Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern




Resenhas - Se você me visse agora


127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carla Buffolo Altoé 18/09/2011

Gostaria muito de um Ivan na minha vida...
Belíssima história, emocionante e uma pequena lição de vida, Cecelia Ahern mais uma vez consegue me surpreender com uma história real com uma pitada de imaginário que, no final do livro, podemos nos perguntar: será que os amigos invisíveis existem?
Acho que todo mundo gostaria de, em algum determinado monento de sua vida, ter um amigo invisível para nos aconselhar ou simplesmente colocar um sorriso em nosso lábio. Porque amigos não servem para chegarem e puf! resolver nossos probelmas, na verdade, eles estão lá para ficarem do nosso lado e nos ajudar a superar esta fase ruim, sejam eles reais ou invisíveis.
Recomendadíssimo!!!!!!

“Quando você deixa um copo ou um prato cair no chão, provoca um ruído alto de coisa quebrando. Quando uma janela se estilhaça, um pé de mesa se quebra ou um quadro cai da parede, tudo isso faz barulho. Mas quando se trata do coração, quando ele se parte, é completamente silencioso. Seria de se pensar que, sendo ele tão importante, provocaria o ruído mais alto do mundo, ou mesmo alguma espécie de som cerimonial, com o soar de um címbalo ou o badalar de um sino. Mas o coração é silencioso e você quase deseja que haja algum som que o distraia da dor.” p 239.
Douglas P Da Silva 18/09/2011minha estante
Eu quero ler!!


Mari | Triplo Books 12/01/2013minha estante
Carla, o video que fiz dessa vez é sobre ele ^^
Claro que não entrei nas questões mais profudas do livro pra nao fazer spoiller.
http://www.youtube.com/watch?v=FGug4hDRLkg


Quel 09/05/2022minha estante
Incluir na minha lista de leitura, estou curiosa como é a história.


Aventuras Literárias 11/05/2022minha estante
Eu tô acabada com esse livro, quantas lições


Carla Buffolo Altoé 11/05/2022minha estante
Ah meninas....li há 9 anos e ainda tenho recordações maravilhosas dele! Lerei em breve :)


Valéria 13/03/2024minha estante
Que issooooo, amei




AndradeFS.Ju 18/03/2021

O início do livro é um pouco cansativo, mas assim que Elizabeth conhece Ivan, a leitura passa a fluir. A história é doce e sensível, e é bom ver a evolução de Elizabeth.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago 03/03/2023

Todos deveriam ter um Ivan na vida...livro leve, divertido e eu li na hora certa.
Só não gostei do final, mas no geral foi uma leitura gostosa.
comentários(0)comente



Silvia 01/08/2023

Que leitura sensacional, difícil não se emocionar e refletir sobre os obstáculos da vida e os que criamos na nossa cabeça para dificultar ainda mais.
Um momento para acreditar que podemos evoluir se não nos apegarmos aos defeitos, a falta de cor e de alegria, as tristezas e aos traumas. Somos fortes e capazes de muito.
Um livro lindo, uma mensagem forte e um coração quentinho.

Atnoc ed Zaf
comentários(0)comente



Pam 23/09/2022

Há alguns anos que não lia nenhum livro da Cecelia Ahern. Entre 2014/2016 ela era minha autora favorita mas depois eu fui me decepcionando um pouco com alguns livros.

Se você me visse agora é um livro antigo da autora e dá pra perceber pela escrita que não é tão emocionante como os outros livros.


Achei o final feito de qualquer jeito, como se ela já estivesse de saco cheio da história e não soubesse mais o que fazer com ela. Mas foi bom porque foi uma leitura fluída pelo menos.
comentários(0)comente



DAbora311 07/11/2023

Eu achei a temática do livro muito diferente de tudo que eu já li e isso fez com que eu me prendesse na história desde o começo. Um livro que vai falar sobre negligência infantil, abandono, solidão. Me apaixonei pelo Ivan e seus ensinamentos, amei que ele nos mostra o lado das crianças, de como as pessoas geralmente não tratam elas como pessoas, não dão importância a seus pensamentos e de passar um tempo de qualidade com elas. Achei a personagem Elizabeth muito forte e me emocionei em muitos momentos dos acontecimentos de sua vida. O romance desse livro é muito lindo e os temas abordados muito importantes, a escrita é maravilhosa, delicada e leve, eu li sem nem ver o tempo passar.
07/11/2023minha estante
Amei ?




Helen 21/02/2023

Amei
É um ótimo livro, mostra que não devemos olhar apenas com os olhos. Olhar através das coisas é onde está a magia de tudo. Que não adianta se esconder da vida, de sentir pra estar "protegido" dos nossos sofrimentos, de só viver no automático... Cada vivência é valiosa e depende apenas de como enxergamos as coisas.
Indico a leitura.
comentários(0)comente



Thaís 04/03/2012

Um livro falando de amigos imaginários? Sim um livro sobre amigos imaginários com uma sutileza que emociona do começo ao fim.

Elizabeth Egan tem trinta e quatro anos e passa por poucas e boas, teve que criar a irmã 12 anos mais nova quando a mãe foi embora de casa e cria o sobrinho de seis anos que a irmã teve quando adolescente. Se tudo não bastasse a irmã só da dor de cabeça e seu relacionamento com o pai é péssimo.

Elizabeth não acredita em contos de fada, não consegue se sentir ligada ao sobrinho e agora ainda por cima o garoto aparece com um amigo imaginário. E é com Ivan, o amigo imaginário de Luke que as coisas começam a mudar para ela.

Nunca li um livro que gostei e fiquei com pena de ver seu fim, não queria conhecer o fim porque imaginei um fim bem como foi mesmo, chorei lagrimas de felicidade, agonia e tristeza. Com Elizabeth, por Luke por não despertar amor na mãe e ser criado por uma tia que é tão traumatizada que não consegue demonstrar amor por ele.

Chegamos ao fim com uma singela lição para Elizabeth e serve para todos nós! Apaixonei-me pela escrita de Cecelia Ahern quando li “Ps: Eu te Amo” e tinha certeza que não me arrependeria de comprar “Se Você Me Visse Agora”. Cecelia tem uma escrita tão delicada e comovente, faz com que acreditemos em amigos imaginários e em Zaf Ed Atnoc (tente ler de trás para frente!). Essa é uma das autoras que, sem dúvidas, está na minha seleta lista de “Autores Preferidos”!
comentários(0)comente



Fran 27/03/2021

Acho que eu preciso de um amigo assim
Um livro que eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, e me trouxe coisas muito boas durante a leitura.
Com a vida que Elizabeth leva, eu achei que seria um livro muito triste, carregado no drama mas pelo contrário, todos os temas abordados são tratados de uma forma leve e delicada.
Quando acabo de ler um livro que gosto tanto, é meio difícil falar sobre (tem resenhas melhores sobre ele, prometo kkkk), mas amizade aqui é o foco principal, e Ivan, cara o Ivan é um amigo incrível.
Enfim, um livro muito fofo que fala sobre laços familiares, escolhas, sobre se achar, sobre o faz de conta, e como ele nos faz sentir e ver as coisas que realmente importam.
comentários(0)comente



Maria Clara 27/07/2022

Se você me visse agora
Meu livro de conforto! Posso ler e reler que o sentimento é o mesmo. Eu AMO esse livro, amo a Elizabeth e amo o Ivan. Amo a escrita, o desenvolvimento e amo a cidade dos corações. Ver como a Elizabeth consegue evoluir a cada página é tão bom, ver ela se concentrando nas coisas que pode controlar e aprendendo com os traumas. Parte disso se da pelo Ivan também óbvio, mas ele só (como ele mesmo diz) colocou a semente no coração da Elizabeth, o resto, florescer, ela fez sozinha. O próprio Ivan que já parecia se conhecer e saber de tudo percebe que há alguns erros que ele condenava nela, na vida dele. Esse livro mostra a importância de ser visto, de ser ouvido, de escutar as entre linhas e, de se sentir bem consigo mesmo antes de se sentir bem em alguém ou em outro lugar. É disparado uns dos meus preferidos da vida
13/08/2022minha estante
Maravilhoso! Eu amei


Maria Clara 13/08/2022minha estante
Só quem leu sabe como é perfeito




Wedija 27/11/2023

Emocionante e lindo!! ??
A história mais emocionante que li esse ano!
Primeiro eu tinha a visão superficial que seria uma romance entre um casal que se cura e descobre o amor!
Mas nada me preparou pra essa história!
O Ivan é o ser mais perfeito e incrível que existe e tudo que eu queria era um Ivan na minha vida!
A história mostra as dores e traumas de uma família, a visão de uma criança que sentava na janela a espera da volta de sua amada mãe das " aventuras" que ela tinha ido viver. Essa menina cresce e se vê novamente presa a família disfuncional, por sentir que é sua obrigação cuidar do pai, da irmã e agora também do sobrinho!
Crescer muitas vezes nos faz abrir mão dos sonhos, da imaginação, de relaxar, de ser impulsivo, de se cuidar e demonstrar amor. Essa história é sobre uma mulher que precisou de uma amigo imaginário ( com todos os transtornos de achar que ele existe e não perceber que os outros adultos não o viam) pra se curar e se sentir viva novamente!
Uma história que me trouxe muitos sorrisos, gargalhadas, lágrimas ( doces e amargas) e uma reflexão sobre o que e como eu quero viver e fazer os que são próximos a mim viverem!
??
comentários(0)comente



Ananda Faria 14/08/2021

Se você me visse agora
Um dos livros que eu mais gostei da Cecelia Ahern.

O livro gira em torno de Elizabeth. Ela foi abandonada pela mãe ainda criança, o pai não liga muito para ela e tem uma irmã problemática que deixou o próprio filho, Luke, ao cuidados de Elizabeth. Ela não tem amigos, abandonou sua vida para cuidar da família e vive numa rotina sem graça até Ivan aparecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Anthonia 14/02/2022

Esperava muito mais
A sinopse me cativou, porém a leitura foi arrastada, estava a todo momento esperando que algo diferente acontecesse, criei mil teorias e nenhuma realmente se solidificou. Achei o personagem do Ivan um chato e intrometido, que enquanto ele estava com o Luke era uma amizade super legal, mas com a Elizabeth parecia que ele queria controlar a vida dela. Também, por mais que se trata de uma fantasia, não significa que as coisas não ter que fazer sentido, tipo eles são invisíveis mas comem mesmo assim? Entre outras coisas que me deixou decepcionada em relação a ?empresa de amigos?, jurava que a chefe teria uma relação com a irmã ou a mãe da Elizabeth já que elas conseguiam ver o Ivan, porém não ?. Inclusive, acerca do trama da família dela, fiquei a todo momento ter alguma bomba, mas só foram histórias inacabados. Terminei o livro pela expectativa de algo acontecer. Bem leite morno
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR