de primeira, e olha q eu sou muito ruim nisso kkkkkkkkkkk aliás, achei o final meio ???
e outra: voltar a morar na casa depois de descobrir quem é o assassino? você esta muito doida, gwenda. eu venderia tudo e voltaria pra nova zelândia, Deus me free.