Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

Maria Barbosa 30/07/2023

Não prometeu nada e entregou tudo.
Esse livro me fez me apaixonar pela vida.
Me fez ver beleza nas coisas simples e valorizar as pequenas coisas.
Diálogos simples e uma história extremamente cativante, mas que te fazem refletir sobre a vida.

Silvia 01/08/2023

Que leitura sensacional, difícil não se emocionar e refletir sobre os obstáculos da vida e os que criamos na nossa cabeça para dificultar ainda mais.
Um momento para acreditar que podemos evoluir se não nos apegarmos aos defeitos, a falta de cor e de alegria, as tristezas e aos traumas. Somos fortes e capazes de muito.
Um livro lindo, uma mensagem forte e um coração quentinho.

Atnoc ed Zaf

Martha 08/08/2023

O faz de conta da vida adulta
Esse livro me trouxe um misto de emoções. Não entendi e fiquei perdida no inicio tentando entender o fio da meada... quando entendi fui transportada para um mundo de Magia e faz de conta e em como ele podia ser real no meio da vida adulta e dificil, com traumas e dores.
Eu ri, dei gargalhada, sorri com os olhos... e ai ele partiu meu coração!! De uma forma boa, se é que se tem uma forma boa para partir o coração de alguem.
Entender que mesmo não estando do lado do quem amamos, aquele tempo foi precioso e transformador lara a vida toda e que precisamos ver a vida com os olhos menos cinza e preto no branco. E não foi clichê ou motivacional. E não teve "final feliz" e eu fiquei em duvida do que sentia em relação a isso.. e percebi que o final feliz esta na jornada, no continuar evoluindo e vendo beleza nas pequenas coisas. Num dia enrolado, em po de fada e até na chuva que traz tristeza para o meu coração!
Mais um livro da Cecília Ahrem que me prende e me pega em lugares certo. Que não dá desfecho para tudo, pq não precisa. Que mostra uma fantasia no meio do caos da vida adulta cheia de problemas e traumas. E traz um fio de esperança e sorrisos!! Eu amei!
Ele passa de filme de sessão da tarde, para um filme da tela quente rsrsrs
Mas acho que não dei 5 estrelas pq ele me provoca um misto de emoções que não sei explicar. Rs Mas eu recomendo muito!!!

Carolina 17/08/2023

TENTEI,JURO QUE TENTEI
Ai gente nao deu. Eu li 48% do livro mas li arrastando. Eu, que leio em torno de 4 a 6 livros por mes, demorei 1 mes pra ler 48% desse. No fim nao deu, desisti hahaha nao me entreteve, achei que arrastou de mais.

Tati 17/08/2023

E esse se tornou meu novo livro favorito.
História linda, contada de uma forma leve, me fez rir e me fez chorar.
E eu amei.

danny potter 29/08/2023

Querido ivan
É uma história encantadora e meiga, nos faz refletir sobre a vida e sobre obstáculos que nós mesmos criamos e consequentemente perdemos o senso da "imaginação" inocente e genuíno que concerteza é uma das melhores fases de ser "criança"...
O Ivan é o melhor personagem fácil, um "amigo imaginário/invisível" que é um querido com as crianças e ajuda muito a todos...um homem/criança facilmente apaixonável.
O livro EM SI tem uma história boa, mas não é o tipo de livro que me impactou sabe? Acho que a história poderia ser tão mais tão melhor, quando terminei tive aquela sensação de: "poxa, só isso?" Fora as coisas que foram deixadas em aberto no livro...enfim o livro é bom, mas tem melhores. ?

Dricia 29/08/2023

Muito fofo
Fui sem espectativa e me apaixonei.
Ahhh gente amei essa história, é super leve e cheia de pureza. Adorei a sensibilidade da autora, os personagens são ótimos! O Luke é meu personagem favorito!
Super recomendo!

Marina 15/09/2023

Se você me visse agora
É um livro muito reflexivo, me fez repensar sobre várias coisas. Ele não é um livro que me prendeu tanto na história, mas achei bem fofo e lindinho!

Roberta.Rozin 25/09/2023

Emocionante
Terminei a leitura muito emocionada.
Uma história de um amigo imaginário reconstruindo a vida uma mulher endurecida pela vida, com traumas e exigências absurdas para compensar as tristezas e frustrações da infância.
Lindo, uma delicadeza de livro.
Esse livro vai ficar marcado no meu coração.

??Quanto mais se pode ter além da vida, o que mais se pode pedir além da vida? Esse é o presente. A vida é tudo, e você só a vive direito quando acredita.? ( pág 130).

Karollllinee 12/10/2023

SE VOCÊ ME VISSE AGORA
Eu amei esse livro, o final foi muito emocionante, mesmo amando a Elizabeth, o Ivan sabia que precisava deixá-la seguir em frente, por mais duro que tenha sido, ele sabia que seria o melhor para ela.

Juliana1392 07/11/2023

Lindo e emocionante ?
Começo do livro foi meio confuso e estranho kkkkk depois que entendi a temática fui lendo e achei incrível e interessante a forma como ele se adaptou bem e se tornou um livro muito interessante. É muito tocante e ao mesmo tempo triste como vemos as coisas, como as vezes temos medos de ser quem somos. Queria ter tido um Ivan pra me ajudar e me fazer bem também, me soltar em situações difíceis. Adorei a ideia do livro, só senti falta de um final pra Saoirse e detalhes sobre ela e do que poderia ter acontecido. No geral, um livro muito bom e muito interessante

Smbdouthers 25/11/2023

Sem palavras para expressar a agradável surpresa que esse livro foi pra mim. Eu não estava dando muito para a leitura, não se trata de um dos meus estilos/gêneros de livros favoritos e talvez por isso, eu esteja tão surpresa por ter gostado tanto. Me encantei e me apaixonei pela leveza, inocência e simplicidade de Ivan (e do livro), o livro pega muitos tópicos sensíveis e ainda assim, não se torna um livro pesado, pelo contrário, consegue ser incrivelmente leve para mim.

Uma das minhas melhores leituras desse ano e 10 estrelas para ele.

Wedija 27/11/2023

Emocionante e lindo!! ??
A história mais emocionante que li esse ano!
Primeiro eu tinha a visão superficial que seria uma romance entre um casal que se cura e descobre o amor!
Mas nada me preparou pra essa história!
O Ivan é o ser mais perfeito e incrível que existe e tudo que eu queria era um Ivan na minha vida!
A história mostra as dores e traumas de uma família, a visão de uma criança que sentava na janela a espera da volta de sua amada mãe das " aventuras" que ela tinha ido viver. Essa menina cresce e se vê novamente presa a família disfuncional, por sentir que é sua obrigação cuidar do pai, da irmã e agora também do sobrinho!
Crescer muitas vezes nos faz abrir mão dos sonhos, da imaginação, de relaxar, de ser impulsivo, de se cuidar e demonstrar amor. Essa história é sobre uma mulher que precisou de uma amigo imaginário ( com todos os transtornos de achar que ele existe e não perceber que os outros adultos não o viam) pra se curar e se sentir viva novamente!
Uma história que me trouxe muitos sorrisos, gargalhadas, lágrimas ( doces e amargas) e uma reflexão sobre o que e como eu quero viver e fazer os que são próximos a mim viverem!
??

? Ivan

Onde se Passa:

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Elizabeth Egan vem de uma família totalmente desestruturada. Uma mãe que a abandonou, um pai com problemas emocionais e uma irmã mas nova rebelde. Tentando ser o oposto de todos eles, ela tenta ter uma vida perfeita com seu sobrinho Luke.

Sobre o Livro:
Elizabeth Egan tem uma vida difícil desde os 12 anos que foi quando sua mãe a abandonou, assim abalando seu pai que não sabia o que fazer com ela e a irmã mais nova que ainda era um bebê. Tomando para si todas as responsabilidades que deveriam ser dos adultos a sua volta, ela precisou crescer antes do tempo, assim reprimindo sua dor e tentando ser perfeita aos olhos do pai, principalmente por ser a cópia fiel física da mãe. Aos 34 anos, com uma carreira estável e um sobrinho do qual na maioria das vezes não sabia o que fazer, ela levava sua vida sem muitas emoções. Com uma rotina que ela tentava seguir fielmente todos os dias, ela desconhecida as palavras diversão, liberdade e sorrisos. Quando Ivan, o amigo adulto de seu sobrinho bate a sua porta, a principio ela não quer se envolver com ele assim o evitando, mas com o passar do tempo ele vai lhe mostrando o significado de felicidade, liberdade e principalmente fazendo ela rever seu passado, para ter uma chance de futuro.

O que um trauma pode gerar a uma criança?

No caso de Elizabeth ela precisou crescer aos 12 anos, cuidar da irmã mas nova, do pai, da casa e estudar.
Para uma menina tão nova era muito coisa.
Por isso na vida adulta ela buscava uma perfeição da qual não existia.
Tendo uma relação totalmente tóxica com a irmã que só a usava para sempre conseguir o que queria, ela não sabia o que era outra vida.
A irmã arrumava problema, ela consertava, a irmã engravidou, ela adotou a criança.
Qual Elizabeth teve tempo pra ela?

A resposta é simples, nunca!
A não ser que fosse do lado profissional que era a única coisa estável na sua vida, porque o psicológico e emocional estavam uma verdadeira bagunça.

Com a ajuda de Ivan ela foi se descobrindo e reavaliando seu passado, as decisões que tomou, as escolhas que fez, as mágoas guardadas em seu coração, assim como os traumas em sua alma.

Ela se permitiu viver, ser livre, amar e ser feliz.

(SVMVA) é uma estória sobre se descobrir, fazer escolhas, encontrar a felicidade e principalmente se permitir ser você mesma.

Quotes:

Ela buscava a perfeição. Amava atribuir desafios a si mesma, às vezes impossíveis, para provar a seu coração que, embaixo de cada coisa feia, havia algo lindo por dentro.

Elizabeth aprendeu que imaginar e fantasiar só servia para partir seu coração.