O Desaparecimento de Katharina Linden

O Desaparecimento de Katharina Linden Helen Grant

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samantha 15/01/2023

Leitura um pouco arrastada, as coisas só começam a se desenrolar nas últimas 100 páginas. Gostei bastanfe do desfecho final, porém algumas pontas ficaram soltas e sem explicações, como o gato, que inclusive está na capa do livro. Recomendaria a leitura!

Laila 18/08/2011

Pia não podia imaginar que sua vida mudaria tanto depois do que acontecera com sua avó. Apesar dela não ter literalmente explodido, foi esse o boato que se espalhou na escola de Pia, e por esse motivo suas amigas a deixaram de lado, por medo de que a combustão fosse contagiosa. Apenas Stefan Fedido - o garoto com a pior reputação da escola - ficara do lado dela.
Quando Katharina Linden desapareceu, Pia achou que as fofocas sobre sua avó seriam esquecidas, porém, as outras crianças - e alguns cidadães locais - passaram a dizer que o que acontecera com sua Oma havia sido um aviso de que o mal estava assolando a cidade.
Quando outras garotas começam a desaparecer nas mesmas circunstâncias misteriosas, Pia e Stefan resolvem que têm que resolver esse caso. Mas qual seria o mal que estaria assolando a cidade? O local é cheio de lendas, histórias de criaturas horripilantes que teriam vivido na cidade em um tempo remoto. Será que uma dessas criaturas estariam sequestrando as garotas? É exatamente isso que Pia quer descobrir e você só descobrirá lendo o livro!

É a primeira vez que leio um livro nesse estilo, meio Terror/Suspense, então não posso comparar esse livro às outras obras desse gênero.
O que posso dizer, é que não estava gostando muito do começo do livro, achei um pouco massante - coisa que acontece com muitos livros. Quando a história se desenrolou de vez, o livro começou realmente a ficar bom! As cenas que seguem a partir do momento que Pia resolve realmente ir em busca do suspeito são eletrizantes e arrepiantes! A prova disso é que em apenas uma noite li a metade final inteira do livro sem nem me dar conta!
Várias lendas da cidade são descritas no livro, a autora usou o folclore regional em sua história de uma forma bem original. Contos sobre uma época medieval, cheia de pragas, bruxas e aberrações são abundantes. Apesar de, no começo, eu ter achado a introdução desses contos um pouco massantes, depois pude perceber que muitos deles são essenciais na conclusão da história.
Para quem gosta de livros de suspense, esse é uma excelente recomendação!

E, é claro, não posso deixar de agradecer à Editora Bertrand que me presenteou com essa maravilhosa obra em uma promoção em seu twitter! Muito obrigada!

Conheçam meu blog: http://blog-do-livro.blogspot.com/

Maria1691 18/05/2023

Um Dom Casmurro
O desaparecimento de Katharina Linden vai ser contado na visão de Pia, uma garota alemã e quase que uma amiga da desaparecida, tudo acontecendo no período pós segunda guerra mundial, é importante essa informação no decorrer da história. Em um vilarejo pacato, onde todos se conhecem é incomum algo desse tipo acontecer. Pia e seu amigo Stefan vão à procura de possíveis pistas desse crime.
Senti um pouco de enrolação no decorrer da narrativa, não sendo o mistério o foco principal, envolvendo questões familiares, bullying na escola e outros assuntos.
O culpado era quem eu tinha em mente de primeira então esse não foi o plot que me impactou, mas sim o motivo, que parecia muito o que o Dom Casmurro pensara em relação à sua esposa e ao melhor amigo..não posso dizer mais por tudo ser um spoiler, mas só achei um pouco parado, ficando mais interessante só no final, e que foi aberto, o que eu não gosto muito.
Mas a história ao todo é ótima, recomendo.

Moony 21/12/2020

Ok
E bem escrito, porém enrolado (não chega a ser chato, mas tem detalhes demais, e ficam muitas pontas soltas). O final do livro deixa a desejar. É um final navalha, não muito convincente e deprimente.

Ana 07/10/2020

amei ter lido esse livro em outubro porque pra mim ele é a cara do halloween: sombrio e esquisito, mas também um pouco aconchegante.
os momentos levando ao clímax me deixaram apavorada de um jeito que só lembro de ter ficado lendo "o iluminado". e isso é um baita elogio, né? mesmo assim, o plot twist não supreende muito se você já for um leitor vivido hahah
no fim, acho é uma história triste, com um gosto de nostalgia pra encerrar. isso se dá, provavelmente, por estar lendo a narração de uma criança sobre acontecimentos particularmente dolorosos e, de certa forma, familiares.
com certeza sentirei falta do tempo que passei com a pia e com o stefan, gostaria de poder abraçá-los!

Danni 11/09/2012

"No dia em que Katharina Linden desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la com vida. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Pia está decidida a descobrir o que aconteceu com Katharina. No entanto, quando outra menina desaparece..."

Eu ainda não me decidir se gosto de contos.
O livro é extramente chato! Muitas palavras alemãs.
Não gostei, li o livro pra não ter que abandonar a leitura dele!

maria gabriella 28/07/2018

Aaaaa
Me recordo de ter pego esse livro na biblioteca de uma esxola e foi um dos primeiros suspensões que li. Muito bom e envolvente.
Sthefany 17/01/2019minha estante
Siiim eu tbm peguei na biblioteca da escola e foi um dos primeiros livros que eu li, na epoca eu amei

maria gabriella 17/01/2019minha estante
Simmm, também amei na época, há um bom tempo atrás! :)

Grazi 02/06/2018

Bom livro.
Meu primeiro livro de suspense. Peguei ele na biblioteca da minha escola. E do que me lembro da leitura, houveram partes que fiquei realmente chocada. Talvez muito chocada. Só não entendi muito bem o final...

Eduarda 28/11/2022

Mistério meia boca
Uma enrolação grande, o mistério é muito bom, mas não foi tão chocante, uma pitada de terror pra quem gosta.

Rk 15/02/2023

Divertido, cheio de ação e bruscamente cativante.
É uma delícia ler esse livro. Foi um dos poucos - com 300 páginas - que li em menos de 24 horas. Comecei pela manhã terminei a noite. É maluco, agitado, engraçado e você simplesmente não sabe o que acontecerá nas próximas páginas. Fiquei claramente cativada pela história, mas falarei sobre os detalhes entrelinhas que ele possui.
Em terceira pessoa ou com outro protagonista, esse livro poderia ser assustador. É uma história aterrorizante, de casos macabros, desaparecimentos e mortes. O protagonismo ser de uma garota levemente mimada que está passando por um luto e sem amigos faz com que a história fique uma bagunça para o leitor. Ela não entende certas coisas que acontecem, não vê o peso e problemática de outros acontecimentos e não percebe nem mesmo a dor por qual está passando. Estranhamente, isso torna tudo hilário.
É um dos livros que mais gosto de reler. Recomendo demais.

Beto 02/04/2015

spoiller ... nao mintira
uma velha esplode. a vida de uma garota muda por completo. outra garota desaparece. tudo indica para uma pessoa. mas alguém toma a iniciativa de investigar. uma garota e seu amigo.
agora resta saber em quem se pode confiar

Raissa Heidi 21/03/2015

Gostei, mas...
Li o livro inteiro esperando um momento que realmente me fizesse arrepiar, mas isso não se cumpriu. Sei que esse não é um livro de terror, mas tudo que acontece na historia faz você criar uma expectativa que não vai se cumprir.

Dani 19/01/2015

Interessante, mas esperava mais um pouco desse livro, ficou um pouco a desejar e de qualquer modo matei logo a charada de quem era o criminoso a uma certa altura do livro.

Conceição 21/11/2022

O livro é muito bom.
No começo não me interessei muito, mas no tédio resolvi ler, e não me arrependi nadinha.
O livro começa com o desaparecimento de uma garota, e assim mais algumas também vão sumindo. Como que as garotas vão sumir em uma cidade pequena onde todos se conhecem?
O final foi surpreendente. Nada é o parece ein, fiquei nervosa, crise de ansiedade bateu (Sim, fiquei com medo das lendas kkkk), mas o final... sem nem o que dizer. Eu não esperava nada daquilo, esperava algo totalmente diferente (Mas o que aconteceu foi muito melhor). Ainda fiquei com umas perguntinhas assim, mas ainda estou tentando compreende-las. Enfim, que livro maravilhoso. Amei de mais ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5