A Volta de Sherlock Holmes

A Volta de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Volta de Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcia 13/07/2023

Minhas impressões sobre o livro
Investigações concluídas com sucesso! kkk
Esse livro é uma coleção de várias histórias de Sherlock Holmes as quais eu desconhecia e adorei. Ele havia desaparecido, tido como morto e após 7 anos retorna a Londres. E esse conto sobre seu retorno é o primeiro caso que o escritor nos apresenta. Essa edição que li é ilustrada e comentada o que ajudou bastante na "montagem " dos cenários e melhor compreensão. Em um dos casos, Sherlock Holmes, junto com Watson, trabalha com impressões digitais. Para nós hoje, é básico mas na época era muita novidade. A identificação por impressões digital tinha acabado de ser descoberto e por essa nota o conto fica mais emocionante. Vemos o quanto o escritor era bem informado e transmitia as informações, as novidades científicas através de seus contos.
Adorei esse livro e recomendo.
Olivia 13/07/2023minha estante
Já leu o cão dos barkerville?? Indico se você tiver interessada no sherlock ?

Marcia 13/07/2023minha estante
Olivia , eu li. Muito bom né!?

Olivia 14/07/2023minha estante
Sim , recomendo demais!

DeniseSC 21/06/2023

Muitos casos após o seu retorno
Neste livro Sherlock volta do mundo dos mortos e ele e o Dr. Watson passam a dividir novamente o quarto na Backer Street.
Temos mais uma sequência de casos que mostra a sagacidade, inteligência e habilidades desse grande detetive.
Sempre me atrai os contos em que Holmes se desvia das condições legais e julga os casos pela sua ética e moral, algumas vezes protegendo criminosos ou não levando a corte situações que conseguiu resolver sozinho.
Pedro 21/06/2023minha estante
"Não existe justiça neste mundo, a não ser que a façamos."
Mindinho, em Game of Thrones
A justiça verdadeira não pode ser feita de forma "constitucional".

Dig 03/05/2023

Sherlock é sempre gostoso de ler. E nessa edição, ver as notas dos estudiosos e as buscas por um Sherlock real é muito legal.

Lu 28/01/2023

Meu caro Watson...
Não estou acompanhando toda a coleção, estou lendo o que tem por perto e o que aparece.
Estou gostando bastante, é muito criativo e surpreendente.

Thai 27/01/2023

Ora,ora? 6
Incrível e empolgante como todos os outros livros, contando desta vez com histórias mais profundas e sombrias.

ekatherinah 22/01/2023

divertido
Nesse compilado o foco principal é o retorno do Sherlock e ele sendo alvo de integrantes do grupo do Moriarty. Senti que esse segue o mesmo tom dos contos anteriores, mas não sei explica como é isso haha', só sei que quando comparo com os dois últimos compilados sinto que é diferente. Não sei se por estar finalizando a leitura das obras de Sherlock e ter essa consciência e daí eu acho que algo mudou ou se é porquê algo mudou realmente. Enfim, me diverti com os contos desse livro, acho que são os mais interligados entre si (por causa do retorno do Sherlock e a perseguição) em comparação aos outros que li. Os que mais gostei foram do Milverton, o Black Peter e O Pincenê de Ouro.

Loren Fernandes 26/12/2022

A Volta de Sherlock Holmes
"A Casa Vazia – Uma das aventuras de Holmes mais interessante que já li. Colocando a prova as facetas do personagem, como o do disfarce, a inteligência acima da média, o observador extremado, todos os nuances que já acostumamos encontrar nas aventuras de Holmes e Watson"

"O Construtor de Norwood – É inegável que Sherlock Holmes seja egoísta, orgulhoso e amalucado. Como também é inegável dizer que ele é inteligente, obstinado e tem uma memória fotográfica. É incrível como ele não perde um misero detalhe. Tudo bem, de vez em quando, é obvio que ele tem deduções equivocadas, mas no final ele sempre consegue chegar à verdade."

"Os Dançarinos – este conto, provavelmente é um dos mais simples, no que se refere às investigações de Sherlock Holmes. Mas sua simplicidade o faz ainda mais interessante e inteligente."

"O Ciclista Solitário – Adoro quando Holmes da as suas mancadas ou se equivoca completamente. Porque a lógica tá tão irrigada dentro dele, que ele esquece q às vezes a lógica não está presente, então, ele fica perdido por alguns segundos, mas como é mega inteligente pensa um pouco e descobre uma saída. Watson sempre nos apresenta um Holmes: alto, magro, obcecado e distraído. E nos leva a pensar que Sherlock é uma figura frágil. Mas quando é necessário ele se mostra um lutador e sua inclinação para o boxe desmente e elimina a tal fragilidade de Holmes."

"O Caso da Priory School – O que um pai é capaz de fazer Pra proteger um filho. Mesmo que no processo acabe prejudicando outro filho. Vai entender a mente humana. A complexidade é muito interessante, ótimo conto!!!"

"Peter Sombrio – Stanley Hopkins, jovem inspetor de polícia, tem uma admiração e o respeito de um discípulo pelos métodos científicos de Sherlock Holmes. (se não estiver equivocada essa é a primeira aparição de Hopkins) Mas, mesmo com toda essa adoração, ele subestimou Holmes e como daqui pra frente vai ser uma constante, Hopkins vai sempre dar, com os burros na água."

Alex 05/12/2022

O retorno de Sherlock Holmes
Este terceiro volume de contos, contém 13 deles, os quais foram publicados entre 1902 e 1904, e se passam após o hiato iniciado nas cataratas de Reichenbach.

Os 13 contos são excelentes, com destaque especial para Os Seis Napoleões.

Conan Doyle se supera a cada conto, trazendo elementos que enriquecem sobremaneira a narrativa, como a diversidade cultural, geografia, detalhes sobre a nobreza, enfim, inúmeras informações que vão além do mero, crime/investigação.

Se você gosta de contos policiais, livros investigativos e não conhece as aventuras, memórias e casos de Sherlock Holmes, você precisa, imediatamente conhecer.
Regis 05/12/2022minha estante
Ótima resenha! E boa dica. ?

Alex 05/12/2022minha estante
Obrigado Régis. A hr que vc embrenhar por esses contos, acredito que vai amar.

Regis 05/12/2022minha estante
??

Roberta Araújo 06/09/2022

Um ótimo personagem, Holmes se mostra misterioso, observador, inteligente, solucionando casos que são bem descritos no livro, contos imprevisíveis quanto a solução. Um livro indicado a todo amante de suspense e um bom mistério.

Alex07 26/07/2022

Fazia tempo que não lia Sir Arthur Conan Doyle .
A volta de Holmes ,este livro maravilhoso com várias histórias que eu não conhecia, umas boas outras nem tanto mas um bom livro para sair de uma ressaca literária.

Camila 20/07/2022

nossa, eu nem lembro de ter lido esse livro. peguei na biblioteca da escola, na época, mas preciso ler de novo.

Nessa 14/07/2022

Insubstituível
Cada vez que leio histórias de detetive do século passado penso como a análise dos crimes era difícil.
Até para uma simples entrevista era necessária viagens de charrete ou trem , coisa que hoje se faria em segundos pelo celular.
A inteligência de Sherlock sempre será insubstituível. E esse retorno só comprova isso.

Annaplima 30/05/2022

Uma coletânea de 13 contos de histórias do detetive Sherlock Holmes.
Destaco os contos A aventura dos seis Napoleões e A aventura dos três estudantes.

Guilhermo del Toró 24/04/2022

Mais contos de Holmes o colocam como um personagem complexo e bem construído, encarando dilemas e enfrentando erros de suas próprias ações

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6