Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Iza 09/02/2022

Emocionante
Beth é uma garota que é conhecida na escola como "Fera" por não estar nos padrões estéticos (alta, com óculos fundo de garrafa, e muitas esponjas). Canta em um coro e, ao conseguir a vaga de solista, em uma viagem, conhece Derek, um rapaz de outro coro, que se encanta primeiro pela voz de Beth. Eles iniciam um namoro, mas Derek tem um segredo.

As vezes, em sua ânsia de viver, Derek acaba sendo abusivo com Beth ?

Eve 16/01/2022

Des.tru.í.da
Beth sempre foi quem todos os alunos mal se aproximavam por ser ?feia? e ?alta? demais. Mas estava acostumada porque cresceu sabendo que até mesmo seu pai a achava abominável? Entretanto por mais que o mundo todo apontasse o quão feia ela era; seu melhor amigo, Scott não conseguia enxergar essa ?fera? que todos viam, ele só conseguia se apaixonar mais e mais pela melhor amiga.
Um concerto fora da cidade, uma súbita coragem de assumir um solo é a chance de Beth repaginar total, fazendo aquela antiga garota que não fazia sobrancelhas, e tinha o rosto cheio de espinhas desaparecer para dar lugar a uma figura que pudesse ser a frente do coro. Uma figura bonita. Apesar de todos a sua volta perceberem a mudança, Beth ainda pensa ser a mesma fera de antes, até conhecer um garoto na apresentação fora da cidade e se apaixonar perdidamente pelo mesmo. Um romance cheio de segredos, paixões e transformações.

Quando comecei a ler esse livro, já sabia o quanto ele era destruidor de almas hahaha mas mesmo assim não estava pronta para o final e chorei como uma cadela? Apesar de tudo as últimas páginas não desceram legal pra mim, mas é uma leitura válida.

Grazibook0 26/09/2021

Cante Para Eu dormir
O livro conta a história de Beth, uma menina feia ao ponto de ser chamada de "a Fera", consequentemente, trazendo para uma analogia, é uma fera que assusta criancinhas. Uma menina muito estudiosa que tem um amigo com uma paixão secreta, chamado Scott, que a enxerga como uma princesa.
A garota, que faz parte de um coro, é escolhida como solista soprano em uma música que ela arrasa! uma transformação, então, acontece, facilitando sua aproximação com garotos. E falando neles... DEREK, o queridinho dos Cantores Jovens do Amabile, conhece Beth e se apaixona por ela mesmo sem a conhecer direito - mas e o Scott??? pse, durante a história vcs vão saber tudo sobre essa paixaozinha aí - ao se conhecerem pessoalmente, uma notícia os aproxima, eles criam uma intimidade, porém com limites. Beth percebe que nunca pode chegar até um certo ponto, sempre é barrada pelo garoto, mas pq??? Ele nunca fala sobre isso, sempre foge do assunto, até que isso sai do controle e ela descobre a verdade, uma coisa que ele soube esconder muito bem, e que veio a tona da maneira mais inesperada.

É UM LIVRO OTIMO PRA CHORAR
sério, recomendo!!!
única coisa que me deixou desconfortável foi a mentalidade da beth, mesmo depois de ser transformada, ela se detona completamente, chega a ser chato... fora isso, um livro ótimo!

Geice kelly 11/06/2021

Não gostei
Chorei bastante no final. O Derek era o único personagem que eu mais gostava. O resto... Não gostei

Não gostei nem da protagonista Beth. Sei lá. Parece que depois da transformação ela ficou muito chata. No começo ela era muito fofa, mais agora... Achei meio chata.

Não gostei de nenhum personagens. Só da mãe dela e do Derek

A história é linda, eu até recomendo. Mais para mim... Não foi dessa vez

Thaís 10/06/2021

A leitura desse livro, pessoalmente, me trouxe um incomodo sobre a perspectiva da personagem sobre si mesma.

Apesar de conseguir prever o trágico da história em certo momento, não imaginei que me ficaria comovida como fiquei.

dayolive 03/06/2021

ai gente, misericórdia chorei horrores lendo, amei muito, sofri demais indico a todos

Deusani0 22/04/2021

Emocionante
Eu me apaixonei por esse livro, um livro que vc ama e odeia o Derek e volta a ama-lo.
Ah Beth primeiro amor, primeiro beijo, primeira decepção é o primeiro coração quebrado.

daniela.said.94 16/04/2021

Ok
Repetir palavras como divino, amei, meu Deus que história!
Não tem como!
Prepara os lenços, porque não tem escapatória!

leiturasdacel 19/01/2021

Tombada, pois estava com muitas expectativas...
Eu fiquei muito decepcionada. Estava com muitas expectativas, achando que ia chorar horrores e não foi o que aconteceu.

Nenhum personagem conseguiu me conquistas, o Scott no início um pouco, mas depois ele começou a me irritar. O casal não me deu nem um pouco de frio na barriga, porque pra mim tudo começou meio do nada.

A Beth é uma personagem sem um pingo de amor próprio, eu não gostei da forma que ela se tratava, mesmo depois da "transformação".

Eu no meio do livro já estava certa da minha nota, porém foi chegando no final eu derramei umas lágrimas, até então ia dar 3, mas aí o último capítulo me fez retornar pro 2,5. Aquele zero desenvolvimento dela e do Scott me deixou fula da vida.

Elisa 06/01/2021

Um belo livro
O livro não me prendeu tanto, confesso que em alguns momentos quis largar o livro na metade por achar tudo muito repetitivo. Me incômodo um pouco a questão da Beth com sua aparência, não senti que ela começou até amor próprio, acho que faltou falar um pouco mais sobre isso. O final salva todo o livro, é emocionante e bem escrito, só não gostei de como foi levado a relação da Beth e do Scott. É um bom livro para ler e depois pensar sobre a vida.

Juliana.Cezar 28/12/2020

O livro da minha vida
Eu li e reli esse livro, em um total de 3 vezes. Cativante e envolvente. Relendo já adulta encontrei algumas incompatibilidades com a minha visão atual de mundo, mas nada que tirasse ele do número 1 do meu pódio. Leiam!

Fran @paginasdafran 18/11/2020

Problemas de construção
O livro tinha tudo pra me emocionar, mas algumas coisas, problemas na construção dele e das ações dos personagens me fez não sentir o que esperava.

Ainda não sei se o amor do garoto por Beth aconteceria antes da transformação dela, por exemplo.

O final trouxe um assunto relevante, mas o finalzinho fez tudo desandar novamente.
Infelizmente, não foi o que eu esperava.

Eliene.Lyka 01/11/2020

Não tô conseguindo comentar o que foi esse livro de tão profundo, sofrido e apaixonante.
Não é uma leitura que cativa logo no início, mas com o virar das páginas, meu amor....o babado é de tirar o fôlego, tive sentimentos de amor e raiva no desfecho, as lágrimas rolaram e muuuito, mas também me sentir em paz.