O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter




Resenhas - O Monge e o Executivo


1243 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Anderson Brito 14/06/2010

Eu bem que tentei gostar deste livro, mas literalmente ele é apenas bem narrado, fora isso EU resumiria ele é mais um livro de um autor que adora reger uma receitinha básica para se fazer algo bem feito.



Auto ajuda é ditar regras para a vida que é tão subjetiva...



Resumindo, abandonei por que não concordei! Não me agradou!
comentários(0)comente



Rinaldo 02/05/2010

Liderança servil
Mais um daqueles que livros que pegam carona na liderança de Cristo que enfatizava o servir em primeiro lugar. Muito bom! Pena que a realidade seja bem menos cristã.
comentários(0)comente



Dan 07/06/2010

Essência para a liderança na nossa vida.
o monge e o execultivo é excelente para todos mesmo que não querem ser um líder, mas para liderar uma pessoa primeiro temos que liderar nossa vida, nosso coração. servir é o primeiro passo para um líder de sucesso, servir com amor (amor não é um sentimento é o que vc faz por esse amor).
leêm porque esse livro vai mudar a tua vida..o conceito que temos de uma liderança..conceitos de ghandi de jesus(o maior lider da humanidade) são excelentes.ótimos para um casamento saudavel, para tratamentos com os filhos, no trabalho, com os amigos são conceitos que devem ser usados no nosso dia-a-dia.
Jamais devemos tratar as pessoas como não queremos ser tratados, sempre agir como queremos ser tratados(amor essa é a palavra).
comentários(0)comente



07/07/2010

Bom livro, todos deveriam ler. Vai muito além da questão da liderança. Esperava mais do final, ainda assim valeu a pena tê-lo lido. Faz refletir e rever conceitos.
comentários(0)comente



Maria Faria 19/05/2010

Quer ser líder ou chefe?
A capa do livro resume tudo: uma verdadeira história sobre essência da liderança. Leitura obrigatória para quem ocupa cargos de liderança e/ou para quem pretende ocupar. Através da história de um homem, ele mostra os passos para ser um bom líder, dividido em várias lições.
comentários(0)comente



RILDAO 06/07/2010

UM ÓTIMO LIVRO PARA SUA VIDA!
UM LIVRO QUE DEFINE EXATAMENTE AQUILO QUE MUITAS PESSOAS SE ESQUECEM EM SUAS VIDAS.

QUANDO PEQUENO LEMBRO QUE MINHA MÃE REFORÇAVA: "...FILHO, NA ESCOLA CASO ALGUEM PEÇA, EMPRESTE SUA BORRACHA ..."
EU DIZIA:..."...MAS MÃE, TÁ TUDO NOVINHO, NÃO VOU EMPRESTAR NÃO..."

MESMO SEM SABER, ELA JA ME ENSINAVA OS CONCEITOS EMBUTIDOS NO LIVRE "O MONGE E O EXECUTIVO".

NUMA HISTÓRIA MUITO ENVOLVENTE O AUTOR NARRA O ENCONTRO DE 5 PESSOAS ATUANTES NAS DEMAIS ÁREAS QUE VÃO BUSCAR RESPOSTAS A RESPEITO DE LIDERANÇA. SIMEÃO, UM ANTIGO HOMEM DE NEGÓCIOS, CONHECEDOR DO MUNDO CORPORATIVO, PASSA UM POUCO DE SEU CONHECIMENTO, DESPERTANDO O MELHOR QUE HÁ EM CADA UM DOS MEMBROS REUNIDOS NO MOSTEIRO, ONDE VÃO PERCEBENDO QUE A LIDERANÇA NÃO É PAUTADA DE DEVERES E OBRIGAÇÕES.

É BEM MAIS QUE ISSO: É SERVIR, ORIENTAR, DESPERTAR O INTERESSE NAQUELES QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NO MESMO PROCESSO, SEJA FAMÍLIA, TRABALHO, AÇÕES SOCIAIS.

COM O DECORRER DA LEITURA PODEMOS PERCEBER DE FORMA CLARA QUE, SER UM LÍDER, UM SERVIDOR, TAMBÉM DEPENDE MUITO DE QUEM RECEBE ESSE COMPORTAMENTO. AS PESSOAS DEVEM ESTAR ABERTAS A FAZEREM SUA PARTE, NÃO SE ENCOSTANDO NO OSTRACISMO, COMODO, QUE SE TORNA PRESENTE NAS PESSOAS AO PASSAR DOS DIAS.

O LIDER SERVIDOR PODE DESPERTAR O MELHOR DE CADA PESSOA, MAS DEVE TAMBÉM SELECIONAR AS PESSOAS QUE QUER PARA SEU CONVIVIO: NO LIVRO, ATRAVÉS DO PERSONAGEM SIMEÃO, É PERCEPTÍVEL QUE O MESMO APLICA ESSA METODOLOGIA, POIS ELE MESMO DEFINIU ONDE IRIA APLICAR SUA SABEDORIA ADQUIRIDA AO LONGO DA VIDA: NO MOSTEIRO, AO LADO DE REGRAS EMBUTIDAS PELOS MONGES. ELE PASSA SEU CONHECIMENTO E CABE CADA UM QUE O RECEBE SABER UTILIZÁ-LO.

SE ANALISARMOS NA NOSSA VIDA, NUMA EMPRESA OU QUALQUER OUTRO TIPO DE "REUNIÃO", PODEMOS APLICAR DA MESMA MANEIRA.

PARA QUEM BUSCA ENTENDER MELHOR A DIFERENÇA DE PODER E AUTORIDADE (QUE PARECEM SER A MESMA COISA) ATRAVÉS DA LEITURA DO LIVRO, VAI PERCEBER QUE AUTORIDADE É ALGO MUITO MAIS VALIOSO E GOSTOSO, SENTINDO QUE SER SERVIDOR PODE SE TORNAR MUITO MAIS PRODUTIVO, EM TUDO NA VIDA.

SE VOCÊ JÁ LEU, ENTENDE O QUE EU DIGO.

SE NÃO LEU, APROVEITE: SERÁ MUITO ÚTIL A SEU DIA A DIA.
comentários(0)comente



Bruno 23/07/2010

Fantástico
Realmente é um livro que transforma o leitor e nos faz refletir sobre quem realmente somos. É um livro que vale a pena ser lido por todos, sem o preconceito de que é um livro de auto-ajuda, que particularmente não gosto muito.
comentários(0)comente



Guardia 08/07/2010

Resenha: O Monge e o Executivo - J.C. Hunter
O autor James C. Hunter é Consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência. No livro O Monge e o Executivo ele conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, onde encontramos o frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para sua vida e que no mosteiro é chamado de Simeão. O livro é apresentado em sete capítulos.
Através de um roteiro romântico, o autor coloca em pauta vários aspectos para uma liderança eficaz. Simeão ministra palestras todos os dias e dentre os tópicos levantados estão questões comportamentais como por exemplo paciência, humildade, bondade, respeito, generosidade, perdão honestidade, compromisso, e o conjunto destas características comportamentais advém o ponto mais alto do livro que é a apresentação do Amor, não como o conhecemos mas como uma atitude de relacionamento interpessoal, o que o livro esclarece como Amor Ágape, que tem origem grega, ou seja, um Amor incondicional, baseado no comportamento com os outros, sem exigir nada em troca, é o Amor da escolha deliberada.
Neste ponto o autor faz um comparativo com Autoridade e Liderança onde ele cita comportamentos positivos de líderes e pessoas que fazem uso da autoridade como, por exemplo, ser honesto, confiável, bom modelo, cuidadoso, bom ouvinte, mantém as pessoas responsáveis, tratar as pessoas com respeito, incentiva as pessoas, atitude positiva (entusiástica), gosta das pessoas.
Cabe aqui elucidar a definição que o autor faz sobre Poder e Autoridade. Segundo o autor:
Poder é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.
Autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer, por causa de sua influência pessoal.
Sendo assim o autor nos faz refletir sobre paradigmas estabelecidos por nós e pela sociedade como, por exemplo, a questão acima de poder e autoridade e a não lutar para quebrar os paradigmas no nosso dia-a-dia nos faz ficar parados e não avançamos, estacionamos no tempo, isso também está relacionado com a teoria de equilíbrio, pois só se pode haver equilíbrio quando temos duas forças de mesma intensidade em sentidos opostos. A partir daí podemos vivenciar essa teoria em nosso ambiente de trabalho onde encontramos pessoas com as quais o relacionamento torna-se muito difícil e interagirr com essas pessoas torna-se um desafio. Essas pessoas são importantíssimas para o desenvolvimento da empresa e nosso pessoal.
Com base nessas informações o livro nos trás a figura de vários líderes da humanidade ilustrando o Modelo que devemos ser com nossos liderados. Servir de exemplo e modelo para quem nós lideramos exige muito sacrifício o que nos remete novamente ao Amor Ágape, pois o faremos sem esperar nada em troca. Neste momento o autor coloca uma fórmula básica sobre o termo vontade, pois precisamos dela para que possamos ser modelo e exemplo:
Intenções – Ações = Nada
Intenções + Ações = Vontade
Portanto, apesar da narrativa romântica que o autor dá à estória, podemos notar que as bases para escrever o livro foram muito bem construídas, pois notamos perfis de vários teóricos da administração, sociologia, psicologia e religião. O que o autor fez sabidamente foi traduzir inúmeros volumes de teoria administrativa, sociológica, psicológica e religiosa em um roteiro de fácil entendimento e acessível à maioria do público em atuação nas atividades administrativas, gerências e de RH.

Resenha Publicada no blog www.blogdoguardia.co.cc
comentários(0)comente



André Cotia 24/07/2010

Livro muito bom!
Inspirou-me e ensinou-me vários conceitos importantes e esclarecedores que pretendo utilizar ao longo da vida. Possui noções de liderança interessantes, algumas básicas e outras que nunca havia visto. Um dos aprendizados mais marcantes que aprendi, foi o de liderar através da autoridade e não do poder, infelizmente, pelo fato de ser nocivo aos relacionamentos a longo prazo, muito utilizado atualmente.
comentários(0)comente



Felipe Aurélio 04/11/2010

Liderança
Otimo pra quem quer ser um lider algum dia, aplica desde as teorias das necessidades de maslow aos mais básicos ensinamentos de Jesus Cristo o maior Lider que já existiu.
comentários(0)comente



Chavinho88 03/08/2010

É um livro muito bom, me fez reconsiderar muitos conceitos, principalmente de como me relacionar com as pessoas no meu dia-a-dia. Se encaixou em algumas experiências que tive, e me fez refletir sobre minhas atitudes tomadas.Recomendo.
comentários(0)comente



Indira.Pessoa 09/09/2010

O Monge e o Executivo
O livro é simplesmente fantástico, uma abordagem muito boa de como ser um bom líder, nos dá ensinamentos incríveis de como se portar frente as mais diversas situações, mostra que um líder não precisa de Poder para conseguir que a equipe alcance as suas metas, basta ele ter Autoridade, e nos diz muito mais sobre a Liderança. Faz também uma abordagem fantástica sobre o amor, incrível.

Só tenho a dizer que aprendi muito lendo esse livro e espero conseguir colocar em pratica, mas recomendo O Monge e o Executivo para todos aqueles que são ou pretendem ser um líder um dia, porque com toda certeza o livro só tem a acrescentar e a melhorar a nossa vida profissional.

E um tira gosto:
"O amor é lealdade, o amor é trabalho de equipe, o amor respeita a dignidade e a individualidade. Esta é à força de qualquer organização" (Vince Lombardi).
comentários(0)comente



Digão Livros 15/08/2010

Esse é o principal mote do livro. Não é possível ser líder sem servir, sem dar o exemplo. O livro apresenta um retiro onde um pequeno grupo de diversos perfis para uma semana.

Nesse retiro, o que se apresenta são alguns ensinamentos de Cristo, contudo, sem coagir ninguém a alguma religião.

Acredito que isso foi determinante para um enredo leve e de fácil leitura , onde diversas situações são expostas e debatidas.

É um bom livro, na minha opinião, mas não apresentou nada novo, apenas as mesmas coisas com uma percepção diferente.
comentários(0)comente



Luizão Bio 02/02/2011

Uma história de vida interessante, com pontos de vistas interessantes sobre a vida e sobre relações interpessoais.
comentários(0)comente



Anna Medeiros 28/01/2011

Contém partes interessantes
O livro tem tudo para ser chato - mas tem uma história por trás do objetivo do livro, que é ensinar sobre a liderança. Isso torna as coisas mais interessantes. Há ótimos personagens, lugares interessantes e todos os motivos para que a história fosse melhor. Mas não me motivou tanto a terminar. Esperava mais!
comentários(0)comente



1243 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR