Almost Heaven

Almost Heaven Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar (Almost Heaven)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lu 30/05/2011

Para suspirar

"Alguém para Amar" é um dos melhores livros que eu já li da Judith McNaught. Ao terminar um capítulo, eu me via sonhando acordada um tempão, pensando nos vestidos, nas mansões e nos bailes. A narrativa fluida e tranquila da Judith me fez querer entrar na história e dar um grande abraço nos personagens. É por livros assim que eu comecei a ler.

Mas não é só isso. Achei as 700 páginas muito bem aproveitadas. O número pode parecer excessivo, mas acho que a Judith usou para poder desenvolver bem seus personagens. Em especial, o mocinho, Ian. Porque eu eu tinha lá as minhas reservas quanto a ele, apesar da beleza. De Elizabeth, é fácil gostar. Um pouco ingênua, é claro. Mas muito forte, simpática e esperta. Uma heroína para se torcer. A maneira como ela lidou com cada um de seus pretendentes foi um dos melhores momentos da história.

Acho que poderia ficar falando mais uns três parágrafos sobre todas as partes que eu gostei, dos personagens secundários fofos, do uso das convenções na história.... Para resumir: um romance adorável e muito bem escrito. Definitivamente um must read para os fãs de romances históricos.

Recomendo.

Gisele Melo 31/05/2011minha estante
Lu que bom que vc gostou! Esse livro é um dos meus keepers! não vendo, não troco e não empresto! hahaha.. Lindo demais!

LissBella 09/08/2011minha estante
Perfeito! As melhores 700 páginas da minha vida!

Samara 24/11/2012minha estante
Realmente esse livro maravilhoso nos faz suspirar.

LissBella 09/08/2011

“Com meu corpo, eu te idolatro”!
Ler Judith McNaught me deixa cheia extasiada....

Dócil, gentil e romântica ao extremo, Judith consegue escrever romances perfeitos, suaves, calorosos e envolventes.

A história de Ian e Elizabeth é extremamente envolvente... cheia de amor, intriga, armadilhas, ódio, perdão... e tudo mais que possa haver de sentimentos contrários e adversos... mas ainda assim, é até agora a história mais linda que já li.

Adorei o jeito de Elizabeth, a mocinha atrevida e corajosa que mesmo numa sociedade tão cheia de regras e várias vezes cruel consegue viver do seu jeito, embora passe momentos duros e difíceis para isso.

Ian é mais um galã perfeito... Um nobre cavaleiro? Creio que não, mas sedutor ao extremo, isso sem dúvida... ele me deixa sem fôlego em momentos como...

“-Pense bem nisto, porque se vier para mim agora, não será capaz de dizer a si mesma amanhã ... que não sabia o que ia acontecer. Ontem nós não sabíamos o que aconteceria, mas hoje nós sabemos”... “Estamos separados por quatro passos e um ano e meio de desejo anseia por nos aproximar...”. “Venha e lhe mostrarei o que você quer”.

Ufa!!!! Quem não vai???

Vou colocar algumas frases, mas vou cortá-las para não dizer-lhes quem é quem nesses diálogos, não estão em ordem de acontecimento e não darei dicas de como essas conversas terminam, afinal, eles são mesmo dois cabeças duras...rs.

“Eu posso sentir seu amor... mas se você demorar muito a admitir que me ama, creio que vou enlouquecer”.

“Chorou até pensar que havia esgotado as lágrimas de uma vida inteira”.

“Seu rosto transformou-se em uma máscara de fúria enregelante, os olhos cor de âmbar frios e metálicos como o aço”.

“Com meu corpo, eu te idolatro”.

“Bebeu até anestesiar a dor que sua ausência provocava e apagar o terror inominável que lhe invadia”.

“Eu daria a minha vida por um sorriso seu”.

“Vai permanecer longas horas sem dormir, desejando-me ao seu lado e sabendo que eu também estarei ansiando por você. E quando não puder mais suportar... voltará para mim e eu estarei a sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesmo/mesma.

“Eu lhe magoei demais... e vou continuar magoando nos próximos cinqüenta anos... e você também vai me ferir, embora eu espere que nunca mais seja tanto quando está me ferindo agora”.

Ah... mas isso é uma salada de muita coisa que acontece nas tantas páginas... e ainda vamos amar e odiar Ian e Elizabeth, durante praticamente todo o livro...

Com certeza são as 700 páginas mais bem aproveitadas que já tive em mãos...

Um lindo romance, delicioso de ler... a final, quem não quer “alguém para amar” ???

Zana 26/11/2012

“Elizabeth enfrentou seu adversário, com a voz trêmula de amor.

—Escute-me com atenção, meu querido, pois vou lhe dar um aviso bem claro de que não permitirei que faça isso conosco. Você me deu seu amor, e eu não vou deixar que o tome de volta. Por mais que você tente, mais força eu terei para lutar. Vou assombrar seus sonhos à noite, exatamente como você fez com os meus, em todas as noites em que ficamos separados. Vai permanecer longas horas acordado, desejando-me ao seu lado, e sabendo que eu também estarei ansiando por você. E quando não puder mais suportar...
— prometeu, dolorosamente —, então voltará para mim, e eu estarei à sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesma...”

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

"lan viu as lágrimas reluzindo nos magníficos olhos de Elizabeth, e uma delas formou uma trilha no rosto suave. Com doloroso esforço, ele falou:

—Se estiver disposta a dar um passo à frente, minha querida, você poderia chorar em meus braços. E, enquanto isso, eu lhe direi o quanto lamento por tudo o que fiz... — Incapaz de esperar, estendeu os braços e apertou-a com força contra o peito.
— E quando eu terminar — sussurrou, quando Elizabeth o enlaçou e começou a soluçar —, você pode ajudar-me a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesmo...”

Com os belos trechos descritos acima é possível delinear à tônica de “Alguém para amar" de Judith McNaught. O livro conta a história de Elizabeth Cameron e sua paixão por um homem de origem duvidosa chamado Ian Thorton. Elizabeth é uma jovem e ingênua condessa, criada longe das intrigas dos salões da sociedade, que subitamente se vê enleada em jogos sutis, arranjos de interesses afetivos e financeiros, que permeiam sociedade londrina.

Judith McNaught presenteia o leitor com um enredo romântico, dinâmico e divertido (a diversão ficando por conta do núcleo de personagens que formam os empregados de Elizabeth). A autora apresenta uma capacidade surpreendente de renovar a trama dentro da própria história deixando o enredo fluir. Um livro bem estruturado, de ritmo ágil, decaindo apenas (uma pena!) no final. Leia e confira.

Bibi 23/08/2010

perfeito
Essa autora definitivamente entrou no rol das minhas preferidas ...ela me encanta com suas historias...supera-se com cada uma delas...

DOIS AMANTES DESTINADOS UM AO OUTRO FORÇADOS A RENEGAR O PRÓPRIO AMOR!

Elizabeth, orfão e ingênua, em sua primeira temporada foi enganada e caiu em declinio social, só por sua beleza e encanto, causou inveja em várias damas...Ian Thornton homem misterioso,considerado um pobre coitado...os dois sofre com a sociedade por ter se apaixonado... ela uma condessa e um Jão ninguem... a historia se torna mais bela a cada segundo...Ian perfeito, carinhoso, misterioso, faz tudo pro amor a Elizabeth...fui diversas vezes do choro ao riso... autora se supera a cada paginas do livro... achei em diversos momentos a Elizabeth muito imatura, fez o Ian sofre, e sofreu com seu sofrimento... a separação dos dois foi terrivel, super intensa...o reencontro lindo, perfeito...

recomendo

Ana Lidia 25/08/2010minha estante
Ai, amiga, preciso ler este! Preciso ler todos da Judith! rs

Lili 12/05/2015minha estante
Livroi lindo,casal apaixonado !Ian e perfeito!Uma das reconciliacoes mais lindas que eu ja li!

Evy 28/09/2015

Quase o Paraíso
A primeira vez que li esse livro (dois anos atrás) eu lembro que quando acabei ele, eu fiquei com a sensação de não saber ao certo o que fazer. Pois como poderia passar através de uma história dessa e seguir em frente, sem que uma parte dela não ficasse comigo?

Dois anos se passaram, muita coisa aconteceu, meu gosto literário foi adquirindo mais amadurecimento (digamos assim)... Mas, eu cheguei naquela famosa fase do "nada me agrada", então pensei: por que não reler meus livros favoritos?

Confesso que relutei um pouco em ler Alguém para Amar; tive receio de que não fosse amar tanto ele outra vez. Então resolvi só voltar a ler ele quando eu o tivesse na minha estante. O tempo passou, finalmente consegui ter ele na minha estante e... o que dizer?

Ao ler essa obra de novo, ao torcer pelos personagens, ao querer sacudi-los, ao rir com eles, até a chorar com eles... Só me fez mostrar (de novo) o quanto essa obra é especial. O quanto ela consegue penetrar através das emoções de quem a lê. Excepcional! E o melhor de tudo? Eu sei que se eu lê-lo trocentas vezes por mais de 20...30 anos ou mais, essa história sempre me emocionará, sempre me fará lembrar do quão bom (MARAVILHOSO!) é ler. Ler algo que te inspire, emocione, penetre em você.

" - Escute-me com atenção, meu querido, pois vou lhe dar um aviso bem claro de que não permitirei que faça isso conosco. Você me deu seu amor, e eu não vou deixar que o tome de volta. Por mais que você tente, mais força eu terei para lutar. Vou assombrar seus sonhos à noite, exatamente como você fez com os meus, todas as noites em que ficamos separados. Vai permanecer longas horas acordado, desejando-me ao seu lado e sabendo que eu também estarei ansiando por você. E quando não puder mais suportar - prometeu, dolorosamente - então voltará para mim, e eu estarei à sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesma...
- Maldição! - ele gritou, o rosto pálido de fúria. - O que mais é preciso para fazê-la parar?
Ela encolheu-se sob o ódio na voz que amava tanto. E rezou para conseguir dizer tudo o que tinha a dizer sem começar a chorar.
- Eu o magoei demais, meu amor, e vou continuar a magoá-lo nos próximos cinquenta anos. E você também vai me ferir, Ian, embora eu espere que nunca mais seja tanto quanto está me ferindo agora. Mas se é assim que tem de ser, vou suportar tudo, pois minha única alternativa seria viver sem você, e isso é o mesmo que a morte. A diferença é que eu sei disso, e você... ainda não sabe."

OceaneMontanea 26/01/2010

Antes de ler este livro eu não conhecia Judit McNaught. Sinceramente, eu não sabia o que estava perdendo!!! O livro me fez chorar, rir, me arrepiou, e por muitas vezes senti aquela vontade de entrar nas páginas e contar tudo, modificar as histórias. Gosto de livro assim, que me desperta reações. E esse me despertou muitas sensações misturadas, sensações boas, e quando terminou, ficou aquele gostinho de "quero mais", sabe? Quando você queria que o livro não terminasse nunca.
Ian é um homem muito sedutor. Daqueles tipos que nenhuma mulher resiste, por mais crápulas (huahau, palavra idosa) que sejam. Daqueles homens que fazem com que a mulher que está com ele se sinta a única e última de sua vida, que tiram o sono, nos deixam esperando, nos mostram o céu...
E Elizabeth é de uma personalidade cativante, e evolui juntamente com a história. No começo ela é a mocinha rica, estreando na sociedade, acreditando em tudo e todos, completamente ingênua. Conforme a história passa, ela se transforma, não derrepente, mas de maneira tão sutil que você
só se dá conta da mudança no finalzinho do livro. Aí você para e pensa: "Nossa! Como ela mudou!". O que mais me encanta nesse personagem é que ela é uma mulher apaixonada, mas não é boba, não morre de amores, não fica doente, mas sim é firme, sofre sim, como todos os que amam, mas não fica perdendo o resto de sua vida por isso. Ela é forte, ela é viva, e mesmo quando está morrendo por dentro, sem Ian, ela nunca se deixa perecer, como outros personagens parecidos, de outros livros.
Definitivamente pretendo ler mais alguns da autora, já estou até com eles aqui na pilha... A narrativa dela é apaixonada e lindamente escrita, e vale muuuuiiiito a pena.

Kassemany 20/12/2010

Esse livro é uma viagem com o coração na mão ao hilário rs...
Li já faz tempo... reli tem uns 3 anos... uma coisa eu sei, quando lembro deste livro, sempre me recordo de não conseguir parar... Lendo madrugada adentro, rindo feito louka a ponto do meu marido acordar várias vezes e achar que eu realmente estava com algum problema rs... Nunca vou esquecer a cara dele, ficou preocupado tadinho! rsrsrs

As partes:... dela indo visitar os pretendentes e inventando várias loukuras, AMÉM!!! rsrsrs... da chuva, com a ama e ela na lama rs... e a parte dela no tribunal bancando a esposa tonton é 10!!!rs

Porém Show mesmo e que me marcou com ferro e fogo, é a entrada junto com seu pai, do Duque Ian de capa preta no Baile... TODO PODEROSO!!! marcando seu terreno e fazendo aquela sociedade aristocrata engolir sua noiva goela abaixo... affe! sossega garota!... me abanem!

Esse livro é muito bem feito uma viagem nas emoções!

O meu é o da capa cinza, empresto muito, mais recente para uma amiga que repassou para outra, depois outra e uma colega no trabalho etc... resultado a capa veio um pouco desgastada, e tenho de emprestá-los para + amigas que já prometi, só espero que ele não esteja mais tão difícil de comprar como ainda estão; TUDO POR AMOR, WHITNEY, MEU AMOR E O LEMBRANÇAS DE NÓS DOIS rs... que já li faz tempo, e estou tendo muita dificuldade para readquirí-los... aliás no momento vou reler LEMBRANÇAS DE NÓS DOIS que uma amiga me emprestou rs... Acooordaaa...

Cont...
lene 27/12/2010minha estante
esse livro é o meu queridinho.
IAN, é um dos herois que mais me marcou,depois NOAH e depois e não menos...RÁFAGA...faço um mix dos tres e fico com um. Que bicho vai dar?

Ale Salvia @estantedaale 02/11/2011

PERFEIÇÃO!
Me apaixonei pelo livro logo no primeiro capitulo e recomendo ler IMEDIATAMENTE.

Simplesmente, lindo!
Ian e Elizabeth encantam os leitores a cada página e você torce a cada detalhe descoberto.

Quando foi chegando ao final, não queria terminar de ler de tão envolvida que fiquei com a história.
AMEI!

Rossana 01/02/2010

Esse livro é realmente lindo, uma historia cheia de romantismo que nos faz suspirar!

Mas o que este livro tem de mais especial é nos mostrar que acima da beleza de uma historia de amor ficticia, o amor verdadeiro reside na capacidade de PERDOAR a quem amamos.
E essa é a grande lição que Ian e Elizabeth promovem um ao outro, e tb aos leitores.
Eles mostram ao longo do livro o qto são frágeis, orgulhosos, inseguros, insensatos, imaturos e terrivelmente falhos e imperfeitos...assim, tão parecido com cada um de nós..e aprendem a superar todas as mágoas em nome do amor! Perdoam e SE perdoam tb, em nome do amor!!!

Livro recomendadíssimo!!

Meu primeiro livro da Mcnaught!
Com certeza o primeiro de uma serie...

L 27/02/2010

Ai, minha santa! Agora que eu descobri os livros da Judith McNaught... Muito bons. Já li 5, todos excelentes, tanto os históricos quanto os contemporâneos.

Os mocinhos são apaixonantes, maravilhosos, lindos e gostosos. Ah, e como se não bastasse, podres de rico. Pena que esse pacote todo só se acha em livros mesmo.

Eu fiz a burrada de ler esse livro na TPM. O resultado: teve uma parte do livro em que chorei tanto que meu olho ficou inchado. E no dia seguinte, quando acordei, ainda estava inchado!!! kkkkkkkkkkk

Lela Tiemi 02/04/2010minha estante
Hehehehe.. Realmente há livros que são um perigo para quem está de TPM... Eu vou tomar cuidado qdo eu o ler, pois provavelmente o mesmo ocorrerá comigo! rs. Bj.

Nathália 10/11/2009

Mais um mocinho super atraente, gentil e encantador! Ian é tudo de bom! Fiquei apaixonada por ele! Acho que ele só não ganha do Matthew Farrell, de Em busca do Paraíso... Bom, os dois estão no topo da lista!
Elizabeth, ao contrário da maioria das debutantes, é inteligente, espirituosa, muito forte e independente!
Mas sabe que teve uma hora que realmente fiquei com raiva dela?! Aliás, dele também!
Esse livro é cheio de reviravoltas empolgantes e angustiantes que envolvem e encantam o leitor! E o final é maravilhoso...
O livro todo é maravilhoso, cada pedacinho dele! Eu amei demais!!!
E mesmo com 703 páginas, não consegui largar! Virei a noite lendo e quando fui dormir o dia já estava claro!
Então, está mais que recomendado!!!

Vânia 11/03/2009

Quem resiste???
Através do romance se tem um conhecimento do temperamento e estilo de vida dos escoceses. O protagonista é irresistível, além de extremamente inteligente. Mais de 700 págs de puro êxtase.

Giselle 22/07/2010

Encantador
Foram as 700 páginas mais rápidas da minha vida.
O livro é delicioso, com uma história super envolvente, sem enrolação (o que eu esperava de um livro desse tamanho).
O amor de Elizabeth e Ian é uma coisa de louco!
Para melhorar, a autora te faz mergulhar como ninguém nesse ambiente tão explorado da corte londrina.
Vale a pena cada página, cada linha desse romance encantador.

RenataSara 03/09/2009

Maravilhosoooo
Amei esse livro, ele é tudo de bom !!!
Me surpreendeu muito, não achei que gostaria muito dele, mas ele foi maravilhoso, a história te prende do inicio ao fim, e o personagem preincipal é tudo de bom, quem não quer um Ian em sua vida ??? EU QUERO!!!
Enfim, recomendo a todos pois ele tem tudo que um bom livro tem q ter, romance, alegria, suspense, emoção tudo !!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6