A Volta de Sherlock Holmes

Resenhas - A Volta de Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paula 31/07/2020

Holmes e Watson
Contos maravilhosos que mostram a perspicácia do nosso querido detetive e a lealdade de seu amigo!

Ste 14/07/2020

Dando sequência aos contos de Sherlock Holmes depois do grande embate com Moriarty, Doyle aprofunda mais a sua escrita e ideias, inspirando autores e novelas televisivas de investigação.

Bianca 11/07/2020

Holmes se tornou tão grande que saiu do controle de Doyle...
Pode ser porque Conan Doyle não estivesse com a mesma empolgação do início, mas os contos aqui contidos, apesar de bons, estão um pouco abaixo dos primeiros. Vemos um Sherlock mais suscetível à falhas e até mesmo apresentando alguns leves desvios de caráter, ignorando a lei em prol de seu próprio julgamento, situação bem mais rara nos primeiros contos.

Brunna188 14/06/2020

A volta de Sherlock Holmes
Mais uma vez Dr Watson nos presenteia com relatos detalhados dos casos do mais famoso detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes! Neste volume temos uma amostra de como suas habilidades de dedução foram essenciais para solucionar casos que poderiam ter sido desastrosos para o continente Europeu.

Livia609 06/06/2020

Não é o melhor livro da série, mas as resoluções dos casos não deixam a desejar em nenhum aspecto. Todos extremamente coerentes e rápidos. Ótima leitura para quem não tem muito tempo disponível

Gabi 22/05/2020

O conto que apresenta a volta do Sherlock é espetacular. Amo a escrita do Arthur e eu sempre me surpreendo nos casos.

Sandrinha 15/05/2020

Adorei, interessantíssimo!!!! É magnífico,como o escritor Arthur Conan imortaliza um personagem tão brilhante como Sherlock Holmem..Todos os contos são maravilhosos,a resolução de cada caso é surpreendente. Sherlock Holmes, inteligente e perspicais como sempre.

Thay.Neves 05/04/2020

O livro é dividido por contos, e ele é escrito após a suposta morte do Sherlock. Ao longo do livro são trazidos estudos sobre a vida de Arthur Conan Doyle, e especulações acerca dos crimes que ilustram as obras e se eles são de fato verdadeiros. O livro é para verdadeiros fãs de Sherlock Holmes.

Daniel.Sene 23/07/2019

Pegando a minha lista da biblioteca para marcar os livros que li, mas não estão no Skoob ksksksksk
Amo Sherlock Holmes, devorei todas as histórias nos últimos tempos kkkkk

Leka 21/11/2018

"Elementar, meu caro Watson."
Só não dou perfeito, porque é uma versão para adolescentes e com isso, quiçá para atraí-los, se perde um pouco da riqueza de detalhes características na obra de Conan Doyle. Mas, gostei imensamente.
Melhor conto do livro (em minha opinião): "Os dançarinos", seguido de "O ciclista solitário ".

Bela Lima 30/07/2018

Sherlock Holmes está de volta, com seu fiel escudeiro e biógrafo John Watson ao seu lado!

Depois de O problema final em As memórias de Sherlock Holmes e de dez anos sem notícias, com todos os fãs acreditando que ele havia morrido, Arthur Conan Doyle ressuscita esse célebre detetive consultor em A casa vazia, reunidas aqui com outros 13 contos em A volta de Sherlock Holmes.

"Quisera eu ter um desfecho mais feliz para comunicar a meus leitores; mas estas são as crônicas do fato e devo seguir, até sua lúgubre crise (...)."

Sinceramente, acho que todo mundo já está irritado com resenhas de Sherlock Holmes, o único detetive consultor do mundo. Eu mesma, só não parei de ler o livro porque não gosto de parar assim. Foi uma das piores decisões da minha vida literária ter decidido ler todos os 5 livros dessa série, que traz os contos originais de Sherlock Holmes, escritos por Arthur Conan Doyle, nas minhas férias, um atrás do outro. Elas acabaram e ainda falta 2 livros para ler!

Além de que, há o problema de que você fica cansada de ler o mesmo gênero. Ao menos, eu fico. Eu senti como se nada mais fosse me surpreender nessa vida. As boas novas são que irei deixar os outros 2 livros para ler mais para frente e fazer uma desintoxicação com outro gênero, de preferência um bem frívolo. Ainda não decidi minha próxima leitura.

Enfim, Sherlock Holmes. A volta dele. Na minha opinião, antes ele era um ser intocável e agora mostra-se mais humano, mais errado do que o normal, não que seja muitas vezes, apenas mais. Talvez seja Sherlock, talvez algo tenha mudado em todo o período que ele esteve longe, em suas aventuras apenas citadas; ou talvez seja Watson, descrevendo-o de forma mais bruta enquanto escreve a si mesmo mais como um salvador, ressentido por seu velho amigo ter escondido o fato de estar vivo e bem dele. Essas são as minhas próprias teorias sherlockianas, é claro, não fiquei imune a criá-las depois de ler tantas.

"- Seu hábito fatal de olhar para tudo do ponto de vista de uma história, e não como um exercício científico, arruinou o que poderia ter sido uma série instrutiva e até clássica de demonstrações. Você faz pouco caso de um trabalho do maior requinte e delicadeza para se alongar em detalhes sensacionalistas que podem excitar o leitor, mas certamente não o podem instruir.
- Por que você mesmo não as escreve? - perguntei com certo azedume.
- Farei isso, meu caro Watson, farei isso."

Não tenho nem muito sobre o que falar da história. Posso dizer que elas se mantêm constante. Ao longo de 3 livros e 37 contos, a escrita não decaiu, os personagens são bem trabalhados e algumas vezes você consegue descobrir o verdadeiro mistério e vilão/anti-herói da trama, mas na maioria das vezes você não chega nem perto da verdade.

Se As memórias de Sherlock Holmes terminou com a morte de Sherlock, A volta de Sherlock Holmes acaba com a triste notícia de que ele está aposentado, cultivando abelhas em Sussex, como conta nosso caro Watson no ultimo conto, A segunda mancha. Contudo há um quarto livro! O último adeus de Sherlock Holmes, que irei demorar um pouquinho para ler, graças a Deus.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com/2018/07/a-volta-de-sherlock-holmes-arthur-conan.html

Shelly Migoto 31/01/2017

Os melhores contos !!
O conto da casa vazia, em que Sherlock retorna foi um dos únicos que não me surpreendeu, não é ruim mas achei rápido demais, realmente foi só com o proposito de mostrar seu retorno.
Pois bem desse ponto em diante é cheio de contos incríveis um atrás do outro sendo os que eu mais gostei:
- a aventura dos homenzinhos dançantes
- a aventura do construtor de norwood
- a aventura de black peter
- a aventura dos 6 napoleões
- a aventura do pincenê dourado
- a aventura de abbey grange
Esses são espetaculares!
Recomendadíssimo!

Brnoliver 23/12/2016

Sherlock - o retorno
Aqueles quem lêem os livros de Sherlock Holmes do Connan Doyle podem perceber a diferença na escrita ao longo da cronologia. Nesse livro, Sherlock se assemelha mais com o personagem moderno de filmes e séries, mais frio do que nos livros anteriores, dando "patadas" em várias pessoas, inclusive o pobre Watson.

O livro tem 13 histórias independentes entre si, somente a primeira faz referência ao livro anterior, relembrando a suposta morte do Sherlock, porém o restante pode ser lido fora da ordem que não fará diferença. Inclusive, o livro deixa de lado parte da história dos outros livros, Watson não faz referência ao seu casamento e ainda mora na Baker St. As histórias também são menos específicas quanto a datas, diferente dos livros anteriores, porém, o autor compensa isso com histórias mais instigantes e com um Sherlock mais assertivo e até um pouco mais humano, já que em duas histórias ele faz uso dos seus instintos e não da razão pura.

Citação: "Nunca deve perder de vista a alternativa"
Carol 30/10/2019minha estante
Na verdade, no conto A Casa Vazia, Watson apneas comenta que SHerlock soube de sua tragédia pessoal e Sherlock diz que o trabalho ocupa a cabeça, algo assim. Dando a entender que Watson está viúvo.

RafaelMarchesin 01/08/2016

Um ótimo livro
Uma história muito boa, ou melhor, várias histórias muito boas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6