Ao cair da noite

Ao cair da noite Stephen King

Resenhas - Ao Cair da Noite

Paulo.Monteiro 02/11/2016

Fraquinho!!!!!
Adoro tudo que o Mestre Stephen King escreve,no entanto, não é o caso de desse livro que apesar de eu ter lido todo,não acho que é uma boa obra literária!

Marcelo.Tajiri 27/03/2017

A maioria são bons contos do mestre do terror , embora alguns não prendam a sua atenção. Mas ele consegue entregar desespero e agonia na maioria deles e nos faz sentir na pele o que cada personagem passa. Vale a leitura !

Danilo 28/03/2017

Contos de king
Stephen King te tira da zona de conforto com 13 contos que brincam com a noção de vida e morte. A habilidade de king de trazer a tona o horror a partir de coisas prosaicas do cotidiano como uma bicicleta ou uma corrida na praia é espetacular e prende o leitor em camadas e camadas de tensão e suspense. Embora nem todas as histórias sigam da mesma maneira impactante ou estabeleçam um clima, vale a pena ser conferido.

Daniel Muniz 06/02/2019

Uma das melhores coletâneas de contos do mestre.
Só o conto N já vale pelo livro, um dos melhores contos que já li do King...

Claudia Cordeiro 02/11/2019

Os contos são todos ótimos. O 2o é magistral e o último é mtoooo bom! Os que não gostei tanto foi por gosto pessoal, pq qualidade não falta.

Cleudna 12/03/2021

Sensacional
Neste livro temos 13 contos, alguns são engraçados e outros bem nojentos.
Vou falar um pouco sobre alguns.
Willa - este é o primeiro conto do livro, temos o personagem David que está esperando em uma estação, pois o trem no qual viajava descarrilou, mas sua noiva Willa desaparece, e ele então caminha em direção à cidade para procurar por ela e descobrir o que está acontecendo.
A corredora - Emilly está sofrendo por causa de uma tragédia que aconteceu recentemente, então como uma válvula de escape ela começa a correr. Seu marido fica sabendo que ela exagera neste hábito até csir de exaustão e discute com ela até que a situação fica insuportável e ela decide se afastar indo para a casa de praia do pai, mas as coisas não acabam do jeito que Emilly planejou.
O sonho de Harvey - Janet é casada e tem três filhas que já saíram de casa e vivem a própria vida. Sua vida é bastante calma e ela já está entediada da calmaria. Um dia seu marido a surpreende quando começa a contar um pesadelo que teve na noite anterior e ela começa a duvidar da realidade daquele dia.
A Bicicleta Ergométrica - Após fazer um check - up Richard descobre que está com o colesterol alto, e o médico diz que ele precisa mudar o estilo de vida ou vai morrer.
Richard compra então, uma bicicleta ergométrica e a coloca em frente a uma parede. Ele é pintor e decide ilustrar a parede para que seus exercícios sejam mais atraentes, mas as coisas começam a fugir de seu controle quando a pintura se modifica.
N - Dr. Bonsaint é um psiquiatra que está tratando um paciente com toque, ele identifica esse paciente somente como N, e a obsessão deste paciente é orgsnizar e contar tudo, e sempre deixar as coisas em pares, até que um dia tudo piora e N perde o controle.
O gato dos infernos - Halston é um assassino de aluguel que recebe um serviço bem estranho, matar um gato. Ele leva o serviço a sério, e vai até a casa do cliente pegar sua vítima.
Não vou falar sobre todos, mas a leitura destes contos é bem interessante. No final do livro temos uma nota do King sobre como surgiu a ideia de escrever.

Vivian24 07/08/2023

King é uns dos meus autores favoritos e estou acostumada a devorar todos os seus livros, principalmente os de contos. Dito isso, esse aqui não rolou pra mim. Demorei 4 meses pra terminar porque achei os contos chatinhos, até os mais curtos. Tive vontade de abandonar algumas vezes, mas pelo livro ser de quem é, insisti. Fiquei triste por não ter gostado, porém acho que não dá pra acertar todas, não é?

godochiplay 29/11/2023

King e seu mundo sem sentido!
Sou grande fã de King e sei que os livros de contos dele sempre tem historias esquecíveis. Mas meu deus, nesse livro, na minha opinião, tem contos que só existem, sem nenhum sentido. Gostei só de 4, são eles, "Willa", "A Corredora", "N."(esse é um prato cheio par quem gosta de Lovecraft) e "Posto de Parada. Para mim, assim como o Bazar dos Sonhos Ruins (apelidado por mim como, O Bazar dos Contos Ruins), esse livro tem muitos contos sem sentidos. Eu indico ele para quem já conhece o king e aceita que às vezes ele escreve coisas totalmente sem sentido. Dou 3 estrelas, pois como falei gostei de 4 contos, mas podia ser 2 ou 1 estrela, mas sou muito fã do "tio King", então só aceitei os contos com tristeza.

Vivi Csordas 26/01/2024

Willa ????
A corredora ????????
O sonho de Harvey ???
Posto de Parada ??????
A Bicicleta ergometrica ???
As coisas que eles deixaram para trás ????????
Tarde de formatura ????
N. ??????????
O gato dos infernos ?????
New york times ??????
Mudo ????????
Ayana ??????
No maior aperto ??????????

Ivana 30/01/2024

Gosto muito de Stephen King. Acho incrível como ele consegue prender a atenção de leitores durante verdadeiros calhamaços. Dito isso, foi justamente com Ao cair da noite que tive a "confirmação" de que King é um autor de mão cheia. Foi meu primeiro contato com um de seus livros de contos, e fiquei encantada com a capacidade do autor em desenvolver ideias super elaboradas em poucas páginas.

Nesta obra lemos histórias sobrenaturais, gênero pelo qual King é tão conhecido. Porém, para mim o grande destaque fica para os contos em que o vilão, ou fator de horror, é justamente outro ser humano. Essas foram as histórias de King que mais me deram medo, pois conversam muito bem com a realidade. São totalmente plausíveis. A frase final do livro, já nos agradecimentos, tirou meu sono.

Wanny2 09/02/2024

Amo quando tem aquela conversando do autor com a gente no final contando o que levou a escrever tal conto. É muito bom essa interação

Sr. Carvalho 02/05/2024

Um livros de contos
Repleto de contos que fazem o leitor percorrer por diversas estradas ao cair da noite, sentindo-se dentro dos contos, vivendo o seu terror.

Thainara Ramalho 26/05/2024

Ao cair da noite
Uma coletânea de contos, alguns muito bons, outros nem tanto, só sei que com medo estou kkkkkk

Muito bom!