Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

artist 10/02/2022

kenji o maior ato dos últimos 20? capítulos
eu amei, sério. não esperava. não esperava que surtaria tanto no comecinho do livro. que amaria tanto o sociopata do Warner... Correu um pouco no começo? sim, pois me deixou confusa dde quem era Adam e tal. Mas eu amei muito, juro. não esperava surtar tanto. Depois de tudo que aconteceu, os últimos capitulos foram mais motivados pelo Kenji Kishimoto. Lindo.
Gra 02/03/2022minha estante
Eu estou lendo Desafia-me. E pqp! Tem muita coisa vindo por aí

artist 02/03/2022minha estante
a saga é incrível!!! se tornou minha saga favorita

Bia.cp 31/01/2022

Me surpreendeu!
Eu comecei Estilhaça-me por causa das fanarts que eu achei bonitas (oi kenji tudo bom ctg? rs), mas não esperava muita coisa do livro, por ser uma distopia de 2012, pensava q poderia ser mais do mesmo.
Tem muita coisa que de fato é típica das distopias voltadas pro publico jovem. Mas eu não sabia de nada do plot e me surpreendeu demais!!! To ansiosa pra continuar a ler a saga todinha

Gica 20/01/2022

Juliette é uma adolescente dotada de uma habilidade especial que a faz requisitada por muitos. A narrativa decorre dos dilemas de Juliette com seu poder, que desde sempre foi tratado por todos como uma maldição. Paralelo a surpresa de reencontrar alguém de seu passado que parece despertar todos seus bons sentimentos, ela se vê sob o poder de Warner que desperta sentimentos não tão bons e causa confusão e em contradição sobre as coisas que ela vê e sente. Entretanto, questionamentos a assolam: por que essas duas pessoas específicas podem me tocar e sairem ilesas? Ademais, surge um cenário em que Juliette talvez seja compreendida,não se sinta deslocada e diferente e uma possibilidade de resistência ao cenário atual.

Leti 16/01/2022

Confuso, mas interessante
Gostei do desenvolvimento do livro, apesar de não entender muito o que tava acontecendo na maior parte do tempo, mas acho que isso faz parte da confusão da própria Juliette sobre o que é verdade, o que é mentira e as razões pros acontecimentos que ela enfrentava. Ansiosa pro conto do Warner.

nanat 14/01/2022

tipo, vou ser sincera, não sei se gostei ou não.
a escrita da autora é espetacular, assim como o universo distópico da história.
mas o enredo ficou meio arrastado pra mim, era a metade do livro e eu só queria que acabasse logo, sabe?
nos últimos capítulos começou a ficar mais interessante, ai acabou.
eu amei o kenji, gostei do warner (provavelmente porque sei a importância na serie, porque ele tava insuportável nesse livro), e o adam me irritou muito (não sei porquê, só tomei ranço)
a juliette eu gostei, mas acho que ela ainda vai amadurecer muito na serie.
to na dúvida se vou continuar ou não, porque quero ver o desenrolar da história, mas se todos os livros forem iguais a esse não sei se animo não?

carol2238 09/01/2022

TERMINEI SHATTER ME !!! confesso q achei o inicio um pouco parado mas dps fui me envolvendo com a historia. gostei bastante da escrita da tahereh e eu ja AMO o kenji juro personagens como ele sao os meus favs!! ja to indo começar o segundo livro

Juh 03/01/2022

O início é parado, ela é chatinha; mas vai ficando meio frenético. No final eu queria ler o segundo, então valeu a pena. Mas meh, foi arrastada.

85swift!? 30/12/2021

sim amores dei uma estrela surpresa! se eu pudesse dava um 0. O livro certamente não é tudo o que falam, os personagens são uma merda, extremamente estereotipados e mal desenvolvidos, a protagonista é tonta pra um cacete, e é muito previsível, "a mas eu gosto e amo a juliette" tenha bom gosto então minha filha pq essa merda é um lixo (já li TODOS os livros dessa série)

Meu querido eu sou leitorað 29/12/2021

meio paradão
**2,8 estrelas (ela faz a nota quebrada delah)
Ja tinha ouvido falar que esse primeiro livro não era tão bom assim, porém tive que ler pra começar né kkkkk E realmente falta coisa, sim é o primeiro livro da série porém queria mais desenvolvimento dos personagens, do lugar... e acho que tinha brecha para isso, em muito momentos o livro é bem repetitivo com relação a rotina da Juliete.. Tinha horas que me parecia estar lendo a mesma cena.
Gostei muito do que a autora fazia no caderno da protagonista por rabiscar alguns pensamentos e substituir o que ela sentia pelo o que ela queria sentir, bem legal. Mas em contrapartida achei que a autora usa metáforas demaisss, principalmente com a juliete, ficava um pouco cansativo com a escrita excessivamente floreada (mas também entendo que foi o primeiro livro dela). Não é um livro ruim porém tb não é um livro muito bom, mas continuo dando continuidade a série pra ver se melhora como me prometeram kkkkkkkk
Laubrary 29/12/2021minha estante
Ore e jejue mais

Laubrary 29/12/2021minha estante
AMOR A ESCRITA DA TAHEREH É LINDA E POÉTICA

210writes 26/10/2021

gostei. o que mais me prendeu foi a escrita, também curto muito o universo que ela criou e os personagens tem futuro, mas ainda não tive aquela conexão toda, poucas partes me tocaram e foi por causa da escrita incrível dela. mas é bom, por saber de algumas coisas tô bem ansiosa pra me aprofundar na história, acho que é uma saga com potencial