Cai o Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

yandra15 16/12/2023

Esse livro é incrível. Eu gosto bastante da construção que a Agatha usa em cada história de livro. Saber que esse é o último livro da saga do grande Hercule Poirot, me deixa extremamente triste, não esperava por essa despedida. Mas, que mente brilhante possuía Hercule, uma pessoa sabia que sabia minimamente o que faria e quais seriam suas consequências, que conhece até a alma do seu grande amigo. Como ele disse "nessa casa começamos nossas aventuras, e aqui terminamos". Espetacular!

Jackson 12/12/2023

Achei bem interessante a proposta de uma narrativa em primeira pessoa onde o personagem é obrigado a ajudar Poirrot a desvendar mais um mistério, sendo seu último. O plot twist também é bem inovador.

LeuCanabarra 12/12/2023

Achei a história bem arrastada, não me pegou tanto mas o plot me pegou de surpresa não esperava oque ia acontecer

Rafa 11/12/2023

Leitura bem fácil o gostosa, apesar da ingenuidade do nosso protagonista. A trama é boa e o desfecho também. Desconfiei de várias pessoas, fiz teorias doidas e não acertei o mistério. Gostei bastante. Recomendo para quem gosta de suspense, crimes.

Aylane Nunes 10/12/2023

O último caso de Poirot
Sem saber que se tratava do último caso de Poirot, gostei bastante da narrativa, do mistério que ronda o livro inteiro, e como sempre minhas suposições estavam erradas kkkk
A rainha do crime é expert no que diz respeito a trollar o leitor!
Isso é muito bom porque de fato não esperava mesmo o desfecho final.
Outros casos são citados mas ainda assim a experiência de leitura foi bem positiva.
Recomendo!!

Marina Mendes 01/12/2023

O detetive Hercule Poirot e o Capitão Hastings vão encerrar um ciclo, mas ainda há um último caso para resolverem: quem é o assassino X?

Já em idade avançada, Hercule Poirot volta ao lugar onde investigou o primeiro crime de sua carreira: a mansão Styles. Agora uma hospedaria, ela se torna palco do reencontro do detetive com o velho amigo Capitão Hastings. Mas o que Hastings esperava ser apenas uma estadia comum acaba por despertar os instintos afiados da dupla e levá-los a mergulhar no passado, encontrando uma ligação nunca vista em cinco casos abertos. Agora, todos eles parecem levar misteriosamente à mesma pessoa: X, um dos hóspedes da mansão.

Escrito durante a Segunda Guerra Mundial, mantido em um cofre por um ano após a morte de Agatha Christie e publicado postumamente em 1975, Cai o pano é a investigação final de seu mais amado personagem e é considerado por especialistas e fãs um dos mais reverenciados romances da Rainha do Crime.

HARRY BOSCH 24/11/2023

Cai o Pano
Todo mundo é um assassino em potencial.Em todo mundo surge de vez em quando,o desejo de matar,ainda que não a vontade de matar.Um final duplamente revelador...

Fabio 03/12/2023minha estante
Esse é um dos poucos, que eu não li da rainha, e deixarei para depois que ler todos (pelo menos os do Poirot)

Claudia K 20/11/2023

O último caso do eterno detetive ?
Agatha é a rainha do crime e escreveu um belíssimo caso para ser o último de Hercule Poirot. Como sempre, a trama te faz desconfiar de todo mundo e se esforçar para pensar nas possibilidades e motivos. No meu caso, prefiro deixar a história fluir, sem tentar descobrir o que será revelado quando o pano cair... Ah Poirot, sorte que você foi eternizado nas páginas que a rainha Agatha escreveu. Esse pode até ser o seu último caso, mas eu te encontro já já em um próximo livro! ????

Bia Iotti 12/11/2023

Bom e triste
É um livro bem triste, pois é o último caso do Poirot no local do primeiro, apesar de não ter lido o livro sobre seu primeiro caso vejo q esse livro trás muitas referências sobre ele, falamdo muito sobre abandono e solidão referente a esses tempos. Confesso que o livro é um pouco entediante, começa a ficar interessante a partir da metade do livro, mas por ser um livro mais curto até que passou rápido. O final como sempre no estilo Agatha Cristie, com uma grande reviravolta.

leaoliterario 12/11/2023

?Todo mundo é um assassino em potencial, em todos surgem de vez em quando o desejo de matar, embora não a vontade de matar.?

Elizabeth 08/11/2023

Cai o pano
Triste a despedida, ele não estava doente, mas sim ela estava cansada dele e pois um fim para ter mais liberdade.