Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Jaqueline Felix 31/07/2020

"Sleeping Murder" ou "Um Crime Adormecido" foi seu último livro, publicado em 1976, após a morte da autora. Reza a lenda que ele foi escrito na década de 1940 e ficou guardado em um cofre de banco, até que a autora, já com 80 anos, autorizasse sua publicação.
Trata-te de um livro icônico, trazendo o último caso de Miss Marple (que estreou no livro Assassinato na Casa do Pastor).
Aqui temos Agatha em sua melhor forma. Com uma trama bem elaborada e dinâmica, ela nos mostra como uma jovem recém casada, uma casa aparentemente comum e uma frase de peça de teatro podem estar relacionados.
A partir de estranhas coincidências e uma investigação sobre o passado somos envolvidos numa trama com suspeitos, aparentemente inofensivos, levando a um final inesperado.
E, uma coisa que acho interessante nos livros da autora: seus personagens se reencontram em outros livros. Aqui temos o retorno, de Raymond West, famoso escritor mencionado no livro em que Miss Marple aparece pela primeira vez. Assim, esse ciclo se fecha com perfeição.
Gostei muito dessa história e se tornou um dos meus favoritos da Rainha do Crime.

Cka 01/02/2021

Miss marple, eu amei conhecer essa personagem, ela tem uma personalidade incrível, fiquei mais contente ainda quando soube que ela aparece em outras obras. Até hoje nessa industria vital (como diria pica pau), eu ainda não tinha lido nada de Agatha Christie e posso dizer que amei, é uma leitura rápida empolgante mas que necessita de muita atenção para não confundir fatos, me deixou curiosa e acima de tudo e me fez fazer muitas suposições, foi interessante ir descobrindo a vida de Helen junto com o casal, e no fim quando descobri o que de fato aconteceu de fato com ela fique "OIII, PASMA COMO ASSIM?".
Resumindo recomendo muito, e espero que você se empolgue tanto quanto eu nesse livro fantástico.

Lily 06/02/2021

As aparências enganam
Um livro que te faz questionar se ouve ou não um assassinato!
Um livro que é intuição feminina do início ao sobre a compra da tão sonhada casa de recém casados!

Diih 16/02/2021

Ótimo
Muito bom a história prende do início ao fim li em um dia
Pra quem gosta de um suspense e um ótimo livro

Mika 27/02/2021

MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE? Agatha Christie é perfeita e esse livro também é.

dariostradlin 04/03/2021

Bom livro, não mais que isso.
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li, a história é boa, não tem enrolação e realmente há uma surpresa no final.

Porém, sempre ouvi falar sobre a genialidade de Agatha. Então comecei a ler com uma expectativa muito alta, e acabou não se confirmando. Gostei do livro, mas não fez juz à fama da autora.

Uma questão a ser destacada é quando a edição do livro. A edição que li, se não me engano, foi publicada na década de 80. A forma como se escreve hoje em dia mudou muito e, por isso, a formatação de linhas e parágrafos, assim como o que é narrativa e o que são falas, acaba deixando a leitura confusa.

Entendo que não é culpa da autora, mas tornou-se um ponto negativo.

Recomendo o livro, mas sugiro que procure uma publicação mais atual, acredito que a leitura fluirá melhor assim.

Se você nunca leu nenhum livro dela, eu diria para não ir com muita "sede ao pote", pois você pode ficar com uma sensação de "é só isso?" como eu fiquei.

Se você já leu esse e outros, pode me dizer se os demais títulos são melhores que esse, ou se seguem a mesma linha.
Nathane6 01/05/2021minha estante
Eu gostei de e não sobrou nenhum e o assassinato do Roger Ackroyd...

Brina 02/01/2022

...
aaaaaa adorei esse livro, gostei mais do que o anterior que li da autora. Tem uma história incrível e a Miss Marple é ótima kkkkkk.

lu! 12/01/2022

chocante!!
gostei mtt a quebra de expetcatativa foi grande acho incrivel como a agatha smp tras esse efeito?
senti falta do poirot mas algumas vezes a sra marple me lembrou dele de algum jeito ???

Karol 06/01/2023

Apesar de gostar da leitura, achei a resolução do mistério muito simplista, gostaria de saber qual foi o desfecho das personagens.

Veríssimo 08/04/2023

Melhor livro dela
Esse é o melhor livro que a Agatha christie já escreveu, dos 21 que eu já li dela esse simplesmente me deixou sem palavras, fiquei "traumatizada" porque o livro te deixa boquiaberto. LEIAM!!!

CLAUDENOR2 21/04/2023

Um crime ou suposto crime envolto em mistérios
Um crime ou suposto crime envolto em mistérios, quando um casal se mudam para uma casa com sensações estranhas da mulher , que sente um clima como se estivesse acontecido um crime naquela casa, então ela junto com seu marido começam a querer saber mais sobre a história da casa, aparece um personagem muito importante, a senhora miss Marple que junto com casal começam a investigar e a descobrir o que aconteceu naquela casa.

Arthur.Timotheo 02/07/2023

Muito legal. Bom para começar!
Legal, mas o final é um pouco decepcionante. Tirando isto, o livro todo é bem divertido e misterioso. Recomendaria bastante para começar a ler Agatha Christie ou até mesmo Miss Marple, já que este livro não é exatamente um final para a sua carreira, ele só e o último

Dyana.Butkovsky 04/07/2023

Infelizmente o livro não prendeu minha atenção, achei cansativo a forma que o mistério foi abordado pela autora ?