Arsène Lupin: A Agulha Oca

Arsène Lupin: A Agulha Oca Maurice Leblanc

Resenhas - A agulha oca

Luiza 16/07/2022

Muito bom!
Pela primeira vez uma pessoa que foi a altura do Lupin, um novo personagem que trouxe toda uma aventura, foi um livro de muitos mistério e com muitas reviravoltas, gostei bastante!

Lucas Victor 30/06/2022

Uma história incrível com muita emoção
Maurice Leblanc sempre nos surpreende, nessa história nosso ladrão cavalheiro encontra um jovem observador muito promissor, talvez um futuro Herlock Sholmes ? Eu sei que nessa história para desvendar o que seria a agulha oca, o autor utiliza de muitos acontecimentos aparentemente aleatórios que nos levam a um desfecho impactante.

Nana Bastos 30/06/2022

Arsène Lupin e a Agulha Oca
Lupin definitivamente tem problema com EGO, acha que tudo gira ao redor e no mundinho dele. Tudo tem que ser para ele e do jeito dele.
Jeffresenha 20/10/2022minha estante
S ksksksks

Jacinhaxz 21/06/2022

Arsène Lupin e a agulha oca
O livro é muito chato, não consigo me conectar com a escrita da Maurice.
E volto a ressaltar que a forma com Sherlock é decepcionante.
Jeffresenha 20/10/2022minha estante
Do Maurice*. Livros clássicos de mistério, tais como Sherlock Holmes e Arsène Lupin, tendem a serem chatos para algumas pessoas por se tratar de mistério do 18-19. Já foi confirmado tanto pela sinopse do livro: Arsène Lupin contra Herlock Sholmes, quanto por outros leitores, que Sherlock Holmes, nos livros de Lupin, é pra ser "estereotipado" dando sensação de inferioridade para Lupin. Mas enfim. Respeito sua opinião. ??

Fagner 09/06/2022

Interessante
Um novo rival, mas sem esquecer os antigos. Um bom livro, cheio de mistério e aventuras, uma boa leitura.

Sophia.Black 02/06/2022

? ?????? ???
Acho que de todas as aventuras de Arsène Lupin, a agulha oca é de longe a melhor delas. Não me senti perdida na história, talvez por eu já ter me acostumado com a escrita do autor e da forma que ocorre a narrativa, mas ainda sim não me perdi e fiquei feliz com isso, fora que eu conseguia pressupor o que talvez poderia acontecer, o que sinceramente, eu adorei.
Tenho que confessar que Isidore me irritava um pouco, nunca vi um garoto tão intrometido quanto ele, mas Lupin sempre dava um jeito de ele quebrar a cara e acabava valendo a pena.
Fiquei extremamente puta com o Sholmes, quando o Lupin finalmente consegue amar alguém esse puto estraga tudo, se foder viu. Quero ler logo o próximo e saber qual será o próximo passo desse ladrão de casaca.

Audra 01/06/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Jeffresenha 27/10/2022minha estante
Kakakakaka fiquei do msm jeito nas últimas páginas kakakak

Feh Tryller 31/05/2022

Terceiro livro da coleção Arsène Lupin.
Depois de um roubo muito bem planejado em um castelo, Arsène Lupin encontra um adversário à altura, tão inteligente quanto ele, um jovem de apenas dezessete anos, Isidore Beautrelet.

Taci.Souza 25/05/2022

Terceiro volume que narra as aventuras do Ladrão de Casaca, A Agulha Oca coloca nosso impetuoso gênio do crime no centro do enigma mais celebre da história da França e na mira de um jovem e audacioso estudante. Uma guerra de gênios tem início envolvendo tesouros fabulosos, jóias da coroa e a fortuna escondida dos monarcas franceses.

Ler as aventuras de Arsène Lupin é sempre uma experiência empolgante, mas nesse terceiro volume a empolgação atingiu níveis extremos. Uma trama construída e organizada de modo habilidoso para colocar as certezas do leitor em cheque a cada página.

Uma sucessão de mistérios que desenterram outros mistérios, segredos que revelam outros segredos, reviravoltas surpreendentes, um desfecho inesperadamente dramático, e no centro de tudo, nosso amado Ladrão de Casaca. Torna-se quase impossível fazer o leitor abandonar a leitura antes de virar a última página.

Roubo, assassinato, mistério, suspense, segredos, intrigas e Lupin se misturam nesse livro. Sem dúvida uma opção perfeita para quem ama uma boa história de investigação.

Isa Barrow 21/05/2022

beautrelet meu protegido ?
sei que o livro é sobre o ladrão, que ele tem que se safar das coisas. mas mds, chato pra c*cete, quer fazer os outros de besta. uma enrolação sem fim na hora dos detalhes

Bel 21/05/2022

Do meio pro final ficou bom
Esse livro conecta todas as histórias anteriores dos livros "Ladrão da casaca" "Contra Herlock Sholmes" e faz você entender que tudo tinha um único objetivo.
Depois dessa história vai ser uma nova fase para Lupin que teve todos seus planos de vida frustrados no final do livro.

Algumas partes poderiam ser resumidas e não tão detalhadas porque deixou o livro cansativo em partes, tirando isso foi uma leitura boa e criativa.

Leticia.Santos 18/05/2022

Dos três livros que eu li do Lupin, A Agulha Oca foi o que menos gostei. Esse foi muito cansativo, acompanhar cada mínino detalhe das investigações do Brautelet. Muito desnecessário, eu fiquei meio perdida. Prefiro os contos aos romances. O final teve um plot twist muito inesperado e triste. Mas me deixou muito curiosa para continuar  acompanhando as aventuras do Ladrão de Casaca

Michela Wakami 12/05/2022

Razoável
No começo estava gostando muito, mas da metade para frente, o livro ficou arrastado num nível, que achei que não ia concluí-lo.
Que venham os próximos, mas confesso que não estou entusiasmada.
Talvez eu leve anos para concluir essa série.
jessyfioravante 12/05/2022minha estante
Tbm achei esse chato ?

Michela Wakami 12/05/2022minha estante
Jessy, espero que os próximos sejam melhores. Você vai ler toda a série ?

Raquel365 13/05/2022minha estante
Michela, admiro sua garra para concluir livros chatos. ? Eu desisto e até excluo da estante do Skoob jkkkkkkkkkkkk

Michela Wakami 13/05/2022minha estante
Raquel eu fico com esperança que melhore. ????

Raquel365 14/05/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jessyfioravante 14/05/2022minha estante
Vou sim, Michela ?

Michela Wakami 14/05/2022minha estante
Jessy???

Everton214 01/03/2024minha estante
Também tô tentado ler a saga do Lupin esse ano. Até agora está interessante, um bom passa tempo, mas confesso que quando finalizar vou doar minha coleção a biblioteca da cidade. Eles não mexem comigo ou despertam emoção como outro que pretendo manter.

Michela Wakami 01/03/2024minha estante
Oi, Everton. Esse tipo se saga, geralmente tem muitos altos e baixos. Com livros bons, muito bons e ruins.
E quando você chega ao final, a conclusão, por mais que tenha sido leituras válida, é que você não vai querer relê-la.

Principalmente essa que é imensa.?

Anne 28/04/2022

Arsène Lupin e a agulha oca
Esse livro me encantou, do início ao fim. Lupin é sempre muito habilidoso mas ao contrário dos outros, o final foi decepcionante e horroroso. Foi o livro que eu passei mais raiva e tive muita pena do pobre Lupin. Não tenho nada mais pra falar dessa obra.