O Desaparecimento de Katharina Linden

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

estela.lavinia 05/10/2021

Eu já esperava
Essa história é uma delícia de ler.
A Pia irrita? Sim. Mas qual protagonista não é irritante, principalmente sendo uma criança?
Logo quando o assassino apareceu, ainda inofensivo pela visão da Pia, eu já desconfiava dele.
Lógico que ao decorrer da história, as teorias, tanto dos personagens quanto minhas, foram mudando e houve o choque da descoberta seguido por aquelas cenas bem tensas.
Também adorei o fato da autora realmente utilizar palavras e gírias do interior da Alemanha, com certeza contribuiu muito para criar o laço do leitor com a história.

Enfim, leiam!

Giu 16/05/2021

Eu amei o livro, foi o primeiro livro desse gênero que eu li, na época não gostava muito de ler, mas me apaixonei pelo livro...Li ele na biblioteca da escola. Quero muito reler, faz um tempinho que eu li então quero relembrar de tudo!!!
Aliel 31/05/2021minha estante
Peguei ele pra ler no colégio a uns anos, mas não gostei Kkkk talvez agora eu de uma chance.

Giu 10/06/2021minha estante
Eu gostei kkkkkkkkkk mergulhei na leitura e só parei quando terminei o livro

Milly 03/02/2021

Tive a impressão de estar lendo um conto muito grande
A premissa da estória é boa, mas acho q faltou um pouco mais de foco no que seria o enredo principal. Durante boa parte a narrativa é arrastada e até se afasta do mistério, o que eu até entendo por serem crianças as personagens principais, porém, a enrolação começa a se estender demais.
Apesar de tudo, é um livro bom e com capítulos curtos, não perdi a paciência pq tinha muitas perguntas sobre os desaparecimentos e queria muito saber, além disso me apaixonei pelos personagens principais, o Stefan e a Pia são uma combinação única, tendo um equilíbrio entre as personalidades.
A revelação no final me surpreendeu, eu realmente não esperava. Ele não tem aquele toque de "final feliz", na verdade eu fiquei bem tristinha no último capítulo.
Acho q mesmo q o decorrer da narrativa tenha sido lento, com certeza vou reler um dia, pq ele conquistou um espacinho no meu coração.
bentinho0 16/06/2021minha estante
é muito é ruim, mas eu gostei do mistério porém esse enrolo todo só pra descobrir que ********* ******** ********* me deu uma canseira

Milly 16/06/2021minha estante
@Axel, q pena q tu achou ruim, eu achei interessante, mas é tão enrolado q dá uma tristeza

jami siqueira 03/12/2021minha estante
gente, é impressão minha ou não descreveram em nenhum momento como a Pia era?!

Milly 02/03/2022minha estante
Uai Mile, não lembro direito, mas acho q sim, se não me engano ela era loira

jami siqueira 02/03/2022minha estante
nossa, não lembro mesmo

Zailla 06/06/2023minha estante
Li novinha, tenho carinho.

@elvira_leitora 21/01/2021

Não curti
Sei lá, não foi muito meu tipo de leitura. Fiquei o livro todo torcendo pra acabar. Me diverti em alguns momentos, mas pouco

Geovanna.Costa 10/01/2021

FANTASIA
O início das minhas leituras na adolescência foi esta obra maravilhosa, ilusão e fantasia, uma menina de apenas 10 anos desaparece em uma cidade onde todos se conheciam e as teorias de seu desaparecimento são feitas através de histórias de ?terror?. A obra é ótima, porém não tenho vontade de reler, ela já é marcante por leitura única!

Moony 21/12/2020

Ok
E bem escrito, porém enrolado (não chega a ser chato, mas tem detalhes demais, e ficam muitas pontas soltas). O final do livro deixa a desejar. É um final navalha, não muito convincente e deprimente.

Ana 07/10/2020

amei ter lido esse livro em outubro porque pra mim ele é a cara do halloween: sombrio e esquisito, mas também um pouco aconchegante.
os momentos levando ao clímax me deixaram apavorada de um jeito que só lembro de ter ficado lendo "o iluminado". e isso é um baita elogio, né? mesmo assim, o plot twist não supreende muito se você já for um leitor vivido hahah
no fim, acho é uma história triste, com um gosto de nostalgia pra encerrar. isso se dá, provavelmente, por estar lendo a narração de uma criança sobre acontecimentos particularmente dolorosos e, de certa forma, familiares.
com certeza sentirei falta do tempo que passei com a pia e com o stefan, gostaria de poder abraçá-los!

Shirley Asperger 12/09/2020

Mistério
O que aconteceu com katharina lidden?quem será que a pegou,um mistério envolvente e com final supreendente

loanadomingos 31/08/2020

Recomendo se for o q vc curte.
Bom, é um suspense que conta a história de crianças investigando coisas e foi escrito para crianças, então algumas coisas tem que ser enxergadas nessa perspectiva pra que você possa aproveitar o máximo do livro. De maneira geral, eu gostei horrores. Terminei o livro ontem e ainda to pensando em alguns detalhes, então se vc gosta desse tipo de história, recomendo sim. A única coisa q eu não curti foi o fato de o glossário ter ficado na última página e não ter sido colocado como nota de rodapé e etc, não acho q ter o glossário no final chega a atrapalhar a leitura pra todo mundo, mas pra mim atrapalhou então é isto kkk

yonara12 27/05/2020

não é uma resenha okay
Pia Kolvenbach é uma criança, extremamente corajosa pra alguém da sua idade
Mesmo com medo ela os enfrentam e junto com seu amigo Stefan vão determinados a descobrir o que aconteceu com Katharina Linden

Eu amei esse livro sem dúvidas pois a Pia é uma criança que não tem como não sentir um certo carinho sobre ela, seu amigo Stefan também é adorável

Foi um pouco triste ver a Pia ir embora da Alemanha e perder contato com seu único amigo e esquecer um pouco da sua primeira língua de nascimento após anos vivendo da Inglaterra

>eu não esperava um plot twist desses<

maria gabriella 28/07/2018

Aaaaa
Me recordo de ter pego esse livro na biblioteca de uma esxola e foi um dos primeiros suspensões que li. Muito bom e envolvente.
Sthefany 17/01/2019minha estante
Siiim eu tbm peguei na biblioteca da escola e foi um dos primeiros livros que eu li, na epoca eu amei

maria gabriella 17/01/2019minha estante
Simmm, também amei na época, há um bom tempo atrás! :)

Grazi 02/06/2018

Bom livro.
Meu primeiro livro de suspense. Peguei ele na biblioteca da minha escola. E do que me lembro da leitura, houveram partes que fiquei realmente chocada. Talvez muito chocada. Só não entendi muito bem o final...

1 | 2 | 3 | 4 | 5