Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Thamiris60 25/04/2023

Mais um livro em que eu criei várias teorias, mas dessa vez, errei todas (risos)! Gosto dos livros do Harlan porque a cada capítulo você vai se envolvendo um pouco mais até chegar naquela reviravolta que você jamais esperou!

Jean 10/04/2023

Muito bom, com algumas ressalvas
Eu gosto muito dos livros do Harlan Coben, geralmente tem uma dose de mistério na medida certa, e nesse caso não foi diferente. A história tem uma premissa muito interessante, os fatos por trás do desaparecimento realmente te prendem e te instigam a querer saber mais do que ocorreu.

Minha única ressalva é que existem algumas barrigas no meio da história que freiam um pouco a dinâmica e atrapalham a fluidez da narrativa. Se algumas páginas fossem resumidas, o ritmo eletrizante faria com que o leitor ficasse mais preso na ambientação.

No entanto, dei 4 estrelas porque apesar disso continua sendo um ótimo entretenimento, como de costume.

Debsmaddox 23/03/2023

Uma revirada se jogo de tirar o fôlego
A cada descoberta um plot incrível. Mas mesmo assim não achei o suficiente pra me deixar impressionadíssima.

Acho que criei muita expectativa com esse livro é não foi tão bem atendida. Mas tá tudo bem. O livro é bom e o final me surpreendeu. Mas no final fiquei esperando acontecer a revirada - acho que os livros de suspense pra mim estão se tornando previsíveis.

Mesmo assim será um suspense super indicado por mim.

Angell 21/03/2023

O que me pega é sempre a resolução do mistério!
Mesmo que eu esteja relendo, ainda fico de cara com tudo!
O final do suspense é sempre de arrepiar!

Livinha 19/03/2023

Muitoooo bom!
Os livros do Coben são sempre uma boa pedida. Adoro a forma como o autor constrói várias tremas que ao final se conectam.

kahreads 13/03/2023

Livro cheio de tensão, plot twist, mas pelo menos o final é bom. Você fica querendo ler direto, até solucionar o problema. Se você é ansioso, não leia, mas se você gostar de suspense, você vai amar

Alessa 05/03/2023

É bom, mas calma
Harlan Coben nunca decepciona quando o assunto é te deixar preso na história. Ele sabe como ninguém descrever cenas de tirar o fôlego e tramas com personagens interessantes.

Só que esse livro tem um excesso de plot twists que para uns pode ser bem legal, mas pra mim deixou a leitura um pouco sufocante. As últimas páginas do livro tem resoluções mirabolantes, ai vem uma reviravolta em cima de outra e de outra e de outra até literalmente a última linha e você nem tem tempo de processar o que leu.

Não é um livro ruim e foi uma narrativa que me prendeu muito, mas senti falta do brilho genial do autor que já presenciei em outras obras dele.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Desaparecido para Sempre
A mãe de Will Klein antes de morrer, faz uma revelação: Ken, o irmão mais velho de Will, desaparecido após a morte de sua antiga namorada e vizinha, Julie Miller, está vivo.
E não é só isso, aparentemente sua namorada, Sheila participou de um crime no Novo México. Com a ajuda de seu amigo Squares e de Katy, irmã de Julie, Will começa sua investigação

marinayukie 22/02/2023

Tenso. Denso. Sem ponta solta.
Quando eu acho que Harlan Coben não podia mais me surpreender, ele vai lá e escreve essa historia.

Finalizei a leitura ontem e ainda sigo sem palavras. Aplaudindo de pé essa narrativa. Boquiaberta e processando tudo que eu li.

A construção dos personagens, da trama, dos plots e toda a história, é impecável (na minha humilde opinião). Eu acredito que tenha sido o melhor livro que já li dele até agora.

Quando você acredita que está tudo certo ou que as coisas estão se resolvendo, ele te joga mais uma bomba. E pasmem, estava ?debaixo do seu nariz? esse tempo todo.

O desfecho da história de Will, o protagonista, e o que está por trás do desaparecimento das pessoas que ele ama, é totalmente inusitado. Durante a leitura o Harlan vai te dando migalhas e pistas, mas, mesmo assim, é surpreendente demais. Imprevisível.

Literalmente na últimas páginas, temos uma mensagem importantíssima sobre a vida vindo do personagem mais controverso da história. E eu amei.

A leitura vale muito a pena! Muito mesmo.
Mas, se eu não escolheria esse como primeiro livro do Harlan, porque eu senti que a construção dele é mais complexa (talvez, mesmo depois de 6 livros dele, eu também não estivesse preparada rs).

msruan 18/02/2023

Vejamos
Um livro com uma trama que, sendo bem sincero, é muito genérica. A personalidade dos personagens, mesmo daqueles como o Smith que parecem tentar forçar a todo custo carisma, é bem rasa, o autor consgue preencher essas lacunas com pequenos plots. A obra só se vende por essas reviravoltas, pra ser sincero. O pov é meio desinteressante, e sinto que se o autor tivesse tido a ajuda de um bom escritor(ops, falei), esse livro teria um grande potencial de se tornar um clássico. Apesar dos pesares, não é uma leitura ruim, e consegue te prender o suficiente pra chegar até o final.

@1livro_1sonho 17/02/2023

Que livro maravilhoso, mega fluído e instigante!
?Com esse livro tive meu primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer que fiquei completamente surpreendida!
?O autor nos apresenta um suspense eletrizante, com muitas reviravoltas ao longo da trama e com plot twist incrível no final. Fui enganada a história inteira, o autor te leva a acreditar nos acontecimentos, a mentira começa virar verdade, as pessoas boas viram más, e as más se revelam os verdadeiros anjos da guarda, querendo trazer a verdade a tona e no final, com as revelações, você acaba levando um balde de água gelada com tudo aquilo.
?O enredo não conta com muitos personagens, mas o suficiente para nos fazer entender a história, o livro já começa com um mistério e ao longo das páginas o suspense vai crescendo aos poucos e isso te faz prender totalmente a atenção, e a leitura flui muito bem.
?Eu amei esse livro e já quero ler outras obras do autor. Se você gosta de thriller de ação com um bom suspense e um certo mistério, te indico essa leitura!
@bibliotecagrimoria 18/02/2023minha estante
Você por aqui ?

Nai 15/02/2023

Desaparecido para sempre.
Primeiro livro que leio desse autor, e que livro!
Plot atrás de plot, fui muito feito de otária em alguns momentos aqui rs.. que livro bom. O final é frenético com todas as revelações.

Paloma Siqueira 02/02/2023

Estilo literário perfeito!
Estava ansiosa para ter esse encontro e até o adiei por medo de me decepcionar, criar expectativas demais.
Mas posso afirmar com muita satisfação que Coben tem o tipo de escrita que eu amo, foi muito fácil e prazeroso acompanhar essa história e seu desfecho. Nada foi previsível ou cansativo.
É inteligente e simples ao mesmo tempo.
Recomendo o autor e esse livro para qualquer um, que assim como eu, ama um bom romance policial.