Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Capricho Literário 17/05/2022

Livro fluido que te prende, embora determinadas páginas dêem uma certa vontade de rolar os olhos com as atitudes da personagem, mas quem nunca cometeu erros?! Acho que a história trata disso. Ninguém é perfeito e as coisas nem sempre acontece como gostaríamos.
Recomendo a leitura, vale para passar o tempo e dar uma refletida em certos pontos da vida.

Le Storrer 11/03/2022

É um livro que faria mais sentido eu ter lido na adolescência. O cerne do livro é a Sam, suas amigas e colegas de escola. Então questões como popularidade, exclusão social, festas (álcool e cigarro), dirigir embriagado são bastante presentes. Apesar disso, a profundidade da abordagem relacionada à morte é bastante interessante.

Elusa 18/02/2022

Mediano
Por vezes a leitura se torna maçante, pois ela vive o mesmo dia repetidamente até entender como sair desse espiral..
Bom ela consegue ir evoluindo (busca ser uma pessoa melhor) em meio os dilemas adolescentes do ensino médio.
Então, já faz algum tempo que li, mas não havia feito a resenha, mas esse trecho eu anotei, foi o que me trouxe aqui para fazer essa pequena resenha:

" E muito que raramente - por algum milagre de acaso e coincidência, borboletas batendo asas e todos os fios se juntando por um minuto -, você tem a oportunidade de fazer a coisa certa."

andyflower 17/02/2022

Esse livro foi ótimo. A evolução da Sam foi incrível e o final foi muito triste e bonito. Queria muito que as coisas tivessem sido diferentes mas valeu a pena. É bem rápido de ler e é cheio de emoções.

Halany.Santana 01/02/2022

Antes que eu vá ?
? Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga do estacionamento mais bem-posicionada.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete ?segundas chances?, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvendar o mistério que envolve sua morte - descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Viva o hoje!

Boa leitura ???

Rafa569 25/01/2022

Esse livro me trouxe reflexões e um misto de sentimentos, principalmente tristeza e raiva. Quis ler por conta de já ter assistido o filme, e apesar de eu achar o filme bem fiel, o livro com certeza é mais intenso e mais reflexivo.

Mafê 21/01/2022

?Samantha tem tudo que uma adolescente pode querer: é popular na escola, namora o cara mais popular do colégio e tem as melhores amigas que poderia desejar.
?No entanto, a vida aparentemente perfeita se encerra quando Sam sofre um acidente voltando de uma festa.
?Mas, ela acorda, no que era pra ser o dia seguinte, no dia do seu acidente, revivendo as mesmas coisas até o acidente. E então, tudo começa de novo.
?Seria uma chance pra se salvar? Ela deve fazer algo diferente?
?Conforme revive esse último dia, ela tem a oportunidade de olhar pra dentro de si, enxergando verdades enterradas, redescobrindo sua real essência e adquirindo uma nova compreensão sobre as pessoas que a cercam.

??A escrita é bem envolvente, vamos desejando saber mais e mais sobre Sam e as pessoas da sua vida.
??Conforme lembranças do passado são apresentadas, tanto ela quanto os personagens secundários vão ganhando novas camadas e é uma delícia acompanhar esse desenvolvimento, mudando nosso ponto de vista construído a partir de atitudes superficiais no começo.
??Um livro bem gostoso, com final tocante e uma lição especial: devemos ser verdadeiros com nós mesmos e viver da melhor forma que pudermos, antes que seja tarde demais...

?esse livro teve adaptação pro cinema. Um filme até que bem fiel ao que lemos e que eu particularmente gostei!
? Classificação etária: +16
? Não me recordo de nenhum gatilho, mas dá um google antes de ler!

blair 01/01/2022

Um dos melhores livros que eu já li.
Assumo que comprei ele porque eu sou muito fã da Zoey (atriz da capa) mas bastou eu começar ler que esse livro ganhou meu coração.
A protagonista condiz com a realidade, ao mesmo tempo que ela é madura comete erros bobos de adolescente.
Chorei com o final, recomendo.

httpsyasmin 29/12/2021

foi uma leitura super leve e gostosa, mas cansou um pouco até o 3º dia. o final foi meio blé, dei 4,5 estrelas porque me prendeu bastante e me apeguei aos personagens, principalmente ao kent e a lindsay.

Lena 23/12/2021

Crise existencial muito delicinha, recomendo
Não quero ir.
A Sam tinha uma teoria de que em nossos últimos batimentos vemos os melhores momentos de nossas vidas. E eu tenho muito medo disso.
Tenho medo de até lá (isso se eu não morrer hj ou qualquer dia próximo) não ter vivido momentos realmente bons. Será que eu sou um personagem se contentando com coisas e memórias superficiais? Quem sou eu e o que me faz feliz? Se eu não sei quem sou, tbm não vivo do jeito que gostaria.

Durante o decorrer do livro eu só me perguntava "que porr vc tá fazendo, Sam?". Que hipócrita.
Mas sla, por que tudo é encaixado de forma que nos faz sentir obrigados a tudo? O pior é quando passa a ser natural, sabe? Desde quando eu ligo pra altura? Desde quando eu falo mal das pessoas? Desde quando eu me tornei tão autocrítica? Desde quando eu passei a ser uma desconhecida pra mim mesma?

Eu olho no espelho e amo o que vejo. O problema é que tbm odeio. Odeio muito
Odeio a um ponto que se torna necessário ignorar tudo. E então eu torno a ama-lo.

Vai ver o meu apego a vida tem a ver com a minha esperança de um dia reconhecer meu reflexo. Vai ver só assim eu poderei morrer em paz.
Pois bem, que meus dias se repitam até eu tornar isso realidade então. E que eu seja forte.

*skoob se tornou meus post-its. Ou seja, meus textos não necessariamente possuem relação com o conteúdo do livro, mas sim com a minha mente. Encare-os como um diário e um pedido de socorro kkkkkkk humor e piadas com alguém da geração z (eba)

*não dei 5 estrelas pq não foi um livro rapido de ler. Tinham vários momentos chatinhos, mas isso é óbvio pq a vida da Sam até então não era uma que eu gostaria de ter.