Arsène Lupin: A Agulha Oca

Arsène Lupin: A Agulha Oca Maurice Leblanc

Resenhas - A agulha oca

Felipe.Bonilha 28/06/2023

Conforme leio os livro de lupin, compreendo e gosto mais das histórias contadas, diferente das resenhas que li, não achei a leitura arrastada me prendendo do início ao final. Agora só espero que isidore apareça novamente nos próximos livros assim como Herlock e ganimard.

20/06/2023

Demorei 4 meses pra terminar o livro. Parei várias vezes. A história é muito parada no início e não prende. Não recomendo.

Dustulin 18/06/2023

Minhas expectativas eram Maiores
Ótima leitura, todavia alguns elementos são muito fantasiosos.
Gostos de enigmas que mesmo ciente da inverdade, durante a leitura nos confundam quanto a possibilidade de ser.

May | @vidadaleitora 18/06/2023

Eu tenho muito prazer em ler Lupin, ainda que a escrita seja meio enfadonha as vezes. Mas Lupin é divertidissimo, sagaz e humano. Nesse livro, ele sofre um golpe emocional terrivel, nem eu esperava e saí da ultima página muito triste por ele.

Gabi 06/06/2023

Até agora é o meu favorito. No começo, quase não consegui ler, mas da metade pro final ficou mais interessante e corrido.

JR 29/05/2023

Muito bom!
Que final sensacional! Para mim essa continuação da série funcionou muito bem. Não acho que é um bom livro para quem não conhece o Lupin. Neste ele está insuportável (de tão genial). Para quem é fã de HQs esse Lupin lembra muito o BatmanGod escrito pelo Grant Morrison (sempre tem um plano). Espero que a conclusão da história tenha efeitos no personagem! Agora é esperar para ler o 813.

Ionara 26/05/2023

Agulha Oca
Pra mim foi o melhor livro até agora. Ainda tem vários pela frente. Mas até a tradução, a dinâmica e o enredo ficaram ótimos neste.

Fernando Savian 20/05/2023

O Ladrão de Casaca também é humano
Arsène Lupin e a Agulha Oca é, até o momento, meu livro preferido de Maurice Leblanc. Uma aventura cheia de mistérios e reviravoltas, protagonizada por um jovem ávido em seu combate contra o bandido: Isidore Beautrelet.

É impressionante como Leblanc faz o leitor questionar todo personagem que aparece no livro como se ele fosse parte da trama ou o próprio Lupin em pessoa. Vale o aviso: desconfie de todos os personagens!

As motivações do Ladrão de Casaca ao longo do livro são humanas, sensíveis e profundas, contudo quando ele aparece em cena encanta por sua leveza e perspicácia.

Um livro excelente, com mais de um século de lançamento, mas que se mantém muito divertido (e trágico) até os dias de hoje.

Jessica 07/05/2023

Arsene Lupin e a agulha oca
Gostei desse livro, um rapaz desvendou todo o mistério e no fim não conseguiram pegar o Lupin e apareceu mais uma vez o Sholmes nesse livro e Lupin conseguiu dar a volta nele.

Marlon Von Neutegem 30/04/2023

Ótimo! Sem dúvidas foi o que mais gostei, esse é o quarto livro que leio, li antes Arsène Lupin o Ladrão de casaca, Arsène Lupin contra Herlock Sholmes e As confissões de Arsène Lupin.

Achei a leitura desse muito mais fluida, acredito que um dos motivos que mais gostei foi que os capítulos tem uma sequência muito maior, a história continua por todo o livro.

224 Páginas 6:28

Siqueira 24/03/2023

Final Surpreendente
Começo muito interessante mas perde força na narrativa ficando muito lento no meio da história história, mas o final é muito bom.

Eron 23/03/2023

Sem dúvidas, o livro com mais reviravoltas até agora de Lupin. Desta vez, é Isidore, um jovem estudante que tenta desvendar as tramas de Lupin.

O que começa com o mistério de um assassinato, passamos para um caso de roubo até chegar em um grande segredo guardado pelos governantes da França, que obviamente, Lupin conhece e é de seu interesse de tesouros.

A cada passa que Isidore dá no sentido de descobrir o mistério da agulha, Lupin sempre esta ali e um passo à sua frente para atrapalhar seu trabalho. Esse processo de descoberta é bem empolgante de acompanhar.

O final é um pouco apressado mas tem a maior parte de ação do livro.

Igor 28/02/2023

Início foi muito bom , meio da história da uma estagnada mas no final tem uma reviravolta que vale a pena