A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Pâmela 11/04/2024

A ESPERANÇA
Extremamente chocante, inesperado e até mesmo perturbador
Imprevisível e doloroso porém muito bom. Vimos o desenvolvimento da Katniss e o "quebrar" dela.

Suyanne7 11/04/2024

Livro 3/3
Os jogos vorazes acabaram, mas a luta de Katniss não. Agora ela terá que vencer o jogo mais difícil de todos: lutar contra a própria mente.

Cherry Mari 11/04/2024

8/10
Da saga é o que eu menos gosto (ele não é ruim e eu gosto dele, só que pra mim os outros dois primeiros são melhores), eu acho que ele se encerra bem, finalmente Kat e Peeta podem ficar em paz, claro, eles lutam muito para isso, não tem um minuto de sossêgo. só se lembro o que acontece com Peeta já me dá um embrulho no estômago, o que ele não queria que acontecesse, aconteceu... choro com esse livro toda vez que leio, as duas mortes dele (vcs sabem quem), são doloridas demais, não aguento, só de escrever isso já está me dando vontade de chorar.

Beatriz 11/04/2024

Amo essa triologia, e "a esperança" tem muitas cenas revolucionárias "and if we burn you burn with us", mas é mt triste, primeiro pq o peeta nunca mais foi o msm, oq ele mais temia, aconteceu com ele. E as perdas...foram tantas...
Embora no final acabe tudo tecnicamente "bem", a gnt sabe que tudo oq aconteceu ficou marcado pra sempre neles.
Amei tbm como no livro da pra ver desde o início os planos da coin, juro cena épica.
Mas um diálogo insuperável é esse ctz:
"Você me ama. Verdadeiro ou falso?"
"Verdadeiro." amo elesss ?

Bekalvez 11/04/2024

Quando faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi alguém realizando. É como um jogo. Repetitivo. Até um pouco entediante após mais de 20 anos. Mas há jogos piores que esse.

Eu já era apaixonada pelos filmes, mas os livros me ganharam de uma maneira especial. ????

leticia_s2 08/04/2024minha estante
Vc não gostou, mt provavelmente, porque vc é a Capital. Se diverte com os jogos...

Ana P 08/04/2024minha estante
Também acho que esse livro nao é tão bom quanto o filme
De verdade, o filme captou melhor a essência

Beatriz 08/04/2024

????.5
Por mais q eu seja apaixonada pela história, pelos filmes e os outros livros, esse não me desceu. Eu n sei oq aconteceu. A historia era muito parada e várias vezes eu nem tava entendendo nada. A historia e maravilhosa e n vi ninguém q n gostou desse acho q o problema tá em mim ???? brjncadeira
Ana P 08/04/2024minha estante
Concordo viu kk esse é o único que o filme é beeem melhor
A Katniss me irritou o livro inteiro quase

Stefani136 08/04/2024minha estante
Concordo plenamente, estava procurando uma opinião igual a minha pra ver se o problema não era meu kkkk

Viquituhpm 08/04/2024

Após esta leitura eu declaro oficialmente que sou apaixonado por Jogos Vorazes. Admito que não gostei muito dos primeiros livros, mas este me virou do avesso.
Tudo o que não tive durante o processo de Jogoz Vorazes e Em Chamas eu tive durante a leitura de A Esperança. Ver a Katniss saindo da mente dela e compreendendo que o buraco era muito mais em baixo foi surreal. Sentia que em parte dos livros nós eramos colocados diante de um panorama geral que podia se confundir com enrolação. Neste eu senti que realmente estava acontecendo algo o tempo todo e que, de fato, o panorama foi necessário.
Consigo ver uma mudança, talvez um amadurecimento, na escrita da autora. Esse livro me soou mais denso em conteúdo e ao mesmo tempo mais leve que os outros. Fiquei apaixonado por ver tudo se construindo e desconstruindo. Acredito que parte da experiência foi por não lembrar 100% dos últimos filmes também, então, sempre me surpreendia com algo.
Sinceramente? Não sou o maior fã do desenvolvimento da Capital, acredito que tenha achado esse mais interessante também por se passar no distrito 13. Acho que foi um livro certeiro e um ótimo final de trilogia. Me vi completamente rendido por este!
Mesmo com todos os meus altos e baixos, eu acho que todos os livros de Jogos Vorazes valem a pena. Fiquei muito feliz de não ter desistido e ter conseguido ler esta obra de arte.

clarinha 08/04/2024

?mas há jogos muito piores do que esse.?
Mal terminei essa trilogia, e já estou com saudades. jogos vorazes é um livro excelente. acho que todos as pessoas deveriam lê-lo. é uma leitura fluida, descontraída, divertida, emocionante, e muito mais! é um misto de emoções a cada página. algumas mortes me deixaram extremamente triste, principalmente a do finnick e da prim, gostava demais de ambos. houveram momentos no livro que acabei não compreendendo com tanta clareza em relação a vizualizações dos lugares, isso me incomodou um pouquinho, mas não interferiu em nada, amei o livro do mesmo jeito. foi muito interessante ler os pensamentos sobre a saúde mental dos personagens, principalmente da katniss, e sinto que a esperança foi um livro diferente dos outros dois, justamente por ele ser mais voltado aos traumas e sequelas que os personagens terão que carregar ao longo da vida por causa dos jogos. pensar muito sobre o que a capital fez com peeta me da mil crises de choro e me pega ainda mais o fato de que ele nunca mais vai ser aquele menino de antes (snow eu te odeio). o romance entre a katniss e o peeta é algo muito puro, fiquei bem feliz com o final, eles finalmente ficaram juntos. sempre soube que o que eles precisavam para ajudar a se curar era apenas um ao outro. recomendo demais!! ????

Fabiana 08/04/2024

A esperança em um Redentor
O livro é o encerramento da trilogia dos Jogos Vorazes. Achei o livro bem arrastado. Parece que a autora ficou tentando esticar a estória. Mas, é bem interessante. Quase no final do livro, a história toma proporções mais interessantes. É bem interessante ver o quanto a humanidade vive em busca de esperança, mas no fim percebe que enquanto tivermos esperança nos poderes, nessa realidade, somos manipulados. O que nos resta é a decepção.
Senti a decepção da Katniss, ao perceber ser joguete dos poderes. E considero o diálogo da Katniss com o Plutarch o resumo do livro.

?- Você está se preparando para mais uma guerra, Plutarch?
- Ah, não agora. Agora estamos naquele período tranquilo onde todo mundo concorda que nossos horrores recentes jamais deveriam se repetir - diz ele - Mas o pensamento em prol do coletivo normalmente possui vida curta. Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e com uma enorme volúpia pela autodestruição. Mas quem sabe? De repente vai ser isso mesmo, Katniss.?

Ou seja, a humanidade não consegue sozinha. Precisa, de fato, de um Redentor!

Tata 07/04/2024

" Mas há jogos muito piores do que esse.."
Só duas palavras, QUE LIVRO...
não sei oque dizer, aí da estou tentando digerir essa trilogia,mas sem dúvidas foi um final aceitável e incrível....
PS:
PEETA MEU AMOR