Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Luísa Toresan 22/09/2021

amargurada
não gosto mais de livro feliz com final feliz que não tem choro e desgraça. vou ter que falar disso na terapia, porque eu odiei o final kkkkkkkk tudo muito previsível, sei lá.

Keila Gonçalves 31/01/2011

Pollyanna Moça
Pollyana é uma lição de vida para todas as idades, e assim como no livro um, Pollyana ainda continua com o seu "jogo do contente", porém agora que ela já esta uma adolescente ela começa a conhecer novos lugares, novas pessoas e novos sentimentos.

Em "Pollyana moça" encontramos um pouco de romance, que não existia na primeira parte do livro.

A filosofia de Pollyanna não é apenas absolutamente linda, como é também recomendável, afinal, por mais difícil que a vida e as situações que ela impõe possam parecer nada deve acabar com nossa alegria de viver. Devemos tentar, ao máximo, fazer de nossos momentos tristes ser apenas momentos e não transformá-los em amargura, ódio ou rancor, porque esses sentimentos são terrivelmente desastrosos não apenas para os que estão perto de nós, mas, principalmente, para nós mesmos.

A menina nos ensina a ir em frente e que a vida só vale a pena se tivermos com quem dividí-la, porque o amor e a amizade são nossos bens mais preciosos; sem eles não somos nada.

"Pollyanna Moça" é um romance capaz de superar todas as expectativas.
"Pollyana moça" é um livro com uma linda história para todas as idades.

Beatriz Mendonça 09/07/2022

Pollyanna Moça
Não consigo descrever o quanto esse livro me deixou contente! Terminei com aquela sensação de quentinho no coração de forma mais intensa do que no primeiro.

Agora me arrependo de ter postergado tanto essa leitura. A autora tem o dom de tornar a história completamente imersiva e viciante. Ela faz com que a Pollyanna opere os seus milagres até mesmo através das páginas.

Achei esse segundo volume superior ao primeiro em tudo. Narrativa, desenvolvimento dos personagens. Além do toque abençoado da Pollyanna que traz a felicidade por onde passa, também existe uma trama que é deliciosa de acompanhar.

Agora entendo porque insistiram tanto para que eu lesse esse livro. Vale muito a pena e a fama é merecida.

Karol.Nunes 27/02/2021

Livro essencial para o meu 2020
Minha tia sempre me comentou sobre essa obra e adquiriu o "jogo do contente" em diversas vezes da sua vida. Finalmente chegou o dia em que me deu vontade de conhecer a tal da "Pollyanna" e por mim, ganhei o livro de presente. Enrolei um pouco para ler, mas quando li, pude confirmar todos os elogios da minha tia retratados sobre a história de Pollyana, que é simplesmente incrível e otimista. Não é de agora que sabemos que um bom livro, mesmo que seja de uma narração fictícia, ele nos traz uma lição que podemos levar para nossas vidas: o famoso jogo do contente. O jogo contente, resumidamente falando, trata-se de "ver o lado bom das coisas ruins". Parece até irônico e difícil de aceitar lendo assim, porém com o dinamismo do livro faz com que você sinta vontade de experimentar o jogo, e quem sabe, contribuir com seu processo de sabedoria naqueles momentos um tanto cruéis que enfrentamos em nossa vida . Pollyanna é um tipo de personagem que tem uma energia incrível e nunca perde a sua essência, um dos motivos para incentivar o tal jogo como uma "ferramenta" para sermos mais esperançosos diante todos os problemas que enfrentamos.
Por fim, a parte final do livro deixou um pouco a desejar, mas é um final bom, pois fica aquela dúvida do que pode ter acontecido depois e sobre o desfecho da vida de cada um dos personagens que aparecem na história . A verdade é que: todos nós precisamos de "uma dose de Pollyanna".

Lílian 26/11/2012

Uma dose de Pollyanna...
O que dizer de Pollyanna?

É uma garota positiva, prestativa e encantadora, que sempre procura enxergar o lado bom das coisas.

No mundo de hoje, ela seria uma grande escritora de livros de auto-ajuda, com o seu "jogo do contente". Quer praticar?

Situação: seu carro quebrou, você perdeu o emprego e seu namorado te traiu.

Pollyanna diria: OK, é complicado, mas fique contente porque agora você vai poder contribuir com a manutenção do meio ambiente, sendo uma pessoa a menos a emitir gases poluentes no planeta; também vai ter mais tempo para fazer as coisas de que gosta, já que não vai mais ter que trabalhar todos os dias; e veja pelo lado bom, seu namorado te traiu mas fez uma outra mulher feliz, quem sabe não era uma encalhada, triste, a ponto de se matar porque ninguém olhava pra ela.

E a gente pergunta: e o que tem de bom em passar uma hora esperando um ônibus que provavelmente passará lotado, Polly? E eu com a piranha encalhada, queridinha? E, mais importante, quem é que vai pagar as minhas contas, minha filha?

Tome uma dose de Pollyanna, sorria e pense que você está sendo espiritualmente elevada.

P.S.: cinco estrelas para o livro porque, apesar de Pollyanna viver no mundo da lua, eu a-do-ro a história!

Sarah 24/04/2013

Conta a historia de Poliana, uma menina que só vê o lado bom de tudo, mesmo que a situação seja a pior de todas, mas algo de muito especial ira acontece em sua vida e acontecimentos tristes tambem. Leiam e voces irao se surpreender com essa maravilhosa historia!

Williane 08/08/2022

Pollyanna Moça
Que bom que eu esperei para ler essa continuação, eu gostei igualmente! A Pollyanna sendo a mesma até com os seus 20 aninhos, amei muito acompanhar o crescimento dela, o desfecho da história foi muito bom e todo o aprendizado envolvido, a única coisa que fiquei triste foi com a tia Polly, mas espero que depois ela tenha encontrado a felicidade novamente. Recomendo a leitura para todos!!

Josinha 19/02/2014

Pollyanna Moça
Pollyanna já bem cedo, aprende uma lição de seu pai e que por toda a sua vida, a carregou, aplicando a tudo e com todos. Conseguir ver o outro lado de uma situação , era o que Pollyanna adquiriu no decorrer de sua vida. Este livro nos ensina muito.

Uma das melhores história que já li, e que todos deveriam ler também, uma excelente opção de presente para um amigo ou familiar.

Eliane Maria 15/03/2014

Pollyanna Moça
É a continuação do livro Pollyanna, mantendo sempre a linha do jogo do contente, cujo o objetivo é encontrar a felicidade em todos os momentos da vida, até quando não vemos possibilidade de felicidade devido algumas adversidades .
Achei interessante a escritora ter dado continuidade a personagem, mostrando ela já adulta e enfrentando outros problemas com o mesmo otimismo.

Erin-eri 20/11/2022

Poliana moça (capa dura)
Nossa, vamos começar. Primeiramente, este livro é incrivelmente lindo, as páginas são lindas, a capa é linda! Só a beleza desse livro já paga cada real da compra. Mas a respeito do livro, confesso, não me prendeu, pois eu literalmente demorei dois anos desde quando eu comecei a ler, talvez seja porque a leitura não é tão fácil. Bem, a história é legal e divertida. Porém, consigo ver que Poliana não amadureceu muito depois de moça, mas continua sendo uma garota encantadora. Creio que o recado do livro é que tem como sim, levar a vida com mais leveza. O livro é bom, eu gostei, mas é possível ver que é bastante capacitista. Algo que me assustou foi; Jamie deduziu que Poliana gostava de alguém mais velho que ela, isso me assustou um pouco. Mas sim, Poliana continua sendo encantadora, levando a vida com leveza e da forma que deixe-a feliz, juntamente de seu amor.

Gabi 21/09/2022

Lembrança da infância
Li o volume com a capa pintada e reli agora. O primeiro era da minha irmã.

Li antes do Pollyanna criança porque minha irmã tinha emprestado e não teve de volta. Ela não lembra para quem emprestou. Lembro que ele estava na estante do quarto de serviço, onde o material de limpeza se mistura com os livros. Ele estava lá junto com o meu Menino Maluquinho e o Pequeno Príncipe da minha mãe.

Esse livro também peguei emprestado junto com o Pollyana Criança da minha irmã.

Mesmo com a Pollyanna crescida, ela não perdeu seu encanto. Passou uma temporada na casa de Mrs. Carew em Boston, deu novo sentido para a vida daqueles personagens que ali conheceu.

O mais encantador é que ela fazia o bem sem se dar conta e aos poucos todos em sua volta estavam praticando o seu modo de viver

Ela foi uma influenciadora da sua época!

Malu.MacalAs 30/01/2022

Poliana e o jogo do contente
Poliana em alguns momentos é tão feliz com aquele jogo do contente que me irritou dms, terminei o livro sem gostar da protagonista Kkkk
O plot do jimmy e jamie foi perspicaz mesmo eu já tendo descoberto no meio pq estava meio óbvio

Mori.Tudorache 22/05/2021

Fofo
É um livro fofo assim como o primeiro, mas é bem óbvio, rolou uma tentativa de drama mal sucedida e tudo acaba às mil maravilhas.