Cai o Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Claudia K 20/11/2023

O último caso do eterno detetive ?
Agatha é a rainha do crime e escreveu um belíssimo caso para ser o último de Hercule Poirot. Como sempre, a trama te faz desconfiar de todo mundo e se esforçar para pensar nas possibilidades e motivos. No meu caso, prefiro deixar a história fluir, sem tentar descobrir o que será revelado quando o pano cair... Ah Poirot, sorte que você foi eternizado nas páginas que a rainha Agatha escreveu. Esse pode até ser o seu último caso, mas eu te encontro já já em um próximo livro! ????

Bia Iotti 12/11/2023

Bom e triste
É um livro bem triste, pois é o último caso do Poirot no local do primeiro, apesar de não ter lido o livro sobre seu primeiro caso vejo q esse livro trás muitas referências sobre ele, falamdo muito sobre abandono e solidão referente a esses tempos. Confesso que o livro é um pouco entediante, começa a ficar interessante a partir da metade do livro, mas por ser um livro mais curto até que passou rápido. O final como sempre no estilo Agatha Cristie, com uma grande reviravolta.

leaoliterario 12/11/2023

?Todo mundo é um assassino em potencial, em todos surgem de vez em quando o desejo de matar, embora não a vontade de matar.?

Elizabeth 08/11/2023

Cai o pano
Triste a despedida, ele não estava doente, mas sim ela estava cansada dele e pois um fim para ter mais liberdade.

Lizandra24 06/11/2023

O último caso do meu detetive favorito, nossa me doeu o coração é incrível como um personagem pode se tornar tão cativante para nós. Hércule como sempre foi cirúrgico em suas decisões. E mais uma vez não consegui descobrir o plot antes do final ?

Na Tancredi 05/11/2023

O adeus de Poirot
O mistério em si não é o foco desse livro, já aviso logo. Tem mistério, e ele acompanha todo o livro. Mas a ideia é se despedir de Poirot. Em sua última empreitada, é claro que tem a companhia de Hastings. Acredito que seria o pior livro pra começar a ler a autora, ele é meio sentimental e não segue muito o método que deixou a Agatha mais famosa, mas tem uma nostalgia. Já começamos voltando para Styles, lugar onde se passa seu primeiro livro, o primeiro pra todos, de Poirot e Hastings e da própria autora.

Beatriz.Shifferli 03/11/2023

Sem acreditar até agora...
Agatha Christie tô apaixonada na tua escrita, tudo tão bem elaborado e bem exposto na escrita. Os personagens muito bem criados e únicos. Tinha um suspeito a cada capítulo para no final ser totalmente surpreendida!! Já quero ler outras obras dessa autora espetacular e essa leitura com certeza vai ficar um bom tempo na minha cabeça. LEIAM AGATHA CHRISTIE!! POR FAVOR!!

elzamariabr 28/10/2023

Foi uma leitura muito boa, mas cometi um grave erro ao ler esse livro, eu não sabia que era o último livro de Poroit e acabei pegando o spoiler de quem é o assassino de um livro dela que ainda não li ?

Lua | @lualiterato 18/10/2023

Releitura surpreendente
Reler (ouvindo por audiobook) os livros da Ágatha Christie tem sido uma experiência e tanto. Aqui, o mistério é grande ao ponto de nos fazer suspeitar de praticamente todos os personagens.

Melancia 18/10/2023

A velha que sempre se supera
Eu lembro o dia em que comprei meu primeiro livro da velha, naquela época eu não fazia ideia que tantos homicídios se tornariam tão recorrentes durante toda minha vida.
Chegar ao fim do meu detetive favorito (tirando o Sherlock do Benedict) ao mesmo tempo em que minha realidade mudava, nunca soou tão perfeitamente sincronizando.
Como se costume, comecei o livro duvidando da velha, e como já estabelecido, acabei ele me descabelando, gritando e talvez chorando.
Foi uma narrativa diferente, em que não se tratava exatamente sobre o crime e sim sobre o que sobreava ele; e ter o Basset tão perdido como eu, foi um bom arranjo narrativo.
Assim que acabei, minha primeira reação foi odiar o livro, mas a cada segundo que eu passava pensando nele, mas eu percebia que para mim, ele soava perfeito. Bem construído, que te enganava de propósito, que te surpreendia como nunca.
Posso ser muito tapada, mas eu amei.
Amei o Poirot em seu auge, na sua genialidade surreal.
Odiei a filha do Basset, que feministas desnecessária, mas uma cena dela e eu entrava lá e dava um tapa na fussa dela.
De resto,
Só me falta ler os 300 livros da velha que ainda estão por aí.

ManuelaNunes 15/10/2023

Explendido
AI MEU DEUS EU AMEIII DEMAIS
O começo foi bem chatinho confesso, mas
o final me surpreendeu muiito, tudo se encaixou direitinho e o assassino me surpreendeu demais pq nunca que eu imaginaria ter sido ele.
Ameiiiiiiiiiii

Serrão 14/10/2023

Mais uma história gostosinha da Agatha Christie. O seu último livro. E que livro!!
Na história o grande detetive Hercule Poirot está bem velho e debilitado fisicamente, mas com a mente bem aguçada, como ele mesmo diz. O mistério dessa vez, se passa em Styles, o mesmo lugar que se passa o primeiro livro da Agatha. E foi interessante ler sabendo disso, depois de ter feito uma breve pesquisa. O livro todo tem uma aurea de despedida, porque a Agatha escrever sabendo que seria seu ultimo livro, e pareceu muito que ela estava se representando como o Poirot nessa história.
Sobre o mistério, foi um dos mais mirabolantes e inimagináveis. Confesso que tinha todas as teorias do mundo, e acabou que quase todas elas foram meeio que verdade, mas o que estava por trás eu nunca poderia imaginar.
Enfim, mais um livro que me entreteu bastante. 4,5 de 5 ?
Pollyana38 18/10/2023minha estante
Meu livro favoritoooo, isso porque eu nem sabia que era premeditado que seria o último livro dela, muito bom