Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Gabriela_Sut 13/08/2021

Meh
A série é bem ruinzinha, mas em comparação aos últimos livros, esse aqui até que melhorou um tanto. Não vou dizer que foi bom, porque também não chega a esse ponto, mas esse aqui dá pra ler sem querer tacar o livro longe.
Mariana113 13/08/2021minha estante
esse é o penúltimo? faz mais de dez anos que li essa série, então minha memória é nebulosa, mas lembro que o último é bem melhor que aquele meio bosta. (bem melhor ainda não quer dizer que salvou, no fim eu nunca quis tem tocar nessa série de novo)

Gabriela_Sut 13/08/2021minha estante
Sim, esse é o penúltimo. Eu li faz bastante tempo também e só me obriguei a terminar a série porque tinha pedido os livros emprestados pra minha prima. O último realmente dá uma melhorada, embora não passe nem perto de salvar a série.

Marci 11/11/2016minha estante

Lune 04/07/2014

Eu adoreii
Depois de me decepcionar, chorar, ri com a saga. Mesmo reclamando, e reclamando vai deixar uma saudade do casal, afinal eles dois são um dos meus preferidos.Depois de terminar essa perfeição, tive que respirar fundo e me preparar psicologicamente para os próximo e ultimo livro da saga.Ela conseguiu tira a história dela do fundo do poço.Esse livro agora está entre os meus favoritos.Agora só me resta chorar com o próximo.

Patty Black 21/04/2012

A vida pode te surpreender com grandes reviravoltas!
Fala sério, os livros tem me surpreendido mas não chegavam nem perto do primeiro livro. Este não foge a regra, ele bem entediante, mesmo!!! É claro que é só até as coisas começarem a dar errado para Ever.
Dessa vez Ever vai voltar a escola e enfrentar sua ex-melhor amiga, Haven, de frente, sem medo de encarar o destino seja ele qual for. Mas acaba matando aula para ajudar Jude na loja, pois ele está muito ocupado preparando o funeral de Lina, a mulher que lhe criou, e com isso acaba se afastando cada vez mais de Damen.
Depois de uns dois meses, mais ou menos, ela resolve voltar as aulas. E quando chega encontra tudo de pernas para o ar. Stacia, que era a rainha cruel de toda a escola, está sendo perseguida e excluída por todos, e Haven está em seu lugar.
Bem pra resumir os próximos acontecimentos serei bem rápida e ridícula!
Ever quer a camisa de Roman, mas Haven não pretende entrega-la, Jude se envolve e acaba estragando todas as suas chances de obtê-la, Miles tenta ajudar mas só atrapalha, blá blá blá melancolia, ela recebe uma profecia de um velha estranha e louca que vive na parte obscura de Sumerland.

Ai eu sei eu sei, não fui nada otimista sobre o livro, mas oque posso fazer? O livro foi um saco!!! acho que tudo o que me impulsiona a ler o último livro é a esperança de ver Damen morrer e Ever, finalmente com Jude. Morra Damen!!!!!!!!!!!!!!!

Jessica Nardy 14/08/2020

Razoável
A trama não me envolveu no início, mas a partir do meio houve certa curiosidade no desenrolar. Pra quem gosta da série a leitura é agradável.

Gabi 02/05/2012

Se recuperando, finalmente.
CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES E SPOILERS DE 'ESTRELA DA NOITE' QUE NÃO INFLUENCIAM

Lua Azul e Chama Negra foram, na minha opinião, os livros mais fracos até aqui, e eu estava perdendo a esperança de que alguma coisa pudesse salvar. Continuava - e continua - durante 3 livros - 4, se contar com Lua Azul - aquele lenga-lenga do antídoto. Tipo, eu adoro histórias que se alongam, e acho um pouco de desperdício histórias que começam, se desenvolvem e terminam muito rapidamente, ainda mais histórias com um potencial de serem desenvolvidas, mas assim, JÁ DEU NÉ! Não aguento mais essa história da Ever procurando pelo antídoto pra poder tocar o Damen, aff, coisa chata! Ela sempre chega muito perto de conseguir a resposta, e sempre alguma coisa atrapalha! Meu Deus, nunca vi menina mais azarada. Mas tudo bem, vamos à história.
Porque eu achei que Estrela da Noite melhorou: primeiro, porque a Haven tem muito mais destaque. Agora ela tá má, e todas as cenas em que ela aparece são ótimas, cheias de intrigas de brigas e coisa e tal, tudo o que eu adoro. Além, claro, de ser uma vilã foda! Só não gostei do final que a autora deu pra ela no final do livro :( Outro motivo é o destaque que o Miles tem, também. Apesar de também não ter gostado de como a Alyson desenvolveu o fato de ele ter visto o quadro do Damen com a Drina quando foi pra Florença, gostei que ele participa mais ativamente da história, e não de maneira fútil como nos anteriores. E, claro, o Jude. Eu adoro o Jude. Ele não aparece tanto nesse livro, mas ainda assim. Principalmente no final, ele é lindo. k
E, acho que por último, as cenas de Summerland. Alguns momentos da vida de Damen e Ever são revelados (meio sem graças e me deixa enjoada da perfeição do Damen que é todo altruísta e blablablá, mas ainda assim são legais), mas o que eu mais gostei mesmo foi a exploração da parte 'sombria' de Summerland que, se não me engano, é apresentada em Chama Negra. Acredito, pelo que ocorreu no livro, que em Infinito esse seja um aspecto que seja trabalhado, e é algo que eu estou ansiando para ler, porque foi realmente muito bom.
Claro, o livro não foi perfeito. Longe disso. A autora tem umas tentativas fracassadas de envolver a Stacia de novo na história, mas a única coisa que ela consegue é aumentar o número de páginas no livro, porque de nada adianta as partes em que ela parece. Só não digo o mesmo por causa das cenas da escola porque é lá que algumas das polêmicas com a Haven acontecem. O mesmo se aplica a Sabine - ela tenta envolver a tia de Ever na história, mas só consegue deixar essa personagem, que eu antes gostava tanto, extremamente chata. São algumas coisas assim, que eu acho que foram colocadas lá pra se desviar um pouco dos problemas Haven/antídoto da personagem.
De qualquer maneira, fiquei com vontade de ler Infinito, coisa que há tempos um livro dessa série não me proporcionava.

Helena 25/04/2022

Muito bom!
Muito muito bom, eu amo os imortais.
Confesso que esse livro foi meio cansativo para terminar, muito do mesmo sabe.
Mas ainda assim nos 60% me pegou e fomos longe!

Bruna.Ritter 13/01/2022

Quinto livro da série "Os Imortais"...
...com o mesmo enredo de sempre: personagem principal sem discernimento com inimigo mortal/cruel querendo acabar com a vida dela.
Agora, a inimiga da vez foi Haven, a ex-melhor amiga que a imortalidade acabou por ressaltar a pior parte dela: uma personagem insuportável, vingativa, invejosa, egocêntrica. A Ever, continuou a mesma em todos os livros: todas suas inseguranças e problemas são ressaltados no decorrer da história e no final, ela é superada. Típico clichê.
Sem mencionar o relacionamento dela com o Damen... por qualquer motivo, ela se distancia dele e o imortal corre para a Stacia. Mais um ciclo vicioso em 5 livros da saga. E, sem querer dar spoiler, mas tem coisas que acontece com a Ever, só porque ela é a principal, porque se fosse com um coadjuvante, não iria acontecer.
A série tinha tudo para ser algo super interessante e diferente, porém, o ciclo vicioso de "vilão vingativo/mocinha que se supera", torna a série penosa. O fato de tudo girar em torno de "não poder se tocar/não poder fazer s3x0", é muito apelativo e já ficou sem graça.
O que me faz continuar a ler a saga é a esperança do ultimo livro ser melhor que os anteriores, a escrita é muito boa e a narrativa em primeira pessoa, é algo que eu gosto muito!

priscila.wenzel 29/01/2023

Bom!

Nesse livro Ever continua tentando descobrir como conseguir o elixir que poderá proporcionar um final feliz a ela e Damen.

Mas após a morte de Roman, as coisas não ficaram nem um pouco mais fáceis. Haven está com ainda mais raiva dela, acreditando que Ever matou Roman de propósito.

Finalmente algumas coisas das vidas passadas da Ever são reveladas, mas continuamos praticamente andando em círculo, onde toda a vez que Ever está prestes a conseguir o que quer, algo dá errado.

Haven continua me dando mais raiva ainda com seu jeito invejoso e idiota de ser e é bem o que dizem: o pior cego é aquele que não quer ver.

Sinceramente não fiquei nenhum pouco com dó do que aconteceu com ela, mereceu.

Agora bora pro último livro, concluir a série ^^

Maria Carolina 28/01/2012

Não sei porque ainda continuo Lendo essa Série!
Vou ser uma das poucas pessoas que acha que essa série já deu o que tinha que dar...Ainda bem que só tem mais um livro, e vou ler porque quero saber se a Ever vai fazer alguma coisa certa nessa historia! O Livro continua do mesmo jeito, chato, irritante e simplesmente horrivel! To sendo curta e grossa porque a Autora conseguiu estragar uma história que tinha tudo para ser um dos melhores livros! Mas não ela quis fazer o favor de deixar o Livro Irritante e intragável! Os personagens continuam sem brilho e sem carisma! Agora só vou ler o Infinito por que é o último e to curiosa para saber como a Autora vai contornar a situação mais tosca que já Li!

Kemilly. 27/01/2022

Bom, eu acho que a Ever finalmente tá começando a evoluir, amadurecer, nesse livro pelo menos ela não fez tanta cag@da, mas a saga em si já saturou, sempre as mesmas histórias, os mesmos diálogos infantis que a propósito meu eu de 14 anos teria amado, espero de coração que o último livro me surpreenda e que a Ever finalmente consiga sua tão sonhada ?lua de mel?, já que basicamente os últimos livros giram em torno disso

Borges 27/05/2022

Quase odiei Damen, por mais uma vez ter salvo a Ever. Mas, fiquei feliz por Haven ter ido dá um tempo na escuridão, e essa Sabine estava insuportável, e Miles eu te amo por ser um amigo verdadeiro.

Mariana Rocher 08/04/2020

Amei a reviravolta! Ever até que em fim aprende a lidar consigo mesma.