O Misterioso Sr. Quin (eBook)

O Misterioso Sr. Quin (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Helô 27/01/2024

No geral um livro bem divertido com vários contos envolvendo a "criatura" misteriosa que o Sr. Quin é e o fofíssimo e fofoqueiro sr. Satterthwaite. Eu diria que quase ou mais da metade das histórias chega a ser bem previsível (o que tira o divertimento da resolução dos mistério pra mim), mas tem uns contos realmente bons! Resumindo, um livro bem okay da Agatha sem nenhum destaque em especial.

wtfartby 24/01/2024

?Eu vejo coisas que outras pessoas não veem?
São 12 contos do encontro entre sr Quin e Satterwhaite. Cada conto foi bom do seu jeito e o encerramento deixou aquele ?Q? no ar.

Camila1856 23/01/2024

O Misterioso Sr. Quinn
Achei um livro bem intrigante por ser com vários contos, não entendi muito bem o que o Sr. Quinn seria, a morte talvez...

Teve contos que me prenderam bastante, outros nem tanto, mas no geral achei um bom livro.

Dany Kriger 19/01/2024

No futuro tento de novo
Eu tenho certeza que é um bom livro, mas eu acho que não foi a melhor escolha para começar a ler Agatha Christie. Muitos nomes, muita coisa acontecendo...

Bia 11/01/2024

Foi a primeira vez que li uma obra de contos da Agatha Christie e confesso que gostei da ideia de relacionar cada uma das histórias com os dois personagens principais, o Mr. Satterthwaite e o Mr. Quin. Também gostei do tom sobrenatural desta obra, algo, até então, inédito para mim dentre as obras da autora que pude ler. Porém, não foram todas as histórias que me atraíram a atenção e, por vezes, senti que fazia uma leitura forçada. Ainda assim, quando gostei de um conto, este realmente foi considerado muito bom por mim. No fim, valeu a pena ter conhecido esse outro lado da Agatha Christie.

minhauu 10/01/2024

Gostei muito
Por mais que todos os contos tenham os mesmos personagens como base, gostei muito do desfecho de cada um deles.
a velhinha christie, como sempre, nunca decepcionando

Rafa 09/01/2024

Senhor Quin
Achei um livro bom, não ótimo. A figura do Sr. Quinn é bem enigmática e ao londo do livro mostra diferentes faces. Ele divide-se em contos, que em sua maioria podem ser classificados como bons, consegue entreter mas nada de mais. Porém há 2 que achei maravilhosos:
O rosto de Helena: é muito bem fechadinho, bem construído, dava um filme inclusive.
O homem que veio do mar: diálogos e ensinamentos interessantes.

ThaisaScarpa 09/01/2024

Como se fossem contos reunidos em uma história esse livro tem o maior dos enigmas, quem é o Sr. Quinn que aparece sempre nas horas mais inusitadas e resolvendo casos que nem a scotland yard consegue? Alguns enigmas muito bons, outros nem tanto, foi um livro bom!

Jaki.Land 29/12/2023

O misterioso Sr. Quin
Neste livro temos 12 contos. Todos são legais, mas o último te faz pensar um pouco mais.
O Sr. Quin sempre vê além, mas o meu preferido é o Sr. Satterthwaite que sempre quer saber o que vai acontecer amanhã.

lu_nasc05 22/12/2023

Mágico
Acho q fantástico é a primeira coisa que me vem a mente com esse livro. As aparições repentinas, as formas criativas de se resolver um mistério às vezes de um jeito bem sobrenatural foi o que mais me marcou nesse livro.

O Mr. Satterthwaite teve um desenvolvimento incrível como orador e participador dessas narrativas, e cada vez mais ele atua como um protagonista nelas, ao invés de um descritor. Os traços de conhecimento artístico, uma paixão do personagem, deram uma brilho enorme as histórias.

Esse livro me deixou nas nuvens ???

Lika Poetisa 13/12/2023

Ótimos contos para passar o tempo
Agatha Christie sempre impressiona, ótimos contos para se ler com calma, para passar o tempo. Adorei conhecer as histórias vividas por Sr. Satterthwaite e o misterioso Sr. Quinn, houve casos em que a solução realmente me impressionou, ainda mais quando o ocorrido acontecera anos, décadas atrás.

mayra254 05/12/2023

Eu amei o mr. satterthwaite e o mr.quin, eles formaram uma dupla maravilhosa e cheia de mistérios! sobre os contos, alguns são bem interessantes, principalmente o 1°, meu favorito, mas outros deixam a desejar

Julinha 01/12/2023

Eu amo muito os livros da Agatha, mas esse simplesmente não desceu para mim. Achei 70% dos contos muito maçantes e chatos de se ler, portanto os outros 30% salvam o livro. Confesso que eu não gosto muito dos livros de contos da Agatha, prefiro quando o mistério tem mais tempo para ser resolvido.
Gustavo Casemiro 01/12/2023minha estante
Concordo em tudo.

PabloBiel 27/11/2023

EXCELENTE
Um dos melhores livros de contos da Agatha. A dedicatória me deixou intrigado ?Para arlequim, o invisível?
Eu amei muito o livro