O Desaparecimento de Katharina Linden Helen Grant

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana.Casimiro 17/02/2018

Final surpreendente
Gostei do livro pois tem um final que te pega de supresa entretanto a quantidade gigantesca de palavras em alemão dificulta a leitura outra coisa é que deixa os motivos em aberto e eu esperava um desfho mais concreto!

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Eu esperava mais desse livro. Não que o livro seja ruim, o enredo é até interessante e o final me peou de surpresa, porém, não me conquistou. A história narrada por Pia é cheia de mistério e suspense, mas não o bastante para prender a minha atenção.

Pia Kolvenbach mora com seus pais e seu irmão mais nova, em uma pacata cidade da Alemanha chamada Bad Münstereifel, onde todo mundo se conhece e nada de interessante acontece. Pia começa a enfrentar alguns problemas no colégio após a morte de sua avó, que faleceu de maneira... instigante, ao deixar cair um fósforo em seu cabelo cheio de laquê. Após a morte de Oma Kristel a cidade ficou um tanto agitada, os adultos não param de fofocar sobre o assunto, até o dia em que Katharina Linden desaparece. E esse fato é chocante pois foi durante o Kaneval, ocasião em que todas as ruas estavam cheias, mas ao que parece ninguém viu a garota.

Ao longo da história outras crianças desaparecem e, a cada novo caso, os pais começam a ficar preocupados. O consolo de Pia é seu amigo Stefan, e Frau Schiller, um senhor simpático que sempre tem uma história nova para contar aos dois. Mas, com tudo o que está acontecendo Pia e Stefan começam a misturar realidade com fantasia e decidem descobrir quem sequestrou Katharina e as outras garotas.

A ideia do livro é interessante, mas o enredo não me conquistou, li até o fim por pura curiosidade, e devo dizer que o desenrolar da história me pegou de surpresa. Mas acho que a autora poderia ter desenvolvido mais detalhes no final e os acontecimentos poderiam ter sido mais emocionantes. A melhor parte do livro foi um tanto vaga. O momento mais esperado pelo leitor, que é a descoberta do sequestrador e o que acontece com ele são narradas de uma forma superficial e isso acaba diminuindo um pouco a emoção.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Ana Karla 26/08/2016

Um livro cheio de suspense com uma reviravolta no final... amei ❤

Silvestarley Oliveira 14/10/2015

O Desaparecimento de Katharina Linden
Classifiquei esse livro na minha estante física como uma ficção misteriosa (embora também possa ser classificada como uma ficção policial). O livro tem uma capa muito bonita (uma das mais bonitas/diferentes que tenho). Ele é dividido em 56 capítulos, onde o torna mais agradável e rápido de ser lido.

A história se passa numa "cidadezinha" do sudoeste da Alemanha, Bad Münstereifel, onde Pia, uma garota de 10 anos, que sofre bullying dos colegas de classe por conta de uma tragédia familiar, com as brigas constantes de seus pais prestes a se divorciarem, e com a possibilidade de ir morar na Inglaterra (terra natal de sua mãe), encontra no seu amigo Stefan, de 11, a coragem e a audácia de investigarem o desaparecimento de uma menina, Katharina Linden, colega de escola deles. Juntos, embarcam numa busca por pistas que levem ao culpado de tais crimes.

Segundo "The Daily Mail": Uma estreia louvável de uma escritora para se ficar de olho.
Helen Grant conduz muito bem a trama, com uma linguagem inteligível (apesar de alguns termos alemães serem usados, e que na minha opinião, poderiam ficar de fora, uma vez que não faz muita diferença, ela apresenta um glossário no fim, onde há a tradução) e com um pouco de objetividade, captura o leitor (apesar de vacilar por vezes no decorrer da história), fazendo-o meditar sobre quem pode ser o autor dos crimes.

Ao fim da leitura, percebe-se que o título parece ter sido pensado/criado antes do desenvolvimento da história, ou, com o intuito de não deixar a obra sem uma inscrição, uma vez que, Katharina Linden, mal é mencionada na história, sendo, sem sombra de dúvidas, dispensável de tal homenagem.
E os olhos cor de mel do gato que aparece na capa, tem uma rápida relação com um ou dois fatos acessórios da trama.

No geral, uma boa leitura. Recomendo!

Beto 02/04/2015

spoiller ... nao mintira
uma velha esplode. a vida de uma garota muda por completo. outra garota desaparece. tudo indica para uma pessoa. mas alguém toma a iniciativa de investigar. uma garota e seu amigo.
agora resta saber em quem se pode confiar

Raissa Heidi 21/03/2015

Gostei, mas...
Li o livro inteiro esperando um momento que realmente me fizesse arrepiar, mas isso não se cumpriu. Sei que esse não é um livro de terror, mas tudo que acontece na historia faz você criar uma expectativa que não vai se cumprir.

Dani 19/01/2015

Interessante, mas esperava mais um pouco desse livro, ficou um pouco a desejar e de qualquer modo matei logo a charada de quem era o criminoso a uma certa altura do livro.

rai 28/07/2014

o desaparecimento de katharina linden
No dia em que katharina linden desapareceu pia foi a ultima pessoa a vê-la com a vida e o terror se espalhou pela cidade e ai então como a menina tinha 10 anos poderia desaparecer num lugar em que todos a conheciam?
E então pia estava dedicada a descobri o que aconteceu com a garota
Opinião: eu gostei do livro porque e um conto bastante interessante e misterioso.

Victória 18/06/2014

Maravilhoso
Uma narrativa madura, com um misterioso encanto e suspense. Um livro digno aos maiores autores do gênero. A atmosfera juvenil lembrou-me facilmente minha infância.
Maravilhoso!

Silvia 25/09/2012

Muito bom eu recomendo!

Pensa num livro que a principio não parecia grande coisa, mas gente ficou bom demais. Pia Kolvenbach e o seu amigo Stefan Fedido, tentam desvendar o desaparecimento de Katharina Liden, quando tudo encaminhava para o óbvio, acontece uma guinada surpreendente. Adoro quando um livro me surpreende e tira o sono, pois enquanto eu não cheguei até a última página não consegui desgrudar da trama. E já estou com saudades da personagem Pia Kolvenbach. Venham vocês também desvendar o desaparecimento de Katharina Linden.
Aghata Christinny 28/09/2012minha estante
Amei!
Preciso desse livro urgente \o/

Paloma 06/06/2014minha estante
Eu amei, super amei. No começo era tedioso, mas depois ficou muito interessante. O final foi épico.

Danni 11/09/2012

"No dia em que Katharina Linden desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la com vida. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Pia está decidida a descobrir o que aconteceu com Katharina. No entanto, quando outra menina desaparece..."

Eu ainda não me decidir se gosto de contos.
O livro é extramente chato! Muitas palavras alemãs.
Não gostei, li o livro pra não ter que abandonar a leitura dele!

Nathi 29/07/2012

Resenha - O Desaparecimento de Katharina Linden
Pia Kovenbach é uma garotinha de 10 anos que vive tranquilamente com sua família em Bad Münstereifel, na Alemanha. A cidade é muito pequena, quase um vilarejo, muito pacata, onde todos sçao conhecidos e sabem da vida de todos; um lugar, aparentemente, seguro e sem perigos.

Porém, tudo muda na família Kovenbach quando a avó de Pia, Oma Kristel, acidentalmente, se queima até a morte. A partir daí, a garota fica conhecida como a garota cuja avó explodiu; na escola, todos os seus amigos, com receio devido ao incidente, se afastam de Pia, restando ao seu lado apenas, o impopular Stefan, também conhecido como Stefan Fedido.

Para agravar a situação, a paz e o sossego em Bad Münstereifel são banidos quando Katharina Linden desaparece, durante o Karneval. Como uma garota poderia ter desaparecido, evaporado, em meio a uma multidão de pessoas conhecidas? Decidida a erradicar sua fama de “a garota cuja avó explodiu”, Pia está determinada a desvendar este mistério, com a ajuda de seu melhor amigo Stefan. Mas esta tarefa não será nada fácil, ainda mais quando outras garotas começam a desaparecer...

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/07/resenha-o-desaparecimento-de-katharina.html

House of Chick 05/05/2012

Quando eu comecei a ler “O Desaparecimento de Katharina Linden” eu já tinha uma certa expectativa sobre o livro, já que eu já tinha ouvido falar que ele era incrível. Ter expectativas muitas vezes pode ser bom quando elas alcançam o que esperamos ou ruins quando acabam não alcançando tudo aquilo que a gente imaginava. Nesse caso posso garantir que foi bom.

Para quem gosta de um suspense não pode deixar de ler esse livro correndo, pois ele prende bastante a nossa atenção com uma narrativa ótima que não cansa.

Vou falar um pouco mais da história para vocês ficarem sabendo um pouco mais sobre ela e sobre a minha opinião.

Pia uma menina de dez anos de idade presencia um terrível acidente que acaba acarretando na morte de sua avó de forma um pouco diferente e isso acaba gerando muitas histórias em sua pequena cidade, o que a deixa extremamente incomodada já que as outras crianças acabam sendo um pouco “maldosas” por assim dizer e a tratam como se o infortuno destino de sua avó fosse algo contagioso no qual ela própria poderia passar aos amigos se esses ficassem por perto.

A cidade parece sossegada e calma (já que todo mundo se conhece não é um local perigoso por assim dizer, então as crianças andam sozinhas tranquilamente na rua), até que algo extremamente estranho acontece. Uma menina de dez anos que estudava na mesma escola que Pia some, deixando todos preocupados.

Mesmo com toda a preocupação o tempo passa e as pessoas começam a “relaxar”, porém quando outro desaparecimento acontece a cidade toda fica em estado de alerta.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/o-desaparecimento-de-katharina-linden.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5