Arsène Lupin: A Agulha Oca

Arsène Lupin: A Agulha Oca Maurice Leblanc

Resenhas - A agulha oca

Melissa.Vieira 19/02/2023

UAU
Me surpreendi DEMAIS com esse livro.
A complexidade por trás do grande mistério da agulha oca, os desdobramentos da história, O FINAL... nossa!
Muito bom. Muito bom mesmo.

Gabriella.Lissa 10/02/2023

Agulha Oca
O plot desse livro é extraordinário? só isso o que eu tenho a dizer, prometo que não vão se arrepender!

Matheus 08/02/2023

Arsene sendo Arsene
O livro em si é bom, mas a forma que foi escrita é que não me chama muita atenção.
A estória é bem desenvolvida, os personagens são bem feitos, e como termina é bem interessante.

Kowa 06/02/2023

Muito bem escrito como todos os outros do autor. Com uma trama envolvente, onde cada página deixa uma vontade de ler mais!!

Diego.Rates 30/01/2023

Ainda me recuperando desse final.
Que história surpreendente, cheia de reviravoltas, com personagens extremamente envolventes e com uma complexidade digna das tramas de Lupin! Amei essa leitura, que acompanhamos pelos olhos do jovem sagaz Beautrelet

Sem spoilers, o que posso dizer é que o final tomou uma proporção gigantesca em pouquíssimas páginas de uma maneira bastante surpreendente que nos intiga a continuar lendo essa saga que, ouso dizer, é tão envolvente quanto as histórias do melhor detetive do mundo, Herlock Sholmes! Ou um nome parecido com esse...

Gabriel501 26/01/2023

Aguentem firme, melhora
No início é muito bom, no meio fica maçante, mas no final fica perfeito, compensa muito sofrer no meio!!

Gabriela 17/01/2023

Após assistir a série baseada nos livros de Arsene Lupin, me interessei a aprofundar nas histórias do personagem.

E me arrependi.

Arsene Lupin e a Agulha Oca, narra mais um dos roubos passo a passo pensados e arquitetados por Lupin, porém não é narrada ou sequer mostrado ao leitor a perspectiva do Lupin.
A história se passa pela perspectiva dos investigadores e principalmente do jovem Beautrelet, quase um fã de carteirinha do Lupin.
A premissa de contar a história do ponto de vista de outros personagens, para surpreender o leitor com os planos mirabolantes do Lupin não é necessariamente ruim, porém se ao menos fosse feita por um personagem interessante, o que Beautrelet falha miseravelmente tentando ser. É um personagem chato, sem atitude, em diversas situações um poste seria mais eficiente, contudo é muito inteligente e algumas vezes quase pegou Lupin.

Os outros personagens, ainda menos marcantes e ainda mais chatos, o único de fato interessante, claro, é Lupin.

A narrativa como um todo, por muitas vezes é confusa, muda de terceira pessoa pra primeira, do nada, além da péssima descrição de ação e cenários.

Apesar dos diversos pontos negativos toda a trama que se desenvolve é interessante, os motivos de Lupin são plausíveis.

Fernanda 15/01/2023

Arsene Lupin e a agulha oca
Após um roubo em um castelo da França, Isidore Beautrelet, um detetive amador tão inteligente quanto Lupin comanda a investigação. Ele estará dando os primeiros passos para desvendar o mistério da agulha oca, conhecido apenas pelo ladrão.

Mikael_13 11/01/2023

Dando continuidade na leitura dos livros de Arséne Lupin, li a história da agulha oca. De longe, é a história mais dramática, mas o que não curti muito foi a questão de os fatos se darem de forma muito rápida.

Paloma.Mello 08/01/2023

Bom mas só isso msm
Os dois primeiros foram ótimos livros, leitura rápida e muito boa, esse tem uma história legal mas nada que chegue perto dos dois primeiros, o começo é bom mas depois fica extremamente cansativo de ler.

@1livro_1sonho 06/01/2023

Um livro recheado de mistérios do início ao fim
?Ao roubar o castelo acaba iniciando-se uma imensa investigação com os detetives que já conhecemos: Ganimard e Sholmes, porém nessa história nos é apresentado Isidore, um novo investigador, que acaba virando foco principal da narrativa junto a Lupin.
?No enredo nos vemos envolvidos de cabeça no mistério e quando achamos que estamos na pista certa, vem uma avalanche de novos acontecimentos que nos surpreende.
?A leitura é fluída e envolvente, em certas partes o autor trás muitas informações para solucionar o mistério final e isso deixou a história um pouco cansativa, mas depois voltou a esquentar com tantas revelações.

favero.o 29/12/2022

" O essencial é refletir. É muito raro que os fatos não tragam em si mesmos sua própria explicação."

Jane.Deus 26/12/2022

Mistério suave
Um mistério cheio de fantasia e personagens cheios de soberba. Ótimo para distrair, passar o tempo.

clarafs 26/12/2022

arséne lupin e a agulha oca
o meu livro favorito do lupin até agr, esse livro é incrivel!!! todo o desenvolvimento do mistério é milimetricamente pensado em fatos históricos e acontecimentos reais, tem reviravoltas incríveis ao decorrer do livro e uma história super envolvente, eu amei mttt