A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Evie 14/04/2024

A esperança ?
Eu não tenho palavras para descrever o livro é triste e angustiante você quer que tudo que está acontecendo acabe

Os personagens tem que ter um amadurecimento enorme

O filme é igual ao livro,amei eler pq tem cenas que não estão no filme

A Katniss se tornando uma pessoa cadê vez "mais fria" e forte ao decorrer do livro.O peeta tendo suas crises e sendo "mudado"pela capital e apesar dos acontecimentos eles uniram forças e ficaram juntos

O livro é muito bom e ele melhora a partir dos capítulos finais

Nos apegamos aos personagem e suas trajetórias

Livro extremamente impecável?

???????

Vivian.Sacani 14/04/2024

?O pensamento em prol do coletivo normalmente possui vida curta. Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e uma enorme volúpia pela autodestruição.?

Autoexplicativo?

amandamsp 14/04/2024

A esperança ?
Jogos vorazes e Em chamas foram livros incríveis e surpreendentes e com A esperança não foi diferente!
A Suzanne Collins como sempre fez um trabalho incrível! A história é muito bem construída e um pouco complexa (por ter algumas coisas políticas e de guerras) mas tudo é muito bem explicado e você não vai ficar com dúvidas! Além disso, você se conecta com cada cena, cada momento, cada personagem e você sente e vivência TUDO junto a eles! ??
Meus amigos, E ESSE FINAL????? me surpreendi, chorei, ri.. foi tudo muito incrível!!
Porém teve alguns pontos que não me agradaram muito.. uma delas foi que a leitura é muito cansativa (principalmente na parte 1 e 2), eu entendo que tudo foi para que a história ficasse clara ao leitor mas isso fez com que eu demorasse MUITO para terminar (4 meses), outro ponto é que durante a leitura tem muitos momentos/temas pesados que talvez possam te sensibilizar e até serem um gatilho para você, então eu recomendo que você de uma olhada nos avisos de conteúdo antes de ler
Essa trilogia é perfeita e esse livro encerrou tudo de forma incrível! amei a experiência que Jogos vorazes me proporcionou, amei cada momento e cada personagem! Recomendo demais ??

Heloiza.Alberti 13/04/2024

A esperança
Apesar de o final do livro ser absurdamente bom, senti que a primeira e a segunda parte foram muito paradas, por isso demorei tanto pra ler. Confesso que me decepcionei um pouco com a trilogia em si, esperava muito mais, e não tenho certeza se quero ler o último livro (a cantiga dos pássaros e das serpentes), pois acho q não irei gostar.

moonsf4ll0 13/04/2024

O filme não faz juz
No começo tava tudo bem. da metade pro final, chorei pra 🤬 #$%!& , de soluçar, muito bom. suzanne collins vc sempre será famosa!!

Gii 13/04/2024

Foi o livro da saga que demorei mais p/ me conectar, ele se diferencia muito dos outros dois por ser mais voltado p/ política e tramas. Foi um bom final p/ saga, com algumas perdas importantes que me impactaram muito, e um final adequado p/ os personagens principais! Amei finalizar essa saga que vai ficar marcada em mim.

dxtrash 13/04/2024

Resenha A Esperança ??
Assim como foi com os dois livros anteriores, Suzane Collins dá uma aula de escrita bem feita e fluida com A Esperança. O desfecho da trilogia é muito bom, bem escritoo e bem pensado, sendo impossível não se emocionar e se envolver completamente pela história.
Apesar disso, diferente dos outros, para mim é um livro 4 estrelas, pois de todos foi o único em que, em um dado momento, "travou" e foi necessário uma certa insistência para que a história voltasse a ser interessante e fluída.
Também senti falta de algumas pequenas coisas que, levando em conta todo o peso da história, poderiam ter terminado de uma maneira mais bem trabalhada, como por exemplo: a morte do Snow, que eu acredito que foi explicada de uma maneira um pouco "tosca" para a grandeza do personagem.
Ainda assim, segue sendo uma trilogia de livros impecável, linda, extremamente fluida, fácil de ler e bem trabalhada. Recomendo para todo mundo pois Jogos Vorazes é lindo!

Isabela1215 13/04/2024

Como pode uma série ficar melhor a cada livro?! Com certeza o melhor da trilogia, me proporcionou sensações que os dois primeiros ainda não haviam proporcionado. Feliz demais com essa leitura.

gabriela2557 12/04/2024

A Esperança
Meu Deus, o livro final da saga de Katniss.
Sem explicação o quão bom foi ler esse livro, e quão rápido foi ler esse livro.
Eu realmente não tenho palavras para explicar sobre esse livro, eu simplesmente amei toda a saga.
Minha saga favorita com toda a certeza.
Acabando essa saga, fiz um pequeno resumo na minha cabeça sobre o final da história:
Katniss maluca teve cura, te odeio Gale, a mãe dela é ainda mais maluca de abandonar ela, Peeta te amo, Finnick no meu coração, Annie você média mto mais, Katniss nunca precisou do ódio de Gale e sim do amor de Peeta, snow deveria ter sofrido mais.
enfim, nunca irei superar essa saga!?

passos 12/04/2024

A esperança
?Bem no fundo da campina, embaixo do salgueiro Um leito de grama, um macio e verde travesseiro
Deite a cabeça e feche esses olhos cansados
E quando eles se abrirem, o sol já estará alto nos prados.

Aqui é seguro, aqui é um abrigo
Aqui as margaridas lhe protegem de todo perigo
Aqui seus sonhos são doces e amanhã serão lei
Aqui é o local onde eu sempre lhe amarei.?