Cai o Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Cynara.Maira 22/01/2024

Toda história de poirot que demora pra acontecer o assassinato eu acabo não gostando e esse foi um exemplo claro. Eu até peguei várias coisas na história que estavam certas, mas achei um enredo meio chatinho, esperava mais do último caso do poirot

Lulu 21/01/2024

O último ato

Eu n conseguia imaginar direito como seria esse livro, tinha tantas opções considerando que estamos falando da Agatha, ela ja nos surpreendeu de tantas maneiras que eu fiquei tentando imaginar como ela faria o pra fazer isso num último caso, de mas tinha certeza que ela teria algo guardado para nos surpreender no último ato de Hercule Paroit, e de fato Agatha Christie mais uma vez ela conseguiu e de uma forma que realmente nunca imaginei.

Gostei do livro e realmente fui surpreendida, tanto quanto ao assassino, suspeitei de muita gente menos do verdadeiro assassino, quanto do final do livro, da resolução de tudo (n vou dar spoiler mas acho quem leu consegue entender o que surpreendeu no final).
Mas confesso que a cena de fato do paroit eu esperava mais, ou mais detalhada ou até mais emocionante talvez e não só um aviso do que tinha acontecido.

Beatriz3345 21/01/2024

Pontos a considerar
? Considerei o desenvolvimento lento tanto da história, o mistério em si e de alguns personagens q ficaram em banho Maria
? Talvez o plot tenha sido mais considerável se houvesse um vínculo maior cm o narrador principal e seu companheiro
? Trás referência a uma história anterior,mas a leitura na ordem cronológica não é obrigatória mas acho interessante ler

Carolina1093 21/01/2024

Fechando com chave de ouro
O ultimo caso de H. Poirot é cheio de reviravoltas. Ele pode estar mais velho e já ter vivido bastante coisa, mas sua mente continua atenta e brilhante.
O coitado do Hastings tenta acompanhar as dicas que Poirot lhe dá sobre o misterioso ?X?, alguém que está presente no hotel juntamente com outros convidados, e o que acontece quando X está em cena? Alguém morre.

Eu sinto que não consegui aproveitar muito esse livro pois não li muitas histórias de Poirot, então não tenho muito apego emocional com o personagem, digamos que li beeem fora de ordem os livros da Ágatha haha.

DznHenrique 20/01/2024

Poirot, Hercule Poirot.
Minhas desconfianças, minhas desconfianças e intuições estavam certas.

É o segundo livro dela que leio, e sinceramente, adorei.
Confesso que já tinha minhas próprias dúvidas e suposições, suposições essas que se concretizaram, mas não exatamente do jeito que pensei.

Acho que o ápice do livro foi seu relato final, aquilo pelo menos pra mim, preencheu com riqueza os detalhes finais do livro.

4.5/5

B. A Silva 20/01/2024

Triste e feliz ao mesmo tempo
Nossa o Poirot mesmo estando mais velho ainda é genial nas suas suspeitas e no desenrolar da história, eu suspeitei de todas as pessoas erradas kkkk, mas no final passou total despercebido, muito bom de verdade

Lu 19/01/2024

Nu. Essa velha me pegou de novo. Nunca poderia imaginar o que aconteceu aqui. Ela foi muito ousada nesse livro. Nu. Admito que nesse livro peguei muitas frases problemáticas dela, principalmente no começo. Mas o final me pegou completamente desprevenida, que tirou o foco completo. Realmente, um caso que só poirot poderia solucionar. Mais uma vez, completamente chocada com o final desse livro. Foi muito divertido de ler, embora admito que com tantos nomes estrangeiros, tive dificuldade de entender quem era quem.

Emanuelly201 18/01/2024

Resenha
Não achei a história muito surpreendente, esperava mais do livro. Achei uma leitura chata e arrastada.

Confesso que o assassino foi quem eu menos esperava.

1° livro que leio da autora, mais pelo o que já ouvi falar, também esperava uma morte mais "chocante" para Poirot.

Yasmin.calluf 16/01/2024

Divertido eu acho
Na verdade, eu nao sei nem se eu deveria ter começado por esse livro já que é o último livro da saga do Poirot.
O assassino acabou sendo uma pessoa que eu nem imaginava, e olha q desconfiei de metade dos personagens do livro. Fiquei meio chocada em algumas partes e saíram umas risadas com alguns diálogos.
Apenas acredito que o personagem Poirot deveria ter uma morte mais emocionante, sendo um personagem querido e importante. Por isso dou um 4/5.

Ana Paula Teodoro 15/01/2024

Uau...
Agatha Christie sem dúvida é uma mestre na arte do suspense... ela consegue nos angústias, empolgar e se divertir em casa obra que elaborou. Realmente uma obra de ficção ???

Beatriz.Amorim 14/01/2024

Poirot.... 🤬 #$%!&
Sem palavras, me deu um choque bárbaro na cabeça e no corpo. Simplesmente um dos melhores dela que eu já li.

Adriana.Karimi 14/01/2024

Minha 1° intuição
Um livro escrito durante a 2° guerra mundial e publicado apenas 1975 um ano antes sa morte de Agatha Christie. Bom essa senhora idosa montou um triplex no meu cérebro. A minha 1° intuição foi realmente quem de fato foi o culpado. Mas não sabia por que. Depois minha opinião mudou. Ela conseguiu mexer na minha intuição ate porque eu não tinha como explicar meu suspeito. Baseava apenas na minha intuição mesmo. Essa gata arrasou mais uma vez.