Como curar um fanático

Resenhas - Contra o Fanatismo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa.Mariano 24/03/2021

Interessante
Rápido e direto , fala de forma bem clara a respeito do fanatismo , e como ele está em muitas coisas em nós .. principalmente como posso me curar o fanatismo .

Vitor.Castel 16/03/2021

Como curar um fanático
Como curar um fanático é um livro do autor israelense Amós Oz que reúne dois ensaios do autor, além de discursos feitos por ele (entre eles um logo após os atentados em Paris em 2015).
Amós Oz fala sobre o fanatismo e como curar um fanático.
Uma coisa que achei bem boa são as analogias que o autor cria para explicar certos pontos durante o livro.

Michel Pinto Costa 12/03/2021

Será que sou um fanático?
A obra nos convida a refletir sobre como pensa um fanático.
A certeza de ter a razão, ter ideias concretas e fixas é um convite a intolerância e a violência.
É um assunto complexo, e para se curar, antes de tudo, o fanático tem de se ver como um. E a partir daí buscar algumas soluções simples propostas no livro.
É uma obra feita para se abrir a mente e tentar ver as coisas pelos olhos do nosso antagonista.
Talvez também sejamos fanáticos, ou ao menos um pouco.

Jean Bernard 10/09/2021

Uma reflexão importante sobre o problema Israel-Palestina.
O livro reúne artigos do escritor Amós Oz sobre os conflitos entre Israel e Palestina. Não trata o assunto com heróis e malvados, tenta olhar pelo lado realista e humano. Muito bom seu texto sobre os fanáticos. Não precisamos concordar com as soluções que sugere, mas refletir já seria de grande valia. Uma boa indicação.

Luciano Caldas 16/01/2021

Essêncial para os nossos dias!
O romancista Amós Oz cresceu na Jerusalém dividida pela guerra, testemunhando em primeira mão as consequências perniciosas do fanatismo. Em "Como Curar um Fanático", ele discorre sobre temas sensíveis e urgentes para os nossos dias. Tendo com exemplo de perto a guerra Israelo-palestina, ele propõe algumas soluções para frear o fanatismo que é a mãe das principais mazelas de nossa sociedade. Amós também nos ensina como indentificar os fanáticos entre nós trazendo atributos até então escondidos. Como ele mesmo afirma: "a essência do fanatismo reside no desejo de forçar outras pessoas a mudar por nós". Bom, lendo pela primeira vez uma obra de Amós Oz com a certeza de adquirir outros títulos deste maravilhoso autor.

Déh 01/12/2020

Amós Oz traz uma nova perspectiva para um velho debate. Expõe uma luta entre o certo e o certo.

Lucas Tadeu 24/07/2020

Rápido e interessante
Amós discorre sobre as guerras entre Israel e Palestina expondo características da humanidade, como um todo.
Ressalta a importância da empatia, da imaginação, da literatura e do senso de humor.

Elizangela 21/06/2020

Necessário!
Um texto que te dá vários socos no estômago... Mais que é preciso e urgente compreender as ideias contidas nele. Por mais humor, curiosidade e literatura!

fpavarin 07/06/2020

"O fanático... No final, ou está morto ou vira uma piada."
Apesar de Amós ter vivido para escrever sobre a Palestina, o fanatismo não tem época ou local específico, pode-se facilmente ser implementado em qualquer democracia que flerte com autoritarismo ou certo fascismo. Quanto mais correto você é, mais engraçado você fica.

Paula 05/06/2020

Muitas reflexões
Pra mim, um dos melhores autores que já existiu. O livro é composto de pequenos ensaios e palestras sobre a questão palestina, além de uma entrevista com Amos Oz. Recomendo muito

Marques 14/05/2020

Primoroso!
Atual nos conceitos e nas soluções.
Deveria ser leitura obrigatória para nunca deixamos o ?gene do fanatismo? se manifeste em cada um de nós.
Seja idealista, não seja um fanático.

1 | 2 | 3 | 4 | 5