Irmandade Oliver Bowden

Resenhas - Irmandade

Waldenio 23/12/2015

Onde um homem si transforma em mito.
Livro que vemos a criação de um mito.

Elivelton 06/12/2015

A história é a continuação do primeiro livro (Renascença) da franquia. É adrenalina do começo ao fim. Marcado por muitas batalhas, guerras e mortes. É repleta de vitórias, fracassos e reviravoltas.
Uma aspecto que influencia toda a história são as procedências políticas dos personagens e seus poderes financeiros e de persuasão.
Apesar de ser um ótimo entretenimento, o livro torna-se muito repetitivo na forma que a história se apresenta. Usando, talvez, uma mesma fórmula de escrita desde o começo até o fim do livro, causando até um desânimo por parte do leitor por não esperar muita novidade pela frente. O final foi ótimo e até emocionante, mas nada surpreendente.
Acredito que o livro não é ainda melhor pelo fato de ser baseado nos games, que são maravilhosos, mas que na escrita deixam a desejar.

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Nivicius 22/07/2015

Não é um livro ruim, mas ...
Continuação direta do primeiro livro. Assassin's Creed irmandade mantém a qualidade nas cenas de ação e personagens, igual ao livro anterior. Porém, acho que muita coisa poderia ter sido cortada do livro, há muito enrolação em certas partes, principalmente na reta final ! todo aquele conflito final poderia ter sido evitado, mas acho que o autor queria criar um final épico. Há inclusive uma parte que poderia ter sido cortada completamente, pois ela não move a história pra frente, não é que esta parte seja ruim, mas ela me incomodou pois eu gostaria que a história andasse.
O que mais me agradou no livro foi ter me daodo a noção de que Ezio já esta "velho" para ser assassino. Isso me fez refletir e perceber que desde seus 18 anos, ele não teve tempo para fazer nada mais além de caçar templarios. Mostrar que ele esta querendo uma folga de toda a ação é muito interessante. O livro me ganhou nesta parte.
Por enquanto este é o livro do Assasin's que eu menos gosto, por todo o lançe da enrolação. Mas ele não é um livro ruim ! vale a pena ver nossa héroi chutando bundas em Roma.

Bia 20/07/2015

irmandade
A história de Ezio continua as perdas também a luta pela justiça também.
o segundo livro da série baseada nos games de mesmo nome.

Volnei 29/05/2015

Irmandade
A prospera cidade de Roma agora esta em decadência e dianteda ruina . Há sofrimentos e degradação para todo lado e seus cidadãos vivem á sobra da impiedosa família Bogia . Ezio Auditore com o passar dos anos ganhou força e sabedoria, além de desenvolver habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos .É ele o único homem capaz de de libertar os habitantes da tirania que assola esta região da Italia

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

SergioRicardo 08/03/2015

Um bom livro, apesar de entediante e irrealista em certas partes
O segundo livro da história fictícia de Ezio Auditore não consegue ter a mesma emoção que o primeiro, na minha opinião. Ficando muito travado, e em certas partes parece que há apenas uma encheção de linguiça. A história, na realidade, poderia ser contada com bem menas páginas dos que as 387 desse livro. Porém, apesar de tudo isso, o livro foi proveitoso em certas partes, sendo considerado por mim de nível mediano.

Cezar Felipe 22/02/2015

Fascinante e envolvente.
No segundo livro da série, Ezio deve montar sua irmandade para lutar contra o sangrento poder dos
Borgias. Em uma narrativa direta e sem mais delongas, consegue fazer qualquer leitor submergir nas aventuras do Credo dos Assassinos, tornando-os fãs da série. Uma das melhores séries já escritas.

Mauricio R. Ben 15/02/2015

Ficção se mistura a História.
Surpreendente é o que define "Assassin's Creed", e o porque disso, pelo simples fato de termos um autor no qual soube interferir a História do mundo junto com pessoas que fizeram parte dela, em um ficção, aonde se parecem com simples personagens de uma literatura comum. Esse livro, se tornou uns dos meus favoritos, não sei se a sequência, "Cruzadas Secretas" traz o personagem protagonista, Ezio Auditore, mas se tornou um personagem, "putz" "fodástico". Particularmente não conheço o jogo, mas só de ler os dois primeiros livros, deu muita vontade de jogar. E não é uma leitura chata, cansativa, ao contrário, para quem quer ler, se torna prazeroso, muito gostoso, acompanhar tudo o que o personagem passa, sem contar que você aprende muito com a História do nosso mundo, século XV, final do século quatoze também. Finalizando em uma palavra, fantástico.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/01/livro-irmandade-assassins-creed-livro-2.html

Tadeu 28/07/2014

Melhor que o primeiro em ação, estratégia, sangue e revelações.Ezio se tornando um herói. Uma estória aguçante.

Mickael 21/07/2014

Nasce a Irmandade, nasce um vilão
Segundo livro sobre a história de Ezio, agora mais velho e mais experiente. Ele precisa unificar a Irmandade dos Assassinos após um golpe duríssimo de seus inimigos.
A parte da escrita do livro, assim como seu antecessor e a história de Altair (que eu li primeiro, como no jogo rs) é bem mediana, sem envolver o leitor na arte da escrita. Tudo muito narrado, sem brechas pra imaginação e raciocínio do leitor, às vezes, chegando ao ponto de nos tratar como débeis mentais.
Mas, tirando esse "defeito" a história é fantástica, introduzindo de uma forma bem bacana o antagonista, um vilão a altura de Ézio. É um dos bons e velhos vilões que querem poder de qualquer maneira.
Vale a pena a leitura da saga de Ezio... Parti para o Revelações, terceiro e último livro de Ézio Auditore de Firenze

Allana 25/03/2014

Irmandade
Dando continuidade à saga de Ezio Auditore, o segundo livro, diferentemente do primeiro, consegue segurar a nossa atenção por mais tempo.
Isso porque agora o inimigo de Ezio (Cesare Bórgia) é bem mais cruel e convincente em sua maldade que seu pai Rodrigo e, além disso, há uma suspeita de traição dentro do Credo dos Assassinos.
Bom, em comparação à Renascença, Irmandade é, de fato, mais envolvente. Só não me conformo ainda com a ideia de que Ezio (um cara de meia idade), mesmo tendo um treinamento físico rigoroso consiga lutar com muitos homens - detalhe: sozinho - que também são bem treinados. Nesse aspecto acredito que o autor poderia ser mais convincente.

MÁRSON ALQUATI 27/02/2014

Excelente aventura na Roma Medieval!
Esta sequência do excelente "Assassins Creed - Renascença", desta vez Ezio e os Assassinos vivem suas aventuras na Roma Medieval. Um livro com muita ação, aventura, romance, traições, reviravoltas, assassinatos, artefatos mágicos, mistérios, batalhas épicas, história antiga, e muito sangue. Como no primeiro volume da série, o mais legal é a participação de Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel como personagens de destaque na história.
Recomendado!