Ao cair da noite Stephen King

Resenhas - Ao Cair da Noite

João 06/10/2014

Não adianta!O King de uma maneira ou outra acaba nos surpreendendo!
Cada vez que inicio um livro dele fico imaginando o que ele fará surgir nas páginas do livro.Sempre é uma surpresa,por mais louca que seja!

Não curto muito ler contos por que acho que deixam muito a explicar.
Muitas vezes a coisa não é resolvida,tem que ficar por conta da sua imaginação.E talvez o interessante seja justamente isso!

Como a maioria dos livros de contos,tem alguns muito bons,outros não tão bons assim.
Mas como tem vários contos excelentes,a leitura é diversão ou horror garantido!

Destaque para os contos:
A Corredora
A Bicicleta Ergométrica
As Coisas que eles deixaram para trás
N.

Mas sem dúvida O Gato dos Infernos e No Maior Aperto deixam qualquer leitor de boca aberta.Não tem como não apreciar e aplaudir de pé esses dois contos.Impressionante o que o King pode criar com uma simples visita à um banheiro químico.Sempre que chegar perto de um desses vou ficar com a pulga atrás da orelha!E gatos,bem,vou ficar longe deles por um bom tempo também(por precaução)........

E pra finalizar,no final do livro tem uma notinha do King explicando a origem dos contos,o que torna a leitura ainda mais interessante!
Luis 06/02/2015minha estante
Concordo com vc, No maior aperto foi o melhor.

Taka 03/04/2023

Interessante
Uma coletânea muito boa, os contos mais longos foram os melhores e os meus favoritos foram "N" e "a corredora".

Lipe 30/12/2023

Bons contos!
Terminei livre com um bom sentimento. Não teve nenhum conto que achei péssimo ou que achei ultra empolgante. Foi bom pra conhecer mais contos do meu autor favorito.

Gostei muito do conto sobre o 11 de Setembro e me surpreendi pelo King abordar esse tema.

O conto da esposa que recebe uma ligação de seu marido morto foi interessante.

O gato dos infernos foi uma experiência divertida e sangrenta.

E por último, o conto do gay preso no banheiro foi bacana também. Bom ver o King escrevendo personagens gays (raridade).

Recomendo apenas para os fãs ou para aqueles que querem um passatempo leve.

Camilli.Meirelles 04/01/2022

"Ao Cair da Noite"
Não posso dizer que eu seja uma grande fã de contos e histórias curtas, mas quando se trata de Stephen King, mesmo aquelas leituras que se apresentam em um formato que não me "satisfaz", se tornam um deleite.

Talvez por não gostar tanto de contos, minhas histórias favoritas na coletânea tenham sido aqueles que se apresentam como pequenas novelas, mais elaboradas, longas, a um passo mais demorado. Nem tudo o que está contido no volume de "Ao Cair da Noite" é tão fino de nota e sei que, de algumas dessas histórias, possivelmente não irei recordar em algumas semanas. Algumas, no entanto, irão me assombrar pelo resto da vida - reavivar um arrepio na espinha que há muito eu considerar adormecido, a qualquer mera menção.

Os favoritos (e perseguidores em potencial), dignos de 5 estrelas, muito douradas, são:

"N."
"Mudo"
"A Corredora"
"Bicicleta Ergométrica"
"As Coisas Que Eles Deixaram Para Trás"

booksgioh 18/11/2022

Ao cair da noite
Não me decepcionei com esse livro porque já tinha baixas expectativas.

Sou fã do trabalho do King mas não consigo me dar bem quando se trata dos seus contos?Não consigo me conectar e tenho um problema enorme com os desfechos e com o desenvolvimento dessas histórias( nesse formato em específico).

Apesar de tudo, a escrita é impecável como sempre, o que já faz valer a leitura.

Não me arrependo de ler e para mim os melhores contos foram ?a corredora?, ?o sonho de Harvey? e tenho que dar um destaque especial para ?o gato dos infernos? ( conto perfeito, merecia um livro só dessa história).

Jaquelline.S. 17/05/2021

Que livro!
Não dá de esperar menos do mestre King!
Livro eletrizante, você se sente parte das histórias contadas. Às vezes como alguém escondido num canto, vendo tudo acontecer, às vezes como os personagens principais e sentindo tudo na pele.
Só um dos contos eu não gostei muito, todos os outros foram sensacionais. Super recomendo!

Artthur0 17/07/2023

Ayana 4,0
No maior aperto 4,0

hyllari 04/09/2022

INCRÍVEL
Eu sou suspeita para falar de algo sobre Stephen King então irei babar ovo mesmo.
Esse cara é simplesmente um gênio e não é atoa que todos os livros deles são incríveis e bem falados.

Esse livro aqui não deixa de ser outro, são vários contos, alguns longos e outros curtos porém cada um te deixa nervosa, histérica, triste, chocada e tudo em um mínimo espaço de tempo.
Eu teria que escrever uma review para cada conto porque simplesmente não tem como escrever por inteiro desse livro e não explicar o porquê de cada conto ser genial.
Eu demorei um pouco pra ler porque tinha simplesmente alguns que me deixavam lele da cuca, ficava até nervosa lendo e acabava demorando muito, mas valeu cada minuto.
Eu com certeza tenho meus favoritos (Willa, As coisas que eles deixaram para trás, N., Mudo) mas esse livro todo é genial e cada conto incrível.

POR FAVOR LEIAM ESSE LIVRO NÃO IRÃO SE ARREPENDER.

Renan543 10/11/2022

Variável
Eu amo a escrita do King, e acho que ele é ótimo em escrever contos. Aqui em ao cair da noite temos contos sensacionais, ótimos e alguns poucos mais ou menos. O melhor conto daqui sem sombra de dúvidas é o "N", muito bom. Vale super a pena se você gosta do autor, e é ótimo pra ler aos poucos, um conto aqui, um acolá.

Wander.Santos 16/09/2021

Primeiro livro de contos mais curtos que leio dele e adorei demais! Um ou outro que achei só bom? mas teve vários marcantes? N, o do WTC, o primeiro que é muito bom e o último que deu tantos sentimentos extremos haha

Resenhando Com Luke ® 17/07/2018

Resenha: Ao Cair da Noite - Stephen King
Voltando as origens do Blog novamente hoje venho falar de outra Coletânea de Contos de King. Ao Cair da Noite.
Primeiramente quero dizer que sempre fui louco pra ter esse livro, não pelas histórias, mas sim pela capa. Não sei porque mas ela me despertou uma vontade de ler Inexplicável. Quando finalmente consegui ler tive algumas surpresas boas e outras nem tão boas assim, vamos vê-las:

Willa

David está apaixonado, porém Willa sua paixão é diferente de todos que estão esperando pelo trem na estação.
Ele não quer sair de perto dela, mas por algum motivo, o pessoal que estão com eles não divide da mesma ideia e não querem sair da estação em que todos estão esperando o trem de jeito nenhum.

Esse conto é bem parecido com outro que li de King chamado: Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês, pelo menos a ideia principal desse conto, onde parece que King quis nos dar uma ideia de como era o Inferno na visão dele.
Aqui acredito que ele quis mostrar como seria o purgatório ou o que existe após a morte, como um sentimento especial.
Um bom conto, vale a pena a leitura!

A corredora

O conto mostra a vida de Emily, que ao perder sua filha encontra conforto somente em uma coisa: correr.
Isso acaba a separando de seu marido, porém no decorrer da história descobrimos que ela precisaria disso. E muito!

Gostei do conto, pois relata uma coisa que realmente acontece com diversas pessoas que é a perda de um ente querido e como ela consegue lidar com isto, porque cada um consegue lidar do seu jeito, embora ela tenha escolhido uma maneira bem diferente.
Mostra também que as vezes você pode até não saber mas a escolha que faz hoje reflete seu futuro, para Em isso foi muito bom!
Alguns instantes fizeram eu me lembrar do livro: Gerald's Game de King.

O Sonho de Harvey

Harvey e Janet estão em sua casa, ele diz a esposa que teve um sonho ruim e sua esposa pede que fale dele, logo ela não sabe mais se quer mesmo saber o final desse sonho...
Conto muito pequeno, mas super bem contado, sem muitas explicações, o que fez a leitura durar pouco minutos. Mesmo assim, não se perde nada e você sente com Janet o dejavu que está por vir. Ou não! King gosta disso, nos deixar pensando o que vai acontecer agora.

Posto de Parada

Esse conto relata uma briga que acontece num Posto de gasolina.
Minha opinião: Não tem mais muito Mais o que falar desse que conto que não seria considerado spoiler, porém a ideia que captei do conto é a capacidade da pessoas mudar conforme a situação!

As Coisas que eles deixaram para trás

Esse conto fez eu ver os contos de King e seu jeito de contar histórias de uma forma diferente.
Eu era muito objetivo quanto ao que queria ao lê -lo e acredito que agora entendi o jeitão dele.
O conto tem o seu lado, sobrenatural e meio que arrepiante, porém a mensagem positiva que ela transmite é que se tivermos a oportunidade de ajudar Alguém devemos fazer, pois podemos até não saber, mas pode nos fazer muito bem!

Tarde de Formatura

Acredito que seja o menor conto do livro, mesmo assim gostei mais do que muitos outros.
Conta a história de algumas pessoas que estão se formando e descobrem que uma coisa terrível está pra acontecer, onde não se tem nem tempo para pensar o que poderia ser feito...
Apenas aceitar...
Triste, mas legal!

N.

É disparado o melhor conto do livro.
Nele King explora uma doença que não é muito falada, porém eu tenho certeza que muitas pessoas têm e nem sabem, o Transtorno Obsessivo, mas conhecido como TOC.

Um homem já desesperado decide contar a seu médico a história de como conseguiu a sua doença. E nessa de resolver contar sua história ele não imaginava o que estaria por vir e a bola de neve que isso ocasionaria.
King magnificamente nos mostra o sofrimento de uma doença e o quão a curiosidade pode matar o gato!

Muito bom o conto, super recomendo.

O Gato dos Infernos

Mano! Que conto.

Estava muito ansioso por ler esse conto pois muitas pessoas falaram que era o melhor do livro e na minha opinião é o 2° melhor perdendo apenas para N ...

O conto é outro que é contado muito rapidamente, porém de um jeito que te deixa catatônico, o gatinho que parece um ser tão bonito, tão calmo se torna realmente infernal e a partir daí Halston sofre pelos pecados já cometidos!

New York Times a preços promocionais imperdíveis

Outro pequeno conto que tem um pouco de vida pós morte e o dom da visão do futuro.
Uma mulher que acabou de ter uma perda terrível recebe uma ligação que a ajuda a se manter melhor com a perda e até a se manter com vida!

Acredito que muitos de nós que perdemos um enti-querido gostaria de receber a oportunidade que a personagem principal do conto recebe. Única e inesquecível.
Conto simples sem enrolação direto ao assunto. A ideia é familiar com a de Willa.

Mudo

Esse conto mostra a confissão de Monette, um velho com seus 70 anos, que decide se abrir e contar ao padre uma coisa que aconteceu em sua vida.
Certo dia ele estava viajando de carro e decide dar carona a um homem que parecia ser sudo-mudo.
Monette decide então contar sua história aquele homem, que talvez nem fosse escutar, acredito que faria isso mas para se sentir melhor, soltar um sentimento ruim que estava dentro de si.
As consequências disso só é vista depois, por esse motivo ele procurou o padre.
Gostei do final do conto e me surpreendido. Bom valeu a leitura.

No Maior Aperto

Stephen escolheu muito bem como terminar esse livro.
Escolheu sem dúvidas um dos melhores contos de coletânea.

A história conta o que aconteceu com dois caras que foram enganados e acabaram comprando o mesmo lote de terreno.
Isso ocasiona uma briga judicial pelo terreno, o que gera muito tritoa entre os compradores e donos do Lote.

O conto é muito bom, pois flui como um passe água no rio, a história atraí como poucas outras e você sente na pelo tudo que Curtis (personagem principal) está sentindo.

Senti muito nojo só de imaginar a cena.
Uma coisa que me surpreendeu e muito foi o desfecho que a autor deu ao conto. Nunca imaginaria que fosse ser tão brando. Até eu que sou de boa já estava imaginando 1001 maneiras de fazer o sujeito sofrer, Rsrs.

Mas King terminou bem seus contos, eu não gosto tanto quantos outros livros de Contos dele, porém teve mais histórias boas do que ruins, isso já fez valer a leitura!

Outra coisa que gostei muito são as Notas que King deixa no final do livro para nos explicar o motivo de escrever aquele conto, porque ele entrou nesse coletânea, o que ele sentiu ao escrever e essas coisas que nós fãs adoramos saber.

Bem espero que tenham gostado da Resenha e que ela ajude vocês a decidir se vale ou não a leitura, eu aconselho.

Um abraço e olhe bem se não esqueceu alguma luz ligada, o gás aberto, as bocas do fogão acesas, a janela aberta... Vai saber né?

Um abraço a todos!

Luke Novaes
RcL®

site: http://resenhandocomluke.blogspot.com/2016/07/resenha-ao-cair-da-noite-stephen-king_25.html

Lucas.Kalikowski 10/09/2013

Ao Cair da Noite - Resenha
Sempre considerei a leitura de contos muito mais cansativa do que a de um romance contínuo. Acredito que a habilidade para ser um contista difere completamente da de um romancista; enquanto nesse podemos imergir completamente no mundo da personagem, naquele a objetividade impera.
O livro possui treze contos e podemos classificá-los em bons, excelentes e somente um ruim. Alguns contos são realmente muito...

Para continuar lendo esta resenha, acesse:

site: http://bibliotecak.tumblr.com/post/60794696858/ao-cair-da-noite-stephen-king

Edi Marcus 26/12/2021

Fascinante e surpreendente em todos os sentidos. Contos curtos que prendem o leitor. Stephen King é terrivelmente criativo.

Ina 15/02/2022

Tem uns contos que te prendem mais que os outros, o primeiro é mto bom.
Ainda prefiro as historias maiores do stephen king mas os livros de contos tambem é bom

patriciagguimaraes 27/10/2022

Muito bom!
Gostei bastante! Foi primeiro livro do King, e mesmo sendo um formato q não gosto muito (contos), achei super envolvente!