O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Ingrid Santos 08/03/2012

O Vampiro Lestat...
Após ler Entrevista com Vampiro, contada por Louis, a impressão que se tem é que Lestat é um vampiro cruel que age impulsivamente e sem consciência nenhuma. Quando lemos O Vampiro Lestat, nós temos a certeza! Lestat é incrível, mesmo como humano ele era notável, e quando se transformou em vampiro, diferente de Gabrielle, ele continuou a mesma pessoa apaixonada pela vida, pelos humanos e pela musica!

A autora te leva a ir e voltar várias vezes e conhecer várias historias[ não sei se foi só eu, mas eu adoraria saber mais], Lestat conhece em sua vida vampiros interessantes que tem excelentes historias para contar!Ele mesmo se mete em muitas confusões, a coragem dele é notável!

No momento em que se termina o livro o desespero para o próximo [mesmo que seja apenas pra saber o que vai acontece] é demais!! eu tive que correr na livraria para comprar!

Enfim!!Na minha opinião é melhor do que o primeiro, o que não tira o crédito de Entrevista com Vampiro que também é ótimo, e sinceramente espero que o próximo - A Rainha dos Condenados - seja ainda melhor!!

Lit Yousei 08/03/2012

Lestat, O vampiro
Nunca achei que Lestat teria um lado tão humano. Ler sua história é como encontrar sua alma que se perdeu nas linhas de "Entrevista com o Vampiro", pois Louis o retrata como um assassino frio e cruel. Mas ao nos aventurarmos em "O vampiro Lestat", conhecemos camadas muito mais profundas e complexas que nunca vieram a tona no primeiro volume das crônicas vampirescas. Me surpreendi ao ler que o vampiro preferido de Anne Rice ainda se apega a antigos costumes que já foram esquecidos por muitos de sua espécie.

Fora o protagonista, os outros personagens são um prato cheio: a construção de cada um deles é tão bem feita e amarrada que todos ganham detalhes sublimes, lutando contra suas próprias convicções e aprendendo a sobreviver à corrente do tempo e a evolução do mundo que os rodeia.

Meu único ponto negativo foi o começo um pouco lento, mas a partir do momento em que Armand entra em cena e conhecemos "Aqueles que devem ser preservados" fica fácil passar madrugadas adentro lendo capitulo atrás de capítulo, não parando até chegar ao paragrafo final que nos leva a necessidade de continuar a leitura com "Rainha dos Condenados".

Sheyla 01/07/2012

Oh Lestat
Obra - prima literária de Anne Rice. O vampiro Lestat, para mim,é o melhor livro já escrito do gênero. Anne Rice incorpora com maestria este vampiro de outros séculos. Notamos os detalhes, que com bastante dedicação e amor,esta autora transcreveu em suas páginas. Palavras, antes só usadas no século XVII, ressurgem neste romance, levando o leitor a se transporta para aquela época. Note as referências de cultura, gênero e moral de cada tempos que Lestat percorre. O Vampiro Lestat, não é só um livro de sanguessugas humanos. É um livro de referências antigas e contemporâneas, sem falso pudor. Você é convidado a participar deste universo,gostando ou não.

Barbosa 04/07/2022

O livro é maravilhoso mas é engraçado parar pra pensar que se o Lestat pensasse duas vezes antes de fazer qualquer coisa o livro teria 30 páginas.

Caroles2 23/05/2022

Gostei bastante da leitura. O Lestat é muito cativante, e foi uma supresa para mim o rumo que ele toma já no início da história, além de conhecer a sua história e seu ponto de vista sobre os acontecimentos do livro anterior. A escrita da Anne continua fluida.

Recomendo!

Nicolas 10/11/2022

Ian curtis aprovaria
Lmao lestat post punk é epico
Mitologia ainda melhor, teologia, é um cult classic isso aqui, não consigo falar sem ser só elogios sem sentido

Karola 10/07/2022

Lestat inconsequente
Lestat, o príncipe moleque. E nesse livro mostra o mais lado mais egoista, infantil e cheio de impulsividade de Lestat.
Aqui ele é a pura inconsequência. Ele sempre faz o que quer, toma o que quer, mas aqui ele tá no auge da loucura!
Eu sou suspeita pra falar, adoro a evolução do Lestat! Aqui ele é apenas uma pedra bruta.

Nara 29/08/2016

Até onde consigo me lembrar, esse foi o primeiro livro que li sobre vampiros. E, apesar de já ter lido outros autores sobre essa temática posteriormente, na minha cabeça os vampiros de Anne Rice ficaram para sempre como OS vampiros. Sedutores, misteriosos, envolventes e muito, muito perigosos.
Sei que as Crônicas Vampirescas começam pelo "Entrevista com o Vampiro", mas acabei lendo-o apenas após "O Vampiro Lestat". É extremamente interessante a diferenciação nos pontos de vista entre os personagens, por vezes dando a impressão de que realmente são autores diferentes.
Não vou mencionar detalhes da história, mas se alguém quiser saber se recomendo ou não, minha resposta é: não começou a ler ainda por quê?

clara 06/11/2016

O Vampiro Lestat
Confesso que esperava mais deste aqui. Primeiro porque Entrevista Com Vampiro é simplesmente maravilhoso e eu sou completamente apaixonada pela história que rodeia esse trio. Segundo porque o livro está bem classificado, e a galera daqui costuma ser bem exigente. Mas isso não quer dizer que o livro foi ruim, só não o que eu esperava. É legal ver o outro lado do impulsivo Lestat, tão ambíguo na visão de Louis, o que consequentemente nos fez vê-lo como ambíguo também, já que Louis é o nosso olho e mente no primeiro livro. Agora consigo olhar para Lestat de outra forma, como um sonhador, ainda impulsivo mas movido pela curiosidade e não pela perversidade. É claro que Louis é muito mais carismático e humano que Lestat, mas mesmo assim, Lestat tem um lugar no meu coração depois desse livro

FabiSaLi 08/11/2016

Não é o tipo de livro que eu costumo ler, então, até o meio do livro, para mim, a leitura foi arrastada. Só no finalzinho do livro, comecei a me interessar mais. Mas, a escrita é incrível, para quem gosta de uma leitura mais gótica ou é super fã de Entrevista com Vampiro, vai amar.
No começo, achei meio perturbadoras algumas coisas que aconteceram e, quando parecia que eu tinha lido 50 páginas, só tinha lido 5, por isso dei as 3 estrelas.

Guynaciria 22/03/2018

Finalmente temos a versão de Lestat sobre os fatos apresentados no livro " Entrevista com o vampiro". Aqui esse vampiro fascinante revela fatos de seus passado, antes e depois de sua transformação, amarrando assim todas as pontas que ficaram soltas no volume anterior.

Lestat se  mostra ainda mais complexo, tem uma personalidade forte, um desejo intenso de ser compreendido e amado por seus iguais, um respeito pela vida humana, além de ser o portador de um grande segredo que pode alterar o curso da história dos vampiros.

A história é ambientada no século XVIII, englobando os últimos anos mortais de Lestat, a transformação de seus primeiros filhos ( Gabriele sua mãe mortal  e Nicolas, seu amigo músico).

Aqui também tem o primeiro encontro de Lestat e  Armand, que tentou destruí-lo inúmeras vezes no passado, por não saber compreender o seu jeito despojado, que não respeita os velhos ritos e tão pouco sente a necessidade de viver a margem da sociedade humana e seus prazeres.

Como as adaptações para o cinema pularam esse volume, eu não sabia que Lestat é o dono do teatro dos vampiros em Paris, nem que Armand devia a ele tantos favores, que fez questão de não pagar.

O amor o vampiro pela música remonta dos primeiros anos ao lado de Nicolas, mas se intensificou com o passar das eras, não é de se surpreender que o nosso querido vampiro se torne uma estrela do rock, capaz de levantar os mortos com sua música. Mas isso é o tema do próximo volume.

Bjos!

Coral.oliveira 04/03/2023

Após ter toda a visão de Louis sobre o que era Lestat, todos precisávamos da visão do próprio Lestat para entender seus motivos e sentimentos. E temos isso de uma maneira incrível em O Vampiro Lestat. Temos desde o início de sua vida, sua trajetória, até uma resposta direta à entrevista de Louis.

Virginia Barros 19/11/2022

Ora, se não é o vampiro Lestat
Lestat é mesmo impossível, mesmo antes de ser vampiro. O que me impressiona dessa série é como a autora consegue mesmo convencer que a história começou no século 18, e ao ler a gente tem a sensação da passagem do tempo. Por outro lado, acontecem tantas coisas que eu tive a impressão de ler dois ou três livros em um só (não que tenha sido ruim).