O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

ana neri 08/07/2012

"...querida mente, escrevo com o dedo em minhas calças, comporte-se"

sou a Lennie...

gostaria de colocar a "bunda no vento"...

Drêycka 07/07/2012

Lindo, Leve e Perfeito.
Se muita gente comprou esse livro julgando pela capa, por ser azulmente lindo e cheio de desenhinhos, sinto dizer que... foi um felizardo!! :) Esse livro extrapola toda a doçura da capa, sai de todo e qualquer clichê de livros sobre adolescentes... Esse livro é tão mais, mas tão mais, que você termina triste por ter acabado. Por não ter mais Lennie e Bails. Por não ter mais amor, luto e sexo exalando por aí. Recomendadíssimo!!

Rafaela 05/07/2012

O céu esta em todo lugar
" O céu esta em todo lugar" conta a historia de Lennie Walker.

Uma garota que acaba de perder sua irma mais velha Bailey, e precisa aprender a começar a viver, precisa aprender a como seguir em frente sem sua irma, que até entao era o seu porto seguro.
E em meio a toda essa turbulencia vivida por Lennie, ela consegue encontrar espaço para o amor. Porem nada é tão simples assim.
De um lado Toby o namorado de sua irmã, que assim como ela, sente a falta de Bails e encontra em Len o conforto para sua dor, e do outro lado Joe, um musico fraces, novo na cidade, e "absurdamente" lindo.
" Eu deveria estar de luto, não me apaixonando - Lennie Walker.

No começo o livro é um tanto quanto complicado, pois a forma de escrita da autora, nos confunde em alguns momentos.

Mas uma dica, não pare, continue.

Aos poucos, Lennie ou apenas Len, vai se tornando uma parte de voce.
Acredite, voce vai odia-la, julga-la,condena-la, adora-la e ao final, notar que todos nós tem um pouco de "Len" dentro de nós.
Em algum momento de nossas vidas,ja conversamos com uma figura, um desenho ou qualquer coisa do tipo apenas para não nos sentirmos sozinhos, ou ja ouvimos uma musica no volume mais alto, para esquecer da vida.
Tambem ja deixamos de "tomarum chá" com aqueles que realmente nos amam, e ja nos afastamos de quem só queriam nosso bem, emtodo mundo ja cometeu algum erro que parecia imperdoavel, e depois, arrependidos "colhemos as flores mais belas e apaixonantes do jardim da vovó" para tentar repara-los.

O livro nos proporciona uma leitura magica, onde em cada palavra voce para, pensa e "pisca, pisca, pisca" - isso é tão real.
E assim quando voce mesmo espera, acabou.
É completamente lindo, recomendo para todos.
Em especial para aqueles que ja perderam alguem, ou para aqueles que quando ganha um beijo, a sensação é de estar no céu.
Afinal, o céu está em todo lugar!

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: O céu está em todo lugar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hon-br-site-o-ceu-esta-em-todo-lugar/

Lennie Walker é uma garota aparentemente comum queacabou de perder sua irmã mais velha (Bailey), uma das pessoa que ela mais admirava, além do fato delas serem super unidas. Então, ela está tentando superar esta perda, mas isso não é nada fácil. Desta forma, é possível acompanhar durante o livro a jornada dela nessa superação e, enquanto isso acontece, também é visível seu crescimento e amadurecimento pessoal, pois antes ela vivia à sombra de sua irmã.

Outro ponto que merece destaque são os integrante da família de Lennie e sua forma de encarar o mundo. Eles tem uma perspectiva bastante diferenciada neste sentido, e isso é transmitido ao leitor principalmente com relação a forma como eles levam a vida, ou seja, de uma forma bem mais leve. A avó de Lennie também merece destaque pois, ela adora plantas e é especialista no assunto. Além disso, ela também é uma artista que pinta quadros com a mesma temática… sua filha, pois ela acredita na sua volta ao lar depois de tantos anos sem dar notícias.

Para tornar tudo ainda mais envolvente, a prontagonista, em determninado momento da história encontra-se dividida entre dois homens: Joe Fontaine (o novo aluno francês que a estava substituindo um integrante da banda da escola) e Toby (o namorado de Bailey).

Uma narrativa que contrabalanceia momentos leves e intensos, drama e romance. Jandy Nelson envolve seu leitor de forma dinâmica e ágil ao longo da trama.

Eu não poderia finalizar esta resenha sem comentar sobre o extremo bom gosto e cuidado que a editora teve ao produzir esta obra!! O material da capa do livro tem uma textura diferenciada, e diagramação é maravilhosa, os parágrafos são bem separados e a tipografia é incrível. Os bilhetes espalhados por todos os lugares ficaram muito legais. Livro recomendado. Até a próxima resenha.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre: O Céu Está em Todo Lugar
O livro conta a estória da jovem Lennie Walker uma garota super apegada a sua irmã mais velha Bailey , ela ama livros (leu 23 vezes O Morro dos Ventos Uivantes) ama mais ainda música/ tocar clarinete. Após a morte da irmã o chão falta aos seus pés.Lennie se entristece e acaba se isolando de tudo e de todos, sobretudo, da música, uma de suas maiores paixões.

Após algumas semanas de completo isolamento, Lennie decide retornar a escola e acaba conhecendo Joe, um garoto francês que acaba de se mudar para sua cidade. Assim como ela, ele também nutre uma forte paixão. Joe passa a frequentar a casa dos Walker, conquistando o coração da avó de Lennie e do Tio Big.

Mas Joe não é o único a se aproximar de Lennie: Toby, namorado de sua falecida irmã, também está frustrado e extremamente solitário. Ele nota esses mesmos sentimentos em Lennie e acaba se aproximando cada vez mais dela, e juntos, um busca consolo no outro. A carência dos dois os une de uma forma intensa, e quando menos espera, Lennie se vê dividida entre Joe e Toby, vivenciando um triângulo amoroso

Será que Lennie vai ser capaz de trair a irmã mesmo ela estando morta? Quem Lennie vai escolher? Quais serão as consequências da escolha errada? E Afinal o céu estará em todo lugar para Lennie?

"Nunca ninguém me tocou dessa forma antes, nunca ninguém me olhou da forma como ele me olha agora, bem dentro de mim. Quero me esconder dele e beijá-lo ao mesmo tempo." – (Pág 143)

"O que é que estou fazendo beijando Toby, o Toby da Bailey, Santo Deus, penso ao retribuir o sorriso tão inacreditável de Joe Fontaine que, aparentemente, se mudou para a nossa cozinha. As coisas estão tão confusas: o garoto que devia me beijar age como um irmão, e o garoto que devia agir como um irmão não para de me beijar. Caramba!" – (Pág130)

"Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu - Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés. Beijando Joe, acredito nisso, pela primeira vez na vida." – (Pág 183)

P.S:
Bom sei que vocês devem estar cansados de escutar, mas não posso deixar de falar! O céu está em todo lugar é ‘maravilhoso’, a começar pela diagramação da obra, que ficou perfeita. A letra é azul-marinho, impressa em folhas amareladas.

Cada capítulo começa com uma imagem de fundo do céu e o numero (sozinho) ai sim na outra folha começa a história. O livro é cheio de textos escritos por Lennie, nos mais inusitados lugares: copos descartáveis, partituras, versos de provas da escola, papéis de bala... E a capa então! É toda granulada e fosca.

Quando você começa a ler não quer mais parar, é capitulo atrás de capitulo. Os cenários maravilhosos, os personagens cativantes, os pequenos detalhes desta obra é que fazem toda a diferença.

Além de ter gostado muito da história ao posso esquecer-me de citar os poemas de Len, além de serem bons os lugares que ela os deixava era divertido.

Joe foi um personagem que logo me cativou e roubou meu coração. Eu quero um Joe pra mim (Sonhando). Bom espero que tenha gostado da resenha e claro que eu mais que RECOMENDO esse livro. Leiam... Leiam LEIAM!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Carol 27/06/2012

Lennie: Uma garota confusa e ao mesmo tempo muito especial.
Achei que o livro seria mais um daqueles romances bobinhos, água com açúcar... Mas me surpreendi! Lennie é uma protagonista perfeita: Mostra todos os seus sentimentos por mais confusos que sejam, não consegue esquecer a morte da irmã que foi sempre sua heroína e a busca incessante de encontrar a mãe a prende em angústias e mágoas. Nesse turbilhão intenso de tristeza, ela acaba se apaixonando por dois meninos: Toby (o namorado de sua irmã falecida) e Joe (um morador novo que acabou de chegar a sua cidade). Ao longo da narrativa, a autora vai nos mostrando as incertezas de Lennie, sua busca pela felicidade e a escolha de um novo amor.
Livro simplesmente perfeito em todos os aspectos :)

Mylloka 24/06/2012

Fazia tempo que queria comprar esse livro, mas, devido ao preço, dava prioridade a outros. Eis que a Livraria Saraiva aparece com uma super promoção: Livros por 9,90! É pra matar qualquer bookholic do coração! Claro que aproveitei e comprei afinal o livro custa 34,90 e paguei 9,90. Uma ótima promoção!
Vamos combinar que a capa é linda, né? E a diagramação é perfeita!

O livro conta a história de Lennie que acaba de perder a irmã, chamada Bailey, em um trágico acidente.
Ela sofre muito com a perda da irmã mais velha e questiona o fato das outras pessoas sorrirem e levarem a vida normalmente, como se nada tivesse acontecendo, achando injusto.
Lennie se espelhava na irmã. Bailey era como uma ídola para ela, após a morte Len se sentiu sem chão, como se o mundo se tornasse cinza e triste.

No decorrer da história Len acaba se apaixonando por dois rapazes: Joe, que é trompetista e dono de um sorriso que contagia; e Toby, que era namorado de sua irmã.
Não gostei da atitude da Lennie e do Toby, principalmente do Toby, pois pareceu que ele só ficou com ela porque Bailey faleceu e ele queria um ombro para chorar.

Uma coisa que gostei foi que a Len escreve tudo o que sente e espalha por toda a parte e são poemas ou apenas lembranças que são emocionantes. Eles são representados no livro em páginas coloridas, o que torna a diagramação mais linda ainda.

“Mas então penso em minha irmã e em como ela não tinha um casco e como queria que eu também fosse como ela.(...) E isso faz com que eu me sinta melhor, como se fosse a sua vida, e não sua morte, que agora me ensina como e quem devo ser.”

A história é intensa. Fala sobre superação e sobre o primeiro amor. Nas últimas paginas eu senti um nó na garganta, não cheguei a chorar, mas fiquei com lágrimas nos olhos, rsrs.

Recomendo! :D
Viviane 29/06/2012minha estante
Eu estou na mesma promoção da Saraiva, e queria te perguntar. É o mesmo livro? Porque ja aconteceu de eu comprar e o livro vir "diminuido" sabe? Foi o livro igualzinho mesmo?

Jenifer 21/06/2012

O céu está em todo lugar- Jandy Nelson
Amei esse livro, muito bom.
Romantico mas sem ser muito meloso.
Apesar de ser juvenil é bem atual e agrada a todos os públicos pois aborda os assuntos de maneira bem adulta e intensa.

Isabella Pina 07/06/2012

Vai quebrar o seu coração e juntar os pedaços depois.
Sabe aqueles livros que te tocam, de um jeito tão marcante, mas tão marcante, que só de lembrar desse certo livro, você já sente um aperto no coração e uma vontade de lê-lo de novo? Pois é, esse livro me fez sentir isso. E apesar de eu ter lido vários livros ótimos esse ano, sem dúvidas esse estará no Top 10 (mesmo ainda estando em Setembro).

“Como isso podia estar acontecendo? Como podia pensar em fricassé e moléculas de carbono quando, do outro lado da cidade, minha irmã estava dando o último suspiro? Que tipo de mundo é esse? O que fazer diante disso? O que fazer quando a pior coisa que pode ocorrer realmente acontece? Quando se recebe o telefonema? Quando se sente tanto falta da voz da irmã que o desejo é rasgar a casa ao meio, com as próprias unhas?” (pág. 88)

Lennie é uma garota normal, que adora ouvir e tocar música, e tem uma irmã maravilhosa e vibrante, Bailey. Essa mesma namora Toby, e um dia, sem mais nem menos, parte sem dizer adeus a ninguém (parte no sentido de morrer, ok), nem mesmo sua amada irmã. Esse grande baque emocional deixa Lennie transtornada, sem palavras, e ela, junto com seu tio Big e sua avó, se fecham em casa, não deixando ninguém, além de Toby, entrar naquele isolamento. Até a chegada de Joe, um menino recém-chegado de Paris e que faz Lennie sentir-se viva novamente. Mas será que ela tem esse direito? Será que não estaria desrespeitando a memória da irmã se curando tão rápido?

“Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu – Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés.” (pág. 183)

Eu realmente senti muitas coisas nesse livro. É sério. Eu amei, de verdade, cada momento, cada página, cada linha, cada sentimento. Porque eu me senti como Lennie. Eu entendi o que ela pensava, o por quê de seus atos, mesmo que algo assim jamais tenha acontecido comigo (mas a minha irmã recentemente se mudou, então eu a vejo bem menos que antes, então meio que rolou uma conexão. É). É um livro forte, um tsunami de sentimentos, atitudes e questionamentos. Há tantos momentos tristes, de chorar, e tantos lindos, que você suspira, que posso falar que é uma montanha-russa. Mas não no sentido que tem pontos altos e baixos. Ele tem sentimentos muito distantes, um é o extremo da felicidade, outro, o extremo da tristeza.

Cada personagem é diferente, tem um jeito e uma personalidade diferente. Eles não são daqueles que cabem em quadradinhos, “garota certinha”, “bad boy”, entende? Eles são humanos, erram. Acertam de vez em quando. Se arrependem. Não são perfeitos. E isso é uma das coisas que eu mais gosto quando vejo nos livros. Não sei se sou só eu, mas é muito mais difícil de se ter uma conexão com um personagem quando ele é extremamente perfeito, malvado, entende?
E o trabalho gráfico da Novo Conceito, o que foi isso?! Maravilhoso, incrível, superou qualquer outro nesse quesito. Pra você que ainda não mexeu no livro, a Lennie vai escrevendo pedaços de conversas, pensamentos, ideias em qualquer lugar cascas de árvore, copos de café, pedaços de livros e deixa-os por aí. E cada um desses é retratado no livro, de um jeito perfeito. Não sei como é o original, porque nunca tive a oportunidade de ler, mas a nossa edição certamente está a altura. A capa também é diferente, de um jeito meio “quero ser hardcover” e tem tudo a ver com o livro.

“Como vou sobreviver a estar saudade? Como os outros fazem? As pessoas morrem o tempo todo. Todo dia. Toda hora. Há famílias no mundo olhando para camas em que ninguém mais dorme, para sapatos que não serão mais usados. (...) Não acredito que o tempo cura. Não quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela.” (pág. 259)

Em suma: o livro é muito, muito bom. Recomendado? Mais que isso: é uma lição de vida. Você pode e provavelmente vai tirar algumas lições da leitura dele.
Aliás, teve uma música que me lembrou muito o livro, que é All About Us, do He is We com o Owl City. Veja o clipe, e me responda: tem a ver? :D
Obs.: só eu que ultimamente as autoras estão falando mais sobre perdas sobretudo de parentes próximos (como os irmãos) nos livros? Esse não é o primeiro que vi, mas é o primeiro que li e amei. Minhas expectativas estão alta em relação a esse tipo de livro!

Hellen 07/06/2012

Bom.
Comprei o livro pela capa, confesso. O vi na livraria e resolvi tentar. Tem um enredo interessante: a menina que perdeu a irmã, seu exemplo, e tem que reaprender a viver sem ela. De leitura fácil, ainda assim não achei um livro surpreendente como o descrevem. Pra mim, é meio infantil e perdido em alguns pontos, forte e forçadamente sensual em outros. Não me empolgaria em relê-lo, mas ainda assim, não chegou a ser uma compra ruim.

Vanessa Sueroz 05/06/2012

O Céu Está em Todo Lugar
Lennie é apaixonada por livros (principalmente O Morro dos Ventos Uivantes) e tem um ótimo gosto musical, isso é o que ela costuma dizer que a faz dierente da pessoa mais importante de sua vida e que ela acaba de perder, sua irmã Bailey.

Lennie mora com sua avó e seu tio e costuma ficar quase o tempo todo trancada no seu quarto (seu e de sua falecida irmã) e ela percebe que mesmo com a morte de sua irmã o mundo não parou. Durante as aulas ela reve seus amigos e acaba por conhecer, Joe, que entra para a banda do colégio onde ela toca clarinete.

(...)
Veja completo em: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-ceu-esta-em-todo-lugar/

AnaCamilo 30/05/2012

Ótimo!
O livro conta a história de uma garota que perdeu a irmã e vê sua vida desabar completamente, ela se vê totalmente sem rumo. E faz com que ela transmita seus sentimentos por todo canto da cidade, seja em papel de bala, em árvores, copos etc.
Bem emocionante e faz com que a gente reflita sobre nossas atitudes, principalmente com sua irmã mais velha ;)

gleicepcouto 25/05/2012

Nem uma bela edição salva uma trama fraca
www.murmuriospessoais.com

***

O Céu Está em Todo Lugar (Novo Conceito) é o primeiro romance da autora norte-americana Jandy Nelson, que também é agente literária e poetisa. A obra foi escolhida por diversas associações de escritores e livros como um dos melhores romances de 2010 e será adaptada para o cinema com a ídolo teen Selena Gomez como protagonista.

O livro conta a história de Lennie Walker, uma menina de 17, estudiosa e que gosta de música e literatura, mas que vive na sombra de sua irmã extrovertida, Bailey. Essa relação, porém, é interrompida de modo brusco, quando Bailey morre em um acidente. Enquanto tenta se adaptar a essa mudança em sua vida e lidar com seus sentimento de perda, Lennie acaba tendo que ir em busca de sua própria identidade. E de quebra, acaba se tornando o centro da atenção de dois garotos: o namorado em luto da irmã, Toby, e um estudante de intercâmbio francês, Joe. Em meio a descobertas sobre ela mesma, a irmã e a família, Lennie também descobre o amor e a paixão, e as consequências que ambos podem trazer.

Nem sei por onde começar. É sério. Tem tanta coisa que não me agradou nesse livro. Vamos logo à parte boa, né? Quer dizer, a menos ruim.

O livro é bem escrito. Nelson, claramente, sabe escrever para o público infanto-juvenil. Utiliza palavras simples, frases de sentido direto, de fácil compreensão. A leitura flui muito bem. O fato de ser narrado em primeira pessoa facilita também ao jovem leitor se identificar com a protagonista - se bem que, a personalidade da Lennie em si, já é um chamarisco. Garota calma, que gosta de música, de ler... O enredo, também é chamativo pra essa faixa etária: adolescente descobrindo o amor, algumas tensões familliares e todo blablabla em torno disso.

O que me incomodou foi o modo como a autora colocou isso no papel. Ela pegou um punhado de clichês e jogou no livro, sem muito compromisso em tentar ser um pouco original. A impressão que me deu é que ela não quis elaborar algo mais interessante, achando que adolescente engole qualquer historinha melosa, com triângulo amoroso e alguns dramas.

Os personagens são rasos e chatos. É isso mesmo: chatos. Xaropes. Desde os familiares, passando pelos garotinhos apaixonados, até chegar a protagonista: nenhum se salva. Eles não tem história de background bem desenvolvidas, suas ações e emoções são as já esperadas. Parecem robozinhos. Não te surpreendem.

Um adendo importantíssimo: nunca ficaria em dúvida entre Toby e Joe. Fugiria deles por toda eternidade. O Joe é mais agradável... Mas, que desgrama de pisca-pisca era aquele? Isso não é bonitinho, nem gracinha. É um baita tique nervoso irritante, gente!

O drama de Lennie entre os dois meninos chega a ser bobo pra uma menina de 17 anos. Se fosse pra alguém de 13, vai lá... E aqui não estou menosprezando o sentimento e a confusão que realmente deve acontecer quando se gosta de duas pessoas, ainda mais sendo muito jovem. Apenas estou afirmando que as situações narradas no livro não alcançam um climax. Quer dizer, os pontos de virada da história são inexistentes. Aliás, até estão lá, mas perdidos entre emaranhados de mimimis repetitivos e toda a culpa que Lennie sente por se envolver com os dois meninos, pela irmã morta, pela mãe que sumiu, pela vida, por tudo! Céus! Get over it!

Nem mesmo o luto de Lennie pela irmã é convincente. Ficou resumido a um punhado de poemas e papéis que a garota espalha pelos quatro cantos da cidade, além de algumas lembranças da irmã que ela conta. Uma dessas lembranças - que tem relação com a mãe das meninas - podia ser muito melhor explorada. Quando pensei que ia sair algo de bom daí, eis que essa parte fica em suspenso. Faz favor, né?

A Novo Conceito, por outro lado, caprichou na parte gráfica. Capinha em relevo durinha, com coraçõezinhos nas páginas internas e fonte azul e designs para cada bilhetinho que Lennie deixava por ai. Nota dez nesse quesito. Isso até ajuda em um primeiro momento, quando não se conhece o livro, e ele tem que te ganhar de alguma forma. Mas depois que você o lê, e vê que a história não condiz com a aparência, você se sente até ofendida. "Tentaram me enganar, né?!"

Fiquei realmente decepcionada com O Céu Está em Todo Lugar. Não é porque é um livro adolescente, que tem que passar a impressão de livro bobo e acéfalo. A história podia ter dado certo, se Jandy não subestimasse a capacidade dos jovens de ler algo melhor elaborado.

Confesso que a decepção também foi por ler, na orelha do livro, tantas menções ótimas sobre ele, só faltando dizer que é uma obra-prima. A verdade, gente, é que quando virei a útlima página e a li, mal me lembrava da história.

O Céu Está em Todo Lugar (The Sky is Everywhere)
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 424
Valor: $30 a $40
Avaliação: Descartável
Birdie.Reader 27/05/2012minha estante
Estou muito surpresa. Primeiro "1 estrela" que vejo.
Amei o livro (o segundo melhor que li ano passado), mas gostei da sua sinceridade.
Bj

ElisaMarianaUF 21/05/2012

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

Super recomendo além de ser um livro diferente, repleto de ilustrações
e pequenas frases, adorei!