Um Crime Adormecido

Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Fadinhaxw0 31/08/2024

Bommm
Não virou meu favorito dela, infelizmente. Mas não deixou de ser ruim! Gostei bastante. Nosso último caso da Miss Marple. Eu acho ela uma diva, queria q ela tivesse sido mais presente no livro. O assassino talvez fosse meio previsível, mas gostei do final. A Gwenda e o Giles são um casal mt fofo, gostei mt deles. Eu lembro de estar na livraria, ler a sinopse e ficar: pqp, deve ser mt bom! Comprei, li, gostei, mas o meu favorito continua sendo assassinato no expresso do oriente.

Sophia1909 09/09/2024

EU AMEI !!!???
Mano do céu, até agora o melhor livro da Agatha que eu já li sem sombra de dúvida! Acho que este deve ser o sexto ou sétimo que leio dela e eu simplesmente DEVOREI em um dia, fui dormir de madrugada pq não conseguia parar de ler sem descobrir a verdade e quando acontecente a segunda morte então EU PIREI.
Pelo amor de Deus LEIAM UM CRIME ADORMECIDO!!!!

Cristiane 19/09/2024

Um crime adormecido
Um jovem casal compra uma casa no interior da Inglaterra, quando encontram a esposa começa ter lembranças como se já tivesse vivido ali.
Ela não só viveu ali como testemunhou um assassinato. E o suspeito quem é? Seu falecido pai. Muita investigação e inúmeros suspeitos...

Inlectus 19/04/2009

Instigante.
Essa é de fato, ume leitura que envolve no do começo ao fim, um simples casal, com a ajuda de Miss Marple, resolver um grave crime a muito esquecido, é uma leitura atraente.

Lili Machado 29/09/2011

O último caso de Miss Marple foi publicado após a sua morte, apesar de não ter sido o último livro que Agatha Christie escreveu.
Reza a lenda que Agatha escreveu Um crime adormecido e Cai o pano (Curtain – o último caso de Hercule Poirot), durante a 2ª Guerra Mundial, ambos para serem publicados após sua morte. Entretanto, enquanto Cai o pano encerra a carreira de Hercule Poirot, Um crime adormecido não indica o mesmo para a nossa querida Miss Marple.
Recém-casados, vindos, recentemente, da Nova Zelândia, Gwenda e Giles chegam ao país de Giles, onde sua família já morreu, procurando casa para morar. Gwenda é, imediatamente, conquistada por uma mansão vitoriana, chamada Hillside; mas, depois da mudança, fazendo arrumações e reformas, sentimentos perturbadores, como “déja vu”, atormentam a jovem. Gwenda decide construir alguns degraus no jardim. Quando a obra começa, são encontrados degraus enterrados, no jardim. Ela decide construir uma sala de jantar. Quando a obra começa, uma porta é encontrada, emparedada, indo em direção a uma sala escondida. Será que ela já havia vivido na casa antes? Será que a casa é mal-assombrada? Quem é a mulher que pode ser vista, estrangulada na entrada da casa? Gwenda começa a achar que está ficando louca. Felizmente, ela é uma parenta afastada de Jane Marple, que passa o tempo explorano o mistério alheio. E como quem procura, acha – ela acha uma morte no passado, que invade o presente e ameaça a felicidade e a vida do casal.
Recusando os conselhos de Jane Marple, de deixar os mortos quietos, Gwenda e Giles embarcam numa investigação sobre o provável assassinato da madrasta de Gwenda e sobre a possível probabilidade de seu pai ser o assassino.
A medida que os eventos do passado vão sendo lembrados, eles perseguem uma trilha de pistas, involvendo cartas, um médico aposentado, uma antiga camareira, um namorado traído e um misterioso torneio de tênis.
Miss Marple está em seus plenos poderes de interpretar a natureza humana; e ela ajuda o casal a desvendar as pistas e ver mais claramente o que está a sua frente. “É realmente muito perigoso, acreditar nas pessoas, ... Há muito tempo que não faço isso.” – Jane Marple os informa.
Gwenda and Giles Reed podem ser escolhidos como os dois personagens mais interessantes dos thrillers de Agatha Christie onde Miss Marple investiga os crimes acontecidos na pequena cidade de Dillmouth, na Inglaterra, onde mora. É uma pena que eles não tenham sido agraciados com uma série própria, como Tommy e Tuppence (ver outras resenhas de Agatha Christie, de casos de Tommy e Tuppence, como Portal do Destino: http://www.skoob.com.br/estante/livro/682347) .
Em 1987, foi filmada uma adaptação do thriller para a televisão, com Joan Hickson, como protagonista.

Michele 30/05/2009

Esplêndido. Dá arrepios! Meu caso favorito da bondosa Miss Marple. Mais uma trama imperdível da inigualável Agatha Christie.

Carol 30/04/2010

Quero ler novamente!
Esse foi o primeiro livro dela que eu li.

Foi ele que despertou meu interesse pela leitura e depois dele não parei mais.

Não me lemrbo muito bem da história, lembro que um casal mudava pra uma casa e a mulher se lembra daquele lugar e acaba descobrindo que o pai ou a mãe foi assassinado naquele local e resolve desvendar a morte dele.

Lembro que gostei muito e que o final era surpreendente.

iemai 31/05/2010

Achei interessante, mas não está entre os meus livros preferidos da Agatha. Apesar das dúvidas que a autora cria em sua cabeça durante o livro, o desfecho já era esperado.
Talvez eu já tenha lido Agatha Christie demais?
Marcelo 23/10/2013minha estante
Estou lendo esse livro e ja cheguei ao antepenultimo capitulo e eestou achando excepcional a historia. Como nao sei ainda o final, nao vou me arriscar a cota-lo.Mas ate aqui, e formidavel. Quando acabar de le-lo, darei minha nota.

Lucia Sousa 17/06/2011

O livro ,na minha opinião,não é um dos melhores de Agatha.Para se intitular a última aventura de Miss Marple,eu esperava mais.
Mesmo assim,foi uma boa leitura e o assassino foi muito cruel,no modo como fez toda a coisa.
Não gostei muito de Gwenda.Para mim,o personagem mais atraente foi Eskirne,o antigo admirador de Helen.

Hel 31/12/2010

De longe uma das melhores armações de suspense de Agatha Christie, poderia ser até enquadrada no gênero terror.

Rafael 11/01/2011

Miss Marple na sua melhor forma
Um típico Agatha Christie. Não deu aquela tensão e frio na barriga que normalmente os livros dela dão, mas tem uma narrativa coerente, com um final inimaginável. Miss Marple muito bem, daquele jeito dela, dando pistas, e rindo da cara dos personagens principais (e, claro, de nós), que não conseguem enxergar o "óbvio".
Não é um dos meus Agatha favorito, mas é excelente.

Andrea 11/02/2011

- Meu Deus, exclamou Giles. Eu nunca pensei nisso!
- Não, retorquiu Miss Marple. É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu não acredito há anos!

Miss Marple é minha personagem favorita nos livros de Agatha Christie. Gosto muito dos outros personagens, incluindo Poirot, mas tenho um carinho todo especial por essa conhecedora da natureza humana...

Não sabia que esse era o último caso dela. Na verdade, nem vi a sinopse. É Agatha e eu não li, trago pra casa. (Pretendo ler todos os livros da autora.)

Acho que esse é um dos que mais gostei. Não descobri o mistério - se bem que nem me esforcei tanto, deixei a história rolar. Me surpreendeu o final. E claro que fez todo o sentido depois, como sempre.

Pra quem gosta de Agatha Christie, é um prato cheio. Sorte ter vários outros livros que ainda não li.

Gláucia 14/03/2011

Esqueletos no armário.
Uma casa esconde um segredo. Ou será tudo fruto da imaginação perturbada de Gwenda? Miss Marple decobrirá.