A Volta de Sherlock Holmes

A Volta de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - A Volta de Sherlock Holmes


88 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Marcia 13/07/2023

Minhas impressões sobre o livro
Investigações concluídas com sucesso! kkk
Esse livro é uma coleção de várias histórias de Sherlock Holmes as quais eu desconhecia e adorei. Ele havia desaparecido, tido como morto e após 7 anos retorna a Londres. E esse conto sobre seu retorno é o primeiro caso que o escritor nos apresenta. Essa edição que li é ilustrada e comentada o que ajudou bastante na "montagem " dos cenários e melhor compreensão. Em um dos casos, Sherlock Holmes, junto com Watson, trabalha com impressões digitais. Para nós hoje, é básico mas na época era muita novidade. A identificação por impressões digital tinha acabado de ser descoberto e por essa nota o conto fica mais emocionante. Vemos o quanto o escritor era bem informado e transmitia as informações, as novidades científicas através de seus contos.
Adorei esse livro e recomendo.
Olivia 13/07/2023minha estante
Já leu o cão dos barkerville?? Indico se você tiver interessada no sherlock ?


Marcia 13/07/2023minha estante
Olivia , eu li. Muito bom né!?


Olivia 14/07/2023minha estante
Sim , recomendo demais!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



DeniseSC 21/06/2023

Muitos casos após o seu retorno
Neste livro Sherlock volta do mundo dos mortos e ele e o Dr. Watson passam a dividir novamente o quarto na Backer Street.
Temos mais uma sequência de casos que mostra a sagacidade, inteligência e habilidades desse grande detetive.
Sempre me atrai os contos em que Holmes se desvia das condições legais e julga os casos pela sua ética e moral, algumas vezes protegendo criminosos ou não levando a corte situações que conseguiu resolver sozinho.
Pedro 21/06/2023minha estante
"Não existe justiça neste mundo, a não ser que a façamos."
Mindinho, em Game of Thrones
A justiça verdadeira não pode ser feita de forma "constitucional".




Dig 03/05/2023

Sherlock é sempre gostoso de ler. E nessa edição, ver as notas dos estudiosos e as buscas por um Sherlock real é muito legal.
comentários(0)comente



Lu 28/01/2023

Meu caro Watson...
Não estou acompanhando toda a coleção, estou lendo o que tem por perto e o que aparece.
Estou gostando bastante, é muito criativo e surpreendente.
comentários(0)comente



Thai 27/01/2023

Ora,ora? 6
Incrível e empolgante como todos os outros livros, contando desta vez com histórias mais profundas e sombrias.
comentários(0)comente



ekatherinah 22/01/2023

divertido
Nesse compilado o foco principal é o retorno do Sherlock e ele sendo alvo de integrantes do grupo do Moriarty. Senti que esse segue o mesmo tom dos contos anteriores, mas não sei explica como é isso haha', só sei que quando comparo com os dois últimos compilados sinto que é diferente. Não sei se por estar finalizando a leitura das obras de Sherlock e ter essa consciência e daí eu acho que algo mudou ou se é porquê algo mudou realmente. Enfim, me diverti com os contos desse livro, acho que são os mais interligados entre si (por causa do retorno do Sherlock e a perseguição) em comparação aos outros que li. Os que mais gostei foram do Milverton, o Black Peter e O Pincenê de Ouro.
comentários(0)comente



Loren Fernandes 26/12/2022

A Volta de Sherlock Holmes
"A Casa Vazia – Uma das aventuras de Holmes mais interessante que já li. Colocando a prova as facetas do personagem, como o do disfarce, a inteligência acima da média, o observador extremado, todos os nuances que já acostumamos encontrar nas aventuras de Holmes e Watson"

"O Construtor de Norwood – É inegável que Sherlock Holmes seja egoísta, orgulhoso e amalucado. Como também é inegável dizer que ele é inteligente, obstinado e tem uma memória fotográfica. É incrível como ele não perde um misero detalhe. Tudo bem, de vez em quando, é obvio que ele tem deduções equivocadas, mas no final ele sempre consegue chegar à verdade."

"Os Dançarinos – este conto, provavelmente é um dos mais simples, no que se refere às investigações de Sherlock Holmes. Mas sua simplicidade o faz ainda mais interessante e inteligente."

"O Ciclista Solitário – Adoro quando Holmes da as suas mancadas ou se equivoca completamente. Porque a lógica tá tão irrigada dentro dele, que ele esquece q às vezes a lógica não está presente, então, ele fica perdido por alguns segundos, mas como é mega inteligente pensa um pouco e descobre uma saída. Watson sempre nos apresenta um Holmes: alto, magro, obcecado e distraído. E nos leva a pensar que Sherlock é uma figura frágil. Mas quando é necessário ele se mostra um lutador e sua inclinação para o boxe desmente e elimina a tal fragilidade de Holmes."

"O Caso da Priory School – O que um pai é capaz de fazer Pra proteger um filho. Mesmo que no processo acabe prejudicando outro filho. Vai entender a mente humana. A complexidade é muito interessante, ótimo conto!!!"

"Peter Sombrio – Stanley Hopkins, jovem inspetor de polícia, tem uma admiração e o respeito de um discípulo pelos métodos científicos de Sherlock Holmes. (se não estiver equivocada essa é a primeira aparição de Hopkins) Mas, mesmo com toda essa adoração, ele subestimou Holmes e como daqui pra frente vai ser uma constante, Hopkins vai sempre dar, com os burros na água."
comentários(0)comente



Alex 05/12/2022

O retorno de Sherlock Holmes
Este terceiro volume de contos, contém 13 deles, os quais foram publicados entre 1902 e 1904, e se passam após o hiato iniciado nas cataratas de Reichenbach.

Os 13 contos são excelentes, com destaque especial para Os Seis Napoleões.

Conan Doyle se supera a cada conto, trazendo elementos que enriquecem sobremaneira a narrativa, como a diversidade cultural, geografia, detalhes sobre a nobreza, enfim, inúmeras informações que vão além do mero, crime/investigação.

Se você gosta de contos policiais, livros investigativos e não conhece as aventuras, memórias e casos de Sherlock Holmes, você precisa, imediatamente conhecer.
Regis 05/12/2022minha estante
Ótima resenha! E boa dica. ?


Alex 05/12/2022minha estante
Obrigado Régis. A hr que vc embrenhar por esses contos, acredito que vai amar.


Regis 05/12/2022minha estante
??




Roberta Araújo 06/09/2022

Um ótimo personagem, Holmes se mostra misterioso, observador, inteligente, solucionando casos que são bem descritos no livro, contos imprevisíveis quanto a solução. Um livro indicado a todo amante de suspense e um bom mistério.
comentários(0)comente



Alex07 26/07/2022

Fazia tempo que não lia Sir Arthur Conan Doyle .
A volta de Holmes ,este livro maravilhoso com várias histórias que eu não conhecia, umas boas outras nem tanto mas um bom livro para sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Camila 20/07/2022

nossa, eu nem lembro de ter lido esse livro. peguei na biblioteca da escola, na época, mas preciso ler de novo.
comentários(0)comente



Nessa 14/07/2022

Insubstituível
Cada vez que leio histórias de detetive do século passado penso como a análise dos crimes era difícil.
Até para uma simples entrevista era necessária viagens de charrete ou trem , coisa que hoje se faria em segundos pelo celular.
A inteligência de Sherlock sempre será insubstituível. E esse retorno só comprova isso.
comentários(0)comente



Annaplima 30/05/2022

Uma coletânea de 13 contos de histórias do detetive Sherlock Holmes.
Destaco os contos A aventura dos seis Napoleões e A aventura dos três estudantes.
comentários(0)comente



Guilhermo del Toró 24/04/2022

Mais contos de Holmes o colocam como um personagem complexo e bem construído, encarando dilemas e enfrentando erros de suas próprias ações
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR