Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Lorrane 02/02/2023

Thriller psicológico instigante e surpreendente (no mal sentido mesmo)
O thriller psicológico narra a história de Annie O’Sullivan, uma corretora de imóveis de 32 anos, residente em uma pacata cidade no Canadá. Certo dia, em um plantão de vendas, ela é sequestrada e mantida em cárcere privado por um maníaco sexual, em um bucólico chalé nas montanhas. A partir de então, ela é obrigada a se submeter aos desejos e caprichos de seu sequestrador, um homem controlador e de mente doentia. Após se libertar do cativeiro, Annie busca ressignificar sua identidade pessoal e profissional, "roubada" por seu sequestrador.

O que achei: A escrita da autora é bem fluida e a história, bastante instigante, daquelas que deixa o leitor curioso desde as primeiras páginas. A trama é narrada em primeira pessoa por meio de conversas entre a protagonista e sua terapeuta, durante às sessões com esta. O desfecho da história é pouco crível e a revelação da motivação do crime bem decepcionante. Esperava bem mais. A história ia bem até cerca de mais da metade do livro, depois é só ladeira a baixo. Me pareceu uma série aleatória de eventos, igualmente pouco críveis, mas todos chocantes (fiquei com a impressão que foi escrito assim apenas para chocar o leitor, apesar de pouco convincentes).

obs.: O livro está repleto de gatilhos mentais. É narrado em primeira pessoa, então os detalhes são bem viscerais. Cuidado!!!

Em resumo: O livro é bom, de leitura bem fluída, instigante e extremamente intenso. Triste. Muito triste. Muito, muito, muito triste mesmo. O desfecho é decepcionante por ser pouco crível. Achei que era mais para impressionar o leitor, mesmo não fazendo tanto sentido. Não me arrependi da leitura, mas não leria uma segunda vez. As violências sofridas pela personagem principal são reais e cruéis. Cruéis e doloridas demais.

CrAsley0 16/10/2020

Pesado!
O livro é narrado em primeira pessoa. Durante as sessões de terapia a personagem principal narra para sua terapeuta os momentos vividos durante o seu sequestro, e após.

Um livro forte que trata de temas como estupro. O livro é detalhista e nos faz sentir quase com exatidão as emoções e traumas vivenciadas pela personagem.

Beatriz.Praciano 21/09/2021

Identidade Roubada
Esse é um livro que gosto muito e que li há bastante tempo. Confesso que essa leitura me deixou impactada do início ao fim, e que várias vezes tive que interrompê-la por indignação, pois o leitor consegue viver e sentir as dores e a luta da protagonista.

Baseado na vida de Annie O? Sullivan, o livro acontece nas vinte e seis sessões de terapia em busca de sua Identidade Roubada.

Annie era uma mulher bem sucedida, corretora de imóveis, que como toda mulher normal, tinha o seu dia todo planejado até a hora do jantar, que sairia com o namorado (Luke). Porém, naquele domingo as coisas não saíram como elaborado e poucas pessoas apareceram com interesse em comprar o imóvel.

Quando prestes a fechar o estabelecimento e prosseguir para o jantar, ela vê um suposto comprador, empolgada com a possível venda, o recebe sem ao menos perceber que tudo fazia parte de uma armadilha.

Sequestrada, humilhada e mantida em cativeiro, Annie tem seus passos todos planejados pelo maníaco e a sua liberdade interrompida.

Essa leitura é de tirar o fôlego e querer jogar o livro na parede! rs Brincadeiras à parte, super recomendo esse livro para quem adora um suspense terminado em superação.

Letícia 20/01/2013

Minhas Palavras - 'Identidade Roubada - Chavy Stevens'
"Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas."

Annie é levada pra um chalé e é obrigada a obedecer regras que ela demora a se acostumar. Como ter horários certos pra usar o banheiro, pra comer, pra dormir...
Durante um ano ela fica a mercê de um homem a quem chama de maníaco. Ela não tem acesso a nada e a nem ninguém somente a ele ao qual sofre abusos físicos e sexuais. Ela não faz a menor ideia de como está a vida lá fora, mal pode ver o Sol, a não ser por um pequeno buraco feito por ela no banheiro. Tudo é levado a vontade dele, querendo ela ou não. Algo então inesperado acontece, e o que no começo era ruim, agora fica pior ainda!
Ela demora a se acostumar com o mundo depois que é livre do chalé. Conta tudo oque se passou a uma só pessoa, pois não confia mais em ninguém, só em sua terapeuta e em sua cadelinha. Já difícil de se acostumar com o passado, terá agora que lidar com o seu presente.

Um livro que nos deia angustiados do começo ao fim. Chevy nos faz dar palpites errados sobre oque acontece na história, nos surpreendendo sempre! Confesso até que fiquei com medo lendo ele, haha principalmente a noite -fresca. Realmente é um livro muito bom, e que vale a pena ler. Não é recomendado para gente muito nova, ou de mente pequena, pelas partes dos abusos (pois é um pouco detalhado), ou até mesmo, por ser muito fácil de se similar à nossa realidade apesar da história ser fictícia. Fiquei impressionada pelo fato dela ter colocado tanta história em tão poucas páginas. Livro chocante, e tão envolvente que faz você se colocar no lugar de Annie imaginando tal situação que ela está passando.

Babi 21/03/2012

Excelente!
Identidade Roubada conta a historia de Annie O’Sullivan uma mulher que levava uma vida tranquila, totalmente normal,trabalhava em uma corretora de imóveis em Clayton Falls, Canadá, e tinha a vida planejada, não, ela não tinha a vida perfeita, mas dentro dos padrões ela era feliz, tinha um namorado totalmente adequado, Luke, um verdadeiro anjo...Até que sua vida muda quando é sequestrada na saída do seu trabalho...

Devo dizer que esse livro me chocou, não é uma leitura fácil, digo, não é fácil encarar a realidade, quando se sabe que isso de fato acontece, quando se sabe que nesse exato momento uma mulher é mantida em cativeiro como um animal, e no caso de Annie, pior que um animal.

O livro é organizado em 26 sessões, sim, essas sessões são os capítulos do livro, gostei principalmente por causa desse detalhe, pois Annie, ao longo dessas sessões ,conta a sua terapeuta (que é parte essencial na historia, mas não participa tão diretamente) o que aconteceu nos 365 dias que ficou em posse do Maníaco, que é como ela prefere chamar seu sequestrador.É um relato forte, a autora não poupa detalhes, as cenas de abuso são sentidas na própria carne (ao menos eu senti a dor de Annie).

"Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir."- Francis Bacon

Essa citação acima, é a tradução do que essa leitura significou pra mim, não é apenas uma historia sobre uma mulher que foi sequestrada e abusada, também é uma historia de superação, uma historia de suspense, com ótimas reviravoltas e um final surpreendente, posso adiantar que tudo que julguei ser certo para o final virou de cabeça pra baixo e me chocou.AMEI!Recomendo esse livro, e estou ansiosa para ler outros livros da autora Chevy Stevens!

Agradeço a Isabella da editora arqueiro por tudo que faz por nós blogueiros e por ser tão gentil!^^ Agradeço a parceria!

Em suma foi uma ótima leitura e recomendo muito, muito mesmo!

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com/

eigihchaves 27/07/2022

EU NÃO ESPERAVA NEM METADE
eu não esperava esse final, nesse livro a gente percebe como um simples detalhe pode mudar nossa vida completamente, a gente vê que nunca outro vai entender oq a gente passa, até realmente passar. Annie, foi uma sobrevivente de um sequestro por UM ano e após isso, nunca mais foi a mesma. É surreal como ela expressa cada sentimento, eu amei!

Kristine Albuquerque 08/07/2019

Canadá, psicopatia e muita tensão.
Annie O'Sullivan é uma corretora de imóveis que é sequestrada por um psicopata ao fim de um dia de trabalho e é mantida em cativeiro por um ano em um chalé isolado em uma montanha. A narrativa se dá através das sessões de psicoterapia de Annie algum tempo após a sua libertação, mas saber que ela consegue se livrar daquela situação horrorosa não diminui em nada a constante tensão, angústia e ânsia de vômito provocada pela escrita. São várias cenas de estupro, violência física e psicológica, abuso infantil, negligência e muito mais... e não são cenas isoladas, em cada capítulo surgia algo diferente e pior do que antes.

"Minha dor é um furacão. Às vezes, consigo ficar de pé bem no olho dele, e, quando estou zangada, chego a desafiá-lo a me arrastar. Mas há ocasiões em que preciso me abaixar e me encolher, dando as costas ao furor do vento."

Não foi uma leitura fácil e eu quase a abandonei, mais de uma vez, mas havia visto tantas resenhas positivas que decidi continuar para entender o porquê. Não sei como avaliar esse livro até agora; o que senti enquanto o lia me fez ter uma experiência ruim com ele, então não sei dizer se a escrita é boa ou não; o que sei é que a autora conseguiu criar algo impressionante e com revelações absurdas diante dos aspectos humanos aqui retratados.

"Qualquer crime que você puder imaginar foi praticado ao menos uma vez."

A escrita é não linear, informal e coloquial, e segue conforme Annie vai trazendo à tona esses eventos nas sessões de psicoterapia em paralelo às investigações do caso e os desdobramentos das descobertas. Gostei de o apoio psicológico ter sido bem retratado, e do diferencial de focar em como a pessoa em situação de vítima lida com esses traumas. A autora consegue passar tanta verdade no caso que em muitos momentos me parecia uma não ficção.

Por outro lado, uma das coisas que não gostei é que não consegui enxergar os personagens em meio a tantos detalhes novos que surgiam, e com isso as descrições desses personagens ficavam bem aleatórias e vagas. A parte policial no caso também ficou devendo, me parecia caricato e exagerado em alguns momentos e subutilizado em outros. Porém o que me deixou indignada mesmo foi a motivação, tanto por ser absurda quanto por ter sido mal explicada. Deu a impressão de que a autora só quis jogar vários fatos chocantes ali, sem se preocupar em amarrá-los e torná-los convincentes. Definitivamente não é um livro que recomendo, tem outros bem melhores por aí para você investir seu tempo.

tataz 27/01/2023

Perfeito
Me deixou sem palavras, um livro q vai te prender do início ao final. Meu estômago embrulhou em algumas partes mas a leitura é super fluída um dos melhores do gênero q ja li, quando chega no final e o livro ja tem 5 estrela p vc ele tem essa reviravolta que é de cair o queixo, amei dms

Si 29/11/2011

Identidade Roubada
Quando comecei a ler este livro, até suei, imaginando a situação pela qual Annie estava passando. Dá pra imaginar cada cena com detalhes e arrepia de vez em quando. A força que ela demonstrou e a inteligência com certeza a salvaram. O único detalhe é que o livro mistura as conversas com sua médica, os dias atuais e os tempos de cativeiro, o que acaba com o suspense, porque já de início a gente sabe que ela escapou, só não sabe como, talvez se fosse diferente daria um pouco mais de emoção, mas mesmo assim, livro excelente, sem enrolação, li em algumas horas, porque não conseguia parar antes de ver como terminaria!
Recomendo!

Ronaldo 03/11/2020

Annie é uma corretora de imóveis que é sequestrada por um maníaco que a leva para um local isolado e a submete às mais delirantes torturas físicas, emocionais e psicológicas que uma mente insana pode conceber. O livro começa com a protagonista relatando para sua analista todo o sofrimento pelo qual passou. As punições que o sequestrador lhe aplicava sempre que quebrava alguma de suas regras a condicionaram tanto que mesmo depois de livre, ela se obrigava a cumprir os mesmos rituais. O medo continuava tão presente que ela chegava a passar noites dentro do closet ao menor ruído que venha lá de fora. O inferno pelo qual passou lhe deixou cicatrizes psicológicas tão grandes que mudaram sua personalidade. A autora tem um texto tão vívido, que é como se estivéssemos lendo algo que realmente aconteceu. É uma narrativa asfixiante, que te faz correr as páginas pra ver a vítima livre o quanto antes de todo aquele horror. A parte do sequestro dura pouco mais que a metade da leitura. Depois disso a trama esfria um pouco, dando a impressão de que dali em diante tratará apenas do processo de reabilitação da protagonista. Mas logo, coisas estranhas começam a acontecer, há um clima de paranoia permeando a história nos fazendo questionar se aquele inferno realmente acabou, até que tem início uma investigação que dará numa grande reviravolta nos momentos finais. Um dos melhores livros sobre sequestro que já li, com um texto dilacerante, uma profundidade psicológica admirável e uma trama inteligente.

Elsinha 13/01/2021

Surpreendente!
Amei a história, o modo como foi contada, em sessões de análise, e o desfecho, que me deixou de boca aberta!

Alyne10 15/12/2020

Assustador
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O?Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas