Cai o Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Esthefany4 12/07/2023

A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas; já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria. A visita, porém, se revela mais que um reencontro entre velhos amigos. O instinto de Poirot, ainda afiado, lhe diz que entre os hóspedes há um assassino. E ele precisa que Hastings o ajude a identificá-lo antes que haja mais uma vítima e antes que seu tempo acabe. O último caso de Hércule Poirot,simplesmente incrível,mostrando que Poirot pode ter envelhecido o corpo,mas seu cérebro ainda continua bem,muito bom

Clari 08/07/2023

Um livro triste para os amantes de Agatha Christie. O fim das caçadas de Hastings e Poirot, um assassinato em Styles e muitas surpresas

Maluð 07/07/2023

Agatha Christie nunca erra!
Esse livro é um dos meus favoritos da autora. Ele realmente faz você se interessar pelos personagens, tanto pelo Hanstings que mostra o quanto ama e confia no seu amigo, quanto pelo Poirot.

Eu sou suspeita para falar de qualquer livro da Agatha, até porque ela é minha escritora preferida, suas histórias nunca decepcionam. Cai o pano é sem dúvida um dos livros mais surpreendente da autora, sua escrita e persuasão faz o leitor querer ler o livro até o final.

Eu amei o desfecho da história de Poirot realmente honrou todo o seu legado e sua inteligência, dando um final digno para um personagem de tamanha importância.

Jérula 07/07/2023

O último caso de Hercule Poirot
Agatha Christie é a mestre do crime. Impossível esclarecer seus casos. Mesmo quando achei que estava sabendo de tudo, não estava sabendo de nada.

Poirot convida seu amigo Hastings para ajuda-lo no seu último caso, no mesmo lugar do seu primeiro caso. Um assassino onipresente X que está envolvido em pelo menos cinco assassinatos está na mansão de Styles, e um assassinato está para acontecer, mas quem será X? O que todos os casos que parecem tão pessoais têm em comum?

Mais uma vez Agatha nos agracia com a inteligência intrincada de uma escritora muito além de seus tempos.

Digo Rameh 06/07/2023

Muito legal ler por uma perspectiva alheia ao contexto, imaginar estar no lugar de Hastings resolvendo um assassinato (ainda não cometido) com Poirot

DeboraCatanante 05/07/2023

O último
Poirot está velho e muito doente, por isso precisa da ajuda de seu melhor amigo para desvender um caso onde sua vida inglesa começou.

Hastings vai até o amigo para atender suas exigências, mas percebe que precisa ser ser ps olhos, os braços e as pernas do amigo que se encontra paralítico.

Pérola 02/07/2023

Fascinante! Foi o último caso do detetive Hércule Poirot e me prendeu do início até o fim, porque eu fritava a cabeça tentando descobrir quem era o assassino pq ao mesmo tempo que tudo se encaixava, nada se encaixava.

Livroterapia MS 27/06/2023

O fim
Sempre me questionei pq não havia lido ainda essa obra, pois sou apaixonada por Agatha Christie. Achei bem diferente de outros títulos, pois é mais lento e de certa forma um pouco mais reflexivo.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 26/06/2023

É sempre um prazer ler Agatha, apesar de que eu já havia lido esse livro a muitos anos e acabei relembrando o plot final, mas, sempre uma ótima leitura, bem curtinho e rápido, perfeito pra um fim de noite!

Danny 23/06/2023

Caiu o pano
Uma leitura boa, porém um tanto enrolada para o desfecho que teve? X ser e não ser assassino, no fim ele só era dissimulado e persuasivo. Os personagens estavam maçantes nesse livro, para mim, faltou algo que me ligasse mais a eles.
A trama em si é boa, Agatha escreve muito bem, mas para o último caso de Poirot, eu esperava mais.

Moises Celestino 23/06/2023

"O Último Livro de Poirot"
Este foi o último livro a ser protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot, e também o último a ser publicado durante a vida da autora. "Cai o Pano" foi lançado aproximadamente três meses antes de sua morte, sendo a última obra publicada ainda em vida (Um Crime Adormecido, O Último Caso de Miss Marple, foi publicado após a morte da autora, em 1976). Na minha avaliação, "Cai o Pano" é uma das melhores histórias escritas pela Rainha do Crime. Um clássico!

Laila 21/06/2023

Ótimo livro, uma trama cheia de reviravoltas e feita para confundir mesmo, nunca chego nem perto de descobrir o mistérios dos livros da Agatha, mesmo quando o livro te leva a desconfiar do culpado ela ainda consegue mudar o foco do leitor e te fazer desconfiar de tudo que você acha que sabe.

Nathalia.Espindola 21/06/2023

Impactante
Como sempre as histórias da Agatha christie ao mesmo tempo que nós leva a imaginar que são muito parecidas, nós surpreendem de final deixando de wueixo caído.

Eu até cheguei a acertar certas partes , mas o principal fui é bem longe.

Além de que o encerramento de todo futuro e casos, dá história de Poirot foi excepcional!

Não esperava nada menos dela...Como sempre estão de parabéns.