Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Irasmenia 27/01/2022

HARLAN, DEIXA EU ME SENTIR INTELIGENTE APENAS UMA VEZ
Eu me sinto uma burra, TODA VEZ QUE FINALIZO UM LIVRO DO HARLAN!!! Eu NUNCA consigo acertar o final dos livros.

É um livro de fazer vc roer as unhas de ansiedade. No começo vc precisa se situar e entender oq tá rolando alí, mas em um segundo tu já tá colocando a cabeça pra funcionar, criando teorias (QUE ESTARÃO TODAS ERRADAS).
Um mistério delicioso pra fazer vc se sentir uma detetive.

emilly1176 14/01/2024

"Algumas pessoas simplesmente possuem essa fúria dentro de si."
O livro tem uma história que, a princípio, pensei que seria bem clichê, mas acaba tendo uma reviravolta muito boa. A história é ótima, mas senti que o enredo foi lento em alguns momentos (no começo, mais especificamente).

O único ponto negativo desse livro é que ele é bem arrastado no início. Você vai precisar ter uma certa persistência, porque a história só começa a se tornar realmente instigante (daquele jeito de não te deixar soltar o livro) da metade pro final.

Acredito que pela história e todo desenvolvimento geral vale a pena ler, só tenha em mente esse esforço necessário no começo. Foi meu primeiro livro do autor, pelo que vi ele tem uns que são melhores, talvez eu leia outro no futuro. Não sou muito fã de suspense / thriller, mas às vezes é bom variar as leituras.
Alê 23/01/2024minha estante
Tive a mesma percepção quanto à primeira metade do livro! Mas no geral eu gostei muito. É o segundo livro dele que leio e com certeza vou ler outros! ??

flaviacabral 18/01/2021minha estante
depois da sua resenha, to botando esse livro pro final da fila hahah

Angelina 18/01/2021minha estante
Hahaha foi mal, não quis quebrar sua expectativa. Mas dá uma chance, vai que vc curte.

Soraya @estantedasoraya 10/02/2021

Recomendo. Outro acerto de Harlan Coben.

nicolibourdot 15/02/2021

A história te prende de uma forma que vc não imaginaria no começo. Tem um mistério tão bom que te faz querer ler o tempo todo!

manu_menezes 28/04/2022

Genial!
Me perguntando neste exato momento POR QUE DEMOREI TANTO PRA LER HARLAN COBEN. Gente, que livro maravilhoso! Nesse livro temos uma mistura de sentimentos e mistérios, de forma que vai envolvendo você ao longo das páginas.

Will é um personagem que você passa o livro todo querendo acolher e proteger; enquanto Ken (e todo o resto!) é extremamente complexo.

O final é surreal, não desconfiei nadinha do desfecho. Indico muito a leitura!
Mayara Belém 29/04/2022minha estante

Jamerson.Fiorentin 07/02/2020

Um bom suspense
Fiquei tentando adivinhar o final, apesar de ter acertado um pouco, ainda foi surpreendente. A história é cativante, mas a narrativa é com frases curtas, o que torna um pouco difícil de ler.

Camila Mombelli 26/02/2020

Ler Harlan Coben é tudo de bom!
Ainda de luto pela morte da mãe, Will descobre que seu irmão Ken, desaparecido, após ser acusado da morte de sua vizinha e ex namorada de Will , o qual a família acreditava estar morto e não foragido, pode estar vivo.
Abalado com a morte da mãe e intrigado com a possível volta do irmão, Will se vê diante de um novo conflito quando sua misteriosa namorada Sheila desaparece sem motivos aparentes.
Diante desse cenário Will com ajuda de seu colega e amigo Square decide investigar o que realmente aconteceu no passado do seu irmão e aonde o desaparecimento de sua atual namorada se conecta com o caso. Will também conta com a ajuda de Kate, a determinada irmã de Julie, suposta vítima de Ken, que procura a verdadeira justiça para a morte da irmã.

É uma história cheia de reviravoltas, são tantos acontecimentos e revelações que é preciso concentração na leitura para não se perder. Em vários momentos o leitor é surpreendido com reviravoltas cheias de ação.
Sempre gostei de Harlan Coben por conta da série Myron Bolitar e achei esse um dos melhores livros dele fora da série.

Patrick.Pereira 29/03/2020

Livro muito bom
Ótimo, cheio de reviravoltas empolgantes

Andrea 08/04/2020

Harlan Coben
Cheio de reviravoltas!!!!amei.

Rayssa 11/05/2020

Um suspense de tirar o fôlego até a última palavra.
A cada capítulo eu tinha uma nova verdade, e me via presa mais uma vez em falsos desfechos, e ideias equivocadas.
Meu primeiro livro do autor, e estou encantada como as pistas nos são apresentadas, como a leitura nos deixa aflitos e sem saber o que esperar.
Assim, como Will, me senti perdida e confusa por diversas vezes.
Você seria capaz de sobreviver a verdade ou preferiria continuar na mentira e omissão?
Acredite essa não é uma pergunta simples de ser respondida, e se você acha que sim, te convido a essa leitura, e por fim deixo a questão...
Qual verdade não queremos enxergar?

Ana Cis Gestal 12/05/2020

Desaparecido para sempre
Autor: Harlan Coben
Tradução: Segio Viotti
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

"Às vezes encontramos pessoas cuja bondade inata nos atinge como um raio de luz quase ofuscante. Mas outras vezes deparamos exatamente com oposto - alguém cuja a mera presença nos asfixia, nos encobre com uma pesada nuvem de putrefação e de sangue."

Uma morte cruel e o principal suspeito desapareceu sem deixar rastros. Após 11 anos, a mãe de Will, em seus últimos momentos de vida, faz uma confissão de que eu irmão Ken está vivo. Mesmo confuso e de luto por sua mãe, ele se vê ainda mais perdido, quando sua namorada Sheila deixa um bilhete e também desaparece. Ele precisa decidir qual caminho tomar, para encontrar o amor de sua vida e para descobrir o que aconteceu 11 anos atrás.

Esse suspense é apenas maravilhoso!
Ele cria uma teia, unindo o caminho de cada personagem, depois ele modifica os fios nos deixando um emaranhado de dúvidas, possibilidades e teorias. É impossível não fechar o livro é tentar adivinhar os próximos passos. Você pode acertar uma teoria aqui e outra lá, mas duvido você adivinhar todas as reviravoltas que ele entrega, até a última página.
Li apenas duas obras do autor, mas se puder indicar uma para começar, seria essa. Tem um bom ritmo, é fluído e ótimo para nós tirar da ressaca. Algumas partes de descrições podem ser longas, mas são relevantes para a narrativa (a maior parte, pelo menos). Outra dica, como somos apresentados a muitos personagens, anotem os nomes que acharem mais relevantes para consultar depois.

"Não sei por quanto tempo chorei. Depois de algum tempo, me forcei a parar. Foi quando decidi que tinha de enfrentar a dor. A dor imobiliza. A raiva, não. E a raiva estava ali também, à espreita, à espera de uma abertura. Deixei-a entrar."

"... a verdade é que não importa se um jovem leva uma vida financeiramente confortável ou se é amado pelos pais ou se vive isolado ou se luta para fazer parte do grupo. Algumas pessoas simplesmente possuem essa fúria dentro de si."

Dani 27/05/2020

Mais um livro que te surpreende até a última página
Harlan Coben tem isso de te deixar pensando que descobriu alguma coisa, quando, pouco depois, você percebe que, na verdade, não era nada daquilo.

Gabs 05/06/2020

Nunca erra
Fiquei muitos anos sem ler os livros do Harlan, mas é aquela coisa: esse homem não erra nuncaaaaaa!!! Acho muito incrível o fato dele conseguir escrever uma história em que as pontas vão ficar super amarradinhas e tudo vai coincidir no final.