Cai o Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Cris Aguiar 17/03/2024

Despedida do amado detetive Hercule Poirot ?
Cai o Pano é o último caso de Poirot, sendo assim voltam a Styles onde tudo começou e assim surge novos mistérios.
Debilitado mas com a mente afiada de sempre Poirot e o seu amigo Capitão Hastings voltam a analisar alguns casos antigos e que esses casos são ligados a uma única pessoa X.
Um livro surpreendente, com um final inesperado. E que nos revela que Poirot em nome de parar outros possíveis assassinatos comete aquele que combateu durante toda sua vida de detetive.
Então é um livro que me surpreendeu muito, trouxe vários personagens e como aqueles casos aconteceram sobre forte influência e não necessariamente pelas mãos de X.
E aqui temos uma despedida esplêndida para Hercule Poirot e tudo que ele representou nas histórias escritas por Agatha ???.

Renata.Mieko 16/03/2024

E fecharam as cortinas!!
O último caso de Hercule Poirot é ao mesmo tempo muito bom e muito triste...
Agatha Christie no seu melhor.

Sa 14/03/2024

Peguei esse livro sem fazer ideia que era a última história sobre o detetive Poirot! O ritmo desse livro é diferente, um pouco mais lento que os outros e o final me surpreendeu.

Korvus 10/03/2024

Sim, Eu Comecei Pelo Fim
A primeira obra de Agatha Christie relacionada a Hercule Poirot que li completamente foi seu último caso. Entretanto, me surpreendi com o fato de que isso não prejudicou minha leitura em nenhuma aspecto. Pelo contrário, achei excitante a ideia e acabei por aproveitar ainda mais enquanto lia. Assim como grande parte, se não todas as obras de nossa querida Agatha, esta é uma narrativa fantástica de um mistério intrigante e que tem como consequência uma escolha inevitável e um plano elaborado de forma genial.

andressarjo 06/03/2024

Satisfeita.
Estou feliz por ter tido uma experiência da autora, já que até então nao tinha lido nenhum, mas sabendo do contexto, eu teria começado por outro. Mesmo que independente, ele carrega um peso dque eu nao absorvi por ter sido meu primeiro contato com o Poirot.
Dito isso, é um bom livro.

Dolfo24 06/03/2024

Um bom livro
Sim, é um bom livro. EU não indicaria como primeira incursão ao universo de Agatha Christie (como foi o meu caso). A sensação que fica é que não pretendo ler outros livros dela no futuro.

Lidiane 03/03/2024

Gostei muito da história, achei interessante o encerramento da carreira do Hercule e diferente. Não esperava

Claudeiane Santos 01/03/2024

Os livros da Ágatha são sempre misteriosos e delicados.
No inicio da leitura foi um pouco difícil, mas não tem como não gostar da escrita e histórias da autora.
Foi uma leitura boa!

Brenda Rafaele 25/02/2024

"Uma assassinato vai acontecer monamie Hastings."
Ese foi o último caso de Hércule Poirot, chorei muito.
Desde o início e bem instigante pois Poirot já sabia quem era o assassino ele nos deixou ambos intrigado em saber mais tanto eu como Arthur.
Arthur é quem narra o drama e está tão no escuro quanto eu.
"Uma assassinato vai acontecer monamie Hastings."
Gente essa frase trouxe tanta ansiedade, houve várias tentativas de assassinato então o foco mudava constantemente, porém Agatha desde o início deixou pistas e detalhes ao longo do livro, por que o crime é influênciado, então o culpado trabalha de forma indireta, não descobri quem era assim como Hastings só no final quando lemos a carta é que todas as peças se encaixavam.
Não havia outros alternativa para Hércule esclarecer os fatos, e foi bem trágico o final.

Caroline 24/02/2024

Resolvi fazer uma releitura, pois peguei esse livro pela primeira vez há muito tempo, quando eu tinha cerca de 14 anos, e não me lembrava de nada. Ainda bem que reli. Esse livro é incrível, um maravilhoso final para Poirot e uma obra prima de Agatha Christie.