Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Melyssa 14/08/2022

É um livro bom!
Apesar do livro ter uma leitura bem cansativa por muitas vezes repeti as mesmas coisas, o livro em si tem uma boa história, a gente nunca sabe o que Nossa ações podem causar nas outras pessoas esse livro fala justamente sobre isso.

3 dias de leitura

Fran 06/08/2022

Minha quarta releitura?
Resenha: *releitura* Sempre que releio esse livro, vários sentimentos são trazidos a tona. A maioria deles são conflitantes, principalmente agora que consigo me sentir representada nos dois lados da história. Continuo amando a redescoberta da Sam e sua evolução.

Quote favorito: "Talvez você possa se dar o luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe."

Cinco dias de leitura.

taissa 27/07/2022

Se teve defeitos, eu não me lembro.
Não sei o que dizer sobre esse livro. Mas vamos lá.

O livro fala sobre o clássico: ter que reviver o mesmo dia várias vezes.
Antes de começar a ler, fiquei com a expectativa muito alta, não sabia do que se tratava a história e nem nada sobre, tinha apenas uma recomendação. Quando comecei e descobri como ia se desenrolar, desanimei, não me prendeu muito.
Porém, logo depois eu já estava querendo ler o livro inteiro em 2 segundos. O que foi isso????

É livro muito bom de ler, você aprende com a personagem, ri com a personagem, chora com a personagem e grita com a personagem. Apesar de você já conseguir prever a maioria das coisas, isso não estraga a experiência com o livro.

Se teve defeitos, eu não me lembro (exceto o começo um pouquinho chato).

Contei o que eu achei, e agora...
"O resto vc tem que descobrir sozinho."

4,5?

sah 20/07/2022

Eu sempre acho mais difícil falar sobre os livros que eu amei do que sobre os livros que eu não gostei, por isso eu tive que digerir essa história antes de falar sobre ela.
Eu tinha lido esse livro na época que o filme saiu e já tinha amado, queria ter certeza que minha memória não me enganava, e realmente não enganou já que eu amei esse livro de novo.
Vi alguma comentários de pessoas que não gostam da Samantha, mas por mais condenável que pareça eu fui uma adolescente idiota igual ela, talvez até agisse pior que ela as vezes, por isso consegui sentir empatia e me identificar com essa personagem. Torci pela missão dela, ri, chorei, passei raiva e depois abracei tudo.
É uma história sobre amizade, empatia, sobre se descobrir e ver que nunca é tarde pra valorizar as coisas simples da vida.
No fim do livro eu torcia com todas as minhas forças pra Sam ter uma chance de viver a nova vida que ela descobriu, mesmo sabendo que isso não aconteceria. Acabei achando o final um pouco agridoce nessa releitura, mas ainda indicaria o livro pra quem quer derramar uma lágrimas e levar algumas lições pra vida.

Bia Kurgonas 16/07/2022

Quantos amanhãs você tem?
"Antes Que eu Vá", de Lauren Oliver traz uma história repleta de reflexão, que fala sobre o que perdemos e o que ainda podemos recuperar. Samantha Kingston é uma adolescente em seu último ano do ensino médio, ela possui a vida mais desejada de todo jovem, tem popularidade, namora o garoto mais cobiçado do colégio, tem três amigas incríveis e todos os privilégios que os populares possuem; uma verdadeira maravilha, mas será que tudo isso é suficiente ou apenas uma ilusão? Depois de um acidente de carro (o qual acreditou ser apenas um pesadelo), Sam se vê revivendo o mesmo dia inúmeras vezes sob diversas perspectivas diferentes; o que ela precisa fazer para ter sua vida de volta? E se ela não tiver mais conserto?

A história de Samantha é antes de tudo, sobre as escolhas que fazemos, mesmo que de forma indireta. Muitas vezes, não prestamos a devida atenção ao o que acontece ao nosso redor, isso faz com que fiquemos presos a uma única realidade, onde acreditamos possuir apenas algumas escolhas, sem mudanças ou novos caminhos. No entanto, o livro nos mostra o completo contrário, inúmeras coisas podem mudar em um único dia; imagina então o que não podemos mudar fazendo uma única escolha diferente?

Antes que eu Vá é uma narrativa que carrega, medo, nostalgia, raiva, confusão, alegria, amor e acima de tudo, esperança. A leitura é bem rápida e sem linguagens complicadas, sendo que tanto o livro, quanto o filme são obras muitos boas (embora o filme seja mais uma síntese da obra literária, deixando a mensagem bem mais clara), recomendo bastante para aqueles que gostam desse tipo de gênero.

lestatdelioncourt 05/06/2022

prefiro o filme
é um livro reflexivo, nós acompanhamos a evolução da protagonista nesses sete dias que se repetem, algumas atitudes dos personagens são bem incômodas, é desconfortável de ler e por conta dessa repetição dos dias, a leitura acaba sendo arrastada, demorei bastante para terminar, mesmo gostando do filme, no fim, era só o que eu já sabia

Aline 05/06/2022

Meu Deus.....
Nem sei o que dizer....acabei de finalizar a leitura na qual eu GRUDEI, e tô com um nó na garganta e o coração apertadinho.
Sabem aquela frase famosa: "Saudades do que a gente não viveu"???....é isso......esse livro é isso!!!!
Mexeu comigo de verdade.

biaanobrega 05/06/2022

Antes que eu vá

já tinha assistido ao filme mas fiz questão de ler o livro, muito muito bom

eve. 29/05/2022

tempo escorrendo como moedas entrededos...
eu poderia dizer que esse é o melhor livro do mundo, mas eu estaria excluindo que cada pessoa tem uma experiência lendo, e, bem, a minha foi a melhor possível.
li antes que eu vá pela primeira vem em 2017, mas não estava com altas expectativas, pois não conhecia o livro e havia pego da minha amiga, pois ela não queria mais. e, meus amigos, QUE SABOR DELICIOSO.
não posso dizer que antes que eu vá é um fenômeno, uma escrita de matar, etc, etc, mas, pra mim, a partir das minhas experiências de vida, se tornou tudo isso e mais um pouco (não é atoa que tá favoritado). sempre tive problemas graves de ansiedade e comecei tratamento psiquiátrico e psicológico um tempinho antes de ler esse livro e posso dizer que foi como uma pílula de abraço, aconchego, identificação. o meu medo do tempo é gigantesco: não consigo controlá-lo, não posso pedir pelo infinito, ou desejar que tudo pare neste exato momento. há uma ansiedade por achar que não estou usando-o da maneira mais adequada ou que vou perder alguma coisa se dormir até mais tarde.
a sam é uma parte de mim que eu oculto de muitos, por vergonha e traumas, mas isso não nos faz menos humanas, que amamos e temos uma vida como qualquer outra pessoa. eu me lembro bem de chorar em várias passagens por me identificar com tudo que tava escrito ali, o que me fez saber que se tornaria um dos meus livros favoritos logo nas primeiras páginas.
tenho que agradecer pela leitura e pelos ensinamentos; foi um livro que me fez me importar mais com os pequenos detalhes, a preciosidade do tempo e a intensidade que decidimos viver em nossas vidas. e eu, por ser a pessoa mais intensa que conheço, fez toda a diferença.
pitypooralfie 29/05/2022minha estante
que resenha linda, mari. saudades

M O O N 28/05/2022

Uma coisa a se pensar
Um livro que nos faz ficar bastante pensativos quanto aos nossos dias que se parecem tão comuns mas que podem ser os últimos. Às nossas atitudes e como elas afetam o outro mesmo que inconscientemente. Esse livro me fez repensar em diversos pontos e isso que é a mágica dele.

A escrita é perfeita e uma leitura muito tranquila. Tudo bem que a protagonista me fez muita raiva, mas tudo bem. O final foi algo que esperava mas não da forma que foi feita, eu gostei, achei bem... tranquilo.

(só queria o Kent pra mim, é pedir muito?)

fee_sechim 24/05/2022

Na minha opinião?
Gente, essa é a minha opinião okk!

A pessoa que me deu esse livro falou que era o melhor livro que ela já leu, claro que tem partes boas e esse livro também nos faz pensar sobre a morte e sobre como vc está vivendo a sua vida sabe.

Mas eu não achei tudo isso! Achei que é um livro meio cansativo!

Mas claro, leia e tire suas próprias conclusões!

É issoo?