Desaparecido Para Sempre

Desaparecido Para Sempre Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

Duda 02/08/2020

Adoro Harlan Coben e esse livro como os outros que li não decepcionou.
Uma história bem instigante, cheia de mistérios. No início você não entende nada, fica confusa, mas no fim decide apenas ler sem tentar mais adivinhar o desfecho. De todos os livros dele acho que esse foi o que mais mudou o desfecho nas últimas páginas. Muita coisa acontece e você não larga o livro até acabar.
O livro conta a história de Will que tem o seu irmão foragido acusado de assassinar sua ex namorada na adolescência. 11 anos depois as digitais de sua atual namorada aparece numa cena de crime a polícia acredita estar ligado com seu irmão foragido, Ken.

Não tente adivinhar, nada nunca é o que parece nesse livro. E mesmo quando você pensar: "ah mas que clichê , só estava tentando nos enganar", você estará sendo enganado/a.

Leitura rápida e fluida, bem gostoso de ler. Aquele livro que lemos pra desestressar e descansar a cabeça dos estudos.

MellNavarro 29/07/2020

Nossa, que livro!!! Mais uma vez Harlan Coben não decepcionou. Com uma narrativa muito fluida, a cada hora você acha que entendeu o que está acontecendo,para nas páginas seguintes ser surpreendido com novas informações que mudam tudo que você havia pensado. Incrível!! E que final satisfatório...

Nat 28/07/2020

Desaparecido para sempre
Livro eletrizante, as reviravoltas são surpreendentes e os acontecimentos vão se desenrolando e deixa tudo em aberto até o final. Primeiro livro do Harlan que li e adorei, escrita muito fluída e direta.

Rika 17/07/2020

10 anos juntando poeira...
Este livrinho há 10 anos habita minha meta de leitura (Isso mesmo que você leu… em minha defesa, a capa não ajudava) e só este ano decidi dar um chance a ele.

A história nos apresenta a Will, que teve a família destruída pelos rumores midiáticos.
Ken, o irmão mais velho que sempre o protegeu, é acusado do assassinato de sua vizinha em uma investigação suspeita.

O sangue de Ken foi encontrado na garagem dos vizinhos, mas Will o conhece e sabe que ele jamais faria uma coisa dessas. Sem contar a história de sua fuga, Ken não tinha dinheiro, não voltou para casa para se esconder e não entrou em contato com a família.

Will já dava o irmão por morto, até um dia encontrar uma fotografia recente de Ken no quarto de sua mãe. Uma foto que mostra que seu irmão está vivo e que coloca a vida de Will em perigo.

Este livro é reviravolta atrás de reviravolta. Ao final da leitura, só conseguia olhar para os lados pasma.

Se indico? Muito, corre para comprar!

Alan Martins 17/07/2020minha estante
Gosto muito desse livro!

Jaqueline 15/07/2020

Não deixa nada a desejar
Assim como outras obra que já li do autor.
Esse livro nos traz tantas sensações em uma só leitura que não tem como não se encantar.
Relata a história de um filho mais novo de uma família de 3 irmãos, que depois de tantos acontecimentos chocantes em sua vida ele é forçado a largar os medos e ir atrás de respostas, e quanto mais as encontram mais dúvidas surgem..
vale muito a pena ler, e um livro que você não imagina o que acontecerá no próximo capítulo.
Ana | @anaimagining 16/07/2020minha estante
Terminei agora e chocadaaa com o final

AlessandraD. 11/07/2020

Excelente leitura. Reviravolta final impressionante. Super recomendo. Afinal é um Harlan Corben não tem como não surpreender, hoje é sempre

Mariana 29/06/2020

Um suspense excelente!
Ken está desaparecido há onze anos após ter sido considerado o maior suspeito do assassinato da sua vizinha. No leito de morte a mãe revela a Will que ele ainda está vivo. Will nunca acreditou que o irmão era culpado, mas por nunca mais ter dado notícias achava que o irmão já estava morto. Com a notícia, Will inicia a busca por Ken acreditando na sua inocência. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo.
🔍🔍🔍
Eu sou fã do Harlan Coben e adorei o livro. Quando você acha que desvendou tudo, a história dá uma reviravolta que você começa a ficar com dúvidas de novo. Um suspense excelente!

Grace 25/06/2020

Desaparecido para sempre
História muito boa com bastante altos e baixos e o final como sempre surpreendente.

Babijo 19/06/2020

Que final foi esse, meu Deus.
Ok, eu amei os personagens e gostei demais do ritmo do livro e como a trama ia progredindo durante a maior parte do livro. Daria um 4/5 tranquilo.

Mas a rota final foi um pouco complicada pra mim, acabei ficando empacado em muitas partes. Climax ia chegando e fui ficando um pouco distante do livro. A nota foi descendo um pouco, mas ainda sim era um ótimo livro.

Aí chegou os três últimos capítulos e tudo desmoronou, foram muitos plottwists em muito pouco tempo e senti um enorme problema de descaracterização dos personagens. Parecia tudo muito forçado, senti constantemente que o autor teve de puxar momentos pequenos e isolados do passado, que não foram importantes quando aconteceram, pra justificar a motivação atual dos personagens e amarrar tudo. Ficou um resultado até que revoltante.

É um livro legal em sua maior parte, mas tem muitas coisas melhores por aí que valem mais o seu tempo.

Gabs 05/06/2020

Nunca erra
Fiquei muitos anos sem ler os livros do Harlan, mas é aquela coisa: esse homem não erra nuncaaaaaa!!! Acho muito incrível o fato dele conseguir escrever uma história em que as pontas vão ficar super amarradinhas e tudo vai coincidir no final.

Dani 27/05/2020

Mais um livro que te surpreende até a última página
Harlan Coben tem isso de te deixar pensando que descobriu alguma coisa, quando, pouco depois, você percebe que, na verdade, não era nada daquilo.

Edilâyne 23/05/2020

Te prende do início ao fim
Harlan Coben é um dos meus autores favoritos, e, Desaparecido Para Sempre, com certeza é um dos livros mais incríveis que já li. Um suspense que prende o leitor do início ao fim. A linguagem do autor é de fácil entendimento, os diálogos são muito gostosos, toda a narrativa é bastante envolvente, não tem enrolação... É simplesmente incrível.

O final é bem surpreendente e chocante. Vale a pena a leitura.

Natalia.Rodrigues 19/05/2020

Surpreende e excelente
É o meu primeiro contato com Harlan ( e mesmo assim foi um desafio feito por uma amiga, ok, ok, ela tava certa, rs ), mas é uma grata surpresa, que ele escrevia bem, eu já sabia, mas a narrativa é extremamente fluída, os personagens absolutamente carismáticos, e quando você acha que ele te disse exatamente o que aconteceu, vê que não é bem assim. Um suspense excelente, tenho vontade de ler outros dele, mas não sei se algum vai superar esse.

PS: Escrevendo às 04:40 da manhã, porque não consegui parar de ler antes de terminar ?
Wilzajess 19/05/2020minha estante
Eu estava mt certa ?

Natalia.Rodrigues 19/05/2020minha estante
Só pra variar... Rs

Wilzajess 15/05/2020

Sem condições, quando a gente acha que tá tudo certo, Coben vem e dá 3 tapas na cara do leitor. Apenas leiam!!!

Ana Cis Gestal 12/05/2020

Autor: Harlan Coben
Tradução: Segio Viotti
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

"Às vezes encontramos pessoas cuja bondade inata nos atinge como um raio de luz quase ofuscante. Mas outras vezes deparamos exatamente com oposto - alguém cuja a mera presença nos asfixia, nos encobre com uma pesada nuvem de putrefação e de sangue."

Uma morte cruel e o principal suspeito desapareceu sem deixar rastros. Após 11 anos, a mãe de Will, em seus últimos momentos de vida, faz uma confissão de que eu irmão Ken está vivo. Mesmo confuso e de luto por sua mãe, ele se vê ainda mais perdido, quando sua namorada Sheila deixa um bilhete e também desaparece. Ele precisa decidir qual caminho tomar, para encontrar o amor de sua vida e para descobrir o que aconteceu 11 anos atrás.

Esse suspense é apenas maravilhoso!
Ele cria uma teia, unindo o caminho de cada personagem, depois ele modifica os fios nos deixando um emaranhado de dúvidas, possibilidades e teorias. É impossível não fechar o livro é tentar adivinhar os próximos passos. Você pode acertar uma teoria aqui e outra lá, mas duvido você adivinhar todas as reviravoltas que ele entrega, até a última página.
Li apenas duas obras do autor, mas se puder indicar uma para começar, seria essa. Tem um bom ritmo, é fluído e ótimo para nós tirar da ressaca. Algumas partes de descrições podem ser longas, mas são relevantes para a narrativa (a maior parte, pelo menos). Outra dica, como somos apresentados a muitos personagens, anotem os nomes que acharem mais relevantes para consultar depois.

"Não sei por quanto tempo chorei. Depois de algum tempo, me forcei a parar. Foi quando decidi que tinha de enfrentar a dor. A dor imobiliza. A raiva, não. E a raiva estava ali também, à espreita, à espera de uma abertura. Deixei-a entrar."

"... a verdade é que não importa se um jovem leva uma vida financeiramente confortável ou se é amado pelos pais ou se vive isolado ou se luta para fazer parte do grupo. Algumas pessoas simplesmente possuem essa fúria dentro de si."