Arsène Lupin: A Agulha Oca

Arsène Lupin: A Agulha Oca Maurice Leblanc

Resenhas - A agulha oca

anasccp! 16/12/2023

Lupin sempre surpreendendo
Toda vez que acho que já vi de tudo, Arsène Lupin vem e mostra que ainda há muito a ser visto. Esse livro foi o segundo que li do box que comprei e é incrível como as histórias se superam.
Como fã da série, as referências são muito satisfatórias. Além de que, do mesmo modo que la casa de papel fez, a narrativa me fez ter pena do arsène no final das contas, mesmo sendo um ladrão.
Recomendo.

italocarvalhg 07/12/2023

Lupin foda pra 🤬 #$%!&
Comecei a querer ler esse brother por causa da série da netflix e quase dois anos depois enfim veio aí

Inicia meio lentinho e com o tempo vai acelerando e acelerando. resumo gato e rato lulu (pin) e bebe (autrelet). nome em francês chatinho de ler. teve hora que eu não entendia nada com os malucos descrevendo os lugares com certeza tem que tem uma boa imaginação. DO MEIO PRO FIM FICA BRABO APENAS LESGOOOOO LUPIN fvck ganimard lerdo eu e meus manos gostamos de lupin. esse bicho que por sinal quando aparece rouba toda a atenção PRIMEIRO pq ele eh doido quando começa a falar não para nunca fica falando sozinho que nem doido com certeza tem alguma coisinha na cabeça que minha namoradinha psi conseguiria diagnosticar e SEGUNDO pq eh de longe o personagem mais carismático e foda de todos imbatível uma máquina. quando começa a aparecer figuras históricas e geográficas reais fica mais maravilhoso tbm. no fim de tudo isidore foi o brabinho mas tbm eh apenas F for lupis mas eh a vida :( com certeza vou ler os outros livros e maratonar de novo a série atrás das referências!!!
helivros 07/12/2023minha estante
Belo conhecimento ortográfico

helivros 07/12/2023minha estante
Amei a resenha!!!

Samuel.Schiavo 01/12/2023

Uma aventura emocionante baseada na mitologia francesa
?A Agulha Oca? é um romance de mistério escrito por Maurice Leblanc e é o segundo livro da série Arsène Lupin. A história segue as aventuras do ladrão cavalheiro Arsène Lupin, que se opõe a Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica e detetive amador. A trama gira em torno de um roubo e da busca por um tesouro escondido, que envolve a rainha Maria Antonieta e Cagliostro.

O livro é uma leitura rápida e envolvente, com personagens bem desenvolvidos e uma trama intrigante. A escrita de Leblanc é elegante e envolvente, e ele consegue criar uma atmosfera nostálgica e melancólica, que faz o leitor se sentir como se estivesse vivendo na França do início do século XX. A mitologia francesa é original e fantástica, e a autora consegue criar uma atmosfera nostálgica e melancólica, que faz o leitor se sentir como se estivesse vivendo na França.

?Arsène Lupin: A Agulha Oca? é indicado para quem gosta de uma leitura bem interessante, com romance, aventura e cultura. A série é composta por vários livros e é recomendada para todas as idades.

oguiantonior 16/11/2023

Finalmente um oponente à altura de Lupin!
Terceira obra de Lupin e posso dizer que me surpreendi bastante com essa leitura. Apesar do nome não ser nada atraente, essa é uma história muito boa e bem desenvolvida. A aparição do jovem Isidore Beautrelet foi algo inesperado para a trama, eu não esperava tomar tanta afeição pelo personagem.

Isidore é astuto, inteligente e analítico. Seu único problema é se deixar levar pelas emoções e agir como um menino em determinados momentos do livro. Não posso me desvincular da ideia de que o personagem é um jovem de 18 anos, pois isso justifica determinadas atitudes. Apesar de tudo, o jovem consegue de forma brilhante ser um oponente à altura de Lupin, coisa que Ganimard falha amargamente...

Senti um misto de sentimentos durante toda a trama. Em momentos eu estava ansioso, com raiva da cara de Arsène, triste pelo Isidore, realmente uma montanha-russa de sensações. Infelizmente, encerramos mais uma vez com o Lupin apaixonado e colocando seu coração na frente de qualquer ouro ou riqueza!

Jussara 15/11/2023

Mistério e sagacidade.
Nesse livro Arséne Lupin esta envolvido em um grande roubo, no interior da França, no meio do seu plano audacioso o renomado ladrão encontra o amor, e decide mudar seus planos. Pensa em se aposentar ao lado de sua amada.
No meio desse história, surge um novo personagem o jovem Isidore Beautrelet, estudante e detetive amador nas horas vagas, que utiliza a sua inteligência e sagacidade para ajudar as autoridades a desvendar o mistério da misteriosa Agulha Oca. Mas o novo herói, não imagina que Lupin já está a um passo a frente em toda a sua investigação. Mesmo com Herlock Sholmes e Ganimard, em seu encalço.
O jovem Beautrelet consegue desvendar o mistério da Agulha e Lupin confessa seus novos planos, do qual decide se aposentar e viver ao lado de sua esposa em lugar tranquilo e calmo, sem precisar continuar com a vida de ladrão; porém no meio do caminho Sholmes surge e o surpreende, durante o confronto sua amada sofre um atentado, e Lupin vê sua vida mudar de novo.

Livro recheado de mistérios, que a vale a leitura para tentar entender um pouco mais sobre esse audacioso ladrão.

Madu4840 08/10/2023

Arsène Lupin e a Agulha Oca
No começo foi meio parado, sem muita emoção, e bem chatinho (por isso o 4,5), porém tomei coragem e li até o final e me surpreendi ?

Emi 31/08/2023

Interessante chegar ao final de mais uma triste história de amor de Lupin, onde mais uma vez o anti-herói perde seu amor por conta do que ele faz

Cibele.Veras 27/08/2023

Perdi o histórico de quando esse livro foi lido. A entrada de um novo personagem e a forma que faz descobertas ajuda a ter mais facilidade na leitura. ,

Roms 25/08/2023

A agulha oca.
Que livro... Uma das melhores histórias que li de Lupin, nesse livro ele tem que lidar com 3 adversários, o velho conhecido Ganimard, Herlock Sholmes (Sherlock Holmes) e um jovem estudante de retórica Isidore.

Luta desleal do ponto de vista quantitativo mas a qualidade e a perspicácia de Lupin se mostraram no seu ápice. O jovem Isidore foi o mais implacável dos 3 adversários que Lupin tinha, o que mais chegou "perto" de vencê-lo.

Podemos perceber também que há um desejo de abandono do crime, uma vontade de se tornar um homem honesto para poder agradar a mulher que ama. Conseguimos ver um lado realmente romântico, não de conquistador como em outras ocasiões mas dessa vez alguém que realmente ama e abriria mão de tudo para ficar com a pessoa amada.

Um mistério muito bom de ler, com várias referências históricas a antigas histórias e lendas da França.

Marta 22/08/2023

“Os reis da França carregam segredos que muitas vezes regem o destino das cidades.”
A primeira coisa que devo dizer antes de começar essa resenha é que realmente sou fã de Arsène Lupin, já li e com certeza lerei muito mais livros sobre ele, esse personagem realmente me cativou, a segunda coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título bizarro, que no decorrer do livro faz sentido e tem relação com a história. Nesse livro o nosso impetuoso e irresistível, Arsène Lupin faz suas próprias leis, mas é fiel a um rigoroso código de honra cavalheiresco que por sinal eu adoro. Como o gênio do crime que é, está sempre um passo à frente dos seus inimigos. Mesmo assim, um jovem estudante de ensino médio desafia a sua astúcia justamente no enigma mais célebre da história da França: o segredo da Agulha Oca. Envolvendo a fortuna escondida dos monarcas franceses e tesouros fabulosos, como as jóias das rainhas e a Mona Lisa original, trata-se de um caso que ninguém jamais conseguiu desvendar. Com reviravoltas inesperadas – além da participação dos arquiinimigos de Lupin, Herlock Sholmes e o inspetor Ganimard , o rocambolesco e genial duelo entre o improvável detetive amador e o maior ladrão do mundo deixa o nos deixa sem fôlego até o surpreendente final. Confesso que nessa história eu achei o Lupin um pouco mal, embora os casos de morte do livro não tenham sido praticados por ele e sim por membros de sua quadrilha. Eu recomendo esse livro para aqueles que como eu são fãs de histórias movimentadas e lógico de Lupin.

sarah 22/08/2023

Arsène Lupin e O Mistério da Agulha Oca
Diferente dos outros livros da saga, esse me fez pegar gosto pela leitura e eu li até mais rápido.
A narrativa segue a mesma estrutura dos livros passados, com a mesma linguagem antiquada da época e alguns personagens que já tinham passado pela história.

Cassandra 01/08/2023

Assim maravilhoso como sempre amei, quase chorei, ri e até fiquei obcecada denovo com a escrita do Maurice

Viviane.Bulhoes 07/07/2023

Um livro cheio de história, conhecimentos
Gostei do enredo, Lupin se mostra o verdadeiro criador de vários personagens. Mas o final ....poxa, que final. Perfeito com todos os outros livros

Vinicius.Anklam 01/07/2023

Me desculpem aos fãs de Lupin mas não sei como comparam isso com Sherlock. O começo é interessante e se desenvolve com um ótimo ritmo. Porém quando Lupin começa a agir o livro se desmorona por completo, ele se agarra ao super-herói Lupin que desvia de balas, sequestro relâmpago, mansão secreta e super agilidade. Esse livro, o maior defeito dele é tratar o Lupin como um ser místico e quase super-herói, isso quebra o desenvolvimento da história e da desgosto.