Desaparecido Para Sempre

Desaparecido Para Sempre Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

Silvio 19/06/2019

Imaginação e criatividade fantásticas. Foge aos clichês e tradições das histórias policiais e suspenses de um modo geral. O autor satiriza grande parte da sociedade como um todo, satiriza muitas formas de pensar e de agir tradicionais. O final é totalmente imprevisível e inesperado.

Aninha 26/02/2019

Amei
Os livros do Harlan são tão bem amarrados e perfeitos ai ai. Todo o mistério é muito envolvente e os plot twists acontecem nos últimos parágrafos, o que faz prender até o fim. Amei muito.

Wania Cris 09/02/2019

Irretocável
Harlan consegue manter a estória ágil e cativante a cada página ao mesmo tempo em que desconstrói todas as teorias que possamos imaginar. Escrita maravilhosa e estória bem amarrada. Perfeito!

Kiara 03/02/2019

Podia ter acabado umas páginas antes!
Por pouco minha avaliação para esse livro não chegou a 5 estrelas.
O livro estava encaminhando muito bem e houveram momentos de grandes revelações que realmente me surpreenderam, pois nem de longe estava esperando! O enredo foi bem construído e os personagens tinham uma profundidade incrível pra um livro tão curto.
Mas a história pecou bem no final. O autor passou a sensação de estar desesperado para pegar todos os leitores de jeito e começou a lançar uma sequência de revelações e reviravoltas uma atrás da outra. Literalmente, pecou pelo excesso. Não havia necessidade de muita coisa ali, saiu como se ele tivesse muitas ideias e não soube organizar, deixando tudo para as últimas paginas. Realmente, não foi nada confortável de ler.
No mais, os eventos foram emocionantes e os personagens cativantes.

Roberto.Proença 23/01/2019

Resumindo PQP
Desculpem a linguagem, mas, Puta Que Pariu, que Livro.
Harlan Coben é Mestre. E neste livro se supera.
Parece meio morno no início. Mas te envolve.
Como já disse anteriormente, adoramos bancarmos os detetives.
E tudo nos leva para um suspense policial normal, onde apesar de algumas reviravoltas inerentes aos bons livros do gênero, caminham para o desfecho aguardado, com o culpado esperado.
Então... PQP... Nada é o que parece... Ninguém é totalmente culpado ou totalmente inocente...
E então, o chão já não está debaixo dos nossos pés...
Não vou quebrar o encanto... Leia o Livro ! Recomendo !!
Silvio 19/06/2019minha estante
Puta que pariu mesmo!

Evelyn Marinho 29/10/2018

Maravilhoso!
Como sempre Harlan se supera. Historia muito bem contada, não deixa pontas soltas, suspense o tempo todo e emocionante do inicio ao fim. Amei!

Jéss 28/09/2018

MAIS UMA VEZ ME SURPREENDEU
E eis que #HarlanCoben conseguiu me surpreender mais uma vez!! A cada livro que leio dele, minha paixão por sua escrita aumenta. Em #DesaparecidoParaSempre (publicado pela #EditoraArqueiro) eu fui apresentada ao personagem mais sofrido que eu li na vida. Will está devastado, perdeu sua mãe para o câncer, seu irmão está foragido a onze anos acusado do cruel assassinato de Julie ( a primeira mulher que Will amou na vida) e, como se não bastasse, sua atual namorada Sheila desaparece do nada, deixando apenas um bilhete escrito 'Te amarei para sempre' . E as coisas ainda pioram quando encontram o corpo de Sheila numa rua, ela fora torturada até a morte e nosso protagonista vê seu mundo desabar. E então, se inicia uma sequência viciante de adrenalina, mistérios e pontas soltas que me fizeram, capítulo a capítulo, criar milhares de suposições. Com a entrada do FBI e de uns bandidos bem barra pesada, Will se une a seu melhor amigo Squares para tentar montar esse quebra cabeça e, quem sabe, reencontrar seu irmão Ken e provar finalmente sua inocência. No meio desse caminho, ele aprende que, algumas pessas simplesmente nasceram com as trevas (mesmo que você as ame deseje o contrário) e que outras, como Jonh Asselta (o Fantasma) podem guardar um pouco de luz para os momentos certos.

Alex Calixto 14/09/2018

Resenha publicada no meu instagram: autor.alexcalixto
Acontecimentos do passado podem causar uma reviravolta na vida de alguém, não é mesmo? Principalmente se esse alguém descobre fatos que também o envolvem.

Desaparecido Para Sempre mostra o personagem Will em uma busca incessante por respostas sobre acontecimentos que lhe marcaram. Seu irmão Ken, acusado de matar sua vizinha, está desaparecido há 11 anos e é tido como morto. Porém, Will descobre que ele pode estar vivo.

Instigado por essa revelação, Will inicia uma busca, mas acaba descobrindo que sua amada também sumiu e é suspeita de estar envolvida no assassinato de dois homens. Para piorar, dois criminosos começam a vigiar seus movimentos.

Will se encontra envolvido em uma trama arriscada e enfrenta problemas com as investigações do FBI. Os dois criminosos à sua espreita se mostram cada vez mais perigosos.

Para enfrentar a situação e buscar a verdade por trás dos fatos, Will conta com a ajuda de seu amigo: um homem que tem uma tatuagem em forma de quadrado na testa, o que lhe fez ganhar o apelido de Squares. Esse homem se mostra um companheiro valoroso e é fundamental na busca de informações.

A história faz com que Will reveja seus conceitos sobre as pessoas que conhece ou pensava que conhecia. Ele acaba descobrindo que mesmo os laços de sangue podem se mostrar de uma forma que ele nunca havia imaginado. Você já leu esse livro do autor Harlan Coben?

site: https://www.instagram.com/autor.alexcalixto/

Gustavo 27/08/2018

Inverossímil e Forçado
Bem escrito, mas as reviravoltas do enredo são excessivas e parecem forçadas. Não é péssimo, mas certamente não merece esta média de avaliações tão alta.

Bianca 16/06/2018

Envolvente
O livro marca bem o estilo do Harlan Coben. O enredo é bem construído, os personagens são bem desenvolvidos, a história envolve o crime organizado, a polícia e as relações familiares e amorosas, te mantém preso ao desenvolvimento da história e traz um final surpreendente. É um bom livro pra distração e lazer.

Maitê 15/04/2018

Titio Harlan se superou
Um livro cheio de reviravoltas e que te deixa de queixo caído no final. Quando tu pensa que acabou e que não tem mais o que acontecer... bum... muda tudo de novo. Na minha opinião um dos melhores dele.

Marcus 02/04/2018

Reviravoltas um tanto forçadas
Achei bacana, mas está longe dos melhores de Coben.
Meio enrolado em vários momentos... E super reviravoltas nos últimos 20% do livro que depois se reviram tudo de novo.
No meio uma mudança de personagens acaba confundindo a própria história.
Achei que as reviravoltas, que são super bacanas nas obras do autor, desta vez ficaram um tanto forçadas e que levou no final até a perceber o que iria ser revelado a personagem principal.
Como fã, li até o final, mas como foi arrastado no meio, também acabei Me arrastando para terminar. Não me prendeu como os anteriores.
Vamos ao próximo....
Ane 27/05/2018minha estante
Olá! Concordo muuito com você quando diz que enrolou em uma boa parte do livro pra depois ter as reviravoltas no fim. Mas gostei bastante da história e achei o final bem interessante ;)
E... vamos para o próximo!

Marcela.Lima 16/07/2018minha estante
Olá achei enrolado tbm! E fiquei com uma dúvida. No começo do livro, alguém é levado a um médico meio que clandestino e tinha mais alguém no carro. Quem eram essas pessoas? Fantasma?

Alisson 13/08/2018minha estante
@Marcela.Lima quem estava no carro era a Carly. As pessoas no carro eram Ken, Sheila e Carly.

Julia.Ribeiro 08/02/2018

A narrativa é bem construída, tem um desenvolvimento em um enredo linear, traz perspectivas em pontos diferentes, a narração altera em primeira e terceira pessoa, instigando o suspense e deixando o leitor envolvido. No final contém um plot twist, mas nada muito surpreendente. O final foi meio passado entre as pernas, mas teve um bom desenrolar da história. Eu só não entendi o bilhete no bolso do Will. Enfim, gostei muito e pretendo ler mais livros do autor.
Luisa 16/04/2018minha estante
O bilhete relata a morte de um homem que na verdade é o marido da Nora. Da a entender que o Fantasma matou o cara para que Will e Nora pudessem viver a vida tranquila.