Um Crime Adormecido

Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Elis 28/11/2021

Tranquilo
Apesar dos muitos erros de digitação que me incomodaram, eu gostei do enredo. Não descobri o autor do crime...

Sandrinha 17/02/2023

Miss Maple em seu último caso
Um crime adormecido, romance policial de Ágatha Christie, publicado em 1976.
O último caso resolvido pela detetive Miss Jane Maple.
Publicado após a morte da escritora, sendo a sua última obra lançada.
Assim como Cai o Pano, esta obra foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial e ficou desde então lacrada no cofre de um banco. Convencida de que não mais conseguiria escrever, a autora finalmente autorizou a publicação de ambas.

Ótimo livro! Apesar de ter aparecido pouco, é brilhante a atualização de Miss Jane Maple em seu último caso.
 A trama é incrível, bem desenvolvida e   contagiante. Um crime que aconteceu a dezoito anos e escondido de todos e revisita após visões de Gwenda em sua nova casa, e a certeza que carrega de ter visto uma mulher, que fora assassinada no lugar.
Um dos melhores livros que li dos casos resolvidos por Miss Maple.
A adorável velhinha sempre atenta em tudo que se passa ao seu redor.  O cuidado e a estima que Ágatha  tinha por Jane é  evidente, porque mostra  que apesar da idade, ela continua ativa e perspicaz, auxiliando o casal a descobrir o que realmente aconteceu na casa.  Para isso, a boa velhinha tem que ser bastante ativa e usar todo o seu conhecimento, maturidade e sensibilidade para perceber o quanto as pessoas conseguem disfarçar sentimentos e reações, para se livrar de uma acusação de assassinato. Ainda bem! Que Jane brilhou em sua última aparição. Em "cai o pano'", último caso de Hercule Poirot foi uma história mais elaborada, pois contava a trajetória de vida do detetive. O lugar de seu primeiro caso, foi também o cenário de seu último, mas muito triste.

Gwenda Reed, uma jovem recém-casada, 21 anos. Comprou uma casa antiga na Inglaterra, Onde começaria uma nova vida com seu marido. Contudo, a sensação é de conhecer o lugar e já ter vivido ali, tamanha é familiaridade ao entrar na casa, e ter a visão em um dos cômodos de uma mulher estrangulada, fica muito assustada.
Pensa estar vivendo momentos de loucura e fica descontrolada. Só existe uma pessoa que pode ajudá-la a desvendar o mistério, Miss Maple.
Gostei da resolução do caso e fiquei muito contente, em ter conseguido descobrir quem era o assassino e também em descobrir algumas pistas falsas passadas pelo culpado(pela autora) para confundir as investigações.

Guilherme 01/05/2024

A história realmente te prende, Miss Marple é realmente uma detetive de primeira para uma velhinha. Sinceramente, Agatha conseguiu mais uma vez me surpreender e só descobri o assassino quando ela quis me revelar. Vale muito a leitura.

Tuts 19/01/2021

Um caso muito bom de agatha!
Mais um caso cole case,assim como ?Os elefantes não esquecem? e ?Cinco porquinhos? em que a investigação vai ocorrer muitos anos depois do crime.Gostei muito deste caso,da participação da adorável Miss Marple e da construção do caso em si.Recomendo!

Dani 21/08/2020

Revelações
Em maia um caso com Miss Marple descansamos um crime cometido há mais de 18 anos. Uma casa e uma lembrança são os elementos necessários para iniciar uma investigação

Paloma405 05/04/2023

Não foi dessa vez agatinha
Infelizmente esse livro não prende atenção, por ser com a miss marple eu tinha muita expectativa, pois gosto dela.

bruna 02/03/2022

bem chato
esse é o segundo livro que leio com a miss marple como detetive, e sempre fico frustrada porque ela quase nunca aparece durante a investigação (na minha opinião). não gostei do livro, achei bem chato e monótono, demorei muitos dias pra conseguir terminar. o final tem aquela pegada da agatha christie mesmo, mas não me surpreendeu muito fiquei ainda mais frustada com o final, porque eu adoro o final de todo livro da agatha christie. achei que podia ser melhor, porque a trama é interessante, mas não achei que foi bem desenvolvido. quem quiser leia, mas não recomendo muito.

Denise51 10/04/2024

Gwenda, a protagonista da história, começa a ter flashes de lembrança quando se muda para uma nova casa, como se já conhecesse o lugar. Desta forma, conforme a narrativa vai se desenvolvendo, em meio ao suspense, essas memórias vão sendo cada vez mais completas. Assim, é descoberto um crime que há muito havia sido acobertado e esquecido e, com a ajuda de Miss Marple, começam as investigações.

Bruna 12/03/2022

Eu amei esse livro é o segundo que eu olhei o dela mas esse me deixou chocada com plot Twist do final sério sabe quando você começa a ler uma coisa e pensa que já tá desvendando e no final só mostra que você foi uma trouxa é esse livro

Anna 31/01/2022

Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e com certeza não vai ser o último! A leitura é fluída, os capítulos não são tão grandes e a história me prendeu do começo ao fim. Te faz ansiar pelo próximo capítulo, mudando de teoria a cada nova descoberta. O desfecho não é tão surpreendente, mas foi bem trabalhado e dá aquele plot de "meu Deus, como eu não tinha pensado nisso?". Ansiosa pra ler outras obras dessa escritora tão consagrada.

@fannykytabooks 28/02/2022

Imprevisível, pra variar
Não sei porque ainda tento descobrir o assassino dos livros da AC, nesse eu passei bem longe de descobrir e estava na cara de todos nós! Mais uma leitura que amei fazer, que gostaria de esquecer que li e reler novamente. Que mulher brilhante essa autora foi, seus livros me fazem emergir e principalmente dar asas à imaginação.

Viviane.Cordeiro 11/02/2022

Excelente livro! Um dos melhores que já li da Ágatha.
Envolve o leitor desde a primeira página, o desenvolvimento é muito interessante e o final muito bom!
Recomendo a leitura.

Thainá 28/04/2023

Um Crime Adormecido ? 3,5 ?? | Suspense/Thriller
?Gwenda Reed, 21 anos, recém-casada, acaba de comprar uma casa centenária no litoral sul da Inglaterra. Trata-se da residência ideal para um futuro vibrante. Aos poucos, porém, o novo lar vai revelando sinais sinistros. Mas como é possível que Gwenda possa intuir que um dia houve uma porta onde hoje há uma parede sem passagem? Ou que possa adivinhar, com precisão de detalhes, qual a estampa do papel de parede original de um quarto? Sem saber exatamente como, ela adquire a certeza de que uma mulher foi ou será morta na casa. Miss Marple, perspicaz como sempre, guiará Gwenda pelos segredos aterradores que seu próprio lar esconde.?

????? Esse foi o livro mais fraquinho que já li da Agatha. Foi o último caso da Miss Marple e, honestamente, ela não fez quase nada! Basicamente fofocou com boa parte da cidade e no fim a própria verdade se relevou?
????? Apesar disso, a leitura não é chata. Agatha sabe envolver os leitores como ninguém. A narrativa é excelente, só o enredo que deixou a desejar. Mas é um excelente livro pra quem gosta de suspenses leves e com uma pitada de sobrenatural (quem ler, vai entender)!