O Desaparecimento de Katharina Linden

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Moony 21/12/2020

Ok
E bem escrito, porém enrolado (não chega a ser chato, mas tem detalhes demais, e ficam muitas pontas soltas). O final do livro deixa a desejar. É um final navalha, não muito convincente e deprimente.

rai 28/07/2014

o desaparecimento de katharina linden
No dia em que katharina linden desapareceu pia foi a ultima pessoa a vê-la com a vida e o terror se espalhou pela cidade e ai então como a menina tinha 10 anos poderia desaparecer num lugar em que todos a conheciam?
E então pia estava dedicada a descobri o que aconteceu com a garota
Opinião: eu gostei do livro porque e um conto bastante interessante e misterioso.

Geovanna.Costa 10/01/2021

FANTASIA
O início das minhas leituras na adolescência foi esta obra maravilhosa, ilusão e fantasia, uma menina de apenas 10 anos desaparece em uma cidade onde todos se conheciam e as teorias de seu desaparecimento são feitas através de histórias de ?terror?. A obra é ótima, porém não tenho vontade de reler, ela já é marcante por leitura única!

Nathi 29/07/2012

Resenha - O Desaparecimento de Katharina Linden
Pia Kovenbach é uma garotinha de 10 anos que vive tranquilamente com sua família em Bad Münstereifel, na Alemanha. A cidade é muito pequena, quase um vilarejo, muito pacata, onde todos sçao conhecidos e sabem da vida de todos; um lugar, aparentemente, seguro e sem perigos.

Porém, tudo muda na família Kovenbach quando a avó de Pia, Oma Kristel, acidentalmente, se queima até a morte. A partir daí, a garota fica conhecida como a garota cuja avó explodiu; na escola, todos os seus amigos, com receio devido ao incidente, se afastam de Pia, restando ao seu lado apenas, o impopular Stefan, também conhecido como Stefan Fedido.

Para agravar a situação, a paz e o sossego em Bad Münstereifel são banidos quando Katharina Linden desaparece, durante o Karneval. Como uma garota poderia ter desaparecido, evaporado, em meio a uma multidão de pessoas conhecidas? Decidida a erradicar sua fama de “a garota cuja avó explodiu”, Pia está determinada a desvendar este mistério, com a ajuda de seu melhor amigo Stefan. Mas esta tarefa não será nada fácil, ainda mais quando outras garotas começam a desaparecer...

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/07/resenha-o-desaparecimento-de-katharina.html

Louise 21/09/2023

Que história encantadora, triste e ao mesmo tempo intrigante.
Cheia de histórias fantásticas e personagens perfeitos de tão bem construídos.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro O Desaparecimento de Katharina Linden
Olá, Guardiões da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro O Desaparecimento de Katharina Linden, de Helen Grant.

? Pia Kolvenbach é uma garota que se mudou para Bäd Münstereifel, um vilarejo conhecido por seus moradores fofoqueiros, mitos, elfos, bruxas e monstros, na Alemanha.

? Na noite do Advento, a avó de Pia, Oma Kristel Kolvenbach, sofreu uma combustão espontânea, ou seja, explodiu. Não demorou para fofocas e o bullying cair sobre a garota, principalmente no colégio. Apenas um colega não maltratou-a: Stefan Fedido, o garoto menos popular dali.

? Para completar, uma série de desaparecimentos está ocorrendo nesse vilarejo, onde todas as pessoas se conhecem. Pia e Stefan vão investigar, descobrindo facilmente o culpado: Herr Düster, um velho carrancudo e misterioso, irmão do simpático contador de histórias, Herr Schiller.

? Durante a madrugada, a dupla de amigos invadirá a casa do velho estranho, seguindo pelos muitos corredores, vão descobrir um porão que tem um poço e, sem querer, Pia vai cair lá dentro.

? Acontece que é um poço cheio de cadáveres apodrecendo. Cadáveres justamente das garotinhas desaparecidas, entre elas Katharina Linden. Desesperada, Pia vai ser socorrida por Stefan e... pelo Herr Düster, o próprio. Saíram do cômodo e reconheceram, imediatamente, o local onde estavam.

? Eles entraram na casa de Herr Schiller, espertos, interligaram os fatos: Schiller tem ódio pelo irmão, o Düster. O poço é ligado pelos corredores que dão na casa de Schiller. Ou seja, o culpado tentava incriminar o inocente.

? Quanto a Katharina e as outras garotinhas, elas nunca voltaram para casa. Aquela história ficou eternizada em Bäd Münstereifel e no coração daquelas crianças corajosas.

? Depois de ler esse livro, você vai desconfiar de tudo e de todos.

kalimar 10/11/2021

Foi o primeiro livro que eu li na minha vida, lá na 8° série do fundamental, meu primeiro empréstimo na biblioteca da escola, foi mais pela capa mas essa vibe de suspense realmente foi muito interessante eu lembro de poucas coisas mas eu sei que foi bom porque depois desse livro vieram muito mais.

House of Chick 05/05/2012

Quando eu comecei a ler “O Desaparecimento de Katharina Linden” eu já tinha uma certa expectativa sobre o livro, já que eu já tinha ouvido falar que ele era incrível. Ter expectativas muitas vezes pode ser bom quando elas alcançam o que esperamos ou ruins quando acabam não alcançando tudo aquilo que a gente imaginava. Nesse caso posso garantir que foi bom.

Para quem gosta de um suspense não pode deixar de ler esse livro correndo, pois ele prende bastante a nossa atenção com uma narrativa ótima que não cansa.

Vou falar um pouco mais da história para vocês ficarem sabendo um pouco mais sobre ela e sobre a minha opinião.

Pia uma menina de dez anos de idade presencia um terrível acidente que acaba acarretando na morte de sua avó de forma um pouco diferente e isso acaba gerando muitas histórias em sua pequena cidade, o que a deixa extremamente incomodada já que as outras crianças acabam sendo um pouco “maldosas” por assim dizer e a tratam como se o infortuno destino de sua avó fosse algo contagioso no qual ela própria poderia passar aos amigos se esses ficassem por perto.

A cidade parece sossegada e calma (já que todo mundo se conhece não é um local perigoso por assim dizer, então as crianças andam sozinhas tranquilamente na rua), até que algo extremamente estranho acontece. Uma menina de dez anos que estudava na mesma escola que Pia some, deixando todos preocupados.

Mesmo com toda a preocupação o tempo passa e as pessoas começam a “relaxar”, porém quando outro desaparecimento acontece a cidade toda fica em estado de alerta.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/o-desaparecimento-de-katharina-linden.html

Victória 18/06/2014

Maravilhoso
Uma narrativa madura, com um misterioso encanto e suspense. Um livro digno aos maiores autores do gênero. A atmosfera juvenil lembrou-me facilmente minha infância.
Maravilhoso!

Juliana.Casimiro 17/02/2018

Final surpreendente
Gostei do livro pois tem um final que te pega de supresa entretanto a quantidade gigantesca de palavras em alemão dificulta a leitura outra coisa é que deixa os motivos em aberto e eu esperava um desfho mais concreto!

icynight. 07/11/2022

É um livro bom. Mas o andamento é tão lento que, quando chegou ao que eu achei que seria o ápice com uma reviravolta, simplismente ele não ocorreu. O enredo murchou pra algo enrolativo novamente e o final foi contado pela sua descoberta da boca das outras pessoas. Mas achei um final justo para tudo o que ocorreu, por mais que um pouco melancólico, pela Pia ter deixado para trás a Alemanha, mesmo sabendo que foi a decisão certa.

Como o meu primeiro livro com contato Alemão, o fato de que Bad Münstereifel realmente existe me deixou um pouco mais envolvida na história.

E acaba que mesmo com todos esses "defeitos", esse livro possui algo que o puxa para a história, que o envolve. Foi uma leitura agradável, a qual eu pude aproveitar e adquirir novos conhecimentos culturais. Com um leve toque de carinho pra mim, pois ele me ajudou com uma ressaca literária..

Silvestarley Oliveira 14/10/2015

O Desaparecimento de Katharina Linden
Classifiquei esse livro na minha estante física como uma ficção misteriosa (embora também possa ser classificada como uma ficção policial). O livro tem uma capa muito bonita (uma das mais bonitas/diferentes que tenho). Ele é dividido em 56 capítulos, onde o torna mais agradável e rápido de ser lido.

A história se passa numa "cidadezinha" do sudoeste da Alemanha, Bad Münstereifel, onde Pia, uma garota de 10 anos, que sofre bullying dos colegas de classe por conta de uma tragédia familiar, com as brigas constantes de seus pais prestes a se divorciarem, e com a possibilidade de ir morar na Inglaterra (terra natal de sua mãe), encontra no seu amigo Stefan, de 11, a coragem e a audácia de investigarem o desaparecimento de uma menina, Katharina Linden, colega de escola deles. Juntos, embarcam numa busca por pistas que levem ao culpado de tais crimes.

Segundo "The Daily Mail": Uma estreia louvável de uma escritora para se ficar de olho.
Helen Grant conduz muito bem a trama, com uma linguagem inteligível (apesar de alguns termos alemães serem usados, e que na minha opinião, poderiam ficar de fora, uma vez que não faz muita diferença, ela apresenta um glossário no fim, onde há a tradução) e com um pouco de objetividade, captura o leitor (apesar de vacilar por vezes no decorrer da história), fazendo-o meditar sobre quem pode ser o autor dos crimes.

Ao fim da leitura, percebe-se que o título parece ter sido pensado/criado antes do desenvolvimento da história, ou, com o intuito de não deixar a obra sem uma inscrição, uma vez que, Katharina Linden, mal é mencionada na história, sendo, sem sombra de dúvidas, dispensável de tal homenagem.
E os olhos cor de mel do gato que aparece na capa, tem uma rápida relação com um ou dois fatos acessórios da trama.

No geral, uma boa leitura. Recomendo!

Ana Karla 26/08/2016

Um livro cheio de suspense com uma reviravolta no final... amei ❤

1 | 2 | 3 | 4 | 5